Vassouras e Confusão



_ É amanhã!!! É amanhã!! – falou exaperada Katie Bell ao entrar correndo no salão principal segurando um pedaço de pergaminho.

_ Ai! Caramba Katie, dá pra você avisar quando for entrar gritando e correndo desse jeito, aí eu nem me dou ao trabalho de separar as panquecas do suco outra vez – reclamou Penny que com o susto derramara seu suco de abóbora sobre as panquecas.

_ desculpe, é que seu irmão acabou de avisar que amanhã serão os testes para o time, amanhã a tarde, depois que as aulas terminarem.

_Sério!! – gritou Jeremiah

_ Pô! Meu ouvido não é pinico – xingou Penny, que se assustou com o grito repentino de Jeremiah no seu ouvido

_ Então... – continuou Jeremiah ignorando Penny – precisamos treinar hoje a tarde!! Penny, nos ajuda?

_ Não deveria mas tudo bem – respondeu Penny indiferente.


As aulas naquele dia demoraram muito pra passar, talvez porque era segunda feira e eles tiveram dois tempos de História da Magia, ou talvez porque a professora de adivinhação, Sibila Trelawney, passou a aula inteira enumerando as maneiras pelas quais um indivíduo pode morrer subitamente, no entanto a tarde chegou e eles foram para o campo de quadribol.

_ Não, Katie endireita o braço pra bola não fazer curva, senão ela não vai chegar no objetivo – gritava Penny para Katie enquanto voava na direção oposta – Jeremiah! Pegue uma bola, só uma pelo amor de todos os santos!

Mas não estava dando muitos resultados, Jeremiah “frangou” todas as bolas lançadas por Angelina e Katie Bell.

_ Jeremiah, você tem que prestar atenção – ralhou Penny com ele – senão vaio ser linchado amanhã nos testes.

_Mas... é que... eu não tenho muita coordenação – disse Jeremiah corando.

_Dá licença deixa eu te mostrar – disse Penny voando e se posicionando na frente dos aros do gol – pode lançar Angelina!

Angelina laçou a goles e Penny desviou para o aro inferior para apanha-la, mas foi uma ótima defesa. Jeremiah e Katie começaram a aplaudir.

_ Não é pra baterem palmas, é pros dois fazerem igual! – disse Penny nervosa.
Os dois coraram e voltaram às posições.

Eles passaram o resto da tarde treinando, Katie Bell progredira muito, e quando terminaram, ela já conseguira lançar a goles num ângulo perfeito e até dominou algumas táticas que Angelina a ensinou, sem muita dificuldade. Ao contrário, Jeremiah foi um fiasco, conseguiu apanhar três bolas, duas das quais foram lançadas tortas e sem velocidade por Katie Bell enquanto ainda não estava aperfeiçoada. Penny sabia que ele não tinha a menor chance contra Olívio Wood.

_ Penny ... – disse Jeremiah infeliz - ... eu não tenho a menor chance não é?
_Bem... – enrolou Penny sem saber o que dizer – è que... vc não... Ah! Sei lá! - disse Penny desanimada.


No outro dia, Penny tentou ensinar táticas básicas de defesa para Jeremiah por baixo da carteira com o livro “Quadribol, posições e estratégias para goleiros iniciantes” mas desistiu quando a professora Minerva fez voar o livro de suas mãos para as mãos dela com um feitiço convocatório. No almoço, eles perderam a maior parte do tempo tentando dissuadir Jeremiah de desistir dos testes. Durante as duas últimas aulas, Penny não conseguiu prestar atenção por mais que se esforçasse, tinha mais motivos pra querer Jeremiah como goleiro, só havia duas opções ele e Olívio, todos os outros haviam se inscrito para batedores, incluindo Fred e George, ou artilheiros, e a coisa que Penny mais odiaria era ter Olívio no time.

Quando chegou a hora de se dirigirem ao campo para os testes, Angelina e Katie tiveram que segurar Penny, pois a garota quase partiu para cima de Jeremiah quando ele disse que nunca iria conseguir e que não ia para os testes.

_ Se vc pensar assim, vc vai se ferrar mesmo! – gritou Penny indignada.

_ Ela tem razão – apoiou-a Angelina.

Eles seguiram em silêncio até o campo de quadribol onde já havia dezenas de alunos de todos os anos para fazer os testes.

_ Certo! Vamos iniciar os testes, primeiro artilheiros.

Decididamente, Katie já conquistara a vaga, porque os outros candidatos foram terríveis, um deles até desmaiou de ansiedade, e teve que ser levado para a ala hospitalar antes de realizar o teste.

_ Muito bem, muito bem! – disse Carlinhos tomando nota – agora vamos passar para os testes de batedores

Penny achou que todos se saíram muito bem, mas Fred e George tinham praticado muito durante as férias, e contavam com o apoio de Carlinhos, bem... era o que ela pensava, mas o irmão geralmente era muito imparcial. Então tremeu quando Carlinhos anunciou:

_ Goleiros! É a vez de vcs!

Dava dó de ver a expressão no rosto de Jeremiah, estava nervoso e sem esperança.

_Carlinhos! – gritou Penny correndo para onde Carlinhos se encontrava sobre a vassoura – Pode descer um minuto?

Carlinhos deu um Muxoxo de impaciência e foi até Penny.

_ o que é Penny? – disse Carlinhos impaciente.

_ Carlinhos... eu queria que vc fosse bem generoso com o Jeremiah, ele está nervoso demais, por favor...

_ Penny, eu não vou aprovar alguém que eu não ache que levará nosso time a vitórias, estou farto de ver a Sonserina levar a taça todos os anos – interrompeu Carlinhos

_ Mas eu só queria que... – disse Penny tentando se explicar, mas Carlinhos estendeu a mão em gesto de ela estava falando em vão.

_ Penny, eu sei o que estou fazendo, não preciso dos seus conselhos, com licença – disse Carlinhos tomando impulso com a vassoura e subindo até onde Jeremiah e Olívio estavam.

_ Vamos começar o teste – anunciou ele – quando eu apitar Angelina vai jogar a goles e vcs deverão agarrar, terão três chances, o que se sair melhor conquistará a vaga.

Penny quase não tinha mais unha quando acabaram os testes, tinha roído todas elas ao mesmo tempo. Como esperado, Olívio agarrou todas as bolas de Angelina, mas Jeremiah só pegou uma e quase deixou-a cair.

_ Não tenho a menor chance – disse Jeremiah infeliz - nunca vou entrar pro time.

_ É... – falou Penny tentando achar um meio de falar a verdade sem magoar o amigo – parece que...

Mas um apito abençoado do seu irmão indicando que os resultados já haviam sido apurados, salvou Penny de ter que continuar a frase. E todos se dirigiram ao centro do campo. Penny viu que vários olhares ansiosos olhavam para Carlinhos, todos esperando que seus nomes fossem ser escolhidos, Penny se lembrou do ano anterior em que foi selecionada para apanhadora, o seu antecessor era seu irmão Carlinhos que cedeu a vaga a ela pra jogar como artilheiro do time, ela se lembrava muito bem, da descrença que todos os alunos da Grifinória tinha nela, mas também se lembrava de como todos ficaram boquiabertos quando ela capturou o pomo em 5 minutos de jogo, contra a Lufa Lufa, infelizmente não teve tanta sorte com a Sonserina e foi atingida por um balaço fortíssimo do batedor e desmaiou bem na hora em que ia agarrar o pomo, Sandy que a perseguia de perto, apanhou-o em seu lugar, por isso a taça foi novamente para a sonserina pelo sexto ano consecutivo, e o campeonato das casas estava na mesma situação.

Penny acordou de seus devaneios quando Carlinhos anunciou:

_ Nosso novo artilheiro é uma garota pessoal, e seu nome é Katie Bell!

Penny não se conteve, soltou logo um urro de felicidade, e correu para abraçar Katie, fingindo não notar vários rostos que expressavam puro desapontamento.

_ Eu consegui! – murmurou ela.

_ Sim, conseguiu – concordou Penny, cuja felicidade não cabia em si.

_ Certo, muito boa escolha, espero que realmente corresponda às nossas expectativas – disse Carlinhos analisando o pergaminho que tinha nas mãos – os próximos a serem anunciado são os batedores, com certeza vão querer me crucificar por isso, mas já lhes digo que não houve fraude, eu levei em consideração todos os concorrentes de maneira semelhante, mas os novos batedores são Fred e George Weasley.

Penny ficou muito contente, mas não pode expressar abertamente sua felicidade pois no momento em que Carlinhos anunciara os novos batedores, o público explodiu em reclamações.

_ É claro que seriam eles! – gritou um sextanista da Grifinória que também competira pela vaga de batedor.

_ Isso não é justo!

_ Queremos uma reavaliação mais imparcial!

Todos achavam que Carlinhos estava favorecendo os irmãos, mas Penny tinha certeza de que não era isso, conhecia Carlinhos o suficiente para saber que esse tipo de coisa não era de seu feitio, e sem dúvida alguma os gêmeos tinham se saído melhor que qualquer outro concorrente, mas os alunos gritavam e xingavam até a sua quinta geração, querendo uma nova prova.

_ Eu só estou fazendo o que é melhor para o time – gritou Carlinhos tentando ser ouvido.
Quando finalmente a zoeira acabou, e os alunos se dispuseram a ouvir, Carlinhos começou a explicar.

_ Os dois foram os que se saíram melhor, qualquer um com um pouco de senso crítico nota isso, e além do mais, por serem gêmeos representam uma variedades de estratégias, vocês querem que a Grifinória ganhe a taça de quadribol ou não?

Agora finalmente parecia que todos decidiram compreender.

_ Certo – continuou Carlinhos antes que houvesse mais interrupções – vamos passar ao goleiro.

Já estava escuro, a discussão levara pelo menos uns 20 minutos, então já deveria ser quase oito horas.

_ O novo goleiro da Grifinória é... – anunciou Carlinhos.

Penny cruzou os dedos e murmurou baixinho “Jeremiah Perkey”, “Jeremiah Perkey” por favor Carlinhos.

_ Olívio Wood!

_ Não! – gritou Penny, mas ninguém a ouviu, pois ao anúncio do nome seguiram-se várias palmas, e Olívio olhou satisfeito para Penny. Ela ao contrário lançou a ele um olhar fulminante de raiva e rancor, então ele desviou o olhar.

Penny correu até Carlinhos que escrevia anotações em sua prancheta.

_Por que ele? – perguntou furiosa.

_ Porque ele se saiu bem melhor - respondeu Carlinhos sem levantar o olhar e continuando a escrever.

_Carlinhos, o Jeremiah é bom, só precisa de treino.

_ E o Olívio é bom e nem precisa de treino, não quero ver a Grifinória perder, só pra satisfazer um capricho seu – retrucou Carlinhos finalmente fitando Penny nos olhos.

_ Carlinhos... – insistiu Penny

_ Sem mais! – disse o garoto entrando no vestiário e fechando a porta na cara de Penny.


Jeremiah ficara pior do que Penny jamais o havia visto.

_ Tudo bem Jeremiah, você é o reserva – disse Angelina tentando animar o amigo, logo depois de irem para o salão comunal.

_ Reserva! Eu sou o resto, isso que você quer dizer, mas nem o reserva, nenhum time tem reserva. – disse Jeremiah zangado.

_Ah! É mesmo, tinha esquecido – disse Angelina sem graça.


Levou um tempo para o amigo superar, mas passou-se 1 mês e a aproximação da primeira partida de quadribol do ano, Grifinória VS Corvinal, trouxe de volta a antiga animação entre os estudantes.

_ Vai ser sábado agora – disse animada Katie Bell – treinamos muito, vamos ganhar eu sei disso.

E sábado chegou voando, Penny mal sentiu o tempo passar e quando deu por si, já estava no vestiário se aprontando para entrar em campo, pela primeira vez jogando ao lado de suas duas melhores amigas e seus irmãos, a coisa só poderia estar melhor se Jeremiah estivesse no time também, e não Olívio.

_ Bem vindos ao primeiro jogo da temporada – Penny ouviu Lino Jordan dizendo ao megafone, Jordan era um segundanista da Grifinória que faltou implorar para conseguir ser escolhido como irradiador oficial dos jogos de quadribol – Hoje, teremos Grifinória contra Corvinal, a Corvinal está com o mesmo time do ano passado, com exceção de um novo artilheiro, a Grifinória no entanto está com o time todo reformado e promete muito.
Penny não conseguia pensar em nada, parecia que estava com muito mais medo que todos os novatos juntos, e não só ela como Angelina também, a garota tentava desesperadamente repassar as estratégias para Katie, mas Katie não parecia escutar, estava mais preocupada com as vestes que tinham ficado largas, ela tentara encolher com magia mas não surtiu muito resultado.

_ Deste jeito eu não vou conseguir segurar a bola por mais de 1 segundo – disse ansiosa.

_ Espera aí – disse Penny sacando a varinha – Reducio – e as vestes de Katie ficaram ligeiramente menores.

_ Ah! Valeu Penny, não sei como vc consegue se sair tão bem em feitiços se raramente presta atenção nas aulas.

_ VAMOS PESSOAL! ESTÀ NA HORA! – ouviu-se a voz de Carlinhos.

_ È isso aí gente, vamos entrar pra ganhar – disse Fred, e todos consentiram com a cabeça -Lembrem-se dos treinos e façam o melhor.

Eles se posicionaram na entrada, Penny a frente ao lado de Carlinhos, atrás as duas artilheiras, Angelina e Katie, e logo atrás os batedores e o goleiro.

Penny ouviu a voz de Lino Jordan:

_ E entra em campo o time da Corvinal, como eu havia dito, não tivemos muitas mudanças no time, e aí vem eles, o capitão Smith que joga como Batedor, seguido por Larry, batedor, Owen, Michelson e Stevens, artilheiros, Monson, goleiro e a apanhadora, McGuire, é um ótimo time, e conquistou o segundo lugar na copa do ano passado, mas aí vem eles, o novo time da Grifinória que promete tirar as vitórias consecutivas da Sonserina!

Penny sentiu um enorme frio na barriga e quando olhou para trás se condoeu ao ver as expressões dos novatos, estavam realmente nervosos e com medo, Penny sentiu pena até de Olívio, coisa que ela nunca imaginaria sentir. As portas se abriram, Penny deu um longo suspiro e com um impulso foi ao ar. Era maravilhoso voltar a voar, sentiu uma gostosa sensação de leveza e autoconfiança.

_ Aí estão eles – disse Lino Jordan ao megafone que fazia sua voz ecoar por todo o estádio- o capitão Weasley, artilheiro, seguido pelas outras artilheiras Johnson e a nova... Bell, e aí estão eles os gêmeos Weasley como os novos batedores, o novo goleiro Wood e a nossa querida apanhadora Weasley!! É pessoal, essa partida traz muitas novidades que está deixando a grifinória na maior expectativa. Nossa juíza será Madame Hooch como de costume, ela se encaminha para o meio do campo, os capitães apertam as mãos e... – ouviu-se o barulho de objetos cortando os ares - os balaços estão em jogo junto com o pomo de ouro que vale 150 pontos e ao ser pego acaba a partida, ela vai lançar a goles e... COMEÇA A PARTIDA!!!!

A goles partiu direto pra mão de Carlinhos, que voou muito veloz para a frente.
“Carlinhos Weasley está com a posse, passa para Johnson, que joga para Bell que... deixa cair, não faz mal ela deve estar nervosa com o primeiro jogo, a Corvinal toma a posse Owen, que passa para Stevens que vai lançar... ele lança mas uma bonita defesa de Wood impede-o de marcar um belo gol, este garoto promete!!!”

Olívio estava muito sério, e Penny ficara boquiaberta com a linda defesa, Jeremiah não faria igual nem com 2 anos de treinamento, “e é o primeiro jogo dele” – pensou Penny.

“ A posse está com a Grifinória, a artilheira Bell parece estar mais calma e mais confiante, ela lança para Angelina, VAI ANGELINA! VC CONSEGUE GAROTA...” – Lino foi interrompido pela professora Minerva que lhe deu uma bronca “ Lino você irradia o jogo, não torce.” – disse ela.

“ Mas Angelina voa como o vento, e faz três olé... quer dizer Dribles nos artilheiros da Corvinal, passa para Carlinhos Weasley que... MARCA!! dez pontos para Grifinória!”

O placar girou e onde antes havia um zero, agora havia um dez abaixo do nome Gryffindor.

“ mas o jogo continua, Larry parece na ter gostado nada dos “olés” que levou e quer revidar, tem a goles que passa para Michelson que... opa! Johnson surge do nada e rouba a goles, Michelson nem viu o que passou por ele, Angelina passa a goles para Bell que... Marcou? Não acredito! Mais dez pontos para Grifinória! Vinte a zero.”

O jogo estava cada vez mais emocionante, passara apenas 1 minuto e meio e já estava vinte a zero para a Grifinória, Penny achava que os treinos rigorosos de Carlinhos valeram muito a pena, Katie acabara de marcar um lindo golaço.

“ Mas Michelson tem a posse e... Uh!! Um balaço de Jorge... Fred sei lá... de Weasley o acerta em cheio e Carlinhos recupera a posse, oh!! Mas outro balaço bem lançado do capitão Smith o faz perder o equilíbrio e Stevens recupera a bola e Lança... mas OLIVIO FAZ OUTRA MAGNÌFICA DEFESA!!! Esse garoto está com tudo.

Penny estava tão pasma com o desempenho tão magnífico dos novatos que havia se esquecido de sua tarefa principal que era capturar o pomo, quando finalmente acordou, começou a olhar ao redor pra ver se via o pomo mas ainda nem sinal.

“ Angelina passa para Bell que LANÇA!... – ouviu-se um grande “UH!” vindo da Torcida da Grifinória – Não foi desta vez, uma ótima defesa de Monson a impediu de marcar, e a posse agora é de Owen, que passa para Stevens, e ops, uma ótima rebatida de Weasley faz Stevens cambalear e Bell tem a goles agora, ela voa entre os artilheiros, belo passe para Carlinhos que marca!! Trinta a zero para a Grifinória!”

Estavam caminhando para os dois minutos de jogo, quando Penny finalmente viu o pomo passar ao lado de McGuire, por falta de sorte ela também percebeu e voou a toda a velocidade, com Penny em seus calcanhares. Penny aumentou a velocidade e colidiu violentamente contra McGuire, as duas cambalearam, Penny sentiu uma tontura infernal, mas conseguira o que queria, o pomo desaparecera.

“... Eles estão furiosos” – berrava Lino Jordan – “ Ah!! Essa deve ter doído” – disse quando um balaço de Larry acertou Carlinhos no braço esquerdo o que fez com que soltasse a goles
– “ Michelson tem a posse, passa para Owen que dribla Johnson e passa para Stevens, ele vai lançar, Lança e... O QUE QUE È ISSO??? – berrou Lino Jordan indignado, e com toda a razão pois um balaço certeiro de Smith atingira Olívio na cabeça, o garoto cambaleou tonto e caiu da vassoura desmaiado. O apito de Madame Hooch soou forte – Falta contra a Corvinal! Um artilheiro para a cobrança.

Penny viu quando Olívio saiu numa maca acompanhado por Madame Pomfrey, foi tomada por uma raiva imensa de Smith seguida por um sentimento de preocupação, isso nunca havia acontecido antes portanto os times não tinham reserva, foi exatamente a estratégia de Smith, o que importava perder 10 pontos? sem Olívio atrapalhando se recuperaria facilmente.

_ TEMPO!!!!! – Carlinhos gritou, e todos os jogadores da Grifinória desceram com suas vassouras.

_ Carlinhos, o que a gente faz? Não temos reservas! – disse Penny desesperada.

_ Eu sei disso Penny – respondeu impaciente – vamos ter de mudar nossas estratégias, Meninas... – disse, se dirigindo à Angelina e Katie, que estavam com os rostos muito suados, mas não tanto quanto o de Carlinhos - ...preciso que vocês duas dêem o melhor de si, estão indo muito bem, mas não podem deixar eles marcarem nem um só gol, entenderam? Quero marcação cerrada como nos treinos – fez uma pausa e olhou para Penny – Penny, você tem que apanhar o pomo já! Esquece a vantagem de 50 pontos, porque agora quanto mais rápido acabar o jogo, melhor.

_ Tudo bem! – disse Penny decidida.

_ Vocês dois – disse Carlinhos para Fred e George – dêem cobertura a Penny, ela precisa apanhar o pomo sem mais delongas, mas por favor, cuidado para não cometer faltas, VAMOS LÀ!

Eles tornaram a subir e madame Hooch apitou para continuação do jogo, haviam perdido 5 minutos com toda a confusão.

Penny agora procurava freneticamente o pomo de ouro, mas pôde ver quando Owen marcou 10 pontos, sem Olívio, a área do gol estava desimpedida e era extremamente fácil marcar pontos.

“ Essa não! Mais um, desta vez de Michelson, e eles continuam com a posse, mas Carlinhos tira e parte pra cima, ele também não está muito feliz, dribla um, dois, três e MARCA!! 40 a 20 para a Grifinória. Mas a Corvinal não vai deixar barato, Bell tem a posse e ah! Foi atingida por um balaço de Larry, e agora Stevens voa para o gol e marcou! 40 a 30 para a Grifinória, estamos caminhando agora para os 8 minutos e meio de jogo.”

Penny continuava procurando o pomo, e McGuire logo atrás, esperando para que Penny encontrasse o pomo, aí se adiantaria, pois voava em uma Comet 350, o novo modelo ultra rápido, e Penny tinha uma Twigger 90 de segunda mão, muito boa de fato mas não se comparava com a Comet de McGuire. Mas de repente ocorreu na mente de Penny. “Se ela está na minha cola, não está realmente prestando atenção ao pomo, então...” Penny mergulhou subitamente e McGuire foi atrás, Penny voou a toda a velocidade para o chão e quando estava quase colidindo puxou o cabo da vassoura e voltou a subir, Mc Guire no entanto se esborrachou no chão, pois a velocidade da Comet 350 era muito maior sendo assim mais difícil de controlar.

_ Isso!! – gritou Penny, então avistou o pomo perto do aro do gol vazio onde deveria estar Olívio, voou o mais rápido que pôde, mas o pomo era muito mais veloz e teve que se esforçar pra não perde-lo de vista.

O jogo tinha virado, Corvinal agora liderava por 70 a 50. Penny voou em direção ao pomo esticou o braço, e quase agarrou a minúscula bolinha mas teve que se desviar de um balaço de Smith.

_ Ei!!! ACORDEM VOCÊS DOIS!!! – gritou Carlinhos para Fred e George, e os gêmeos foram até Penny...

_ Tudo bem aí maninha? – perguntou George

_ Não!! Eu quase o peguei mas tive que desviar, e o perdi, mas fiquem a postos, McGuire tem uma Comet 350, vocês precisam tacar um balaço nela quando estiver me perseguindo.

_ Certo – disse Fred se afastando.

Então Penny viu o pomo outra vez, mas McGuire que acabara de se recuperar e voltar ao jogo também o viu desta vez e as duas saíram atrás deles, os batedores entraram em ação e as duas se viram entre um jogo de ping e pong de balaços entre os gêmeos e os batedores da Corvinal, que tentavam golpear as apanhadoras a todo custo porém sem sucesso, mas Penny se adiantou quando McGuire se atrapalhou com os balaços e estendeu os braços, ouviu a voz de Lino Jordan gritar “ mais um ponto pra Corvinal, a Grifinória perde agora por 100 a 60. então Penny se adiantou ainda mais, mas McGuire chegou ao seu lado empurrando a vassoura de Penny com tanta violência que Penny desequilibrou e quase caiu, mas se recuperou e deu o troco em McGuire, então ambas voaram com os braços esticados em direção do pomo, Mcguire quase fechara as mãos sobre ele quando uma rebatida certeira de George a fez cambalear e se atrasar, Penny então agarrou o pomo e o segurou firme entre os dedos, dando a vitória para Grifinória por 110 pontos de diferença.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.