Uma tipica familia de bruxos










A toca, moradia de dez pessoas, onde vivem os Weasley, uma típica família bruxa de Londres, a saber: Artur, o pai e o chefe da família, trabalha no Ministério da Magia, na seção de mau uso de artefatos dos trouxas(não bruxos), Molly, a mãe trabalha (e como trabalha) em casa, cuidando dos “oito” filhos, o mais velho, Gui acabara de deixar Hogwarts, e decidiu trabalhar no banco de Gringotes no Egito, Carlinhos é dois anos mais novo que Gui e está no último ano em Hogwarts, é muito bom em Quadribol e é monitor-chefe da escola, Percy está em seu quarto ano escolar, é dois anos mais novo que Carlinhos, é monitor como seus dois irmãos e é bom em tudo, exeto nos esportes, muito dedicado e perfeccionista, Penny é um ano mais nova que Percy, é uma garota animada que freqüenta o terceiro ano da escola, vai muito bem no Quadribol como Carlinhos, ambos jogam no time de sua casa (Grifinória), a seguir vem os gêmeos Fred e George, um ano mais novos que Penny, são mestres em pregar peças e se divertir, cursam o segundo ano em Hogwarts, o penúltimo filho é Rony, sendo dois anos mais novo que Fred e George, tem 10 anos e ainda não freqüenta Hogwarts, e a mais nova da família é Gina, uma garotinha de 9 anos muito tímida. Um fator comum em todos os Weasley, é que todos são ruivos.

São uma família unida e não dispõem de muitos recursos, geralmente os irmãos mais novos herdam vestes, livros, materiais e até bichos de estimação dos mais velhos, os mais novos não ficavam muito satisfeitos com a situação, mas aceitavam.


_ Mãe, eu não consigo achar minha gravata!

_ Manhê!!! Minha camisa está lavada?

_ Meus livros de feitiços simplesmente desapareceram!

_ Cadê meus sapatos?

Era sempre assim no começo do dia anterior ao ínicio do ano letivo na casa dos Weasley, A Sra. Weasley corria de um lado para o outro sem saber aonde ir primeiro, enquanto a voz de seus cinco filhos a chamavam desesperadamente.

_Sou apenas uma! Não posso atender todos ao mesmo tempo! O que houve Percy?

O garoto tinha cara de preocupação iminente.

_ Não acho meu distintivo de monitor! – disse preocupado

_Já procurou dentro dos armários, no seu malão? – respondeu a mãe

_ já sim mas não encontrei!

_ Ah deixa comigo - ela ergueu a varinha e disse: Accio! O distintivo de Percy chegou voando nas mãos da Sra. Weasley – eu sabia! Fred, quantas vezes vou ter que lhe dizer pra não ficar escondendo as coisas de seu irmão?

Penny estava no quarto em que dividia com Gina, olhava para o espelho fazendo diversas expressões estranhas.

_ ta passando bem? – perguntou Gina encarando a imagem da irmã no espelho.

_ Tudo bem maninha, só estou ensaiando.

_ ensaiando pra que?

_ Nada, esquece! Vamos descer, acho que o papai já chegou, temos que fazer o desjejum.

As duas desceram as longas escadas em espiral e chegaram à cozinha onde os demais membros da família já se encontravam comendo as panquecas e tomando suco de abóbora.

_ Vamos Penny, coma tudo, precisa de energia – disse a Sra Weasley
quando Penny se aproximou da mesa – Sente-se ali Gina.

_ E aí Penny, já decidiu quais matérias irá estudar este ano? – perguntou Carlinhos interessado.

_ Não sei, acho que vou querer adivinhação e... – ela engoliu em seco, e pronunciando as palavras lentamente, como se elas estivessem emperradas no fundo da garganta disse:

_ E estudo... dos trouxas, claro!

Penny não estava nem um pouco empolgada para estudar aquela matéria, mas seu pai trabalhava com trouxas, adorava eles, e até agora todos os seus irmãos fizeram aquela matéria e foram muito bem, mas Penny não era como seu pai, não se dava muito bem com os trouxas.

_ A gente pode escolher as matérias que quer ter? – perguntou Rony animado

_ Exatamente, e você deve escolher matérias que possam ajudar na sua futura profissão. – disse o Sr. Weasley.

_ Eu escolhi, Estudo dos Trouxas, Runas Antigas, Adivinhação e Artitmancia – falou Percy pomposo.

_ Resumindo... todas – acrescentou George com tom de deboche.

_ mas tive que abandonar Adivinhação, pois os horário me impossibilitava de me dedicar melhor às outras diciplinas – continuou Percy.

_ E se a gente escolher não fazer matéria nenhuma, ou então só quadribol?! – perguntou Rony.

_ Não pode, algumas matérias são obrigatórias, como feitiços, poções, transformação, história da magia etc. – disse o Sr. Weasley traçando um enorme pedaço de panqueca.

_ Eu diminui minhas aulas práticas de quadribol, pois pra mim é uma matéria que em nada contribui para a formação acadêmica – disse Percy

_ É porque você não consegue sustentar uma vassoura no ar por mais de dois minutos – zombou Penny. Fred e George caíram na risada, e Percy corou.

Após terminarem o desjejum, todos ajudaram a tirar a mesa e ao terminarem de se arrumar, utilizaram o pó de flu para ir ao beco diagonal comprar seu material escolar, o beco estava sempre infestado de alunos, de todas as idades e das mais variadas lojas sobre artigos bruxos. Penny e Carlinhos ficaram um longo tempo admirando o novo modelo de vassoura que fora lançado, Comet 350, maravilhosa! Ultima palavra em tecnologia de vassouras.

Depois de comprar tudo o que precisavam, inclusive algumas caixas de feijãozinhos de todos os sabores Bertie Bott, eles se dirigiram até a plataforma 91/2 onde tomariam o expresso de Hogwarts.

_Penny,faça boas escolhas quanto às matérias hein? – disse o Sr. Weasley
Penny engoliu em seco – Ta legal pai!

_Os dois tratem de se comportar, se eu receber mais uma reclamação de que vocês dois andaram tentando incendiar a sala do professor Snape...

_ Não tentamos incendiar, só estávamos vendo o que acontecia se misturassemos baba de dragão com essência de trasgo, e só ele tinha esses materiais.

A mãe olhou irritada para eles, que entraram depressa no trem.

_E você Penny, cuidado com seu temperamento, também não quero mais saber de discussões entre colegas – disse a Sra. Weasley séria.

_Ok! – prometo que não terá.

_ Vê se dessa vez ganha a taça de quadribol vocês hein? – disse Rony

_Não se preocupe, deste ano não passa, é meu último ano e eu quero ter uma boa lembrança dele – falou Carlinhos esperançoso.

_ Com certeza, e se os gêmeos aqui conseguirem entrar pro time este ano, estaremos feitos!- acrescentou Penny.

_Boa Sorte – disse Gina baixinho.

_ Valeu – agradeceu Carlinhos entrando no trem.

_ Estudem bastante!! – gritava a Sra. Weasley enquanto o trem se afastava, e ela, o Sr.Weasley, Gina e Rony ficavam cada vez menores devido à distância.

Penny andou o trem inteiro até achar seus amigos, que haviam escolhido justamente a última cabine.

_ Ah! Caramba! Não podiam ter escolhido um lugar pior? – disse Penny exausta.

_ Todas as cabines dianteiras estavam ocupadas Penny. – disse Angelina Johnson, uma garota morena e de olhos castanhos, que estava também no terceiro ano e era artilheira no time de quadribol da Grifinória.

_ Porque você não chegou mais cedo, pra variar e pegou um lugar melhor? – retorquiu Katie Bell, uma garota de longos cabelos loiros e olhos acinzentados, também do terceiro ano.

_Ah! Garotas, sabem que eu sempre chego tarde, foi mal! – disse Penny num tom infantil, se acomodando entre as duas.

_ Este ano vou entrar pro time, não é possível – falou Jeremiah Perkey, um garoto também do terceiro ano, de cabelos loiros curtos e olhos verdes.

_ Se entrar, é bom entrar pra ganhar, não agüento mais ver a Grifinória ser esmagada pela Sonserina – disse Penny

_ Vou conversar com o Carlinhos, não poderia me dar uma forcinha com ele Penny? – disse Jeremiah esperançoso.

_Ah! Ele é muito exigente.

_ Mas vai entrar em que posição, Jeremiah? Não sei se tem alguma sobrando – falou Angelina

_ Goleiro, ora! – respondeu Jeremiah admirado.

_ É verdade – disse Penny preocupada – James Simonds era nosso goleiro, mas o ano passado foi seu último ano, vamos precisar de outro goleiro.

_ Eu soube que o Olívio Wood ta de olho na vaga de goleiro desde o primeiro ano – disse Katie Bell

_ Argh! Não ele! Só entra por cima do meu cadáver! – disse Penny indignada.

_ É, mas ele é bom pra caramba – disse Jeremiah

De repente a porta da cabine se abriu e por trás dela uma cabeça se precipitou pra dentro.

_ O que você quer aqui? – disse Angelina num tom hostil

Era Sandy Parkinson, uma aluna da sonserina, tinha olhos claros, cabelos pretos e a voz que era puro sarcasmo.

_ Estão tentando formular estratégias para nos vencer este ano? – disse Sandy com desdém.

Sandy era apanhadora do time da Sonserina e estava no terceiro ano, implicou com Penny desde o primeiro dia de aula, e as duas se odiavam desde então.

_ Não, estávamos comentando como será que você fez pra deixar esse seu cabelo pior do que era no ano passado. – disse Penny, retribuindo o sarcasmo.

_ Muito engraçado, Weasley, mas veremos quem vai rir por último quando eu vencer você no campeonato intercasas. – respondeu Parkinson.

Penny tirou a varinha e apontando para a porta da cabine disse: Transmutate insectus!

Sandy se abaixou a tempo e o feitiço lançado por Penny pegou de raspão na sua cabeça.

_ Você endoidou? – gritou Sandy irritada

_ É só pra vc ficar esperta ok? – disse Penny – Agora some daqui, antes que eu lance outro feitiço e desta vez eu não erro.

Sandy saiu da cabine resmungando. Os quatro desataram a rir, quando a porta se abriu novamente, era Olívio Wood, um garoto do quarto ano que entrou se acomodando ao lado de Jeremiah.

_ E aí pessoal, também quero rir – disse ele.

_ Que tal se olhar no espelho? – disse Penny

_ hahaha! É tão engraçado que esqueci de rir Penny – disse Olívio irônico

_ Não tenho culpa que você tem retardamento mental - falou Penny mais irônica ainda.

_ Ô!! Calma aí! Chega de elogios, os dois – interrompeu Jeremiah – vocês vão acabar se casando!

Jeremiah se arrependeu até o último fio de cabelo por ter dito aquilo. Penny e Olívio começaram a disparar “elogios” cada vez mais pesados um contra o outro e contra Jeremiah.

Os cinco foram discutindo sobre Quadribol até a escola, e de vez em quando trocando mais um “elogios” calorosos entre si.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.