Um ótimo convite



Na manhã seguinte, Lílian acordou bem cedo e foi contar à Andrômeda o que acontecera. Encontrou-a na sala comunal, sentada perto da lareira. Lílian foi até ela e disse:



- Andrômeda, você não sabe! Eu...eu beijei Snape.



Andrômeda não acreditou no que estava ouvindo. Lílian tinha certeza que Andrômeda não acreditara. E estava certa, Andrômeda disse:



- Que? Você só pode estar brincando! Snape? Severo Snape, o ranhoso?



Lílian ficou muito séria ao ouvir isso. Não gostava que as pessoas chamassem Snape de ranhoso.



As duas ficaram conversando bastante tempo ali, depois desceram para tomar café.



O salão já estava cheio, e o correio estava chegando quando elas entraram no salão. Lílian se sentou e observou uma coruja-das-torres passar voando e deixar cair um bilhete no seu prato de mingau.



Abriu-o e leu:
Você deve cumprir sua detenção hoje, sexta-feira,
Ás nove horas, na sala da professora Minerva.


Ela tinha se esquecido completamente se sua detenção. Ficou tanto tempo pensando naquilo que nem reparou que havia outro bilhete para ela. Este dizia:

Lílian,
Você não gostaria de ir comigo á Hogsmeade neste fim de semana, sábado? Escreva-me respondendo, por favor.
Atenciosamente,

Severo Snape.

Lílian não pensou duas vezes. Escreveu respondendo que iria, e se encontraria com ele no portão da Dedosdemel, no sábado.


Lílian não sabia como conseguia estar de bom humor, mesmo sabendo que iria ter uma detenção inteira com Tiago Potter. O que conseguiu sustenta-la até o fim do dia foi saber que, no dia seguinte, sábado, estaria se encontrando com Snape.


A tarde de sexta-feira passou tão rápido que Lílian quase chegara atrasada em sua detenção. Por sorte, Andrômeda lhe lembrou e ela chegou correndo na sala da professora Minerva, onde Tiago já estava. Pediu desculpas á professora Minerva, e se sentou em frente á escrivaninha da professora.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.