A estranha nova colega e as su



Capitulo 3

A estranha nova colega e as suspeitas de hermione.

O dia amanheceu muito frio e nevando, o que já era normal devido ao clima dos últimos dias.
Gina já parecia haver esquecido o episódio da noite anterior, pois havia sido flagrada por harry olhando descaradamente a bunda de Cedrico.

Agora harry e gina encontravam-se tomando café juntos, mas hermione parecia não dar trégua a rony, que ao sair do salão com harry comentou:
-Sou que queria que hermione olhasse para bunda do cedrico, pelo menos assim ela voltaria a falar comigo!
Harry riu muito, mas sua alegria acabou ao ver Draco entrando nas masmorras acompanhado de seus capangas Crabbe e Goyle.

Ao chegar na aula viram que a professora já se encontrava em sala, mas como estava muito barulho passaram despercebidos e se dirigiram como de costume as carteiras do fundo, quando a sala ficou calada e no lugar a professora começou a falar com a voz muito rouca: -Bom dia meu nome é Syllas e serei sua mestra em poções. Fiquem sabendo vocês dois que não gosto de atrasos, -disse ela a neville e Dino. -E o mesmo vale para vocês dois do fundo! –Reclamou ela para harry e rony que ficaram muito envergonhados e pediram desculpas.

Já neville que todos esperavam uma reação de culpa disse em tom superior:
-Desculpe, mas acho que eu não devo pedir desculpas nenhuma, pois seu relógio está adiantado dez minutos e eu não acho que devo chegar adiantado se eu não quiser!
Todos se viraram parecendo que haviam notado agora sua presença, neville estava muito diferente, muito bonito, com os dentes retos e pequenos, seus cabelos curtos e espetados para cima e exibia um corpo musculoso e diferente de seu físico de antes.
Pansy, lilá, e Parvaty o olharam babando, o que para felicidade de harry deixou Draco com muita raiva.
-Bem sr. Neville. –retrucou a professora. -Já que o senhor esta tão bem informado do horário poderia me responder o que a autora do livro não deixou claro sobre a poção de subregeneraçao também conhecida como poção da cura mortal muito usada pela nossa enfermeira em nossos alunos? -perguntou com um olhar mortal a professora.
Neville disse calmamente:
-Que a poção não pode ser bebida sem estar diluída em água com gás e também que se consumida antes de duas horas apos cada dose pode causar úlcera gastrointestinal.
-Uma resposta brilhante, mas decorada do livro Teoria em poções.
-Bem vamos continuar nossa aula, alguém pode dizer que ingrediente falta na poção recentemente citada no capitulo 12?
Como de costume hermione levantou a mão, mas Flavia havia levantado também. A professora pediu para mione citar e a menina respondeu cheia de si:
-Cosmo de libélula.
-Você esta doida? Repreendeu a professora. -Cosmo de libélula pode levar a morte instantânea! -Diga a senhorita. –Dirigiu - se ela a Flavia.
-Uréia de unicórnio! -Disse a menina em tom superior.
-Precisamente, dez pontos para grifinória e menos cinco pontos em seu boletim srta Granger por responder sem saber! -Dever de casa, noventa centímetros sobre a poção citada nessa aula e um metro e meio para os que chegaram atrasados e para srta granger, até amanhã!
–Excelente resposta Flávia querida. -Disse a professora em tom maternal dirigindo-se à garota.
-É somente o meu dever querida professora.

-haaaaaaaa! Gritou hermione com muita raiva. –Aquela maldita...
-Mione, acho melhor você ficar calma e contar até dez. -ajuda muito.
- disse harry.
-Mas com aquela menina por perto eu tenho que contar ate dez mesmo! Dez milhões! Ai eu não agüento ela e onde esta o rony?
-Acalme-se mione ele ficou na sala recolhendo o resto do material.
–Espero que ele esteja longe daquela sirigaita insignificante! Já ia se dirigindo a sala quando rony chegou ofegante e foi logo dizendo:
-Harry a professora de poções e uma foragida da justiça!
-Ai rony querido! -Disse hermione como se estivesse tentando explicar a uma criança que um mais um são dois. -se você lesse mais o jornal SABERIA QUE A IRMÃ GÊMEA DELA QUE É UMA COMENSAL DA MORTE! -Gritou a garota tão alto que dois alunos do segundo ficaram apavorados. -E onde e com quem você estava? Você é um insensível mesmo, e eu aqui preocupada com você, com licença que eu vou almoçar! -Você vem harry?
–Ha não. -Respondeu o garoto. -Vou copiar uma matéria do rony da aula de...
–HA VOCÊS GAROTOS SÃO ASSIM MESMO, VÃO SE DANAR OS DOIS! –Gritou ela descendo as escadas cambaleando de raiva.

Quando seus fortes passos estavam longe harry perguntou a rony com um ar irritado:
-Onde você estava rony? Eu tive que mentir para mione e você sabe como ela fica sensível quando chega a data de morte do avô dela!
–harry você não vai acreditar! Eu estava beijando a Flavia na sala de transfiguração e ela beija bem pra cara...
-Rony eu não acredito você traiu a hermione? –Xingou harry.
-Que tem de errado?
-Tudo! -disse harry. –pensei que você a amasse!
-Eu amo, mas a Flávia é diferente, ela não grita comigo ela me aceita do jeito que eu sou!
–Rony você está maluco, se a hermione descobrir isso ela vai ter um colapso nervoso!
-Até parece que eu sou o único na vida dela! –harry, fidelidade não existe mais hoje em dia!
–Rony saiba você que eu nunca trai sua irmã ok!
–Harry, eu não estou dizendo isto, mas aposto que já se sentiu atraído por outra garota e bobo de você se ainda não traiu minha irmã!
-Olha rony você está muito idiota ultimamente eu vou atrás da mione, e não se preocupe eu não vou dizer nada a ela! -E dizendo isso saiu com a mente afogada em pensamentos horríveis sobre seu melhor amigo. Antes que pudesse concluir sobre o assunto sentiu uma mão agarrar seu braço, olhou assustado para trás então para seu alivio viu que era hermione e aflita a garota foi logo dizendo:
- Harry te procurei por todo lado, preciso conversar com você, tenho algumas suspeitas para contar pra você, mas agora vamos a parte mais importante: acho que o rony esta me traindo e preciso de sua ajuda para descobrir e por isso tenho um plano que é mais ou menos assim: -O rony todo dia fica para trás então você finge que vai me acompanhar até a sala de runas enquanto você vai para a sala de adivinhação, mas a gente volta para trás porque eu vou esquecer meu livro de propósito nas estufas. Então você me ajuda?
–Tá mione mas...
-Mas nada harry, durante toda a aula de herbologia nos vamos agir naturalmente e em seguida executamos o plano. Agora vamos que não podemos nos atrasar.

N/A: Agora sim a fic tá melhorando, comentem falando sobre o que estão achando e deêm dicas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.