Capítulo 1: O Livro



Capítulo 1: O Livro

Remo, um garoto alto, magro, de cabelos e olhos castanhos claros, com um ar ligeiramente abatido, estava sentado sozinho em uma cabine do Expresso de Hogwarts. Lembrava-se de tudo que acontecera nesses últimos 6 anos, nesses 6 maravilhosos anos , os quais ele nunca ia esquecer. Exatamente naquela mesma cabine daquele trem tudo havia começado, uma amizade tão forte, tão profunda, tão marota... Os marotos. Mais do que colegas de dormitório, mais do que amigos, irmãos, pra vida toda. Sempre o ajudaram, nunca o rejeitaram, ele, que sempre fora tão tímido e tão discriminado principalmente depois da... da mordida que o condenou a uma vida de sofrimentos, toda lua cheia transformava-se em um lobisomem e até nisso seus grandes amigos o ajudaram enfrentaram com ele essa maldição amenizando sua dor.

Agora estava voltando para Hogwarts para cursar seu último ano no lugar em que fora tão feliz, como nunca podia imaginar. Mas seus pensamentos foram interrompidos por dois garotos que entraram na cabine batendo a porta e rindo histericamente. Tiago Potter, alto, forte, cabelos muito despenteados e olhos castanho-esverdeados, e Sirius Black, alto, forte, cabelos negros caídos nos olhos extremamente azuis que enlouqueciam toda a população feminina de Hogwarts, estavam rindo de se acabar quando de novo a porta se abre dando lugar a uma garota ruiva, alta, magra e olhos verdes, com o rosto muito vermelho de raiva.

__POTTER!!! BLACK!!!! O QUE VOCÊS PENSAM QUE ESTÃO FAZENDO? MAL SAIRAM DA PLATAFORMA E JÁ COMEÇARAM A ARRUMAR CONFUSÃO!!!

__Calma ruivinha. Só estávamos dando as boas vindas pro Seboso._disse Tiago colocando seu sorriso mais inocente no rosto.

__ E POR ACASO DEIXAR O SNAPE DE MARIA-CHIQUINHAS E DE VESTIDO DE BABADINHO É DAR AS BOAS VINDAS, POTTER?

__No caso dele, é, Evans. Tudo é melhor do que aquele cabelo lambido cheio de sebo e aquelas vestes encardidas._ Sirius completou com cara de que tinha feito um grande favor para Snape.

__ SE VOCÊS ACHAM QUE VÃO SAIR SEM PUNIÇÃO ESTÃO MUITO ENGANADOS!!! CONSIDEREM-SE EM DETENÇÃO DESDE JÁ!!!

__Mas Lily, meu amor, nem chegamos a Hogwarts e além disso só fizemos uma brincadeira inocente...

__VOCÊ É MUITO ARROGANTE, POTTER. ACHA QUE ESTÁ ACIMA DE TUDOS E TODOS E PODE FAZER O QUE QUISER SEM SOFRER CONSEQUÊNCIAS. ALÉM DISSO, É E-V-A-N-S PRA VC. E NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM SEREI SEU AMOR.

__Sabia que você fica linda assim, toda vermelhinha? Aliás, quer sair comigo quando chegarmos a Hogwarts?

__NUNCA!! TE ODEIO, POTTER!!!_Lílian bufou de raiva e saiu da cabine batendo a porta e pisando duro.

__Também te amo, ruivinha.

__Vocês não têm jeito mesmo, né?_ Remo se divertia com as confusões de seus amigos._ As azarações ao Ranhoso começaram mais cedo este ano.

__Ah, não enche Aluado!_disse Sirius ainda rindo.__E você Pontas, não desiste não?

__Meu caro Almofadinhas a Lily me ama, só que ainda não percebeu!_disse Tiago entrando no seu estado Pontas_aluado.

__ Bom crianças, tenho que fazer minha ronda. Vou indo antes que a Lily resolva vir me buscar, e do jeito que o Tiago deixou ela, é capaz de fazer isso me azarando.

__Ai um maroto monitor-chefe! È muita vergonha para um grupo tão honrado. Não me conformo!

__Muito engraçado Almofadinhas!_ Remo abriu a porta ao mesmo tempo que Pedro, um garoto baixinho e gordinho, de cabelos e olhos castanhos, o quarto maroto.

__Rabicho, onde você estava?

__O carrinho da comida tava demorando a passar, então fui atrás. Tava morrendo de fome!

__Por Merlim Pedro, você só pensa em comer? Num sei como cabe tanta comida!

Rabicho corou no que os outros começaram a rir. Remo finalmente saiu, deixando os outros ainda rindo e tirando sarro do Pedro.

*****************************************************

__Ai, Merlim! Como eu odeio esse garoto!_Disse Lily entrando em uma outra cabine e sentando-se ao lado de sua amigas.

__O que foi dessa vez, Lily?_ perguntou Melissa Abbott, uma menina loira, alta, magra, cabelos ondulados e olhos muito azuis, já prevendo a resposta.

__O Potter azarando o Snape! Ele é muito arrogante, não tem limites! Acha que pode fazer tudo o que quer e ainda por cima não cansa de me chamar pra sair. Ele me tira do sério!

__ Lily, Lily, porque você não admite logo que está apaixonada pelo Tiago? Aposto que o Sirius estava junto com ele mas você nem citou o seu nome._ disse Priscilla Swanson, uma morena não muito alta, magra e cabelos cacheados castanhos, assim como seus olhos.

__Eu? Apaixonada pelo Potter? Nunca! E claro que o Sirius também estava, mas ele não me irrita tanto porque não me chama pra sair, nem fica se exibindo todo pra mim.

__ E se fizesse isso a Pri te mataria, né?- disse Mel risonha.

__Muito engraçado dona Melissa!_disse Priscilla fingindo-se de brava, mas sem esconder um ar de riso.__Mas não sou eu que vivo suspirando por um certo maroto-monitor e não tem coragem nem de admitir que gosta dele.

Melissa corou e deixou cair o sapo de chocolate que estava em suas mãos, enquanto Priscilla e Lílian, já recuperada do “efeito Potter”, como Pri chamava seu estado pós-briga com o moreno, começaram a rir do embaraço da garota.

*****************************************************

Chegando em Hogwarts todos foram direto para o Salão Principal onde Dumbledore, como sempre fez um discurso de abertura. Após a seleção dos primeiranistas para as quatro casas, o tão esperado banquete foi servido para um bando de alunos famintos.

Depois de horas comendo, os alunos, inclusive os marotos, foram conduzidos para suas salas comunais, para descansarem em seus dormitórios.

___ Cara, acho que nunca comi tanto igual hoje.

___ Almofadinhas quase que você alcança o Rabicho, hein?_ Pedrinho corou enquanto os outros começaram a rir.

___ Eu nem comi tanto, Tiago.

___ Merlim, imagina se ele resolve comer muito, os elfos iam organizar uma manifestação na cozinha em protesto por tanto trabalho._ Novamente Tiago arrancou gargalhadas no que Pedro emburrou.

___ Vou sentir tanta falta disso quando deixar Hogwarts...

___ Aluado tem razão. Vai ser estranho nunca mais voltar, nunca mais convidar garotas para um passeio em Hogsmead, nunca mais azarar o Ranhoso...

___ Nunca mais deixar minha ruivinha bufando nos corredores...

___ Ai ai, Tiaguito você ta ficando cada vez mais meloso. Quanta decepção meu Merlim! Um maroto apaixonado!_Disse Sirius revirando os olhos.

___ Cala a boca Sirius! Quero ver na hora que VOCÊ se apaixonar.

___ Isso se ele já não se apaixonou e só ta escondendo o jogo!

___ Sai pra lá vocês dois! Eu sou inteligente demais pra me apaixonar. E, além disso, ia ser um desperdício enorme uma pessoa tão perfeita, tão maravilhosa como eu ficar o tempo todo com uma garota só. O que seria das minhas inúmeras fãs? Sinto-me na obrigação de sempre dar carinho a todas.

___ Mesmo se essa garota fosse uma tal de Priscilla Swanson? Garota que o senhor vive correndo atrás?

___ A Pri? Caro Aluado, ta certo ela é uma gata, meio nervosinha, mas uma gata e não nego que quero dar uns bons beijos naquela boquinha, mas é só. Ela é um desafio, se faz de difícil, mas é louquinha por mim. Você vai ver mais uma ou duas investidas e ela não vai resistir ao meu charme!

___ Ta bom Sirius vou fingir que acreditei.

___ Caraca! Não tinha pensado uma coisa!

___ Desde quando você pensa, Sirius?

___ Querido Pontas o único sem cérebro aqui é você!

___ Quer parar de discutir com o Tiago e dizer logo o que você pensou Almofadinhas!

___ Calma Reminho! Você tá muito estressadinho! Vocês ainda não perceberam a tragédia que vai acontecer em Hogwarts?

___ Tra..tragé..gédia?_ Pedro ficou pálido.

___ Calma Rabicho_ Tiago falou segurando o riso o máximo que podia_ não precisa se borrar todo. Até parece que você não conhece o Sirius, cheio de drama. Fala logo seu cachorro pulguento.

___ Poxa Ti, assim você ofende!_disse fazendo beicinho_ Mas ta eu falo! Quando a gente sair de Hogwarts vai ser o fim da era dos marotos. Com o passar do tempo ninguém vai mais comentar sobre a gente!

___ Sabe que nisso você tem razão, Almofadinhas. Com o tempo todo mundo vai esquecer nossos feitos, vão esquecer da gente...

___ Não se preocupem vocês dois. Vocês têm registros até de mais na sala do Filch devem ter um arquivo exclusivo!

___ Muito engraçadinho, mas não esqueça seu lobo de uma figa que o senhor, e o senhor também seu Rabicho, têm uma grande participação nessas detenções! O que pra você, monitor-chefe, é uma enorme vergonha!_ disse Sirius, fazendo Remo emburrar.

___ É sério, Aluado. Temos que arrumar um jeito de não sermos esquecidos, de sermos lembrados eternamente.

___ E se a gente tirasse notas muito ruins e não passássemos nos NIEM’s? Seria um jeito de continuar em Hogwarts!

___ Nossa, Rabicho, sua inteligência me espanta!!!_ debochou Tiago.

___ Eu só...só..queria dar uma idéia...

___ Bom alguém tem uma outra idéia? Alguma que realmente possa funcionar?

___ Pontas! E se a gente deixasse alguma coisa em Hogwarts, algo que contasse a nossas grandes aventuras?

___ Tipo, um livro?

___ É o que da ser CDF, o Remo vai logo pensando em livros!

___ Deixa de ser chato Sirius, é uma boa idéia! Gostei! Mas quem vai escrever?

___ Cada um podia escrever um capítulo, uma história. Que tal Sirius?

___ Discordo Aluado, eu como o maroto mais perfeito, dono da idéia e grande mentor intelectual do grupo, deveria escrever todo o livro!

___ Deixa de ser egoísta seu cachorro! Todo mundo vai escrever um pouquinho!

___ Até eu? Eu não sou muito bom com essas coisas...

___ Você não precisa se não quiser Rabicho.- Remo disse, sentindo pena de Pedrinho.

___ Então tá decidido! Vamos escrever o Livro dos Marotos!

*****************************************************

N/A: Oi gente. Bom estou aqui com meu primeiro capítulo da minha primeira fic. Comentem por favor!!!! Aceito críticas, sugestões, qualquer coisa, viu?


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.