A volta de Krum...



Depois de procurar o pó de flu, Ron estava decidido em procurar seus irmãos e convencê-los para não dizerem nada a Hermione. Ele estava muito nervoso, pois seus irmãos do jeito que são, poderiam deixar “escapar” alguma coisa a quem quer que seja. Ele foi para a lareira e disse:
-Beco Diagonal.- e atirou o pó no chão.
Depois de um tempo Hermione estava muito chateada por não contar a verdade para Viktor, que continuava a falar de seus melhores jogos de quadribol, segurando firmemente a mão dela. Ron acabara de aparecer na loja dos irmãos e via claramente a cena, que acontecia em uma mesinha próxima a casa de logros.
-Por que você não vai lá falar com ela?- disse Jorge vendo a aflição do irmão
-Porque não! E não me enche!!!- Ron visivelmente abatido com o que acabara de ver, saiu porta afora nem ligando com a neve que começara a cair.
Um Ron muito triste começou a vagar pelas ruas do beco diagonal, ele não parava de se lembrar de Krum segurando a mão de sua amada. O ódio tomava conta dele agora.

-Por que eu tenho que gostar justo dela e com tanta intensidade-pensou ele tentando achar uma resposta aos seus sentimentos.

Ron havia retornado próximo ao local onde Hermione se encontrava e olhou mais uma vez para a tão temível cena, mas desta vez Hermione o viu e gritou nem se importando em interromper Viktor.

-Ron!

O olhar de Ron se virou rapidamente e seus olhos encontram os dela, ficando assim por alguns segundos, Ron começou a caminhar mesmo contrariado em direção aos dois.

-Olá hermione, como vai Viktor?- ele disse disfarçando a tristeza em seus olhos.

-Estou muito bem, com a Hermione do meu lado quem não ficaria?- disse Krum com um tom irônico.

-Viktor eu realmente preciso ir agora...-interrompeu Hermione-Tá ficando tarde.

-Tudo bem meu anjo...-respondeu Viktor, dando um beijo na sua mão-marcaremos outros encontros.

-Tchau!-disse Hermione sem jeito.


Ron voltou com ela, mas não disse uma palavra, por mais que Hermione tentasse puxar uma conversa ela era, respondida de modo muito frio, e logo desistia.


Chegado dia de tomar o Expresso, Harry, Rony e Hermione se encontraram na plataforma King´s Cross, Ron ainda perecia decepcionado todas as vezes que olhava para Hermione.

-Como foram as férias?-perguntou ela em tom animador.

-As minhas foram entediantes como sempre.-respondeu Harry

-As minhas no começo foram boas, mas depois ficaram uma droga-respondeu Ron com uma cara de desinteressado.

-Por que?-perguntou Hermione.

-Bom...-enrolou Rony-Temos que entrar primeiro para irmos para o vagão dos monitores, não é?

-É mesmo.


Durante o tempo em que eles eram obrigados a ficarem no vagão reservado aos monitores Ron não agüentou e perguntou:


-E o seu namorado, como vai?

-Meu namorado?

-É o Viktor Krum.

-Ele não é meu namorado, apenas um amigo.-disse Hermione surpresa com a pergunta do amigo

-Pelo jeito que vi vocês no beco semana passada, dava a impressão de que ele era algo mais do que só um amigo.-disse o garoto com um ar de ciúmes.

-Claro que não Ron, eu só não tenho coragem de desmarcar os encontros que ele marca, não consigo dizer a verdade a ele. Só isso.

-Quê verdade?-perguntou Ron curioso.

-Que eu gosto de outra pessoa-respondeu Hermione com cara de que não devia ter falado. Ron parecia mais chateado do que antes.


Os dois depois de um tempo conversaram sobre outros assuntos, mas Rony parecia indiferente e magoado, e Hermione queria saber o que havia acontecido com o amigo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.