O valor da amizade!



Hermione seguia para a torre da Grifinória quando viu Gina saindo da sala precisa. Mione não queria encontrar ninguém muito menos a ruiva. Ela diminuiu o passo, mas Gina a viu. Gina também não queria ver alguém, mas não poderia simplesmente fingir que não vira a amiga, então parou e a esperou.
- Oi Gina
- Oi Mione, achou o Harry?
- Como você sabe que eu estava atrás dele?
- Ele disse que iria atrás do Rony, mas eu sei que ele queria ficar só. E além do mais o Rony deve estar dormindo e o que faria a monitora mais certinha da escola andar pelo castelo a essa hora? Ser não fosse por um dos dois? Terminou com um sorriso maroto no rosto.
Mione também sorriu – achei sim, ele estava no campo voando.
- Ele está triste com a noticia que você vai embora, todos estamos. Por que você não fica e faz medicina em Londres? Seria melhor pra todos.
- Não posso Gina, eu tenho meus motivos e um dia você vai saber. E o que você está fazendo a essa hora andando por ai sem autorização? Perguntou Mione fazendo cara de cobrança e também aproveitando para mudar de assunto.
- Eu... Gaguejou a ruiva, tava querendo espairecer. Concluiu a ruiva sem graça.
- Por quê? Quis saber já cheia de curiosidade. Gina resolveu contar então o que acontecera.
- O Draco me disse que também vai embora de Londres, pois não consegue ficar mais perto de mim.
- Nossa eu não imaginei que ele gostasse tanto de você. Falou Mione pensativa.
- Nem eu, e sinceramente mexeu comigo.
- Serio Gina? Até que ponto isso mexeu com você?
- não sei, simplesmente não sei. Depois disso caíram no silencio.
Nesse momento elas chegaram à torre da Grifinória. Ambas estavam perdidas em seus pensamentos cheias de duvidas em seus corações. Gina completamente dividida entre dois sentimentos e Hermione entre seu amor e a amizade. Ela realmente poderia contar a Harry sobre Draco e Gina e seu lado apaixonada desejava isso, mas o seu bom censo dizia que isso não era justo.
- Sapo de Chocolate, falou Mione e a porta se abriu.
- Oi meninas, disse Rony tirando as duas de seus pensamentos.
- Oi Rony, responderam juntas.
- Onde vocês estavam?
- Eu estava dando uma volta, respondeu mione.
- E você Gina? Quis saber o irmão, estava com o Harry?
- não respondeu Gina, bem que ela poderia dizer que sim, mas achou melhor dizer que não. Eu estava na biblioteca. Completou. Eu to morrendo de sono, vou dormir, boa noite.
- Me espera Gina eu vou com você. Disse já se encaminhando para a escada, mas foi interropida por Rony.
- Não Mione, eu quero falar com você.
- Esta bem. Boa noite Gina
- Boa noite. Falou a ruiva subindo as escadas.
- sobre o que você quer conversar?
- sua viagem, seus motivos.
- mas já falamos sobre isso Rony e eu te expliquei tudo. Falou Mione tentando se levantar.
- Não Mione, falou segurando o braço dela. Você me falou que tinha que ir, pois na Irlanda o curso é mais curto e que você deseja trabalhar logo e blábláblá... Mas eu sei que não é bem assim.
- por que você esta dizendo isso? Perguntou ela estranhando o tom da conversa.
- Mione o curso em Londres e de seis anos e tem mais qualidade do que o da Irlanda e conhecendo você do jeito que eu conheço você jamais trocaria um curso de qualidade por uma outro só porque tem menos tempo. Então é melhor você me dizer os verdadeiros motivos que te fizeram tomar essa decisão.
Mione ficou surpresa com a posição de Rony, ele parece às vezes tão desligado, mas mostrou pra amiga que não é o que parece na maioria do tempo. Ela ficou olhando para ele por um tempo então sentou e decidiu abrir seu coração para o seu tão adorado amigo. Sem mesmo saber por que algo dentro dela dizia que essa era a melhor decisão.
- Não sei se você vai entender Rony, falou a morena com a voz chorosa.
- Eu sou seu amigo e você sempre vai poder contar comigo. Disse enquanto apertava a mão da amiga. Ela sorriu já com lagrimas nos olhos.
- Eu sei. Ela sabia o quanto Rony gostava dela. E a relação deles melhorou muito depois do namoro. Eles puderam realmente se conhecer e aceitar os defeitos e qualidades de cada um. Ela realmente sabia que podia contar com ele.
- Então Mione, qual é o seu verdadeiro motivo?
-Eu amo alguém que tem outra pessoa, eu prometi pra mim mesma que não deixaria isso afetar toda aminha vida e a minha relação com essa pessoa, mas eu não consigo, mas vê-lo com outra pessoa, não sei como será a minha vida longe dele, mas eu preciso ir embora. Falou chorando
- Mione, falou enquanto a abraçava.
- eu quero vê-lo feliz e sei que não será comigo, mas não estou pronta para viver perto dele e vê-lo com outra mulher. Eu o amo de mais Rony e não faço idéia de como poderei viver com esse amor dentro de mim sem poder vivê-lo, mas não tenho chance com ele. Ele ama outra pessoa e seu ficar por perto poderei estragar tudo, incluindo a relação que hoje eu tenho com ele. Ela terminou de falar isso com mais lagrimas nos olhos.
E nesse momento a ficha cairá para Rony, às únicas pessoas que ela tinha uma relação que presava muito era ele e Harry. Ele não estava falando dele visto que eles já namoraram e viram que o que sentiam um pelo outro era simplesmente um amor de amigo e a decisão de terminar veio dela. Como pode não ter enxergado em todo esse tempo o que agora estava tão claro. Hermione mudará depois que Gina e Harry começaram a namorar. Por Merlin como não perceberá, era tão claro. Ela amava o Harry. Pensou o menino.
- Por Merlin Mione, você está apaixonada pelo Harry. Não foi nem um pergunta e sim um constatação.
- Claro que não, negou Mione assustada. Como ele descobrira pensou
- Não negue Mione está muito claro. Só não entendo como não percebi antes. Você ama o Harry e esta sofrendo por vê-lo com a Gina. Mione como você deve ter sofrido minha querida falou abraçando. Mione nada mais falou só chorava.
Rony levou um tempo para acalmar a amiga. Ele não sabia o que dizer, ela era sua melhor amiga, mas Harry namorava a sua irmã. A única coisa que poderia fazer era consolá-la.
-Obrigada Rony, falou já mais calma.
- Desde quando Mione?
- Acho que desde sempre, só que demorei a perceber.
- Foi por isso que você terminou comigo? Na pergunta dele não tinha rancor ou magoa apenas curiosidade.
- Sim, falou com um olhar triste, desculpe- me.
Ele sorriu. - não se preocupe somos melhores como amigos. O Harry sabe?
- Sim eu disse a ele antes da batalha final contra Valdemort. Eu tive medo de morrer sem poder dizer a ele o quanto eu o amava. Então ela contou toda a história a ele, incluindo o beijo no campo a pouco tempo.
Rony não acreditava Harry a tinha beijado a pouco, será que isso significava que ele estava gostando dela ou só queria aproveitar do sentimento da amiga. Não pensou Rony Harry não faria isso. E esse ele estivesse gostando dela como ficaria Gina? Esse pensamentos estavam perturbando o menino.
- agora você me entende? Entende por que eu tenho que ir embora?
- sim, mas não aceito, eu queria a minha amiga perto de mim.
- Eu te adoro Rony
- Eu também te adoro Mione.
- Eu vou subir tomar um banho e dormir.
- Vai sim você está precisando descansar.
Como era bom ter Rony por perto, pensou Mione lhe dando um beijo no rosto. Quando estava subindo as escadas viu Harry entrando.
- Boa noite Mione.
-Boa noite, disse subindo as escadas bem rápidas.
-Ainda acordado Rony?
Rony sacudiu a cabeça em sinal afirmativo e Harry continuou a falar.
- Eu vou dormir boa noite.
-Não Harry precisamos conversar. Rony disse de forma seria o que chamou a atenção de Harry.
- Pelo Jeito é serio.
-Com certeza, tem a ver com Mione.
Harry se sentou pelo tom de Rony seria uma conversa longa e muito seria. Será que ele sabia sobre os sentimentos da amiga em relação ele pensou o menino. Essa pergunta começou a martelar em sal cabeça.

*****************************************************Mais um capitulo espero que curtam!!! vou tentar atualizar mais rapido!!!
por favor comentem!!! beijos a todos

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.