O mundo mudo.



Harry e Gina ficaram um bom tempo andando pelo jardim dos fundos sem saber o que falar.Harry já estava ficando um pouco aborrecido com aquela falta de assunto,e quando abriu a boca para falar alguma coisa,Gina foi mais rápida.
-Você não deu notícias.-comentou ela,quando os dois finalmente se sentaram na grama,que estava morna por causa do sol que a aquecera pela manhã.
-Meu tio me proibiu de soltar Edwiges para enviar cartas...-respondeu Harry.Gina deu um muxoxo de impaciência.
-Harry,você nunca teve vontade de fugir de lá?
-Vontade não me faltou,mas Dumbledore me pediu que eu ficasse lá,para minha segurança,sabe...-disse Harry.-Mas você também não me mandou nenhuma carta.
Gina corou até a raiz dos cabelos.A noite caía silenciosamente,pintando o céu de um lilás escuro e azulado,pontilhado aqui e ali de estrelas radiantes.Harry olhou para Gina e sorriu.
-Então estamos quites.-disse ele,por fim,deitando na grama.Gina permaneceu sentada,olhando para o céu.-Você anda meio distante...
-Eu?-perguntou Gina,virando-se para Harry.-Eu só tô um pouco preocupada...
-Com o quê?-perguntou Harry,sentando novamente.
-Com você,Harry...e com a minha família também.-disse ela.Harry percebeu que Gina estava guardando tudo aquilo há muito tempo,como se estivesse prendendo a respiração.Ele pôde sentir na sua voz um alívio súbito.
-Eu prometo que vou cuidar da sua família,Gina.-disse Harry,passando a mão pelos cabelos da garota.Mas as palavras dele não pareceram confortar Gina.Ela recostou-se no peito de Harry e começou a chorar,como que sem querer.
-E você,Harry?Você também é minha família.-insistiu Gina.Harry não podia garantir nada sobre ele mesmo.Sentiu um peso estranho que o impedia de respirar.Ele sabia que não era o peso de Gina,mas sim o peso das palavras dela.Sem dizer nada,Harry apenas beijou a cabeça de Gina e respirou fundo,sentindo o ar voltar a circular nos seus pulmões.Uma lua cheia encheu o céu de luz,e os dois ficaram ali enquanto o tempo passava,sentindo a brisa perfumada do jardim.
-O tempo está correndo demais ultimamente.-disse Gina,querendo mudar de assunto repentinamente.-Gui já vai casar!
-É verdade.-comentou Harry.-Eu espero que possamos ver o casamento de Rony e Hermione também!
Gina desatou a rir.
-Talvez nós o vejamos antes mesmo de Gui e Fleur!-disse ela,sorrindo.Harry nem prestou atenção no que ela havia dito,seus olhos ficaram presos somente naquele sorriso cravejado de dentes incrivelmente brancos e naquela gargalhada suave.O garoto abraçou Gina num impulso,e deixou ela ali,envolvida nos seus braços,desejando que Voldemort morresse de alguma doença venérea naquele instante.Gina levantou o rosto,e seus olhos intensos encontraram os olhos verdes de Harry.
-Eu...ah,Harry!-disse ela,sorrindo e ficando sem-graça.Talvez Harry tenha feito alguma expressão estranha,ele mesmo não sabia.Ele fechou os olhos e quand estava quase beijando Gina,quando estava quase sentindo o que não sentia há quase seis meses,Rony fez o grande desfavor de chamá-lo.
-Harry,o jantar está pronto!
Harry suspirou e abriu os olhos."Só mais um pouquinho...",pensou ele.Gina também pareceu impaciente.Os dois se levanatram e se dirigiram até a casa de mãos dadas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.