Em busca de informações.



Harry teve a desagradável sensação de estar sendo espremido por um cano muito fino e depois solto numa imensidão escura.Assim que bateu os pés em chão firme,quase caiu.Ainda não tinha se acostumado muito a aparatar,se considerava um iniciante.E também quase caiu quando a Senhora Weasley lhe deu um abraço muito forte.Sentiu também uma forte pontada quando ela o abraçou,e ao que ela lhe soltou,Harry pensou ter visto um brilho vermelho e ofídico perpassando os olhos dela.
-Rony,querido,mostre a Harry o quarto que ele vai ficar.Você deu sorte,Harry,Fred e Jorge vêm para cá hoje,para nos ajudar com os preparativos finais do casamento de Carlinhos e Fleur.-informou a senhora Weasley.
-Puxa,isso é realmente bom!-disse Harry,lembrando que havia esquecido suas vestes a rigor,e também o casamento.
-Vem,Harry,você já sabe onde é.-disse Rony,chamando Harry.

Os dois subiram as escadas com Hermione no encalce.Quando Hermione passou,Rony fechou a porta e sentou-se em uma cadeira.Harry estava sentado numa cama,e Hermione na outra.Então Harry lembrou-se que tinha mandado o malão e a gaiola desaparecerem.
-Só um minuto.-pediu ele.-Aparecium!-ordenou ele,e ambos os dois apareceram.
-E aí,Harry,como estavam as coisas lá em Little Whingging?-perguntou Rony.
-É,não se pode dizer que estavam ótimas…para falar a verdade,estavam péssimas,piores impossíveis.-lamentou-se Harry.-Meus tios resolveram me tratar como se eu de fato não existisse!
-Mas eles já não o tratavam assim antes?-perguntou Hermione.
-Sim,mas naquela época eu ainda podia me sentar à mesa para fazer as refeições!Tio Válter mandou instalar grades na porta do meu quarto e voltou a por comida pela fenda que tinha sido colocada no segundo ano!Eles estavam me tratando como um elfo doméstico!-reclamou Harry.Hermione não gostou nem um pouco do comentário.
-Isso é para você sentir na pele como os coitados dos elfos se sentem ao levarem uma bronca ou serem presos numa masmorra velha e imunda!-disse ela.
-Tá,Hermione,chega desse discurso bobo sobre elfos…pensei que já tivesse esquecido o tal do FALE!-disse Rony,fazendo uma cara de quem estava achando tudo aquilo um saco.
-Não é FALE,é F.A.L.E.!-exclamou Hermione,indignada.
-Que seja,tudo a mesma porcaria…-respondeu Rony.
-Você é detestável,Ronald…é impressionante a sua capacidade de ser tão insensível!-disse ela.Harry percebeu que seus olhos haviam enchido d’água,e resolveu acabar com aquela bagunça.
-Será possível que vocês dois nunca vão parar de discutir nem um minuto?Por Merlim,vocês dois parecem duas crianças do primário!-reclamou Harry.-Quer saber?Um dia vocês ainda vão acabar se casando!
-Retire imediatamente o que você disse!-disseram os dois amigos a uníssono.
-Não vou retirar!Olha só,vocês falam até a mesma frase juntos!Está na hora de reverem seus conceitos!-disse Harry.
-Eu não vou rever conceito nenhum,porque não há nenhum conceito que se encaixe em Rony!-exclamou Hermione,quase gritando.
-Digo o mesmo para você.-disse Rony,querendo parecer indiferente,mas a expressão em seu rosto mostrava claramente que ele estava ofendido.
-Chega!Se nenhum de vocês dois pede arredo,eu peço pelos dois!-exclamou Harry,dando um fim na discussão.-Onde estávamos?Ah,sim…vocês souberam de alguma coisa sobre a Ordem?
-Não…o pessoal vem aqui muitas vezes,mas as reuniões são realmente secretas,acho que eles vão para o porão e dividem o espaço com o vampiro que mora lá…-informou Rony.
-É,McGonagall esteve aqui esta semana.Eles parecem estranhamente felizes e ao mesmo tempo preocupados…-disse Hermione.
-E eles também estão decidindo quem vai fazer a escolta para o casamento do meu irmão…parece que não vai ser pouca gente.-continuou Rony.
-Tem alguma coisa que eles estão tentando esconder de nós ao máximo…um dia desses fomos,eu,Rony,Fred,Jorge e Gina até o porão com Orelhas Extensíveis nos bolsos.Quando chegamos perto,as Orelhas Extensíveis voaram de nossos bolsos e se eclodiram no ar.Isso sem falar que não conseguimos dar nem mais um passo além daquele degrau.-disse Hermione,assustada.
-Bom,eles estão utilizando Feitiços de Imperturbabilidade realmente poderosos,então…-preocupou-se Harry.Estava sedento de informações,e queria saber de todas as coisas que vinham acontecendo.-Nada que não possamos dar um jeito!
-Então diz aí,espertão,qual o plano da vez…-pediu Rony,com um tom de incredulidade na voz.
-Hermione,você conhece muitos Feitiços que podem reverter à situação,não conhece?-perguntou Harry à amiga.
-Não muitos…conheço mais Feitiços de imunização a azarações…-disse ela,tentando se lembrar dos Feitiços que conhecia.
-Ótimo,melhor do que eu planejava!-exclamou Harry.-E se você imunizasse-nos,eu pegasse a minha Capa da Invisibilidade e nós entrássemos no porão e ouvíssemos as coisas que eles estão falando?
-É uma boa idéia!-concordou Rony.
-Eu acho meio arriscado,mas por mim tudo bem!-concordou Hermione igualmente.
-Então está combinado…amanhã você vem para cá e nós planejamos tudo para que nada dê errado.-disse Harry.
-Está bem…agora eu vou subir e tomar um banho,até hora do jantar!-disse ela,dando um beijo no rosto de Harry e de Rony ao se despedir.
-Viu só como ela arruma confusão?-disse Rony quando Hermione finalmente saiu.
-É…vi…-disse Harry com sarcasmo.
-É sério!-riu-se Rony.Ele estava com a mão no lugar onde Hermione havia beijado desde que ela saíra.
-Então por que você não tira a mão do lugar onde ela beijou?-perguntou Harry,pegando Rony de surpresa.
-Eu estava tirando esse batom horrível que ela usa e…-disse Rony,pouco convincente.
-É…sabe,Papai Noel me visitou na última noite e disse que o Coelhinho da Páscoa vai tirar férias ano que vem!-disse Harry.
-Eu não vou me casar com ela,está bem?-reclamou Rony.
-Mas eu não disse nada!-defendeu-se Harry.
-É,mas tinha dito àquela hora…-respondeu Rony.
-Não disse nada mais do que a verdade…vocês dois se amam e fim de papo!-encerrou Harry.
-Eu não amo aquela metida!-respondeu Rony.
-Não?!Lembra-se do quinto ano,quando você foi jogar a final contra a Sonserina e ela também te deu um beijo no rosto?Você ficou feito um bobo,passando a mão no lugar do beijo,com cara de besta!-disse Harry.
-Não fiquei,não!-disse Rony.-Se eu gostasse dela de verdade,eu não tinha ficado com Lilá ano passado!
-Você ficou com ela para fazer ciúmes na Mione…e olha,você conseguiu!-disse Harry com toda a sinceridade.
-Consegui,é?-perguntou Rony,parecendo perder o rumo da conversa.
-Conseguiu,por que?-respondeu Harry,tentando arrancar alguma coisa do amigo.
-Por nada…-disse Rony.
-Isso sem falar da crise de ciúmes no quarto ano,que,aliás,foi uma das crises mais óbvias do mundo!-disse Harry,dando o ultimato.
-Eu não dei crise de ciúmes,eu só estava tentando abrir os olhos dela,porque aquele Krum nunca foi flor que se cheire!-disse Rony,meio desconcertado.
-Ninguém que dê em cima da Mione,e principalmente,ninguém que beije Hermione será flor que se cheire para você.-respondeu Harry.
-Krum não beijou Hermione!-exclamou Rony,indignado.
-Não na sua cabeça!Você não acha meio claro que ela ficou com Vítor?!-disse Harry.
-Não…-respondeu Rony,preocupado.
-Abra os olhos,Rony…abra bem os olhos,se você quer ficar com ela esse ano ainda,vai ter que ser mais esperto!-disse Harry.-A propósito,onde está Gina?
-Ela foi com Fleur experimentar o vestido de dama-de-honra…-respondeu Rony,pouco interessado.
-Quando é o casamento?-perguntou Harry.
-Nas férias de Páscoa…Mamãe e papai estão uma pilha,por causa dos compromissos da Ordem e também por causa desse bendito casamento…-disse Rony.
-E Percy,ele vem para o casamento?-indagou Harry.
-Se ele quiser ser assassinado,ele vem…um completo idiota,aquele Percy…devia ser excomungado da sociedade bruxa,devia virar um aborto!-reclamou Rony.-Mas vamos descendo,estou faminto!

Harry e Rony logo desceram para a sala de jantar.Hermione já estava prontamente sentada à mesa,esperando o jantar e conversando com a senhora Weasley,que se ocupava em mexer grandes panelas que estava no fogo.
-Mamãe,Gina ainda não chegou?-perguntou Rony ao chegar na cozinha.
-Já,ela subiu e foi tomar banho…-informou Molly.Ela parecia evitar olhar para Harry de qualquer forma.

Ao que todos terminaram o jantar,Harry percebeu que já podia subir.Estava realmente exausto.Sua cicatriz deu mais uma pontada forte ao se deitar,então ele achou melhor adormecer logo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.