-Voltando ao lar-



N/A: Vocês nem imaginam o que está por vir... Eu quase desisti da fic, por pouco não a deletei. Entre súbitos ataques de inspiração, ele ficou pronto! Enfim o primeiro capítulo!

Quero agradecer especialmente a:
Nina Potter
Clau Aluada
Gaby Black
Lia Lupin
Entre outras pessoas que eu não sei o nome na floreios xDD
Mas muito obrigada a todas vcs!

Quero agradecer também a todo mundo que mostra entusiasmo pra ler minha tranquera aque xPP

Boa leitura, have a nice day, iterashai!

Cap 1 – Voltando ao lar


Lílian Evans acordou radiante. O dia finalmente chegara. O dia que ela esperou por um mês e meio, por um longo mês e meio. Lily, como os mais chegados diziam [e alguns atrevidos também], acordara cedo para que não perdesse o expresso para Hogwarts.

-Finalmente, Lily... É hoje o dia! O sol brilha, meu quarto tá limpo e eu voi sair daqui!- disse ela, pra si, animadamente enquanto desligava seu despertador. - Cara, preciso ver menos Disney...

Trocou-se rapidamente e desceu com a mesma pressa. Viu logo que entrou na cozinha a mãe e o pai sentados na mesa começando a tomar café da manhã. Sua irmã, que tanto a odiava, é claro, não tinha levantado ainda. “Isso, ela vai ficar em casa dormindo e criando banhas pra completar a minha felicidade!” pensou Lily. Estava eletrizante, ia começar o sexto ano em hogwarts e finalmente sairia daquela casa monótona. Esse ano teria que estudar muito, mas muito mesmo, pois recebera seus N.O.M.s dias atrás. Ficara tão angustiada á esperada coruja que traria o seguinte papel:

RESULTADOS NOS NÍVEIS ORDINÁRIOS EM MAGIA
Notas de aprovação: ____________________ Notas de reprovação:
Ótimo (O)_____________________________ Péssimo (P)
Excede expectativas (E)___________________ Deplorável (D)
Aceitável (A)___________________________ Trasgo (T)


RESULTADOS OBTIDOS POR LÍLIAN EVANS

Astronomia: O
Defesa contra as Artes das Trevas: O
Feitiços: O
Herbologia: O
História da Magia: O
Poções: O
Transfiguração: E
Runas Antigas: O
Aritmância: O

Ficou um pouco decepcionada, um E, no meio dos Ótimos de Lílian Evans? Bom, se conformara um pouco pois a culpa não era dela se o seu coelho não queria se transfigurar num anel de jeito nenhum, mas para compensar ficou muito satisfeita consigo mesma pelos seus magníficos e redondos oito ótimos, que mostravam que ela passara em todas as matérias, e que teria muitas aulas e pouco tempo livre. Mas sabia que ia conseguir se encaixar, desde seu primeiro ano em hogwarts já surpreendia os professores com seus talentos extraordinários.

De qualquer jeito estava muito feliz. Ela ia ver todos os seus amigos... Reveria Alana NewLissen, sua melhor amiga, nem magra nem gorda, mas com curvas, que tinha cabelos ondulados e castanhos, com lindos olhos azul-esverdeados; era mestiça: seu pai trouxa e sua mãe bruxa; Luiza Milnorb’s, que tinha poderosos cabelos loiros e olhos castanhos cor de mel, bastante magra e quase seca, e considerada uma das garotas mais bonitas do colégio; era sangue -puro; Alice Revteen, sua outra amiga e colega de quarto, de cabelos pretos e olhos castanho-amarelados, no peso ideal e também uma das mais lindas do colégio, mas que tinha um namorado, Frank Longbottom, enfim, todo o Grupo L [também conhecido como The Laudiers], que era o conjunto que as amigas Lily, Lana, Lu e Lice criaram, e veria todos os professores, as amigas, os amigos e inclusive Os Marotos. Remus Lupin, o seu único amigo entre os marotos; Peter Pettigrew, nunca conhecera muito, mas sabia que era muito medroso, comilão, e sua aparênciase assimilava a de um porco-rato; Sirius Black, um garoto que era um dos maiores galinhas de Hogwarts, mas não deixava de ser uma boa pessoa [só um pouco marota demais pros padrõas lilísticos] e Potter (o rosto dela que ate agora estava exibindo um sorriso iluminador, se fechou numa feição emburrada só de pensar em bendito nome). O garoto que ela mais odiava em toda sua vida, o garoto que começara a chamá-la para sair desde o quarto ano, que desde o mesmo ano ela começara a recusar todo e qualquer pedido que viesse dele, o garoto que só pensava em quadribol, azarar os outros, pegar garotas (tanto que ela era outro galinha de hogwarts), chamá-la para sair para depois jogá-las fora, ser um idiota, arrogante, imbecil, besta e se ela continuasse a pensar em todas os defeitos de Tiago Potter ia demorar anos.
Lily pensou que o dia estava bom demais para o Potter estragá-lo.O sorriso novamente se formou em seu rosto e ela tratou de tomar seu café e esquecer de Potter.

Depois de terminar seu café, revisou o malão, viu se todo seu material estava ali, seus trajes, livros, objetos etc. Lembrou-se também de seu Amuleto Kincolps, um discreto colar azul com um pingente prata em formato de um círculo com uma flor no centro, que ela, Lana, Lu e Lice tinham. Ele tinha o poder de achar e poder se comunicar telepaticamente com a pessoa que tivesse um igual. Era só pensar e acontecia.Com ele ela se comunicava com as amigas sem que ninguém soubesse.

Como morava numa cidade vizinha a de Londres, ela saiu um pouco antes das dez e meia de casa, queria ver se suas amigas tinham chegado para que elas pudessem achar um vagão. Quando chagaram na estação, as 10:40, Lily despediu-se dos pais. Deu um beijo na mãe, um abraço no pai.
- Comporte-se viu?- disse o pai, abraçando-a.
- Escreva para agente. Nós amamos você!- disse a mãe emocionada, como ficava em todas as vezes que a filha partia.
-Tchau!- exclamou Lily. Então foi, já que a irmã não acordou mesmo e ficou em casa, para completar a alegria de Lily.

Seguiu até as plataformas 9 e 10, viu se ninguém estava olhando e correu pela passagem que levava ate o expresso hogwarts. Do outro lado, viu que Alana e Alice já haviam chegado, mas Luiza não estava ali. Olhou o relógio: eram 5 pra 11:00. A amiga se atrasara de novo.Lu sempre se atrasava; ou chegava no ultimo minuto, ou chegava bem antes, nunca no horário normal de 10 a 5 minutos antes das 11:00, horário em que o expresso hogwarts saía.

Correu até suas amigas, abraçou cada uma fortemente.
- Vocês não sabem como me fazem falta! – disse Lily enquanto terminava de abraçar Lana –como foram as férias?
- As minhas foram ótimas, mal posso esperar pra te contar! – respondeu Lice, cheia de entusiasmo – ai, será que a Lub’s não vem não?
- Você conhece, ela sempre chega no ultimo minuto – disse Lana – mas espera ai, -consultou o relógio - estamos no último minuto! Que será que Lu esta aprontando dessa vez?
Lily ficou preocupada, mentalizou a imagem de Luiza, para tentar achá-la pelo amuleto, mas o mesmo respondeu como alvo não encontrado. "Isso é pior que um celular fora de área..." Pensou, frustada.
- Não sei, só sei que é melhor entrarmos se não ficamos para fora, a srta Milnorb’s haverá de ter uma explicação, discutimos isso depois! – disse Lily, já aflita quando o trem apitou pela última vez, mostrando que era hora de partir.

Entraram no trem e escolheram a mesma cabine de sempre; a cabine do meio do trem. Lily saiu dizendo que devia ir para a cabine dos monitores. O trem mal começara a se mover e as garotas ficaram preocupadas com a demora de Lu; ela perdera o trem. Isso nunca tinha acontecido com a garota. As duas garotas começaram a conversar sobre as férias e logo se esqueceram do “Dilema Lu”, enquanto Lily se dirigia até a cabine dos monitores.

Ela estava feliz, pois um novo ano traz sempre novas emoções. Estava quase no fim do trem, onde fica a cabine dos monitores, quando de repente a porta de uma cabine se escancara e Tiago Potter cai em cima de Sirius Black aparentemente tentando socá-lo. “Estava bom demais para ser verdade” pensou Lily irritada, olhando de Tiago, que estava com uma cara furiosa, para sirius, que estava sorrindo se segurando para não cair na gargalhada.

Quando Tiago vê que Lily estava observado a cena com um olhar mortífero, imediatamente se separou de Sirius e se aproximou dela, sorridente:
-Lily! Há quanto tempo!- disse Tiago Potter, abraçando-a.
Lily se esqueceu por um momento do mundo. Parou feito uma estátua, sentindo aquele abraço aconchegante que já conhecia fazia anos... Acordou dois segundos depois e se separou rapidamente empurrando Tiago, já começando a brigar:
-Evans para você, potter. E não mude de assunto! Eu vi muito bem vocês dois rolando aqui no chão!- apontou Lily para o chão, furiosa com sigo mesma, alem de com Tiago. Parara na porta da cabine com as mãos na cintura e batendo o pé. Aquilo não era um bom sinal.
-Olá para você também ruivinha! – disse um Sirius Black bom-humorado para Lílian.

Ignorando o que sirius disse, Lily apenas olhou para eles, com aquele olhar de “ se-aproxime-e-você-já-era", principalmente para Tiago.
-Já começaram o ano mal, pena não poder dar uma bela detenção para vocês dois, pois o ano letivo ainda não começou!- disse Lily falando com um tom firme e forte, segurando-se para não gritar e fazer escândalo, já que um bando de primeiranistas parara para observar a cena com as cabeças grudadas nas janelas das cabines em que estavam -Mas estou de olho em vocês! Mais uma dessas brigas e vocês vão ver só – terminou a garota dirigindo-se para a cabine dos monitores tentando retomar seu bom humor.
Chegando lá, Lily já estava calma, com o humor de antes. Viu que estava um pouco atrasada, pois todos os monitores já haviam chegado.
- Desculpe pessoal, eu... Tive um imprevisto -disse Lily, um pouco embaraçada.
- Não faz mal, Evans, eu nem comecei a explicar aos novos monitores o que fazer-- disse Scott Wilbert, o monitor chefe, garoto da corvinal de cabelos pretos e bem magro.

Quando Lily entrou, logo avistou Remus mais para o fundo da cabine, ele também era monitor. Sentou-se perto dele, onde havia um espaço vazio e falou:
-Olá Remus...Ansioso para o começo das aulas?
-Oi Lily...Mais ou menos, mais um ano, mais aulas, mais luas cheias...-disse Remus com uma cara meio triste, num tom que só ela pudesse ouvir, pois ela já descobrira que ele era um Lobisomem no 5º ano.- Mas então, onde você estava? Que imprevisto foi esse Srta Evans? – pergunta com um quê de desconfiancia na voz.
-Bom, não é surpresa que seus amiguinhos Potter e Black estejam aprontando já no começo do ano não é? – conversavam os dois no fundo da cabine enquanto Wilbert fazia o discurso normal de monitor-chefe para monitor-1ª viagem -Peguei os dois brigando.
-Brigando? Eles nunca foram de brigar... Que aconteceu? – disse Remus um pouco preocupado.
-Ah, não sei, só vi que os dois caíram no chão do corredor, rolando, com Potter tentando bater no Black. Agora, o motivo, só Merlim sabe. A única coisa que vi era que Black estava rindo...
-Ahhh...acho que sei o motivo – o maroto esconde um sorriso – mas então deixe isso pra lá, o Wilbert já está acabando.

**************************************************

Alice e Alana estavam entretidas numa conversa sobre as férias quando Lílian entrou na cabine. O gato preto de Alice, Neko, se assustou [pois não gosta muito de Lily] e pulou do colo de sua dona e foi pro de Alana. Já estavam na metade do caminho para Hogwarts e Lily estava ansiosa para que chegassem na escola.
-Olá garotas. Terminei de patrulhar os corredores, finalmente! – disse Lily ao se jogar no banco, cansada. – agora podemos conversar um pouco...
-Claro Lil’s! Já disse pra você que eu e meus pais fomos viajar para a Irlanda? – começou a contar Alice cheia de alegria suas férias.
E assim passaram-se horas e as garotas conversaram a viajem inteira.Quando estavam quase chegando, se trocaram, e Lana indagou para as amigas:
-O que será que houve com a Lu? Estou preocupada!
Luiza Milnorb’s era um mistério de pessoa. Seus pais não eram conhecidos por ninguém a não ser pela própria filha. Só sabia-se que ela era sangue puro. Que será que tinha acontecido?
-Não faço a mínima idéia...Talvez em Hogwarts agente descubra! – Comentou Alice, com um tom de esperança na voz.
-Vamos meninas, é melhor nós irmos pro corredor, estamos ficando atrasadas... – diz Lily escondendo sua aflição.- A Lu tem que ter uma explicação!!

Enquanto as garotas iam para o corredor, numa cabine mais a frente, um certo grupo que se nomeava Os Marotos, estava se preparando para sair.
-Pontas, vê se não esquece seu malão, porque do jeito eu você é distraído, só não esquece a cabeça porque tá grudada no corpo! – Grita Sirius Black da porta da cabine, onde já estava impaciente a esperar pelos amigos Tiago e Remus, pois Peter já tinha corrido pra fora da cabine quando o trem começou a freiar, pois estava com fome (o que não era nenhuma novidade).
-Cada vez você está mais sem graça né Almofadinhas? – diz Remus, tranqüilo, enquanto pegava os malões do bagageiro.
-Concordo plenamente Aluado. Sirius, vê se para de falar ok? – diz Tiago Potter enquanto pega o seu malão.
-No dia em que você conseguir que ele fique quieto, Pontas, eu te dou um prêmio.- comenta Remus.
-As duas vizinhas tagarelas vão parar de tititi e vão se mexer? Viu, o trem já parou!
Tiago e Remus se olham como se falassem um para o outro “Esse aí não tem jeito mesmo”. Saíram da cabine e seguiram pelo corredor deserto.

Os Marotos estavam descendo do trem, pelo jeito, como os últimos. Na estação de Hogsmead, pegaram uma carruagem, que também parecia a última, já que as outras estavam muito na frente. Quando chegaram para deixar seus pertences, ainda haviam algumas pessoas ali. Respiraram aliviados por não terem chegado atrasados. Seria uma vergonha pros marotos interromper a seleção de alunos do primeiro ano. Largaram seus pertences ali e correram pro salão principal.
A meio caminho dele, ouviram um baque, seguido de vozes femininas, no corredor que levara ao salão.
-AI VYLE!!!!- disse uma primeira voz, um tanto familiar.
-Ah meu deus, tudo bem Aniel??- diz uma segunda voz, igualmente familiar. Como podiam conhecer as vozes se não conheciam os nomes?
-Tudo sim... Me ajuda aqui Avila- diz a primeira voz.
Os Marotos ficaram encucados. De quem eram as vozes tão familiares?

Um olhou pro outro e não precisava mais dizer nada. Andaram até o corredor, com a maior cautela, e deram de cara com The Laudiers. Descobriram de onde vinham as vozes familiares, pois já conheciam Lílian, Alice e Alana faziam 6 anos. Mas onde estava Luiza? Só viam Alana, no chão, com o joelho um pouco arranhado, Lily, ao lado de Lana, e Alice, que estava atrás das garotas.
-Garotas... O que fazem aqui? Não era pra estarem assistindo a seleção? – Diz Tiago num tom maroto.
-Digo o mesmo. O que estão aprontando agora?- retruca Lily.
-Calma gente, não vamos começar a brigar agora não é? – diz Remus.
-Isso... bom Tiago, o fato é que agente se atrasou um pouco para chegar, aí eu caí aqui, porque uma certa garota chama Lílian Evans fez o favor de me empurrar!
-Calma aí! Eu não empurrei, eu perdi o equilíbrio e, sem querer, caí em cima de você! Sim, a culpa é completa e somente da gravidade! Ela faz isso com as pessoas sabe. Mas pare de reclamar, num minuto eu concerto isso!- Disse Lily na defensiva. Sentou-se ao lado da amiga, que ria apesar de ter reclamado, apontou a varinha para o machucado dela e murmurou um feitiço. No mesmo instante, o ferimento se curou, não deixando nenhuma marca.- Pronto! Agora vamos!
-Mas afinal, cadê a Luiza?- Perguntou Sirius pras garotas.
-Hum... Preocupado com a Lu, Sirius? – diz Alana. Fazia tempo desde que os dois estavam se provocando, e sirius até tinha roubado um beijo de Luiza. Como ele estava acostumado com as garotas caindo aos seus pés, estranhou a atitude de Luiza: ser difícil. Mas havia colocado-a na lista.
-Claro que não, Lana. Só que vocês estão sempre grudadas! Pensei que soubessem onde anda aquela loirinha.
-Bem... é verdade, não sabemos. Ela não apareceu na plataforma nem no trem. Não que isso seja da conta de vocês! – Disse Lily.
-Serio? O que será que a Srta. Luiza está aprontando agora? Será mais um de seus mistérios? – supõe Remus. Afinal, não conheciam muito a garota.
-Ei gente, acho que a seleção não começou! – Grita Tiago, que foi ver discretamente se a seleção já havia começado, para os colegas - Pelo que eu vi, não há nenhum primeiranista no salão!
-Estamos esperando o quê? Que pirulitos de espinafre caiam do teto? Vamos logo, antes que eles cheguem!! – Completa Alice, correndo para o salão, seguido de um "Espinafre *-*" vindo de Alana. Os Marotos a seguiram e Lily ajudou Alana a se levantar. Andaram até o salão e lá avistaram Luiza, sentada na mesa da Grifinória, ao lado de Alice, que estava conversando com ela.

Correram até lá e Alana se sentou. Quando ela abriu a boca, Lílian ficou de frente pra Luiza, com o olhar mais battousai que ela conseguia fazer[N/A:battousai : assasino esquartejador. é, um olhar horrível, nem imaginem u.u].
-LUIZA MILNORB’S! ONDE É QUE A SENHORITA ESTAVA? – Berrou Lily para a amiga, atraindo muitos olhares curiosos.
-Calma Lily! Eu não sou surda, sabe? – responde uma Luiza relativamente calma.
-Calma? Você ainda me pede calma? – diz Lily num tom mais baixo, mas alto o bastante para todos ouvirem. – Você some e não fala nada pras suas melhores amigas! Como você acha que eu vou ficar? Calma é que não é!
-A gente sabe Lily, só que não precisa gritar feito uma louca no salão principal, com os primeiranistas todos aqui né? – diz Alice, com simplicidade. A ruiva sentiu a pele corar até ficar da cor dos próprios cabelos. Era verdade, todos os primeiranistas estavam ali, prontos para começar a seleção, com a Profª Mcgonagall, que inclusive olhava pra ela, na frente. O Profº Dumbledore não estava presente ainda, mas toda a mesa dos professores também olhava para ela. Ela se sentou e ficou ali, calada e muito vermelha, muito mesmo. A Profª Mcgonagall, então, começou a selecionar os alunos.
Como as quatro amigas estavam na ponta da mesa, ninguém as ouvia. Aproveitaram para conversar.
-Muito bem Lub’s. Pode ir contando o que aconteceu! Por que não foi até a plataforma? Ah, e como chegou aqui? – Começou Lily a interrogar Luiza.
-As perguntas serão respondidas na primeira reunião do Grupo L. – Respondeu a loira. – Ela pode ser hoje à noite, aí eu conto tudo! Concordam comigo?
-Feito! – diz Alice.
-Beleza então! – concorda Alana.
- Ok. E não pense que vai conseguir escapar!- Lily acabou concordando.
- E quando foi que alguém conseguiu escapar de você? – Brincou Alice – Lembra aquela vez que...
E assim foi o jantar afora. Comeram e depois foram para seus dormitórios, onde The Laudiers começariam a 1ª reunião do ano letivo.

N/A: Oi gente!!! Meu primeiro capítulo! O que acharam? Quero saber! Comentem, logo vem o 2º cap.!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.