A visita inesperada...



Era mais uma manhã monótona na rua dos Alfeneiros número 4, Harry estava confuso e acima de tudo estava triste. Não recebera nenhuma carta de Rony ou Hermione, nem tampouco recebeu felicitações por seu aniversário que tinha sido há algumas semanas atrás. Parece que tudo havia se transformado num real pesadelo... Ele estava fora do time de quadribol de Hogwarts, nunca mais iria poder jogar, tudo por causa de Dolores Joana Umbridge. A morte do padrinho ainda assombrava Harry mesmo que ele não quisesse acreditar que nunca mais o veria. O espelho era a única solução, mas quanto mais tentava mas se decepcionava, pois ninguem nunca o respondeu.

Harry também pensava naquele profecia entre ele e Voldemort, aquilo ainda estava fresco em sua mente. E quanto mais ele pensava nisso, mas sua cicatriz queimava de dor, que quase o cegava. Mesmo com os tios e Duda dando um tempo com as provocações, harry se sentia mal. Faltava algum tempo pra partir pra Hogwarts novamente, e ele ansiava muito por isso. Ao cair da noite, harry recebe a primeira carta desde quando voltou pra casa, era de Hermione. "Harry, nós não pudemos escrever antes por causa dos comensais da morte, mesmo que Lucio Malfoy tenha ido para Azkaban Não podemos te contar muitas coisas pois não sabemos quanto poder eles tem. Estamos todos bem, e também queremos te desejar um feliz aniversário atrasado..." Quando pudermos mandamos mais notícias, Beijos. Mione" Depois que leu a carte, Harry estava bem mais feliz... agora só um tanto preocupado. Derrepente um barulho na porta Era tio Válter - Vamos sair menino, não se atreva a usar essa sua, essa sua coisa aí, e não mexa em nada, voltamos daqui algumas horas. Harry se sentiu aliviado sem a presença dos tios e do primo. Assistiu um pouco de televisão, e foi pra cama, quando estava deitado, ele ouviu um estalo no jardim, era como se alguem tivesse aparatado... Harry estava apavorado, enfiou as maõs nas vestes a apanhou a varinha.

- Quem está aí? Ninguém respondeu, nisso ele já tinha pulado da cama.

- Tio Válter? Duda? Não tem graça, vocês vão ver, vou contar tudo ao Moody!!!

- Ah vai contar é... pode contar, vamos ver o que o velho Moody vai poder fazer. - falou uma voz rouca, que soava conhecida...
Harry foi andando pela casa...

- Diga quem é você!!! Não seja covarde!!!!

- Eu covarde? Vim aqui para trazer um recado de Dumbledore - era Snape

- Snape!! o que você faz aqui??

- Pare de gritar garoto, vim aqui lhe trazer um recado...

- Mas porque Dumbledore mandaria justo você?? Por que ele não vem em pessoa??

- Hahahahaha você é muito petulante mesmo pra achar que Dumbledore se arriscaria por sua causa...

- Deixemos de conversa. - disse Snape cínico.

- Dumbledore disse para você ir comigo, para a Ordem da Fênix, Já fiz com que seus parentes saíssem para vir apanhá-lo.
A cabeça de Harry estava a mil, porque mandaram Snape? bem que podia ter sido outra pessoa, talvez Hagrid ou Tonks... mas não... mandaram Snape.

- Apanhe suas coisas, enfie tudo no malão, pegue tudo, até aquela sua coruja e deixe um bilhete para seus tios contando que você foi para a escola.
Harry apanhou tudo, E quando estavam saíndo da casa dos Dursley, Viu que havia um carro a sua espera... não um carro comum, mas um carro enfeitiçado que pairava no ar... dentro dele estava Hagrid.
Harry não se conteve, abraçou o amigo que a muito tempo não via, a ainda ficou ouvindo as caçoadas de Snape.
E partiram rumo ao horizonte...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.