No expresso de Hogwarts



Um menino de cabelos negros e olhos acinzentados, que tinha seus 11 anos de idade, andava com a mãe, na estação King Kross. Ele segurava sua mala e uma gaiola com uma coruja dentro,o que atraia o olhar de muitas pessoas em volta.

Sirius,o tal menino,não via a hora de livrar-se finalmente daquela família, família que o fizera enraivecer até no dia que ele pensara que seria o melhor dia de sua vida, o dia em que iria para Hogwarts.Sonhara tanto com isso,sonhara com ele acordando feliz,com a mãe dele feliz levando-o para o trem,com ele felizmente encontrando amigos novos..mas não fora isso que aconteceu.A mãe dele acordara emburrada dizendo que ele não iria mais para Hogwarts.Falara que ele iria para a escola no outro ano,e que seria para escola Dumstrang e não para Hogwarts.Sirius suspeitava que ela falara isso porque Dumstrang era bem mais longe,mas de todo jeito ele realmente queria ir para Hogwarts.Queria tanto, que convencera sua mãe a deixá-lo ir, depois de discursos e gritos.

Quando Sirius deu por si, eles já havia passado pela plataforma 9 3/4 e estava na frente do trem que o levaria para longe da família.

-Sirius!!-a mãe chamou sua atenção-Olha para mim moleque.

-Sim querida mamãe. -ele olhou para ela entediado.

-Sem gracinhas!-a mulher respondeu emburrada. -Tente encontrar sua prima Narcisa.

Sirius assentiu com a cabeça e começou a procurar. Alguns minutos depois achou a prima junto da tia.

-Elas estão ali - disse apontando para elas enquanto a mãe se dirigia ao lugar onde elas estavam.

-Cissa, minha querida!Mais que prazer em vê-la. Oh... você está mais linda...-a voz da mãe de Sirius é sufocada pelo 1º apito do trem-Bem..vejo que é hora de vocês irem não?!Boa sorte Cissa. E..moleque- disse virando-se para Sirius- tente seguir o exemplo de sua prima e honre o sobrenome Black.

Sirius revirou os olhos e caminhou em direção ao trem. Haviam várias mães nervosas,e abraçando os filhos,mas ele se interessou particularmente por uma bruxa que não parava de dar dicas ao filho,enquanto o pai falava para ele aprontar o máximo,mas sem desobedecer as regras.Achou engraçado aquilo..."O quanto eu não daria para ter pais desse jeito." ele pensou enquanto entrava no trem.

Logo encontrou uma cabine vazia, e entrou nela.Passado uns 2 minutos o trem apitou pela 2ª vez,indicando que partiria naquele momento.Sirius ia pegando um livro para ler quando uma menina ruiva de olhos verdes apareceu na porta de sua cabine.

-Olá..esses lugares estão ocupados?-perguntou numa voz dócil.

-Não, não.Pode sentar Srtª ...- Sirius respondeu intrigado,querendo saber o nome da bela bruxa.

-Evans, Lílian Evans- respondeu num sorriso.-Obrigada Sr...-ela falou também querendo saber o nome do rapaz.

-Black, Sirius Black. Hm..sabe,eu nunca ouvi falar de um bruxo com seu sobrenome.Quem seriam seus pais?-perguntou curioso.

-Ah..-ela começou a ficar vermelha-bem,é que meus pais não são bruxos.Eles são...trouxas.Sabe..não-bruxos.

-Então esse ano será a 1ª vez que você terá contato com a magia?-ele ficava mais curiosa a cada segundo.

-Sim,sim-ela respondeu assustada.Pensava que talvez pudesse haver algum preconceito contra bruxos de pais mugles- eu não sei se me sairei muito bem na escola, sabe.Ou se me arrumarei amigos. Afinal, eu não sei muito...

-Me desculpem, mas...eu posso me sentar aqui?-um menino de cabelos sebosos e nariz grande interrompeu a menina entrando na cabine. -è que esse é o único lugar vago.

-Claro- falou Sirius.-Qual o seu nome?

-Severus Snape.E o de vocês?

-Sirius Black.-Sirius respondeu,no que Snape sorriu.

-Lílian Evans- ela falou num sorriso.

-Oh... nunca ouvi falar em um bruxo com Evans no sobrenome.

-É que eu sou filha de não-bruxos.

-Quer dizer que você é uma sangue-ruim?Sinceramente Black, se eu fosse você expulsava essa menina da cabine,o que vão diz...

-Saia você dessa cabine!!!-ordenou Sirius no que Snape fez uma cara de assustado. -AGORA!Saia!-Sirius gritou, extremamente bravo.Aquele menino agia igual aos seus pais.Desprezava os filhos de trouxas!Snape o olhou assustado e saiu do trem,à partir desse momento que a inimizade entre Snape e Sirius começou.

Snape saiu carrancudo da cabine enquanto Lílian exibia uma feição confusa.

-Ele falou que eu sou o que?

-Sangue-ruim. -murmurou o outro- É como alguns bruxos chamam os bruxos de pais não-bruxos.Sabe,os bruxos preconceituosos,que se acham superiores.Um absurdo,se você quer minha opinião. Mas..continuando o que nós falamos antes..-e Sirius explicou várias coisas bruxas para Lílian, que ficava boquiaberta.

Os dois estavam tão entretidos na conversa que nem perceberam que já estava ficando escuro.

-Nossa... Olha que horas são!-falou Lílian na voz doce de sempre, só que em um tom mais espantado - O tempo voou hein?Acho melhor nós nos trocarmos.

Os dois se trocaram, e em pouco tempo o trem chegou à estação.

Quando os dois saíram, viram um bruxo que devia ter 25 anos, e era muito alto.Não tão grande quanto um gigante,mas maior que qualquer bruxo que os dois já tinham visto.

-Primeiranistas por aqui!Primeiranistas, me sigam por favor-ele falava.

Lílian e Sirius seguiram o homem, junto com várias outras pessoas,entre elas Snape e Narcisa.O homem levou-os para barcos,que levariam-os para o castelo.Os dois colegas dividiram o barco com um menino de cabelo castanho e olhos castanho esverdeados,e com um menino feio e gorducho,que parecia estar nervoso.

Eles chegaram no castelo,e ficaram numa sala pequena e escura,na qual reinou o silêncio,pois todos estavam nervosos demais para falar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.