Três caminhos




Seguiram pela floresta em direção ao pé da montanha onde encontraram o trasgo . Chegando lá , o que parecia ser impossivel estava acontecendo , havia um trasgo indo em direção a floresta e um outro , que parecia estar afundando de cara na rocha e uma passagem se fechou logo em seguida .
- Eu vio o que acho qu vi? -indagou Rony .
- Éclaro que viu . -retorquiu Draco - todos nos vimos .
- Temos de descobrir como entrar - disse Harry pensativo - As garotas devem estar ai dentro - disse ele apontando a montanha com a cabeça .
- O que faz você ter tantar certeza , Potter? perguntou Draco em um tom de desconfiado .
- Olha , - disse
Harry com impsciência - os trasgosmontanheses vivem em montanhas , daí seu nome .
- Então o que estão fazendo aqui? - perguntou Rony .
- Acho que só há uma razão - disse Harry enquanto passava a mão na cabeça - estão protegendo alguma coisa
- Ih! olha só , abriu denovo -disse Draco quendo viu três trasgos adultos saindo pela passagem , grunhindo e balançando seus bastoes , indo em direção a floresta.

Os garotos saíram em disparada para a passagem , mas tendo o cuidado de ficar bem juntos a parede de pedra . Então , quando entraram na caverna , param em cocho. Seus estômagos revirando com aquela cena : animais mortos , sangue para todos os lados , mais a um canto uma cabeçade um hipogrifo e um basilisco gigantesco , comendo o que parecia ser o resto do corpo do hipogrifo .
Os garotos viraram os rostos enjoados .


- Ai que nojo , cara - disse Rony - primeiro meleca de trasgo depois isso !
- Vamos por aqui - disse Harry apontando um caminho e olhando fixamente para Draco que tinha perdido toda a cor do rosto - Em silêncio , essa cobra maldita escuta qualquer coisa .
Seguiram pelo caminho indicado por Harry e se viram mais uma vez sem saber o que fazer , pois o caminho se dividia em três túneis , um era totalmente escuro e (só Harry percebeu ) cheio de pegadas que iam do caminho a túneo adentro , o outro também era completamente escuro , mas havia ruídos e o terceiro , não tinha pegadas , não tinha ruidos e pelo que parecia era bem iluminado .
Então os temores de Rony se tomaram reais quando Harry diz :

- Vamos que nos separar . OK eu vou pelo primeiro .
- Vou pelo do meio - diz Draco esquecendo-se da liderança do grupo , e ao mesmo tempo que Harry saca a varinha dizendo "Lumus" , fazendo a ponta da varinha de cada um se iluminar como uma lanternas .
Rony seguiu pelo terceiro túneo , um pouco reconfortado pela luz de algumas velas e catiçais imbutidos nas paredes . Ele pensava que seria muito desagradável caminhar no escuro "E se aparecer alguma aranha gigantesca?" . Então Rony se lembra , meio que sem querer de Aragogue (a aranha de estimação de Hagrid) que tinha mais que o dobro de seu tamanho e que já tinha pensado em fazer picadinho dele e de Harry , virando janta de seu filhotes. Rony já estav suando frio .
Harry já estava caminhando havia um bom tempo , quando ouviu uma voz muito conhcida e famíliar , chegando mais perto ele pode imaginar que seria a voz de Sirius , seu padrinho , era muito parecida , mas a voz não estava só , havia outra voz mais Harry não conseguia distinguir o que elas diziam , então as vozes calaram e Harry viu a sombra de alguem se aproximando :
- Sírius ? - chamou Harry - Que você está fazendo aqui/;
- Cumprindo meu dever de padrinho . -respondeu Sírius com veêmencia - Ordens de Dumbledore , fiquei sabendo do desaparecimento das garotas e ele me pediu que organizasse um grupo da Ordem da Fênix para dar uma espiada pela floresta .
- Então ontem , vejo você , Rony e o Draco Malfoy perambulando pela floresta . E resolvi segui-los
- Então ... ah - começou Harry lentamente - com quem você estava falando ?
- Com Hagrid . Ele foi chamar o resto do pessoal , acho que encontramos as garotas , vamos - e se tranformou em cachorro , guiando Harry túneo adrento .

Enquanto isso Draco continuava a andar sem encontrar nada , quando de repente dá um encontrão com Hagrid .
- Ah ! Eu sabia - exclamou Draco apontando a varinha na cara de Hagrid - Foi você quem sequestrou Veyda , não foi ? Vamos diga ! onde ela está? Se acontecer algo com ela , seu gigante horroroso , você vai se arrepender do dia em que nasceu .
- Ora , garoto saia da minha frente - disse Hagrid em resposta -eu não sequestrei nunguém e dê lincença , preciso ir até Dumbledore ... - e empurrou Draco para o lado seguindo seu caminho .
- Então vá , seu grande covarde - gritou Draco furioso pelo jeito que Hagrid falara com ele .
Sem saber o que acontecia nos outros túneis , Rony continuou seu caminho , cantarolando alguma coisa baixinho para espantar o medo (o que até dava certo não fosse um poutro morcego passarraspando as asas na sua cabeça ) .
Então , começou a ouvir gritos esganiçados que se assemelhavam com os de murta - que - geme .
- Murta , é você? - chamou Rony - Murta ? - mais ele não ouviu respostas , só gritos .
"Esse espírito deve ter endoidado de vez " , pensou .
Mas ele deu apenas mais alguns passos e pode ver , com alívio , o fim do túneo .
Porém , seu ânimo evaporou-se como fumaça ao ver onde terminava o túneo : em um enorme cimitério .

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.