capitulo 1



Capitulo 1-

Já era tarde da madrugada,e ela ainda não tinha consegui pregar os olhos, estava pensando ainda naquela tarde,ou melhor, na tarde passada,já que havia passado horas da meia-noite, por que Rony havia feito aquilo? Esta pergunta não há deixava em paz, por que ela ainda estava pensando nisso? Sabia de muitas coisas, mas por que ela não conseguia saber sobre quase nada si mesma? Passava horas na biblioteca aprendendo sobre tudo, sabia lidar com quase tudo, mas não era capaz de saber sobre seus próprios sentimentose muito menos lidar com eles. A cada vez que lembrava da cena, uma euforia interior tentava faze-la explodir de alegria, mas ela repetia a si mesmo sem muito sucesso “calma Hermione,calma”. E o turbilhão de pensamentos misturados com lembranças e sonhos vinha-lhe a cabeça em uma velocidade incrível, que foi a deixando cada vez mais confusa. Pensava consigo “ele gosta de mim ou não?depois daquilo ele mal falou comigo, mal me olhou nos olhos”. Ela mal ligava o adiantado da hora, só pensava na flor que havia ganhado e no beijo que havia acontecido. Estava acariciando a flor e lembrando das mãos de Rony tocando as suas. Uma euforia a percorria indo e vindo, “ai que vontade de ir falar com ele,mas não posso nem tentar”.
No dormitório masculino, Rony, estava passando pelo mesmo problema, não conseguia fechar os olhos, por causa do acontecido, repetia para si “preciso dormir,preciso dormir” sem nenhum sucesso,como Hermione, no dormitório feminino.
Mal sabiam eles que aquela tarde havia mudado tudo para sempre.
No dia seguinte,como o esperado, os dois estavam com olheiras enormes. Na gigantesca mesa do café,como sempre, Hermione sentou de um dos lados e Harry e Rony do outro. “Preciso tomar uma iniciativa,fazer algo,não pode acabar assim”dizia Rony em pensamento, enquanto Hermione pensava “ele não vai fazer nada?foi tão bom o que aconteceu e irá acabar assim” . E os dois nem se olhavam, chegou a hora da aula,tudo aconteceu como de costume. Ate que Rony rasgou um pedaço de pergaminho, escreveu algo e enviou disfarçadamente a Hermione. Ao ler Hermione mal podia acreditar no que estava escrito, em letras tremidas e meio borradas lia-se: “precisamos conversar, não acha?me encontre na mesma árvore gigante de ontem, na hora do almoço” ela não sabia se ia ou não, mas deu uma olhada de canto de olho para Rony, que a estava observando,mas virou o rosto rápido quando viu que ela estava olhando.
Na hora do almoço, embaixo da árvore gigantesca,lá estava Rony, que viu Hermione se aproximando e começou a suar frio, “esqueci o que dizer,e agora?” e para o desespero de Rony, Hermione chegou até a árvore rapidamente. Porém não precisou uma palavra,ela mal chegou e se beijaram novamente. Ao beijo terminar, Hermione abriu o diálogo.
- Rony, eu não te entendo, um dia você me beija e no outro mal me olha...estou muito confusa...
-Hermi, eu....eu...eu....eu não sei como te falar isso mas...
-fala Rony,de uma vez.
-Eu...eu...eu não tenho a coragem que o Harry tem,não sei como tive coragem para beija-la ontem,e hoje, mas acho que nada mais será a mesma coisa, agora tudo mudou.
-Ronald Weasley, se você me chamou aqui para dizer que tudo mudou você me fez perder meu tempo, é obvio que eu sei que tudo mudou né?
-Não, não, eu te chamei aqui para...para...para.
-Para o que?diz logo.
-Dizer que eu te amo,e que você fica linda brava assim.
Hermione corou com aquelas palavras e não sabia o que dizer, mas resolveu logo:
-E agora? O que vai acontecer? O que você vai fazer?
-Não sei Hermi, só sei que sou covarde de mais para tomar qualquer atitude agora.
-Bom, eu quero saber se...-neste momento Harry chega e Hermione muda de assunto na hora-...se você vai fazer a ronda dos monitores hoje?
-Hã -diz Rony sem entender nada-
-Oi Harry- fala Hermione-
-Oi,atrapalhei alguma coisa?-diz Harry-
-Não né Harry,já estava-mos indo almoçar, mas eu perdi minha pulseira aqui-diz Hermione.
-É, e eu estava passando por aqui, vi Hermione, estava a ajudando a procurar a pulseira.
-Mas deixe, aquela pulseira não era tão importante mesmo, vamos almoçar.
E se foram. Naquela noite, Rony e Hermione,como eram monitores da grifinória, tinham de fazer a ronda, e aproveitaram para conversar.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.