Capítulo XXV



N/A Entre [i] e [/i] o pensamento da Hermione...

- Não? – Os olhos se estreitaram e a sombra estendeu sua mão. – Então como me explica isso?

Hermione seguiu a direção indicada e viu os livros caídos no chão. Ela sentiu a respiração parar e fechou os olhos firmemente. A pessoa deu alguns passos à frente, denunciando seus cabelos vermelhos. Mione olhou no fundo dos olhos verdes e suspirou, decidindo por fim contar a verdade.

- Eu sei que você vai me odiar quando eu te contar o que houve, mas eu mereço! – Disse Hermione abaixando a cabeça.

- Só vou te odiar se você continuar escondendo o que está acontecendo de mim! – Respondeu Gina, incentivando a amiga a prosseguir.

- Tudo bem... – Disse Hermione segurando a mão da amiga e dirigindo-se a uma mesa próxima. – Por onde eu começo? – Completou após sentarem-se.

- Pelo começo, obviamente. – Brincou Gina, esfregando a mão da garota. – Você sabe que pode confiar em mim. Comece por onde achar melhor.

- Ok. – Hermione tomou fôlego antes de começar a falar.


A garota iniciou a narrativa enquanto a cada fato inusitado, como o beijo dos dois no banheiro e o ‘salvamento’ de Draco na escada, Gina dava um gritinho de surpresa. Pior foi quando contou do beijo na biblioteca e do porque estar namorando Rony, pois Gina simplesmente fez uma cara de incredulidade e revolta.

- Mas você ficou doida, ou o que? – Gina exclamou levantando-se da cadeira.

- Você acha que eu fiz mal? – Mione olhou para as próprias mãos.

- É claro que fez! – Gina notou a expressão de desânimo da amiga. – Quer dizer... Eu não sei. – Ela suspirou e voltou-se à garota. – Se você diz que não sente nada por ele, talvez não tenha sido uma má idéia. – Hermione concordou com a cabeça. – Pelo menos ele vai sair do seu pé.

- Mas essa é a pior parte! Você mesma ouviu... – Mione olhou para o corredor onde há pouco Draco estava. – Ele não acredita que não sinto nada por ele, e que só estou com seu irmão por medo.

- E não é? – Gina cruzou os braços.

- Não! - Hermione olhou ofendida pra ela. – Você sabe que não é!

- Eu não sei de mais nada. – Ela balançou a cabeça. – Depois do que me contou sobre o Malfoy e o que já aconteceu entre vocês, eu não posso mais ter certeza na hora de responder esta pergunta.

- Grande ajuda você me dá! – Disse Mione levantando-se também e continuando a recolher os livros que se encontravam no chão.

Gina retirou-se da biblioteca com um pesar nos ombros. Queria ajudar a amiga, mas não sabia como.


Seis horas mais tarde, após organizar toda a seção de Animagia, Hermione escapou até a cozinha e pegou alguns biscoitos. Tomou um banho rápido e desabou na cama. Mais tarde ela pensaria em tudo o que acontecera, pois agora estava muito cansada.


---x---x---x---x---

Mione sentia-se exausta. O corpo todo dolorido, os olhos ardendo e a barriga roncando de fome.

Espreguiçou-se esticando os músculos e tapando a boca de um bocejo. Cambaleando foi em direção ao banheiro, fez sua higiene pessoal e colocou o uniforme. Desceu até o salão comunal estranhando a falta de pessoas no caminho. Quando avistou o relógio em cima da lareira tomou um susto e apertou os olhos para ver se enxergava direito. Os ponteiros marcavam 12 h. A garota saiu correndo pelo quadro da Mulher Gorda, diminuindo o ritmo quando se aproximou do salão principal. Pelas conversas animadas, Hermione imaginou que todos já deviam estar almoçando.

Após passar pela porta do salão ela avistou Harry, Rony e Gina sentados na mesa da Grifinória. A garota oferecia a Harry alguma coisa num garfo, que ele logo aceitou. Rony revirava os olhos de tédio. Mione riu da cena, mas apressou-se até seus amigos.

Ela sentou ao lado de Rony e lhes deu bom dia. Harry apenas sorriu, pois estava de boca cheia. Gina e o irmão responderam ao mesmo tempo.

- Acho que dormi mais que a cama, não é? – Ela envergonhou-se.

- Parece que sim. – Respondeu a amiga.

- Mas você não perdeu muita coisa. – Harry completou antes que a garota perguntasse. – Se quiser, te empresto minhas anotações.

- Anotações? – Rony debochou. – Desde quando você faz anotações?

- Desde que Hermione começou a faltar às aulas. – Retrucou o rapaz.

- Não precisam começar a discutir por causa das anotações, ok?! – Apaziguou Hermione. – Agora eu quero tomar o meu café da manhã.

- Almoço. – Corrigiu Gina.

- É. – Disse Mione sem graça. – Almoço!

- A detenção deve ter sido puxada pra você só ter acordado agora. – Questionou Harry.

- Na verdade, não foi tão ruim assim... Mas eu não estou acostumada a ficar em pé catalogando livros. – Ela explicou. – Geralmente eu os pego, sento e leio.

- Não foi ruim? – Perguntou Rony. – O Malfoy não teve detenção junto com você?

- Sim, mas ele não ficou lá muito tempo. – Disse ela olhando na direção de Gina e tomando um gole de suco de cenoura.

- Menos mal. – Continuou o rapaz. – Imagina ter que ficar naquele lugar mofado, cheio de poeira e ainda por cima com o loiro azedo por perto?

Os três gargalharam, enquanto Hermione se concentrava em comer.


Alguns minutos depois os amigos se separaram. Gina foi se encontrar com Luna na biblioteca. Harry e Rony foram para o campo de quadribol e Hermione decidiu assistir ao treino dos meninos. Pelo menos naquele dia ela não queria ver nenhum livro na sua frente!

Após os garotos voarem até cansar, Hermione seguiu-os pelo gramado até os vestiários. Não demorou muito para eles voltarem já de banho tomado e com as mochilas nas costas.

- Sabe, quando a Gina disse que ia até a biblioteca eu imaginei que você fosse preferir ficar com ela a nos ver voando atrás de uma “bola”. – Zombou Harry.

- É, eu sei. Você sabe que quadribol não é o meu forte. – Ela explicou. – Mas hoje realmente não estou a fim de ver uma estante que seja!

- Aleluia! – Brincou Rony, levantando as mãos aos céus.

- Engraçadinho... – Ela disse cutucando-o com o cotovelo. – Eu juro que se um dia eu tiver a oportunidade de azarar o Snape eu não vou perder essa chance.

- Não fica assim. – Falou Rony colocando um braço sobre os ombros da garota. – Você sabe que ele sempre nos atormenta!

- É verdade. – Completou Harry. – Ele só fez isso porque você sabia a resposta e os sonserinos nem faziam idéia do que ele estava falando.

- Aliás, nem nós fazíamos idéia... – Continuou Rony sorrindo, enquanto seguiam para a aula de Transfiguração.

Antes de virarem o corredor, foram interrompidos por Lilá Brown e Parvati Patil, que também seguiam para a aula.

- Nossa! Até que enfim vemos vocês juntos. – Disse Lilá.

- É mesmo! Nem parecem namorados de tão distantes que são. – Completou Parvati.

- Só porque somos namorados não quer dizer que temos que ficar grudados 24 horas por dia. – Hermione retrucou.

- Claro que não precisa ser o dia inteiro. Mas pelo menos um beijo de bom dia, não é Rony? – Insistiu Lilá, rindo cinicamente para o rapaz. – Afinal, pra um casal que começou a namorar há dois dias vocês deveriam estar... Bem... Mais animados.

Nessa hora, mais alunos passavam por aquele corredor. E Draco Malfoy era um deles. Crabbe e Goyle pararam pra ver a cena, fazendo com que ele também fosse obrigado a parar.

- Só porque ela não me beija na sua frente não quer dizer que ela não me beije quando não está por perto. – Rony sentenciou, enquanto tinha o braço puxado por Hermione.

– E nós não precisamos ficar dando satisfação alguma pra vocês. – Disse Mione dando as costas às garotas.

- Tudo bem. Não precisam ficar nervosinhos... – Riu Parvati.

- Mas que é suspeito esse comportamento deles, isso é! – Cochichou Lilá.

Hermione possuía uma audição realmente boa, pois não deixou passar despercebida a insinuação da garota.

[i]Elas estão colocando meu plano a perder! E ainda por cima na frente de toda essa gente, incluindo a doninha sonserina![/i]

- Ah é? – Virou-se rapidamente segurando Rony pela mão. – Você acha que isso é suspeito?

Hermione pegou o queixo de Rony com uma das mãos e fez com que ele abaixasse um pouco o rosto, lascando-lhe um beijo de tirar o fôlego, porém rápido. Parvati e Lilá estavam boquiabertas, assim como o resto dos telespectadores.

- E isso? – Hermione beijou-o novamente, dessa vez puxando-o pelo pescoço. Rony correspondia ao mesmo tempo em que ficava cada vez mais vermelho de vergonha.

- E isso aqui, também é mentira? – Disse Mione sem soltar a nuca de Rony, apenas a fim de olhar para as duas garotas, voltando a beijá-lo apaixonadamente.

- Nossa... Não precisava de tudo isso! – Falou Lilá, puxando Parvati pelo braço. – Pelo visto vocês estão MUITO animados...

As duas foram seguindo em direção à porta da sala de aula. O resto dos alunos foram se dissipando enquanto comentavam sobre os beijos que Hermione dera em Rony. Ele encarava a amiga, ao mesmo tempo em que sussurrava um “deu certo” em seu ouvido, disfarçando e segurando a mão dela quase a arrastando pra dentro da sala também.

Hermione estava chocada com sua própria atitude. Nunca em milênios ela imaginava que poderia dar um show daqueles em pleno corredor de Hogwarts! Antes de se deixar puxar por Rony deu uma espiada e percebeu que os sonserinos já se retiravam, igual aos outros. Porém o que viu foi um olhar cínico vindo em sua direção... Era Draco Malfoy. No momento ela não entendeu o porque do risinho de canto que ele deu, mas pelo jeito não parecia acreditar no que havia presenciado há pouco.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.