O Diário



Hermione entrou no seu quarto, correu para escrivaninha e de uma gaveta tirou um caderno. O seu melhor amigo, o seu diário. Pegou uma caneta e rapidamente começou a escrever:



"Querido Diário,

Nunca imaginei que fosse escrever alguma coisa assim... Parece loucura... Ou... Quem sabe, seja loucura... Hoje eu cheguei em casa e na sala de casa além de meus pais, também estava um homem que usava um estranho chapéu coco...

Eu entrei na sala e larguei a minha mochila no chão. Isso tudo porque meus pais tinham um sorriso bobo e orgulhoso na cara... O homem parecia um pouco sonhador. Ele olhou para mim e falou.

- Hermione Jane Granger? –eu assenti- Pois bem... Tenho o orgulho de lhe informar que... A senhorita é uma bruxa.

É claro que eu não acreditei! E quem aquele homem estranho pensava que era dizendo que eu era uma bruxa? Primeiramente eu só tenho dez anos e depois... Eu não devo ser tão feia assim devo? Foi o que eu pensei.

Claro que não! O que aquele homem queria dizer era que eu era realmente uma bruxa! Tipo aquelas dos contos de fada! Tá bom... Não igual as dos contos de fada porque essas sempre são más... Mas... Nossa! Deve ser o máximo!

Mas agora que eu descobri que eu sou uma bruxa... Eu vou ter que estudar na Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts... O ano todo... Mas... Tudo bem! Deve ser muito legal!

Agora eu preciso deitar... Só deitar, porque dormir acho que eu não vou conseguir não... Boa noite.

Hermione Jane Granger”



O tempo foi passando. Os dias foram passando. Ela escrevia todas as noites. Não parava de falar da tal Escola de Magia e Bruxaria Hogwarts. E contava detalhadamente onde, como e quando havia comprado os seus materiais. Estava tão animada que, segundo ela, havia lido todos os livros que usaria na escola e outros que havia comprado por achar interessante. Leu “Hogwarts, Uma História” e um livro de bruxas e bruxos famosos. Encantou-se com um que havia entrado na lista com um ano. Um tal de Harry Potter. Não parava de escrever sobre ele e todo o resto.

Até que no primeiro dia de aula naquela escola escreveu, as lágrimas caiam sobre as folhas bonitas do diário:


“Querido Diário,

Não acredito que eu aceitei esse convite idiota para estudar nessa escola idiota! Maldito mensageiro com chapéu coco! Eu vivo sozinha... Ninguém quer ser o meu amigo aqui... Me olham como se eu fosse de marte ou qualquer coisa parecida e só porque eu fiz uma pena idiota levitar... E aquele Potter... Ele não é tão bom assim como todos os livros dizem...

Eu estava passando e ouvi aquele idiota do Potter e o seu amiguinho Weasley com cara de bobão falando que eu era estranha... Estranha EU? Não sou eu quem tem uma cicatriz idiota na testa e apareço em todo o tipo de livros... Ah... O que eu estou falando? Eu não sou assim...

Espera que eu acho que eu estou ouvindo alguma coisa aqui fora do banheiro... O que será?

Hermio”



Naquele dia ela não terminou. Depois ela explicou para o diário que tinha alguma coisa haver com um tal de Trasgo ou qualquer coisa assim. Também explicou que foi salva justamente por Harry Potter e Ronald Weasley. Depois daquilo, eles se transformaram os melhores amigos dela.

O tempo, é claro, continuou a passar. E as idéias, os sentimentos, tudo foi mudando. Um dia, inclusive, ela escreveu cheia de duvidas.



“Querido Diário,

Não sei o que está acontecendo comigo... Não sei se é todo esse problema com Sirius Black que fugiu, mas... Não sei... Primeiro meti a mão na cara daquele babaca do Malfoy. Tá bom... Eu admito, disso eu até gostei...

Mas o que aconteceu de mais estranho comigo foi que... Sei lá... Eu ando pensando no Harry o tempo todo... Pode ser o fato de ele estar correndo perigo e estar sendo seguido pelo Black, mas... Não sei... É muito estranho.

Sempre que eu o vejo eu sinto a minha respiração mudar e... Até acho que eu fico um pouco vermelha... A Parvati anda falando que eu estou apaixonada, mas... Ela não sabe a verdade porque eu não falo nada para ela... Mas será que ela está notando? Ela que convive comigo tão raramente... Estou com medo de ela descobrir alguma coisa... Ei... Espera aí... O que ela pode descobrir? Eu não estou apaixonada mesmo... Ou será que estou?

Tá bom que eu não paro de olhar para ele, mas... Bem... Não é para menos, ele é muito lindo... E tudo bem que sempre que eu fico sozinha com ele eu me sinto estranha, mas... E daí? Isso não quer dizer nada... Quer?

Hermione Jane Granger, muito confusa.”



O tempo foi passando mais e mais. No começo ela não admitia que estava apaixonada por Harry Potter. Não poderia estar apaixonada por um amigo, poderia? Mas depois começou a encher o diário de poemas, músicas e até escrito “Harry Potter” enfeitados de todas as maneiras. Escondia o diário o máximo que podia. Para que ninguém descobrisse.

Um dia ela escreveu animada:


“Querido Diário,

Bem... Você já deve saber o baile e todo o resto... Pois é... Eu fui com o Vitor Krum. E o que eu queria pareceu até funcionar! Você deveria ter olhos para ver o tanto que o Harry abriu a boca ao me ver com o Vitor.

Tudo bem... Eu sei que isso não é muito justo com ele, mas... Se é assim que eu tenho que fazer para ele me notar é assim que vai ser...

Agora o meu problema é que o Vitor pensa que eu gosto dele de verdade. Não pára de me encher o saco. Mas... Tudo bem... Esse é o meu menor problema. E eu estou tão feliz que compensa muita coisa!

Estou muito feliz! Pelo menos hoje ele me notou!

Hermione Jane Granger, a menina mais feliz do mundo”



Os anos iam passando. Rápido e devagar. Até que um dia ela escreveu com a letra tremula de raiva. Seria capaz de matar alguém.


“Como eu posso ser tão idiota? Eu até cheguei a achar que ele estava gostando de mim... Mas é claro que não! Mais um dia de AD se passa... O Harry ficou na Sala Precisa, iria dar uma arrumada lá antes de sair.

Tudo bem... Eu saí de lá com Rony. Cheguei no Salão Comunal e depois de um tempo Harry chega com a maior cara de bobo.

Sabe por quê? Porque o famoso Harry Potter beijou aquela corvinal idiota metida e sem sal da Cho Chang... Eu aqui... Sou mais idiota e burra ainda, pois me forcei a defender aquela boba... Você acredita que ela estava chorando quando beijou ele?

Para ele não perder a auto-estima é claro que eu tive que defender aquela sem sal. Eu acho que vou me matar!

Hermione Burra Idiota e Iludida Jane Granger”



Não muito depois ela escreveu. Sua letra não era mais tremula de raiva. Mas parecia bem animada. Como muitas vezes.


“Querido Diário,

Você nem acredita! Hoje o Harry teve um encontro com aquela sem sal, idiota e burra da Chang, mas... Adivinha só! Eu para variar dei uma de boazinha... Não quero que ele descubra o que eu sinto por ele. Afinal, nossa amizade vem antes de tudo.

Bem... Como eu estava dizendo, o Harry teve um encontro com aquela burra, e eu pedi que na hora do almoço ele me encontrasse. Nada que fizesse com que ele descobrisse tudo o que eu sinto por ele.

A Chang ficou braba com ele por ele contar que ele se encontraria comigo.

Mas aí nós (eu e ele) nos encontramos e eu disse qualquer coisa como ‘você deveria dizer até que me acha feia’ e você adivinha o que ele respondeu? Ele respondeu ‘Mas eu não acho você feia’! Tudo bem... Isso não é tanto assim, mas... Ele não me acha feia...! Ele não me acha feia...!

Eu sei que ele ainda está com aquela Cho Chang, mas duvido que vá durar muito... O língua de trapo do Rony um dia me falou que o Harry contou que os encontros dele com a Chang não passavam de conversas sobre Quadribol e Cedrico Diggory (que Deus o tenha). E isso naturalmente é bom... Para mim, quero dizer.

EU AMO A VIDA!!!!! EU AMO O HARRY POTTER!!!!!!

Hermione Jane Granger, dando pulinhos de alegria”



O tempo ia passando. E ela contava muitas outras coisas sobre o que o seu amado Harry Potter havia feito que a deixara nas nuvens. Até que um outro dia (depois de muitos sem ver o seu grande amigo diário) ela escreveu.


“Querido Diário,

Simplesmente acho que enlouqueci... O Rony me pediu em namoro e eu aceitei. Por quê? Eu achava que assim o Harry iria finalmente me notar, mas NÃO! Ele dá o maior apoio para nós dois.

Tudo bem, eu admito que ele está um pouco estranho, mas deve ser o nível de testosterona que tem subido (já cheguei a vê-lo com três garotas em um só dia).

O que eu faço? Termino tudo com o Rony? O problema é que eu não quero deixar o Rony mal... Sabe, eu gosto dele, só não gosto o tanto quanto gosto do Harry... ALGUÉM POR FAVOR ME AJUDE!!!!!!!

Hermione Jane Granger, a desesperada”



Algum tempo foi passando. Segundo Hermione, Harry estava ficando cada vez mais desconfortável por vê-la com Rony. Mas, deveria ser, segundo ela, porque ele não queria segurar vela.

Um dia, surpreendentemente Hermione deixou o caderno esquecido em cima de uma mesa no Salão Comunal da Grifinória. Alguém o pegou e leu algumas páginas. Algumas páginas extremamente reveladoras.


“Meu diário adorado,

Por causa de VOCÊ estou me sentindo a garota mais feliz de todo o mundo bruxo. Ou melhor, de todo o mundo trouxa também. Ou melhor, de todo o universo!

Eu estava no Salão Comunal da Grifinória, preocupada com a sua perda, somente com Rony (com quem eu terminei há algum tempo, afinal, se alguém pegasse e lê-se o meu diário para todo mundo o ruivo poderia ficar muito mais triste que se eu terminasse normalmente) e o Harry que parecia distraído com um livro de Quadribol qualquer.

Rony disse que ia dormir, pois a noitada com uma corvinal havia acabado com ele (ele tomou o titulo de ‘papa-todas de Hogwarts’ de Harry).

Eu e Harry ficamos extremamente sozinhos. O vento que entrava pela única janela aberta, lambia os cabelos negros dele, deixando o seu charminho (cicatriz) a mostra.

Ele tirou então da mochila um livro, inclusive, o livro era você. Ele parecia muitíssimo sério e encabulado.

‘Eu encontrei isso, e... É seu...’ ele falou.

É claro que eu fiquei extremamente constrangida. Ele poderia ter lido e descoberto tudo aquilo que eu sentia por ele. E o melhor, era que isso realmente havia acontecido.

‘V-Você leu?’

‘Desculpe... Mas... Li...’ ele disse todo encabulado ‘... Mas... A verdade é que... Eu gostei do que eu li...’

Ele disse isso mesmo, com todas as palavras. E depois? Você me pergunta. E depois ele me beijou! Sim... Com língua e tudo! Estou nas nuvens. Estou realizada. Estou namorando Harry Potter.

Hermione Jane Granger, ainda nas nuvens”



Depois daquelas simples linhas ela parou de escrever como escrevia antes. Estava ocupada demais com o seu adorado, amado e namorado, Harry Potter. Mas nas poucas coisas que escrevia parecia muito realizada. Até que um dia, ela voltou a escrever uma coisa longa, como antigamente. Já não era nem mais uma garotinha e muito menos uma adolescente maluquinha. Era uma mulher.


“Diário,

Desculpe-me. Mas o trabalho no Ministério anda me tomando mais tempo que eu sempre pensei que aconteceria. É claro que sempre tem um tempinho para dar uma namoradinha com o meu fofucho...

Mas, como eu queria contar. Hoje eu e ele estávamos jantando em um restaurante super caro que ele havia feito duas reservas. Ele pegou na minha mão por cima da mesa enquanto nós esperávamos a ‘Lagosta a Termidor’ que ele havia pedido. Olhou para mim vasculhando a minha alma com aqueles olhos verdes, como muitas vezes faz.

‘Hermione, trouxe você aqui hoje porque tenho uma coisa muito importante para perguntar.’

Meu coração a essa altura já estava saindo pela boca. Eu já estava imaginando o que seria.

‘Pode falar Harry.’ Eu disse na tentativa de apressar as coisas.

‘Bem... As coisas entre nós andam muitíssimo bem. A cada dia que passa quero ficar mais próximo a você. Não agüento nem um minuto longe de você. Sei que você pode não sentir o mesmo, mas... Se for assim... Dê-me a chance de fazer com que você sinta a mesma coisa. Hermione Jane Granger, você quer se casar comigo?’

E eu, é claro, aceitei. Nós somos e sempre seremos o casal mais feliz do mundo. Poderia morrer de alegria. Mas não irei fazer isso, pois assim, não terei a chance de me casar com Harry James Potter e ser a mulher mais feliz do mundo.

Futura Hermione Granger Potter”





Uma shortfic para vocês... Espero que tenham gostado... Eu escrevi ela um dia quando não tinha nada para fazer, sabem... Não sei se ficou muito boa mas COMENTEM!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.