O FUTURO DE HARRY



Depois do enterro de Dumbledore... Harry, Gina, Rony e Hermione foram passar as férias na toca... estavam todos no quarto de Rony com receio de falar sobre tudo o que havia acontecido com eles naquele ano em Hogwarts... Depois de um longo silêncio Rony falou:
- Nestes 06 anos em Hogwarts não tivemos sossego né?, nem um ano normal... (sorriu)
- É verdade, eu que era uma menina que só pensava em estudar jamais imaginei que iria participar de tudo isso...disse Hermione Harry, só ficou olhando e pensou "...tudo por minha culpa, eles poderiam ter tido uma vida bem melhor sem eu por perto..." levantou e foi até a janela... Rony olhou Hermione e falou... será que magoamos ele?... Hermione só levantou os ombros... Depois de um certo tempo Harry, voltou e disse:
- Vocês se arrependem de algo? - Não!!! disse Rony... Mas tudo foi muita loucura... Lembra quando estávamos atrás da Pedra Filosofal... tivemos sorte ao acertar as "charadas" para chegar até lá não? - Verdade...- disse Hermione, você Harry só tinha 11 anos e poderia ter morrido naquele dia, mais foi um ótimo ano não? (sorriu) Harry continuou pensativo e olhando os amigos... Eles já sabiam sobre a profência e que sem Dumbledore tudo seria muito diferente e dificil... Rony continuou... - Harry, e no segundo ano... caramba!!!! aquele basilistico, se não fosse a Folkes, você teria morrido, você já pensou nisto? mas graças a você a Gina está aqui... Harry olhou para Gina que ficou vermelha, ele a abraçou e ficou grudadinho com ela...Rony deu um sorriso e olhou para Hermione que baixou o olhar, não querendo encarar o amigo...novamente Harry falou:
 - Aquele basilistico me colocou medo mesmo... mas depois que consegui acabar com ele e com o Tom Riddle eu fiquei mais preocupado da Gina me ver morrendo, do que morrer propriamente dito... - Nossa Harry, que horror não gosto nem de pensar em tudo que você passou lá na camara... me dá ate calafrio...disse Hermione
- Mas, depois que a Folkes me curou tudo ficou certo né... disse Harry. Gina olhou Harry com muito carinho e lhe deu um beijo, que deixou Hermione e Rony sem graça... Rony meio sem jeito continuo: - E no terceiro ano? Caramba... Nesse momento Harry sentiu um nó no estomago, ele não gostava de falar sobre o Sirius e muito mesmo de Dumbledore e com certeza ele iria falar sobre isso.
- ... depois de descobrir que Sirius não queria matar Harry, mais sim de provar a sua inocência até tudo se desenrolar foi uma baita confusão... Nesse momento todos ficaram calados... Hermione sabia que Harry ainda não gostava muito de falar sobre Sirius, que com aquela conversa fatalmente iriam chegar no dia em que ele morreu no Ministério... Harry olhou para a janela lembrando os dias em que Edwiges chegava com noticias a mando de Sirius...sentiu um aperto no peito... e encostou a cabeça no ombro da Gina que afagou seu cabelos... Hermione olhou para Rony como querendo dizer, - vamos mudar de assunto... Rony entendeu o olhar e disse:
- Harry, o que você acha que vai acontecer no próximo ano? Todos olharam Harry, que continuou encostado no ombro de Gina, agora com os olhos fechados... depois de um grande silêncio, Harry se levantou novamente e todos o acompanharam com os olhos sem sairem do lugar... Harry ficou olhando para fora e quando se virou para falar, a mãe do Rony abriu a porta e todos tomaram um baita susto... a Sra Wesley chegou até a perguntar
- O que vocês estavam fazendo de errado?... ela deu um sorriso e chamou todos para almoçar... Harry aproveitou a oportunidade e saiu primeiro do quarto...pensando no que iria fala se o perguntassem novamente... Na mesa na hora do almoço, ele olhou para todos que estavam sentados Rony, Hermione Sr. e a Sra Wesley e Gina e pensou.. Não posso envolver as únicas pessoas que amo nesta loucura atrás das Horcruxes... Sra. Wesley falou:
- Harry, meu querido, você não vai comer? Harry olhou com muito carinho para a Sra. Wesley e disse... - não estou com fome - obrigado... Hermione desconfiou do amigo e ficou prestando atenção nas atitudes e nos olhares que o amigo dava a todos que estavam a mesa. Depois do almoço, Rony chamou Harry para jogar quadribol e Harry querendo fugir de toda aquela situação aceitou de imediato, enquanto Harry e Rony brincavam Hermione chamou a Gina para conversar. 
- Gina, você que está mais próxima do Harry, o que está acontecendo com ele? Acho que ele está escondendo algo de nós?
- Hermione, por que você acha isso?
- Não sei te explicar, mas em todos estes anos eu aprendi a conhecê-lo...Ele não comentou nada com você?
 - Na verdade depois da morte de Dumbleodore Harry fica muito tempo calado pensando e quando pergunto se posso ajudá-lo, ele só pede para eu o abraçar, então eu o abraço e ficamos assim por muito tempo, às vezes eu acho que ele chega a chorar... O que você acha Hermione de tudo isso, eu também estou muito preocupada com ele... Nesse momento as duas olharam para Harry que estava rindo e brincando com o seu melhor amigo...
- Faz tempo que não o vejo rindo - disse Gina e seus olhos encheram-se de água.
- É verdade... Mas acho que devemos ficar de olho nele, ele deve estar aprontando alguma... Nesse momento Harry e Rony desceram das vassouras rindo e sentaram do lado das meninas... Harry percebeu que elas estavam conversando sobre ele, e ficou calado novamente só esperando a conversa tomar o rumo que ele não queria... Hermione olhou para Gina e começou:
- Harry desculpe-me, mas estou preocupada com você... O que está acontecendo? Nesse momento Harry, sentiu seu coração sair pela boca, mas não queria comentar o que estava se passando em sua cabeça, não queria envolver novamente seus melhores amigos em mais uma confusão perigosa... Então respondeu:
 - Nada... E baixou a cabeça.
- Harry somos seus melhores amigos, se você não contar com a gente... Harry nesse momento interrompeu Hermione e levantou brutalmente...
- Hermione sei que vocês são meus melhores amigos, não quero perdê-los por nada nesse mundo... Sentou-se na vassoura e saiu voando... Rony, Hermione e Gina ficaram se olhando... Então Hermione disse:
 - Pessoal, Harry está prestes a fazer algo e não quer nos envolver... O que faremos?
- Não sei... Não sei mais o que fazer para ajudá-lo...Disse Gina chorando...
- Vou atrás dele – disse Rony... Rony saiu voando e achou Harry sentando em cima de um morro próximo a Toca... Rony desceu e foi até ele...Sentou-se ao seu lado e ficou calado por um bom tempo... Harry estava com a cabeça entre as pernas, mas de repente ele se levantou e gritou:
- POR QUE TEM QUE SER ASSIM?... EU NÃO AGUENTO MAIS... NÃO QUERO VER MAIS NINGUÉM MORRER... NÃO QUERO QUE VOCÊS... E começou a chorar... VÁ EMBORA RONY... POR FAVOR? Rony se assustou com a atitude de Harry, mas entendeu e disse.
- Harry somos amigos, ou melhor, te considero com um irmão... Se você não puder contar comigo não sei de que vale esta amizade... Harry ouvido aquilo ficou sem ação... Enxugou as lágrimas e disse:
- Rony, já perdi muita gente na minha vida... Meus pais, Sirius, Dumbleodore, não posso mais perder ninguém, não quero perder mais ninguém... Não seria justo... Todos morrem e eu que sou “o eleito” como dizem sobreviver...
- Harry sei que vamos ter momentos difíceis daqui para frente... Mas eu, Gina e hermione estamos do seu lado, seja qual for o perigo... Estaremos sempre do seu lado.... Harry olhou com carinho para o amigo e disse
– Vamos voltar...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.