No Planos



Estou aqui... pronta para começar a escrever o novo capítulo... agora resolvi escrever essas notas no momento que estou escrevendo o capítulo... hehe

No momento, estou maravilhada com KareKano, um novo manga que estão publicando... Eu sabia que era bom, mas não imaginava que seria tanto! É lindo! Agora só me resta uma questão. Onde vou arranjar R$9,50 por mês? Eu vou chorar! (olha o drama... ¬¬’).

Minha nova trilha sonora é The Corrs... perfeito de todas as formas! Lindo! Maravilhoso! Minhas músicas preferidas são No good for me e Dreams... acho que essa é a dica de hoje. Se alguém quiser as músicas, é só pedir. Tem aí meu email e meu msn... hehehe

Devo dizer que não faço idéia do que vai acontecer nesse capítulo, mas não saio daqui enquanto não terminar!

Agradecimentos (hehe):

Violeta Potter: Que isso!!! Eu não tenho nada contra o Tiago, até ajudo ele de vez em quando!!! hehehe É claro que ele vai ter sua chance... mas isso vai ser mais pra frente!!! ^^' Desculpa a demora... mas é que a vida tá complicada... continue lendo!! bju!

Amanda Delacourt Black: Eu concordo... trovão errado na hora errada!!! Mas sem ele a cena não teria ficado legal, né? hehehe... Lílian confusa??? Eh... vamos ver... AHHHH!!! Eu quero um Tiago pra mim tambémm!!! Estou nessa campanha... hehe... Qto ao vestibular, estou me dedicando mas nem acho que passo esse ano... e se não passar msm vo fazer cursinho... mas não custa nada tentar esse ano, né? Manterei vcs informados!!! Brigadaaaaaaaaa por todos os elogios!!! Vlw mesmooo!!!! bjuus!!

Dani_Potter: Ahhhhhh!!! que bom que vc gostou!!! acho que esse é o meu cap favorito!!! Adorei escrever a cena da chuva!!! ^^' Desculpa a demaora pelo cap., mas... enfim... tah aí!!! bjuus!!

Miss Darcy: Ahhhhh... acho que esse é o meu preferido!!! Nem tem outro na frente... hehhee... Fiquei rindo sozinha aqui qdo coloquei o Fábio e a Lanna juntos!!!! Mtu comedia!!! Isso aee!!! Unicamp!! Assim eu posso continuar te enchando o saco aqui em casa!!! hauahauahuahauahauaha Bjuus!!!

Bruh ternicelli: ahhhhh!!!! Fez maratona pra ler tudo, hein?? que bom que gostou!!! Desculpa te deixar curiosa, mas... bem... *envergonhada* essa era a intenção... ^^' Só pelo nome desse cap vc já pode ver q vai falar do plano né?? Divirta-se!!! Passarei na sua fic, viwww?? Bjuss!!

Ellen Evans: Vc viro parente!!!! \o/ hehhee... Sei q vc tah meio atrasada na minha fic, mas num tem importancia não... continue lendo qdo der e dexe coments\!!! Assim vc já me dexa feliz!!! Já li suas duas fics, viiww??? E já estão comentadas!!! Bjus!!

Mih Black: Ahhhh!! Que bom q vc gostou!!! Sim, coloquei algumas coisas animescas ai pra rechear... rrsrs... Ainda tenho q passar na sua!! Qdo eu tiver tempo, passo lah, viww?? Bjusss!!

Thatty: É sempre um prazer ter coment seu por aqui... heheee... Sim, estamos ficando melosas... que coisa, não??? rsrrss Vo ler suas fics q tah atrasado... hehehe... bjuuss!!!

Lizzie Evans: Mas tah aqui de novo??? Num faz outra coisa não??? Vai estudar!!!! ^^'

-=I k®ιkα €vąиS I=-: *medo* Aí está o cap. novo... *voltando ao normal* Desculpa ter feito vc esperar tanto tempo!!! Mas fico feliz por te dexar anciosa, pois é sinal de q vc está gostando, né?? Bjuss linda!!! ^^'

Mymin: Que bom que vc está gostando!!! ^^' Continue lendo, viiww??? bjuus!!!

Uffaaa!!! Acabou!!!! ^^'
OBRIGADA! A todos que estão lendo! Continuem dexando COMENTS!

Enfim, aí vamos ao novo cap...





Capítulo 12 – No Planos

E as férias de Páscoa acabaram chegando sem que Lílian trocasse uma palavra sequer com Tiago. Ele, porém, não entendia o porquê, já que não tinha feito nada de errado e que ela tinha retornado seu abraço.

- Já disse que ela é louca? – disse ele a Remo, enquanto os dois estavam sentados numa mesa da sala comunal. O amigo estava fazendo o dever de casa, mas ele apenas se limitava a observar o pergaminho em branco.

Aluado, que não esperava ouvir nenhuma palavra do amigo durante umas duas horas, quase pulou da cadeira.

- Ela quem, Tiago?

- A Lílian, é claro... – disse Tiago, como se a resposta fosse a mais óbvia possível...

- Sabe, acho que você deveria resolver logo essa sua situação com a Lílian... Ta começando a dar nos nervos...

- Mas o que você quer que eu faça? – exclamou Tiago, desesperado. Já não conseguia mais pensar em uma solução – ela nem me deixa chegar perto!

- Bem... – disse Remo, numa das raras ocasiões em que ele deixava estampar um sorriso maroto em seu rosto – Acho que vocês ainda têm um plano para colocar em prática, não?

Um sorriso começou a se alargar no rosto de Tiago. É claro... tinha se esquecido do plano com tudo que havia acontecido no dia da visita a Hogsmeade.

- Como é que eu fui me esquecer! Ela não vai poder me evitar assim... Perfeito! – e, antes que Remo pudesse dizer algo, ele saiu correndo em direção ao retrato da mulher gorda.

O outro maroto ficou observando o amigo. Apesar de nunca ter ligado para esse assunto de relacionamentos (até porque era o que era...), naquele momento sentiu vontade de ser como Tiago...

- Deve ser bom dizer a quem você gosta o que sente... assim, sem nenhum problema... mesmo que ela se recuse a aceitá-lo...




- Tem certeza que você não gosta dele, Lílian? – Keiko perguntou, mirando a amiga desconfiada.

As duas estavam na biblioteca, estudando. Anna, como sempre, devia estar em algum lugar do castelo junto com Edgar, ou então cumprindo suas obrigações como monitora-chefe.

- Mas é claro que tenho! – exclamou Lílian – Imagina se eu ia me apaixonar justamente pelo Tiago! Pelo amor de Deus!

- Mas a gente não escolhe de quem gostar... – a japinha disse isso mais a ela do que a amiga. E ficou olhando vagamente para a janela.

Lílian ficou sem ação. Não sabia o que dizer sem magoar a amiga. Por mais que insistissem que Tiago gostava dela própria, o garoto não vivia saindo por aí com qualquer uma. Já Sirius... Porém, sem saber como explicar, Lílian sabia que o que aquele maroto sentia por sua amiga era verdadeiro.

E, com isso, lembrou-se de seu plano mirabolante.

- Ei, Lílian! – como se tivesse adivinhado seus pensamentos, Tiago apareceu na biblioteca naquele exato momento – Preciso falar com você!

- Já volto – murmurou a ruiva para a amiga e acompanhou o maroto.

Keiko, é claro, espantou a rapidez que sua amiga tinha aceitado conversar com o garoto que segundos atrás ela estava depreciando. Mas como a garota já estava longe, ela nem teve tempo de comentar “o que tinha sido aquilo”.

Enquanto isso, já longe da biblioteca, Tiago começou a falar.

- E o nosso plano, ainda está de pé?

- Você não vai acreditar, mas eu estava pensando exatamente nisso quando você chegou... – “droga! Estou sendo legal com ele outra vez... mas pelo menos é por uma boa causa” – Quando você acha melhor... hum... aplicarmos ele?

- Sei lá... sábado à noite? – mesmo com a intenção de ajudar Sirius, ele não podia deixar de pensar em si mesmo. Talvez conseguisse se arranjar junto com o amigo...

- Acho que tudo bem, né? – ela parou um pouco para pensar – afinal, precisamos deixar tudo arrumado, não?

- Isso é loucura!

- Mas vai ser legal! – e a garota voltava a ficar empolgada com a idéia, mesmo que tivesse que dividi-la com a última pessoa do mundo que ela gostaria de ter ao seu lado – E não deixa de ser romântico, não é? – mas quando o maroto sorriu a ela, alguma parte rebelde de sua mente começou a pensar ao contrário... “talvez fosse bom permanecer ao lado dele...”

- É... – eles estavam andando em direção ao saguão – Viu, você quer comer alguma coisa? Poderíamos ir na cozinha pedir alguma coisa aos elfos...

- Ah... seria ótimo! – e a parte simp... ops! Rebelde dos pensamentos de Lílian acabou prevalecendo naquele momento.

Mais estranho ainda foi ela não ter se arrependido de nada, pois adorou os momentos em que estava ao lado de Tiago. Ele era muito divertido, ela tinha que admitir. E assim conseguia entender o que tanto as garotas viam nele.

Quando estavam chegando a sala comunal, ela começou a ficar com medo do que as amigas iriam achar quando a vissem com tal companhia. Porém, quando o retrato girou, ela não viu nenhuma de suas amigas na sala. Se despedindo rápido de Tiago, subiu a escada correndo.

No dormitório encontrou uma Anna de olhos inchados e uma Keiko a consolando.

- Gente, o que aconteceu? – perguntou, preocupada.

- Briguei com o Edgar...

- Mas por quê?

Nesse momento, a garota começou a chorar mais uma vez e quem respondeu foi Keiko, acariciando os cabelos da loira, que estava com a cabeça deitada em seu colo.

- Aparentemente ele ficou com ciúmes da gente – respondeu a japinha – disse que a Anna estava andando tempo demais com a gente e deixando ele de lado.

- Mas a Anna quase nunca fica com a gente depois que começou a namorar! – exclamou Lílian, indignada.

- Foi o que eu disse a ele – Anna levantou um pouco a cabeça para mirar a amiga – Mas ele nem quis saber... disse para eu escolher entre minhas amigas e ele.

- Que egoísta! – Lílian estava começando a achar que era problema dos garotos da Corvinal e, sem querer, acabou se lembrando de Fabio. Mas a lembrança não a trouxe nenhuma melancolia como antigamente, e sim uma vaga recordação do que havia lhe acontecido num passado bem remoto.

- Pois é... – concordou Keiko.

- E então eu respondi que não queria mais sacrificar minhas amizades por causa dele... – nesse ponto, a garota começou a chorar mais uma vez.

- ... e ele simplesmente virou as costas e foi embora – Keiko completou de novo.

- E o que você vai fazer agora? – perguntou Lílian.

- E eu sei lá... gosto muito dele, mas não quero ficar andando para baixo e para cima ao lado dele (como se fosse uma escrava) como tenho feito nos últimos tempos...

- Complicado... – foi a única coisa que veio na cabeça de Lílian para comentar o fato.

Logo depois, as três resolveram ir dormir.

Deitada em sua cama, a garota pôs-se a imaginar o que gostaria que acontecesse na situação que a amiga estava. Sinceramente, ela gostaria que esse namoro acabasse. Podia ser egoísmo de sua parte, mas Edgar realmente havia tirado Anna do convívio com as amigas.

No começo ela nem ligou, afinal estava com Fábio. Mas depois que ficou sozinha, percebeu o quanto a amiga fazia falta e passou, mais do que nunca, a dar mais valor a suas amizades.

“Às vezes agimos sem pensar mesmo... – pensou ela – logo eu, que sempre quis ser tão certinha, cometi várias gafes por causa do Fábio e agora estou bolando planos ao lado de Tiago Potter...”

Tiago...

Só de pensar no nome, já sentia um arrepio. E isso não a agradava nem um pouco! Não sabia exatamente dizer quais as reações que o rapaz estava causando em si... mas mesmo assim, não estava gostando do jeito que as coisas estavam caminhando. Estava com medo do que poderia estar sentindo... e apenas uma solução vinha em sua cabeça para tudo isso:

- Quando esse plano acabar, terei de me afastar definitivamente do Tiago! – disse ela para si mesma, sem perceber que usara o primeiro nome do maroto.




Naquele sábado, Tiago levantou cedo e foi para o campo de quadribol saltitante de tanta felicidade.

- Pontas... – perguntou Sirius, olhando o amigo meio atravessado – Que bicho te mordeu?

- Caramba! Nem se pode ficar feliz!

- É que sua felicidade está começando a assustar... – então Sirius estampou em seu rosto o sorriso mais maroto possível – Se acertou com a Lílian?

- Infelizmente ainda não, meu caro Almofadinhas...

- Imagine só quando isso acontecer... Vai ser aterrorizante...

- Nem falo nada para você... – e nesse momento Tiago montou em sua vassoura e começou o treino de Quadribol, pensando que, se Sirius soubesse o que poderia acontecer naquela noite, a essa altura já estaria fora do ar.

Os dois passaram a manhã toda no treino e quando foram almoçar encontraram as garotas sentadas junto com Remo e Pedro.

Lílian também estampava um sorriso de satisfação no rosto e, volta e meia, ela e Tiago trocavam olhares, levando o pobre Almofadinhas a pensar que Tiago estava omitindo fatos a ele. Embora estivesse mesmo, não era nada do que o maroto imaginava.

Keiko também mirava desconfiada a troca de olhares entre Lílian e Tiago, mas quando foi comentar com Anna, a amiga afirmou que era bobagem dela.

Após o almoço, Lílian e Anna foram dar os últimos retoques na sala que haviam preparado para o encontro. Anna ainda não se acertara com Edgar, mas descobrira que podia perfeitamente sobreviver sem ele, o que a fez tomar a decisão de que não o procuraria.

Ficara sabendo do plano há dois dias e, é claro, dava o maior apoio. Pois a depressão Sirius/Keiko estava atingindo um ponto absurdo já.

Tiago e Lílian ainda tiveram o apoio de Remo e Pedro, que ajudaram a preparar a sala e a poção do sono para Sirius.

Na hora do jantar, ficou combinado que Anna permaneceria no dormitório, como se tivesse tido uma recaída por Edgar. Não encontraram os marotos lá pois a parte do plano deles era dar a poção do sono a ele e leva-lo para a sala preparada antes que Keiko sonhasse em chegar perto de lá.

Keiko pareceu nem notar a falta de barulho na hora do jantar e, se percebeu, disfarçou muito bem... o que na verdade não era muito difícil.

As duas subiram de volta ao dormitório quase sem conversar. E quando chegaram lá deram de cara com uma Anna (atuando perfeitamente) deprimida.

- Anna, você tem que reagir... – disse Keiko bondosamente, sentando-se na ponta da cama da amiga.

- Eu sei... mas é que às vezes não dá... acabo ficando deprimida mesmo.

- Mas você vai se recuperar, né? – disse Lílian, piscando a loira, quase imperceptivelmente – O que não pode é você ficar sem comer...

- Eu sei... mas não estou nem um pouquinho a fim de ir ao salão principal e dar de cara com o Edgar.

Como se tivesse mordido a isca, Keiko disse:

- Deixa que eu vá na cozinha buscar alguma coisa para você comer. Espera aí! – e a garota saiu do dormitório.

As outras duas esperaram o som dos passos da garota sumir e então se levantaram, cobriram-se com a capa da invisibilidade de Tiago (objeto pelo qual Lílian ficou maravilhada e ao mesmo tempo com raiva, afinal, os marotos já deviam ter aprontado muito debaixo daquela capa) e foram seguindo a japinha.

Quando chegaram ao corredor do segundo andar, avistaram Keiko entrando na sala exata do plano. Logo que a porta se fechou, as duas se livraram da capa e começaram a comemorar no meio do corredor.

Então ouviram alguns passos. Mesmo sabendo que poderia ser o Tiago, Lílian puxou Anna para a primeira sala vazia que avistou.

E não deu outra. Alguns segundos depois, Tiago entrou ofegante na sala. Apoiou as mãos nos joelhos para descansar da correria e quando conseguiu recuperar a fala, disse:

- Deu errado!

- POR QUÊ! – exclamaram as duas ao mesmo tempo.

- Sirius não tomou a poção...




E eles finalmente chegaram ao tal planooo! hooohoowwww... Mas como o cap ia ficar muito grande, decidi dividí-lo em dois e parar aqui! XP

Espero receber bastante coments por esse cap, heein??? ^^'

Ainda tenho que terminar de ler Sagarana (quinto conto! \o/), e hoje tenho Tristão e Isolda para assistir...

Teh a próxima!

BJUUUSS!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.