Festa no Trem



Capítulo um – Festa no trem



Lílian Evans, garota exemplar, primeira em Hogwarts, estava em seu quarto arrumando suas coisas pra no dia seguinte viajar de volta a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Não estava feliz como de costume, pois sabia q será a última vez que veria o castelo onde lhe ensinou muito.

Apenas algumas coisas lhe davam uma certa alegria de saber que nunca mais teria, como a presença dos marotos, esse grupinho era o mais famoso, criativo e engraçado da escola, faziam travessuras e aprontavam um monte, principalmente com o pessoal da Sonserina. Ela os achava muito boboa, mas com grande potencial, com exceção do Pedro que era muito medroso, e ruim na magia. Mas Tiago Potter, Sirius Black e Remo Lupin eram realmente muito bons na escola e tirando pelas bagunças poderiam ser considerados exemplos de estudantes.

O dia se arrastou e logo chegou a noite, um jantar com o namorado de Petúnia, irmã mais velha de Lílian, um tal chamado de Válter.

Foi horrível, e a garota ficou todo o tempo calada, estava ansiosa de mais para o dia seguinte.

(...)

Chegou à plataforma 9 ½ e a atravessou, nem pensou duas vezes, foi correndo para as cabines do fundo, onde suas amigas Katie Ring e Anna Fleet a esperavam.

Quando ela guardou seu material sauas amigas vieram ao seu encontro.

- Lílian, que saudades – Katie disse – tenho muitas coisas pra te contar.

- Calma Ká, hahaha, e você Anna? Como vai? – Lílian perguntou animada. A amiga se levantou e a abraçou bem forte.

- Que saudades ! – Anna disse animada. Quando se sentaram, Katie começou a contar sua viagem à Austrália e seus beijos. Das três Katie era a mais saidinha, adorava dar seus beijinhos pela escola e fora também. Ela contava sua aventura e era só interrompida por alguns “ahhh”, ou “nossa, não acredito”.

Mal alguma coisa do lado de fora da cabine chamou a atenção de Lílian. Ela ouviu risadas abafadas e se levantou, quando abriu não se surpreendeu com o que viu.

- O que vocês estão fazendo aqui? – perguntou em um tom mandona.

- Olá minha linda – cumprimentou Tiago com alegria – como está?

- Estava até vocês aparecerem, o que estão aprontando? – a garota perguntou com braveza.

- Não é nada de importante, Evans, só estávamos nos lembrando de uma piada. – Sirius, o mais bonito dos marotos respondeu sem conter o riso.

- Assim espero, senão vocês vão entrar o ano já dando má reputação à Grifinória. – a garota disse com desdém e entrou novamente na cabine. Mal se sentara, quando uma explosão aconteceu e um lampejo amarelo vivo se espalhor por todo o trem.

Todos estavam no lado de fora das cabines rindo sem parar, quando as garotas se aproximaram não resistiram e riram também, menos Lílian, que achava as ações dos marotos muito sem graça.

- Isso é pra você aprender, Seboso. Nunca mais lance um feitiço em um amigo nosso – Tiago dizia se dobrando de tanto rir.

Snape entrou e quando olhou pra trás ele estava cheio de furúnculos no rosto inteiro e choramingava de dor.

Lílian que estava cansada de ver isso, voltou pra cabine e se afundou na poltrona conjunta, pensando que aquele ano daria o que falar.

Tiago por outro lado estav louco pra que chegasse ao castelo pois não queria ficar mais nenhum minuto longe de suas saídas noturnas, nem de suas zueiras com o pessoal da Sonserina.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.