A Câmara Secreta



CAPÍTULO 13: A Câmara Secreta


Harry ficou ali, parado em frente à pia branca talhada em prata, onde uma pequena e bonita cobrinha enroscava-se na prata em que Harry tocava e passava levemente o dedo, tentando se concentrar numa tarefa difícil, ele sempre soube, desde o momento em que saiu da Mansão de Rony e Mione que aquilo não seria fácil... Muito menos para ele. O escolhido, como diziam à alguns anos atrás. E exatamente naquele momento aquele nome inventado para ele fazia todo o sentido. Fora escolhido por Voldemort, e graças a ele era ofidioglota. Graças a ele o bebê de Rony e Mione ainda tinha alguma chance de sair de Hogwarts vivo.

- Vamos Harry, você sabe que pode! Vai conseguir, cara! Tenha certeza disso! - disse Rony, dando leves tapinhas nas costas do amigo. Harry não deu atenção às palavras encorajadoras do velho amigo, agora não era o momento de concentrar-se em outra coisa que não fosse em falar algo, qualquer besteira, em ofidioglotês, o ruivo sardento o agradeceria depois.

Houveram longos momentos de silêncio, ninguém se atrevera a falar.

Vamos, Harry, você consegue..., pensou.

- Sssssaaiisssssaiiii... - disse algo que soou aos amigos mais ou menos assim.

Nada aconteceu, e Harry repetiu, dessa vez mais alto e mais decidido, nada, novamente!

Na terceira tentativa houve um som brusco, todos afastaram-se, e entreolharam-se e voltaram o olhar à pia que se afastava das outras cinco, intactas.

Bruuuuuuummmm!

E em seguida começou a baixar até o teto da pia chegar no solo onde pisavam, revelando a eles um abismo onde Harry e Rony haviam pulado nove anos antes.

- Acho melhor pularmos logo, não? - disse Neville, com o rosto pálido, olhando para o buraco.

- Não! - disse Mione.

- Ah, Mione, qual é o problema agora? - suspirou Harry. Hermione iria, agora, colocar uma série de problemas que os impediria de pular de vez e enfrentar os Comensais da Morte.

- É sério! Temos que pensar em tudo! - disse, puxando a varinha do bolso, e ordenando - Accio vassoura de Hermione!

Harry entendera, a amiga estava certa... Como voltariam, mais tarde? Na primeira vez, haviam usado a fênix que pertencera à Dumbledore, Fawkes. Mas dessa vez não seria possível: se fora com Dumbledore, cinco anos atrás.

Depois de algum tempo, uma das seis vassouras que deixaram na porta da frente da escola chegou, voando, para a mão esquerda de Mione, que segurava firmemente a varinha na direita.

- Agora sim podemos ir. - disse, pálida, Mione.

Em seguida todos olharam para baixo. Estava na hora.

- Eu vou primeiro! - disse Harry, seguro. E pulou, decidido, para baixo, escorregando pelas paredes do túnel, que iam e vinham, acompanhando leves curvas. Até que chegou num destino não muito agradável: a câmara de entrada da câmara Secreta. Repleta de ossos de ratos, que haviam sido comidos pelo Basilisco que ele, o próprio Harry destruíra. Porém, o estado do local estava bem melhor do que da última vez que o vira, sem Basilisco era bem melhor!

Depois de alguns segundos, Rony chegou, tremendo.

- De volta ao passado, não é?

- É! - concordou, nervoso, Harry.

E, pouco tempo depois, chegaram Luna, Neville, GIna e Mione, respectivamente.

Mione parecia muito assustada.

- É melhor eu deixar a vassoura aqui! - disse.

- Melhor não fazer isso, Mione! - disse Harry. - Pode servir para eles escaparem!

Mione pareceu concordar, mas não se incomodou. Puxou a varinha do bolso e apontou para a parede, que se abriu.

- Muito inteligente! - disse Gina, enquanto Mione colocava a vassoura no pequeno espaço que acabara de abrir, e apontando a varinha para o fechar.

- Bom, acho melhor irmos o mais rápido possível até eles, não? - disse Luna.

- É. - disse Mione, em tom de concordância.

- Não vai ser nada fácil! - disse Rony, e todos concordaram, porém, em silêncio.






Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.