Um dia



Harry já estava há três dias em Hogwarts, sem ao menos olhar para a cara de Cho. Mas a garota não o deixava em paz, estava sempre o seguindo. Mas Harry sabia o por que. Cho não era burra, devia ter percebido que Harry agora gostava de Gina.



Para alegro de Harry, Gina voltou a falar com ele. Ela disse ao garoto que percebeu que Harry não queria beijar Cho, e que Cho o segurou. Harry ficou extremamente feliz com aquilo.



Aos dezesseis anos, os alunos de Hogwarts tinham permissão para aparatar, desde que passassem nos testes de aparatarão. Na quarta-feira, foi o dia do teste de Harry.



Harry desceu aos jardins, e encontrou a professora Minerva o esperando. Estava com Gina ao seu lado. A professora disse:



- Potter, essa aluna é Gina Weasley, eu descobri que, embora ela seja mais nova, tem um ótimo senso de direção, e aparata muito bem. Conversei com os pais delas, e eles concordaram que Gina já podia começar alguma carreira aqui eu Hogwarts, ensinando a aparatar. Boa sorte.



E a professora foi para o castelo, deixando Harry e Gina à sos. Harry olhou para a garota, e sentiu o rosto esquentar. Não sabia se estava feliz ou triste em ter aulas com Gina. Achou que estava nervoso.



Gina, que exibia um grande sorriso ao ver Harry, disse:



- Vamos começar, Harry.



E a aula foi prosseguindo, embora Harry soubesse que iria levar séculos para aprender a aparatar tão bem quanto Gina. Disse isso à garota. Ela também ficou vermelha e sorriu.



Harry já estava voltando ao castelo. Estava tão distraído que esbarrou em alguém, e caiu para o lado. Harry viu em quem ele esbarrou. Era em Cho. Ele disse:



- Desculpe.- Mas Cho exibia um grande sorriso no rosto. Disse:



- Não tem problema, Harry, querido.



Harry não se conformou. Já tinha terminado com Cho havia tempo, e ela, ainda assim, não o deixava em paz. Ele disse:



- Cho, eu não quero mais nada com você, você sabe...



- Eu pedi desculpas àquela pirralha. Agora você vai voltar para mim, não vai?



Harry reparou que Cho estava com o rosto iluminado de esperança, mas Harry gostava de Gina. Tentou dizer isso à Cho, mas a garota não o ouvia. Ela queria Harry de qualquer jeito.



Eles ficaram um tempão ali, se encarando. Até que Cho falou:



- Vamos, Harry, vamos voltar ao castelo. - E Harry, foi com ela até o castelo. Sabia que estava sendo burro, não queria ir com Cho, mas ele foi. Despediu-se dela no saguão de entrada, mas ela o beijou. Ele estava muito cansado para discutir com ela.



A única coisa que ele queria era falar com Rony. O encontrou na sala comunal, com Mione. Harry ficou de boca aberta ao vê-los. Eles estavam se beijando.



Harry sentiu raiva de Rony. Ele estava com a garota que queria, mas Harry não. Mas Harry sabia também que não devia ter raiva do amigo. Rony, de repente, foi até Harry e se sentou.



- Harry, o que é que está acontecendo com você?- perguntou ele, olhando para Harry. Mas Harry não ia dizer a Rony, não queria preocupar o amigo. Se levantou e foi dormir.





Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.