O Placebo



Capítulo IX
O Placebo

-Ronald Billius Weasley! – Hermione praticamente gritou.

A sala comunal em peso a fitou assustada. Ron cortou a conversa com Dino Thomas e voltou-se para o casal de amigos com um sorriso inocentemente grande.

Quando Hermione, com toda sua imponência, e Harry – que parecia querer esfolar alguém – se aproximaram de Ron, Dino já havia saído à francesa e os outros, ajuizadamente, o seguiram.

-Eu sabia que vocês descobririam! – ele disse ainda sorrindo.

Harry e Hermione se postaram a sua frente, inexpressíveis. – Descobrimos o que? – o moreno indagou estreitando a vista.

-A poção – Ron hesitou por um instante, visto que quando ouviram a palavra “poção”, Harry e Hermione praticamente grunhiram; Hermione lhe apontou a varinha, Harry lhe segurou pelo colarinho. – Q-que a poção, em realidade, não existia.

Os morenos o fitaram sem ação. - O que?! - Hermione conseguiu contestar, roucamente.

Rony sorriu aliviado quando a varinha da amiga caiu e a mão de Harry afrouxou o aperto. – Quero dizer, depois da Herms insistir tanto que eu pus qualquer coisa de má numa das bebidas de vocês, eu achei que ela merecia uma lição... Parece que o tiro saiu pela culatra, hã? – ele sorriu sem-jeito, coçando a cabeça.

[Flash-Back]
(salão principal – hora do café da manhã)

-Viram o Ron? – Gina indagou agitada.

Harry e Hermione a encararam. – Ele esteve aqui há algum tempo.

Gina puxou ar antes de continuar, rápida. – Ele estava com minha poção nas mãos! Ele roubou a poção que fiz hoje pra aula – parecia enfadada. – Quero dizer, ele tem de tomar cuidado com ela... Algumas gotas e o estrago está feito. A poção da libido é muito perigosa e...

-Espere um instante – Harry falou. – Poção de que...?

Gina franziu a testa. – Da libido, uma incolor, também não tem sabor. E... Harry você nunca fez essa poção?

Mas Harry estava pálido demais para responder e Hermione... Bem, ela estava fitando seu prato de maneira firme.

(Vários minutos atrás)

Ron estava às costas de Harry e Hermione, todo sorrisos.
Suas mãos alcançaram os copos dos morenos... E lá permaneceram por tempo demasiado. No momento em que os amigos o olharam, ele escondia algo no bolso interno no sobretudo.
[Fim do Flash-Back]

-O que você quis dizer com isso de “lição”?

-E você pode explicar, hã – Harry passou a mão pelos cabelos, bagunçando-os mais, demonstrando inquietação. - Novamente, isso de “a poção, em realidade, não existia”?

-Simples. Sabe o que viram? Como se eu tivesse posto algo no suco de vocês. Bom, não era nada. Eu apenas deixei que vissem, como se eu tivesse feito, mas não havia nada além de suco no copo.

-Quer dizer que... nós - Hermione se desequilibrou e Harry prontamente a segurou.

-Você está bem? – o moreno a fitou segurando-a mais firmemente.

A morena o encarou. – Me leva daqui, Harry, por favor.

-Herms, você está pálida! – Ron disse alarmado.

A garota voltou seu olhar para ele, mas nada disse. Harry suspirou fundo. - Isso, Ron, foi uma brincadeira de muito mal-gosto – disse sem-emoção, mas duro.

Ron os observou se afastaram. Acontecera algo mais, o plano não estava todo certo... Não era para Hermione e Harry o olharem com decepção... não era para sua amiga estar tão sem-vida. Não era para Harry tê-lo fitado daquele modo, com dureza.
**
(continua)
**

Outro capítulo minúsculo. Ao menos, postei rapidinho né?D
Obrigada pelos comentários!
E Natália021, ainda estou escrevendo "De repente Assim" xD, desculpe a demora, mas é que... nossa, estou sem idéia pra aquela fic...

Ah, Andréa, que é isso ^^, sem problema. Adorooo comentários, até mesmo as cobranças, porque me animam a prosseguir. E foi você que me falou algo sobre o orkut? Cara, sou uma pessoa completamente esqueci... ^^'

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.