Capítulo Dois



John Mclaggen era um bruxo bem sucedido. Havia adquirido uma pequena fortuna com seus negócios no Beco Diagonal. Sua loja de vassouras era um fonte de renda incrivelmente lucrativa. A todo momento novos modelos de vassouras eram criados, seleções mundiais se enfrentavam espertaculamente. O quadribol jamais irá sair de moda. Seu lucro também não, pensava John.

Eram seis hora da manhã, quando John levantou-se da cama. Estava pronto para mais um dia normal de trabalho. Apesar da fortuna, John jamais fez questão de luxo e nunca se mudou de sua casinha em cima da loja de vassouras, porém tinha planos para construir uma grande casa de verão. Aos seus 33 anos, jamais se casara e nem tivera filhos. Apenas alguns namoros que não foram levados adiante. Johh olhou-se no espelho e viu um homem de cabelos negros, olhos azuis e pele muito branca. Fazia tempo que não apanhava um bom sol.

Escutou uma batida em sua janela e viu que a coruja que entrega o Profeta Diário chegara. Ele pagou-a jogou o jornal em cima da cama, iria lê-lo assim que se arrumasse, como fazia todos dias. Porém, avistou uma segunda coruja vindo em sua direção. Era o primeiro sinal que aquele dia não seria comum.

"Gostaríamos de informar, que dentro de vinte minutos uma equipe de aurores irá buscá-lo em sua residência. Eles irão lhe conceder melhores informações.

Aurores? Perguntou-se John. Mas por que diabos Aurores viriam até sua residência? Será que ele infrigira alguma lei? Era impossível. Sempre fora um bruxo correto. E mesmo assim, Aurores eram a elite. Apenas se envolviam em casos importantes. John foleou o jornal para ver se encontrava alguma coisa e logo se deparou com uma foto de um homem de óculos com vários papels na mão. A Legenda dizia:

"Mark Stutt, 19 anos. Acessor júnior do Ministro da Magia. Foi encontrado morto na sala do ministro, aparentemente assassinado por uma maldição imperdoável."

John percebeu que aquilo não teria nada a haver com ele, mas mesmo assim sentiu-se curioso. Como aquele jovem poderia ter sido assassinado em pleno escritório do Ministro? Ele seguiu o jornal abaixo até um mini resumo indicando para ir à página 4 para ler o tudo. O resumo dizia:

"A morte do acessor júnior do Ministro intrigou o chefe dos aurores, Paul Neved. Ele acha que a morte foi feita por um bruxo das trevas não identificado. Porém, algumas pistas foram encontradas no local. Parece que horas antes de morrer , falou Neved, a vítima havia informado ao seu colega de trabalho, Carl Morsh, que estava recebendo cartas ameaçadores de alguém entitulado de J.M. Provavelmente a abreviatura de seu nome...Continua na pag.4.

John Mclaggen estava paralisado. J.M? Seria ele? Mas era impossível. Ele jamais vira aquele jovem Stutt em toda sua vida. E existiam vários J.M no mundo por que os aurores estavam atrás dele? Ele ía abrindo o jornal para ler a página quarto quando ouviu batidas em sua porta.

- Abra por favor - falou uma voz grossa porém calma - Eu sou Jason Rush. Faço parte da equipe de aurores do comandante Neved. Por favor, temos alguns assuntos à tratar.

John estava assustado porém com a consciência limpa. Não fizera nada, aquilo devia ser um engano completo. Ele não podai ser acusado de nada. Então se digiriu a porta para abri-la.

Mal sabia ele, que seria acusado de muitas coisas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.