Lílian



~@~@~@~
Lílian

Os primeiros raios de sol começavam a entrar em um quarto médio, paredes de um amarelo bem claro que se não fosse bem observado, seria facilmente confundido com branco.

Na cama de solteiro, havia uma jovem de uns 17 anos recém completados, tinha cabelos ruivos brilhantes e longos.

Lentamente foi abrindo seus olhos verdes-esmeraldas. Teria um longo dia e isto, para ela, não significava uma coisa totalmente ruim.Era dia 1° de Setembro e, portanto, seria o dia em que voltaria para a escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts; encontraria suas melhores amigas Victória e Emma Bostton e voltaria à sua rotina que tanto prezava.

Naquele ano, tinha programado tudo o que queria fazer. Viver aquele ano, que era seu último, com tanto intensidade que alguns momentos nunca sairiam de sua memória.Sentiria saudades de tudo; dos fantasmas; dos professores; da sua cama quentinha; das horas que passava na biblioteca com suas amigas as vezes estudando ou não.Era realmente bom estar em Hogwarts.Era bom ter sua rotina de volta e saber que tudo aquilo acabaria estava amedrontando muito a bela garota.

Levantou-se da cama e se vestiu com uma calça jeans e uma blusa verde.Foi até a penteadeira branca e escovou seus longos cabelos.

Tinha muitos planos e naquele momento pensava neles como se fosse uma criança que estava decorando a tabuada.

Faria de tudo para fazer as pazes com algumas pessoas que não se identificara logo quando entrara na escola, e por algum capricho ou desafio, começaram a atormenta-la.

Tiago Potter.

Estava no seu mesmo ano e por infeliz coincidência, na mesma casa.Era um cara do tipo rebelde, que não se acostumava com as leis da sociedade.Completamente o oposto dela, e mesmo sabendo disso continuava atormentando-a com pedidos para sair.
Isto estava deixando-a incrivelmente irritada e por mais que respondesse com variadas formas de não, não a deixava em paz.
‘Qual é o problema dele?’, Lílian pensava ao mesmo tempo olhando sua imagem no espelho arredondado.

Não se achava muito bonita, pelo menos não se achava capaz de competir com uma fila consideravelmente enorme de supostas conquistas do Potter. Não que isso fosse a razão de nunca ter aceitado um convite dele, era mais pelo fato de ser infantil e muitas vezes arrogante.

Ela ouve baterem delicadamente em sua porta.
Era sua mãe, reconhecia o seu jeito de bater na sua porta.
Lílian respirou profundamente.
Apesar de adorar ficar em Hogwarts, sentia uma imensa saudade de mãe e do pai que sempre foram carinhosos e gentis.

Ela desce as escadas e vai para a sala de jantar onde sua mãe costuma colocar a mesa do cafe. Lá estavam todos reunidos, sua irmã lendo uma revista de adolescentes e seu pai, lendo o jornal.

“Bom dia!”, Cumprimenta ela a todos.

“Bom dia queridinha! Está ansiosa para voltar à Hogwarts?”, seu velho pai a cumprimenta com gentileza enquanto sua irmã apenas a olha de cima a baixo a solto um grito abafado ao ouvir o nome da escola de Lílian.

“Papai! Quantas vezes terei que lhe pedir?Não pronuncie o nome da escola dessa menina esquisita na minha frente!”

Lílian olha com desprezo para a irmã.Ela nunca gostou da idéia de não ser bruxa como Lílian. Para Lily era inveja.

“Meu amor, não fale assim com sua irmã, ela é tão normal quanto você. Acontece que ela tem um dom e precisa fazer com que ele cresça.”
Belas palavras do Sr. Evans, e foi o suficiente para fazer com que Petúnia voltasse sua atenção para o seu café.

“Respondendo tua pergunta papai, sim, estou muito ansiosa por voltar a Hogwarts! Estou morrendo de vontade de encontrar minha amigas...”

“Fico contente meu amor.”

Era realmente muito bom contar com pais maravilhosos como os que ela tinha, com exceção de sua irmã Petúnia, é claro.

Tudo isto era razão suficiente para que ela, Lílian Evans, monitora chefa da casa Grifinória se não fosse por um detalhe.Alguma coisa dizia dentro dela que nada daquilo duraria por muito tempo, e quando olhava aquelas pessoas tão amadas sentia um aperto na peito, um mau pressentimento. Isto era horrível.

Esforçou-se para afastar aqueles pensamentos sombrios de sua mente. Afinal, para ela, aquele ano prometia e faria de tudo para aquele ano ser o melhor de sua vida.


-*-*-*-*-

Nota da autora: Me desculpem pela demora, eu estava realmente muito ocupada.

Espero que tenham gostado do primeiro capítulo, e gostaria muito que vocês comentassem!!!

O segundo capítulo sai dia 05/06/04.

Obrigada desde já.

Guinevere

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.