Assassinato no Hogwarts’s Expr



Capítulo 3- Assassinato no Hogwarts’s Express (A.n.H.E)

O expresso de Hogwarts estava a toda velocidade, as fornalhas estavam a todo vapor para levar os alunos para o Castelo de Hogwarts, e estava um belo dia ensolarado, nossos Heróis estavam conversando:

-James, como é em Beauxbatons?-Perguntou Hermione.
-Ah, é bem legal, tem muitas meninas, e é um lugar muito bonito e sofisticado, as meninas que foram para Hogwarts no Torneio Tribuxo disseram que aquele castelinho de vocês parece mais um muquifo do que uma escola.Beauxbatons é menor, mas com certeza é mais bonita.
-Não aceito que você fale assim de Hogwarts!Que é um segundo lar pra muitas pessoas e nos ensinou tudo o que sabemos, além de oferecer muita proteção para todos os alunos!-Retrucou Harry.
-Desculpe Harry, mas tenho que discordar no quesito de “Proteção”, quero dizer, no primeiro ano Voldemort se instala na cabeça de um professor e se esconde com um simples turbante, e a pedra filosofal é guardada por uns obstáculos que alunos do primeiro ano conseguem ultrapassar!-Confessou Hermione.
-E depois vem a historia da câmara secreta, poxa!Tem uma cobra assassina andando pelas paredes do castelo dia e noite, e a escola com milhares de alunos e com os professores mais qualificados ninguém percebe!É preciso você para matar a cobra e salvar a Ginny!-Foi a vez de Rony.
-Depois no terceiro ano o pai do James entra e faz a festa sem falar nos Dementadores que entram no castelo e ficam sugando as pessoas!-Lembrou Luna.
- Sem falar no Torneio Tribuxo, que faz os alunos arriscarem a vida naquelas provas!A irmã da Fleur quase morreu se não fosse por você e ninguém se importava!E contratam um professor que na verdade é um Comensal da Morte que faz a Taça do Torneio Tribuxo virar uma Chave de Portal e manda você e Cedric pras fuças do Voldemort!-Parvati desdenhou.
-Inclusive o Cedric morreu lá!-Completou Lilá.
-Aí!Quem vive de passado é museu gente!-Harry estava sem argumentos.-Eu garanto que esse será um ano tranqüilo.
-Ora Harry, concorde que quem teve a idéia de colocar uma escola do lado de uma Floresta cheia de coisa macabra, e de um lago que tem uma Lula Gigante só pode estar querendo ferrar com a vida de todo mundo!-Disse Hermione.
-É!E aquelas escadas malucas que ficam se mexendo?Um passo em falso e você já era!-Concordou Rony.
-Isso não é nada!O próprio diretor quer matar os alunos!Só contrata professor sem qualificação!Primeiro foi um que tava com Voldemort na cabeça, literalmente!Depois um que roubou as histórias de vários outros bruxos e não sabia de nada na verdade, pelo menos foi o que contaram!-James voltou a falar.
-E depois um lobisomen!Podia se transformar e dilacerar todo mundo por aí, e o paspalho gigante do Hagrid que leva umas criaturas do capeta pra...-Draco estava passando por ali e resolveu se meter no meio da conversa, mas foi interrompido por um grito que cortou o ar.

-NÃOOO!-Parecia a voz de Neville Longbotton.

Todos se olharam e foram correndo ver o que aconteceu com o amigo desengonçado, mas como o corredor era estreito Lilá tropeçou e levou todo mundo junto pro chão e foi a maior confusão, Luna foi a que saiu pisoteando todo mundo.

-O que foi Neville?-Perguntou uma Parvati toda descabelada e com a marca de uma pisada no rosto.
-É Longbottom, que história é essa de ficar dando esses gritinhos pelo trem?-Desdenhou Draco que estava com a roupa toda amassada e com um chiclete grudado na testa devido ao chão sujo do corredor.
-Aposto que levou outro fora da Susan Bones!-Riu Luna com um sorriso no rosto por ter sido a única que conseguiu se levantar antes e saiu pisando em todo mundo.
-Ou está com enjôo por causa do trem e vomitou em alguém!-Disseram em coro Rony e Harry que tinham ficado com as vestes presas uma na outra por causa de outro chiclete caído no chão.
-Aííí minha costela!-Choramingou Lilá que havia sido a primeira a cair e foi a mais afetada.
-Ihhh minha filha, melhor pra ti ter ela quebrada, assim você aproveita e retira e fica mais magra ainda!-Disse Hermione otimista com uma barata morta no cabelo e com o sutiã aparecendo.
-Gente!Deixem o muleque falar!-Falou James com dificuldade, pois havia levado uma pisada no peito, e estava com um galo na cabeça.
-Obrigado desconhecido!-Começou Neville.-Eu gritei por que...-Mas foi interrompido por James.
-E eu juro que vou bater no próximo que interrompê-lo!
-Obrigado, mas como eu ia dizendo...
-E eu quero deixar claro que vai doer muito!
-SIM!Eu dizia que...
-Por que assim não pode!O garoto quer falar e vocês não deixam!
-Mas...
-Oras!Nos ferramos todos para vir pra cá e saber o por que do grito, e vocês não ficam quietos!
-...
-Mas eu quero saber o que aconteceu!E o próximo que interromper eu vou dar um chute bem no meio do rab...
-DEIXA EU FALAR PORRA!
-FALA!Mal agradecido-Disse James contrariado.
-Pessoal, vocês tem que me ajudar!Eu fui no banheiro vomitar pois fico enjoado quando ando de trem, e quando voltei meu sapo Trevo tinha sumido, e tinha um bilhete no lugar dele, vejam:

-Si você qisé o sieu sapo de volta, traga 5 galeõs até o vagão-cozinha e não tente da um de espetinho ou a perereca vai morrê!

Ass: Sequetrator

-OH MEU DEUS!-Chocou-se Hermione
-É eu sei, por isso eu gritei, pobre Trevo!-Disse Neville com lágrimas nos olhos.
-Ta doido menino?Eu sou lá de me preocupar com sapo?Eu estou chocada é como o seqüestrador conseguiu escrever tudo errado!
-É verdade, e a letra é um garrancho!-Concordou Draco
-Sem falar que 5 Galeões por um sapo é muito!-Comentou Parvati.
-Não pra mim, eu daria tudo por Trevo, ele é meu melhor amigo!-Disse Neville já aos prantos.
-Que bizarro, o seu melhor amigo é um sapo!Já vi que a gente não vai se dar bem!-Confessou James com uma sobrancelha levantada.
-Então vai lá e paga o resgate!-Disse Lilá dando um tapinha nas costas de Neville que já se contorcia no chão.
-Eu fui!Mas quando cheguei lá Trevo estava MORTO!-Foi aí que Neville abriu o berreiro.-Por favor me ajudem a descobrir quem foi o miserável!
-Bom, eu diria que foi o Malfoy, mas já vi que ele estava nos bisbilhotando o tempo todo!-Desdenhou Harry.
-Ei!Não fale assim do meu primo!-Ralhou James, e deu mais dois tampinhas nas costas de Draco, recolocando o papel escrito “LOLITA LOUCA PRA DAR!!!”, nas costas de Draco que havia caído na confusão.
-Gente, vocês vão querer ficar procurando assassino de perereca pelo trem afora?-Harry parecia incrédulo quanto a isso.
-Eu não, vai que ele ta todo sujo de tripa de sapo!-Luna disse com cara de nojo.
-E se ele matou um sapo pode ser perigoso para humanos também!-Draco disse e Lilá, Rony e Parvati concordaram.
-Ih Mal Agradecido!Parece que sua perereca não vai ser vingada!-Ao dizer isso James apontou para a carcaça de Trevo que Neville acabará de revelar.
-Eu quero saber quem foi!-Bradou Hermione.-Mas claro que não é por causa do assassinato do sapo, mas sim por causa do assassinato da Gramática nesse bilhete, isso é absolutamente inadmissível!
-Pensando bem eu também quero!-Disse Harry.-Vamos lá pessoal?
-VAMOS!-Gritaram todos contagiados por um espírito de aventura e curiosidade.

Primeiro, nada eficientes, foram visitar as outras cabines para saber as novidades sobre as férias dos outros amigos, então foram no banheiro e depois foram tomar um solzinho na parte do trem que era descoberta, só depois foram para a cabine de Neville, ver se achavam alguma pista:

-É...pelo jeito o seqüestrador não deixou pistas.-Concluiu Hermione.
-VEJAM!-Gritou James apontando para o chão.-UMA PISTA!
-EU PEGO!-Disseram Harry e Draco em coro e se abaixaram ao mesmo tempo, batendo as cabeças.
-CARAMBA MALFOY!-Disse Harry enquanto massageava a testa.
-Agora eu sei por que você tem essa cicatriz Potter!Você deu uma cabeçada no Lord das Trevas e quase o destruiu, com essa cabeçona dura e oca!-Defendeu-se Draco.

Enquanto os dois caiam na porrada, Lilá os pulou, rodopiou no ar, e pegou graciosamente a prova.

-Tem certeza que isso é uma prova James?
-Não sei, só estava empolgado, vi algo brilhante no chão e achei que fosse algo importante!
-Não, é uma prova sim.-Rony disse ao examinar melhor o papel prateado.-O que lhe parece ser Mione?
-Uma embalagem de sapos de chocolate, mas o que...
-EXATAMENTE!Pode ser do seqüestrador!
-Ou pode ser que o Neville estivesse se empanturrando de doces!-Ao falar isso Luna revirou os olhos.
-Vocês não percebem?Não é uma embalagem comum, é uma embalagem que guarda várias caixas de sapos de chocolate.-Conclui
-E daí?-Todos fizeram em coro.
-E daí que só quem vende sapos de chocolate as tem!
-Aí gente!Isso tudo é demais pra minha cabecinha, eu vou comprar uns sapos de chocolate da mulher dos doces e já volto, não consigo imaginar quem deixou cair essa embalagem!-Lilá estava desolada.
-Eu vou acompanhar a Lilá, enquanto nos vamos comer uns sapos de chocolate que provavelmente saíram dessa embalagem caída, vocês quebrem a cabeça tentando descobrir quem a deixou aí!-James começou a rir.

Todos ficaram encarando Lilá e James como se fossem alguma espécie de elo perdido entre um chipanzé e o bruxo moderno.

-O que vocês estão olhando hein?-Lilá e James falaram em coro desdenhoso, mas verdadeiramente não sabiam o que significava.
-VOCÊS SÃO MUITO BURROS!-Harry se descontrolou.
-Ei não fala isso do meu primo!-Ao falar isso Draco cola o chiclete que estava grudado em sua testa no cabelo de James, discretamente.
-O que Harry quer dizer é que é obvio que quem deixou isso cair foi a mulher do carrinho de doces!-Explicou Rony.
-Ahhh!-Exclamaram James e Lilá ao mesmo tempo.
-Bem...o que estamos esperando?!Vamos achar a assassina analfabeta!-Foi a vez de Parvati animar a todos.

A turma toda percorreu os corredores a procura da funcionária do Expresso, e a encontraram tentando vender Feijõezinhos de Todos os Sabores, para um garoto que era alérgico a Glúten.

-ACHEI A PILANTRA PESSOAL!-Gritou Hermione, apontando para a mulher.
-Ora vamos, talvez você pegue um Feijãozinho que não tenha Glúten, vai ser divert...Aííí!-Foi interrompida por Rony que pulou em cima dela.
-Vamo lá velha!Confessa aí que foi você que matou a perereca do Neville e assassinou a Gramática!
-Sai de cima de mim pivete!
-Isso aí, segura a velha Wesley!-Instigou Draco.
-Vamos interrogá-la!-Sugeriu Luna.
-Eu não matei ninguém!

Nesse instante, Parvati conjurou uma corda, e deu uma ponta a Lilá, e as duas deram um salto mortal triplo carpado de costas, e prenderam a mulher num instante.

-Nossa!Como vocês conseguiram fazer isso?-Exclamou Harry.
-Ih, vocês ainda não viram nada!-Gabou-se Parvati.-Pensa que somos só esses rostinhos bonitos?
-É que nós passamos as férias juntas no acampamento de ginastas, então aprendemos alguns truques!-Lilá foi mais modesta.
-Está certo!Desembucha véia!Como você conseguiu cometer tantos erros gramaticais?-Hermione assumiu uma pose de perplexa.
-Não querem saber por que eu seqüestrei o sapo?-Perguntou a vendedora de doces e uma sucessão de murmúrios como “Ah!Tanto faz...”, “Se tiver tempo...”, “To nem aí...”, “Realmente?Não!”, “Se você não se incomodar...”, “Segura a velha Wesley!”, “Que sapo?” e “AÍÍÍ!Uma barata no meu cabelo!”.
-Está bem!Eu conto!-Ela parecia sincera.-Todo ano é a mesma coisa, esses filhotes de cruz credo correndo pelo corredor, se entupindo de doces, fornicando pelas cabines, isso eu até agüento, mas uma coisa que eu não agüento é aquele garoto tosco com aquela perereca, desde que eu o vi pela primeira vez, vi que não ia gostar dele!
-Eu sei como a malandra se sente!-Concordou James.-Também não fui com a cara dele.
-Ele come os doces, deixa todas as embalagens espalhadas por aí e vomita tudo em tudo quanto é lugar, e eu que tenho que limpar depois, pois eu tenho três empregos pra poder sustentar meu marido e eu, ele é inválido coitado, não trabalha, ficou louco após ouvir o canto de um Fwooper1!E aquele pivete tem aquele sapo nojento que fica pulando por aí, já pulou pra dentro do meu decote mais de mil vezes, aquele sapo tarado!Mas hoje foi a gota d’água, eu estava passando pela cabine e o sapo estava lá sozinho, resolvi me vingar e ainda ganhar um dinheirinho extra!
-O que você fez?-Perguntou Lilá que havia puxado uma cadeira e estava comendo pipoca enquanto ouvia a mulher desabafar.
-Ora Lilá!Já não sabemos que a perereca de Neville foi seqüestrada e assassinada?-Lembrou Draco.
-Ah é!
-Deixe me continuar!-Ralhou a velha amarrada.-Então eu o peguei, mas ele esguichou um veneno paralisante em mim!E eu nem conseguia pensar ou me mexer direito!Então eu escrevi o bilhete na marra, ficou horrível, mas o garoto idiota estava chegando!
-Isso explica os erros gramaticais!-Conclui Hermione.
-Não se esqueça da letra que era um garrancho!-Completou Draco.
-Então eu saí correndo!Mas estava com dificuldades para andar, tropecei, e caí em cima dele!E a pobre criaturinha morreu...Me sinto horrível por isso!

Todos estavam comovidos pela história da pobre mulher, instalou-se um silêncio repentino na cabine, e o menino que era alérgico a Glúten que não tinha falado nada, resolveu tentar a sorte com os Feijõesinhos, mas deu azar, comeu um que tinha a pura essência do Glúten, morreu na hora, e ninguém percebeu.

-Gente o que vocês acham disso tudo?-Perguntou Hermione para a turma.
-EU ACHO QUE DEVERIAMOS ESPANCAR O PIRRALHO MAL AGRADECIDO!-Bradou James.
-ISSO AÍ!-Exclamaram todos, menos Hermione.
-Gente, isso é loucura não podemos espancá-lo só por isso!-Hermione estava chocada.
-Claro que podemos, são oito contra um, ele não tem chance!Além disso ele transformou a vida dessa pobre mulher em um inferno!-James estava com um ar de justiceiro.
-Bom...se não pode vencê-los, junte-se a eles..., a propósito quais os seus empregos minha senhora?
-Sou distribuidora de doces, conservadora de ambientes do Expresso Hogwarts...
-Você quer dizer doméstica né?-Desdenharam James e Draco que sofreram um olhar de reprovação do resto da turma.
-E SOU MENTIROSA E ASSASSINA EM TEMPO INTEGRAL!-Gritando isso a mulher deu uma risada maligna e aparatou dali em uma nuvem de fumaça negra em forma de caveira, com “ENGANEI VOCÊS!” escrito com letras em néon de cor sangue.
-Espere!Isso quer dizer que...-Hermione parecia ter descoberto algo.-...Droga!Esqueci!
-Não deve ser importante!Vamos, o que estamos esperando?Vamos trucidar o Neville!-E foi a vez de Rony de instigar todos para fora da cabine e atrás de Neville.
-VAMOS LÁ!-Disseram todos.
-Ei gente já notaram que esse menino está muito quietinho?-Comentou Harry se referindo ao menino alérgico a Glúten que estava estatelado no chão.
-Ah deve estar dormindo, o que você acha?Que ele morreu?-Desdenhou Luna.

Como uma multidão enfurecida, percorreram os corredores estreitos do trem, e dessa vez com o cuidado de não tropeçar, entraram na cabine de Neville.

-Ei pessoal conseguiram encontrar o assassino de Trevo?!-Perguntou um Neville com os olhos tristonhos, mas parecia que já tinha se conformado com a morte de seu sapo.
-SIM!E nos encontramos uma pobre mulher vitima de você e seu sapo tarado!-Ralhou Draco.
-Do que vocês estão falando?-Mas foi tarde demais, começou a ser chutado, socado, quebrado, arranhado, mordido e Luna conjurou um taco de beisebol para cada um, então todos bateram nele mais ainda.
-Isso é pra você aprender a jogar a sua sujeira no lixo e não obrigar doces velhinhas a limpá-la!-Disse Harry dando lhe com o taco na nuca.
-E isso é por você ser tão esquisito e ter me interrompido quando eu queria ajudar você!-James lhe deu um chute na boca do estomago, e parecia estar se divertindo com isso.
-E isso é por ter me obrigado jogar um Petrificus Totalus em você no primeiro ano!-Berrou Hermione dando lhe um soco no olho.
-Isso é por você...sei lá quero te bater!-Lilá só queria se divertir e cravou os dentes na clavícula de Neville!
-Isso é por você gritar feito uma mulherzinha!-Draco segurou Neville pelos cabelos e bateu sua cabeça no chão várias vezes.
-Isso é por você roncar muito!-Rony deu um pisão na mão de Neville, quebrando-lhes os dedos.Neville nem sentiu, pois a essa altura já estava inconsciente.
-E isso é por você estar desmaiado!-Parvati enfiou as unhas no pescoço do garoto.

Algum tempo depois:

-Bom pessoal, acho que fizemos a coisa certa não é?Afinal, demos uma lição naquele delinqüente!-James estava com a consciência limpa.Todos concordaram com a cabeça.
-Gente!Ficaram sabendo?-Tinha uma comensal da morte especializada em se infiltrar na escola, matar animais de estimação e jogar alunos uns contra os outros, DENTRO DO TREM!- Justino Finch-Fletchley disse desesperado.-Tão dizendo que ela e mais sete capangas espancaram o Neville!
-OH MEU DEUS!Me lembrei!Eu queria dizer que não podíamos ter acreditado naquela mulher!
-Verdade!Temos que consertar isso...-Mas Harry foi interrompido pelo sinal do trem avisando que já haviam chegado a Hogwarts.-Ah...esquece!Quer saber?Ele supera.

E desembarcaram na estação de trem de Hogwarts, de lá, já podiam vislumbrar a visão do magnífico castelo de Hogwarts ao por do Sol.

-QUE MUQUIFO!-Gritou James como se tivesse acabado de levar um susto.

Mini Glossário:

1: Fwooper (FIUUM)
Classificação M.M: XXX

“A princípio prazeroso, o canto desta ave acaba, levando quem o escuta à loucura...”.

Fonte: Animas Fantásticos & Onde Habitam de Newt Seamander, Pág. 38.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.