Mudança de tática



“Ah, mas seria muito fofo,” cometou Emily Castner, colega de quarto de Lily, “se, você sabe... ele fosse outra pessoa.”

“Qualquer outra pessoa,” Lily a corrigiu prontamente. “Se qualquer outra pessoa tivesse feito aquilo, seria fofo. Mas, com o Tiago é só irritante. Realmente irritante.” Ela suspirou e lançou um olhar vago a janela.

“Você vai ter que se acostumar com isso,” disse Charlotte, irmã gêmea de Emily e colega de quarto das duas também. “Ele não parece que está apressado para voltar atrás,” acrescentou com um sorriso.

Lily grunhiu algo em desaprovação, jogou em sapo de chocolate inteiro na boca e jogou a figurinha no topo de uma pilha cada vez maior de papéis ao lado de Charlotte.

“Talvez você devesse comer de frente para ele,” Emily zombou enquanto Lily mastigava seu sapo, ainda parecendo aborrecida. “Isso talvez faça com que ele caia fora.”

Charlotte discordou. “Isso é muito duvidoso. Ele como exatamente como ela, o Tiago provavelmente contaria isso como mais uma coisa que os dois têm em comum.”

“É... você tem razão,” Emily admitiu, segurando o riso. “Lily, querida, talvez você devesse refinar seus hábitos alimentares.”

Lily engoliu. “Eu não mudo nada em mim por Tiago Potter,” ela declarou teimosamente. “Para me livrar dele ou ao contrário. Ele levaria isso como um incentivo de qualquer maneira.” Ela encostou-se no banco chateada e pegou uma enorme quantidade de feijõezinhos de todos os sabores, enfiou-os na boca e emitindo um som sufocado murmurou. “Grande idiota.” Ela engoliu novamente e declarou um dos seus mais famosos ‘eu-odeio-o-Potter’ discursos: “Pensando que só por que eu disse que aceitaria o que ele me pedisse se ele mudasse! Então ele realmente mudou... mudou para um ainda maior imbecil declarado... Eu sabia que ele ia interpretar mal o que eu disse, sempre faz isso, o Potter...”

Emily e Charlotte vendo que a situação estava feia, rapidamente mudaram o assunto.

***

“Então, o que eu devo fazer agora?” Tiago perguntou, ligeiramente desesperado. Ele havia acabado de contar o que acontecera para seus amigos, e se sentia muito nervoso. Ele agarrou a primeira coisa comestível que viu dentro de seu alcance, e jogou na boca esperando para as respostas de seus amigos.

Sirius pigarreou e disse. “Eu não sei por que a aproximação não funcionou,” e realmente ele parecia e soava desconcertado. “Sempre funcionou comigo.” Ele mordeu um bolo de caldeirão, sobrancelhas erguidas.

Remo Lupin sorriu ligeiramente, pensando que talvez Lily estava certa em sua conclusão que a tática de Tiago de trata-la como sua namorada mais parecia uma tentativa de leva-la para cama, apesar desta não ser a verdadeira intenção de Tiago. “Bem,” disse Remo pensativo, “talvez você devesse tomar uma outra direção.”

Tiago fulminou Remo com os olhos. “Oh, por que eu não pensei nisso antes?” ele disse com uma voz exageradamente sarcástica, batendo em sua testa com a mão direita dramaticamente. “Oh, tudo o que eu tenho que fazer é tomar uma direção diferente! Agora eu vejo... tudo se tornou tão mais claro...”

“Calem a boca!” Remo ordenou já que Sirius e Pedro Pettigrew riam apreciando a cena, e voltou-se para Tiago. “Você quer a minha ajuda ou você prefere ficar aí pelos cantos fazendo comentários sarcásticos?”

“Eu não posso ter os dois?”
“Não se você realmente quer que a Lily seja sua namorada.”

Seja legal com ela, Tiago se lembrou, tomando fôlego e coragem enquando caminhava na direção de Lily e suas amigas, que conversavam entre as carruagens que os levariam para o castelo. Lógido! É muito fácil pro Remo ser legal com a Evans - Lily, tenho que me lembrar de chamá-la de Lily - porque ela já naturalmente legal com ele. Mas de qualquer maneira...

“Potter, você quer alguma coisa?” Lily perguntou, os olhos dela estavam estreitos e as sobrancelhas contraídas de puro aborrecimento.

Você. Não, você não pode dizer isso, sua besta! Isso é sacanagem, isso sim. Ah, ótimo; eu não estou dizendo nada, estou? Perfeito. Gostaria de saber a quanto tempo estou parado aqui feito um idiota!

“Eu gostaria muito de te acompanhar até o castelo,” Tiago disse finalmente, repetindo exatamente o que Remo falou para ele dizer a Lílian assim que a alcançasse.
“Eu tenho certeza que você gostaria,” Lily respondeu secamente. “Mas sinto muito, a carruagem já está cheia.” Ela se lançou para dentro e suas amigas a seguiram, sorrindo tímidas. Tiago entrou na carruagem logo atrás delas, desejando profundamente ter trazido Remo consigo para que ele sussurrasse algumas instruções ao seu ouvido. Antes que Lily pudesse protestar, ele sentou-se ao lado dela e fechou a porta da carruagem atrás dele.

“De que você está falando, Lily?” ele a perguntou luminoso, sorrindo intensamente. “Tem muito espaço aqui.”
As amigas dela, aquelas gêmeas, pareciam pensar que o show estava para começar. Lily não parecia concordar com elas, então, franziu a cara para ele.

Continue sorrindo, Tiago disse a si mesmo, eventualmente, ela vai ter que sorrir de volta ou se sentir desconfortável...


Ela não sorriu, mas olhou para ele e disse rapidamente, “Me deixe em paz, Potter.”

“Ah, mas se eu te deixar sozinha, você nunca vai conhecer o ... o ...” Ele procurava desesperadamente por palavras, mas ela não vinham, passou a mão pelos cabelos nervosamente, bagunçando-os ainda mais. Lily estreitou os olhos. Ooh, movimento errado, tinha esquecido completamente que ela detestava quando ele fazia isso.

“O o que, Potter?” Lily perguntou friamente. “O massivo babaca que você é?”

“Não,” ele respondeu, olhando-a nos olhos. “Você já está bastante familiarizada com esse lado meu, não está?”
Eles ficaram encarando-se por cerca de cinco segundos antes que Lily se virasse, escolhendo encarar a parede da carruagem ao invés dele. “Tire as mãos desse seu cabelo idiota,” ela murmurou baixinho.

Ele já até havia esquecido que continuava com as mãos lá, mas tirou-as mesmo assim, sorrindo de orelha a orelha para as amigas de Lily.


Elas o olharam duramente em reprovação. A da esquerda, Emily ou seja lá qual fosse o nome dela arqueou uma cuidadosa sobrancelha para ele e sacudiu a cabeça ligeiramente.

N/A: Muito obrigada a pessoa que enviou o coment. Foi muito importante pra mim... Bom, como eu disse antes essa fic é apenas a tradução de uma outra. Deflating é o nome dela original, e significa perder a importância, ou o orgulho...etc. Isso se refere a transformação que Tiago sofre ao longo da trama.. não consegui achar nenhuma palavra ou frase em português que batesse com isso e fosse bom pra um título, alguma sugestão?? Beijinhos..

n_evans

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.