Capítulo 5



Quase uma semana havia se passado, desde que os Potter haviam descoberto sobre as notas baixas de Harry. Hermione até tentou seguir o conselho de Rachel e se aproximar do garoto, ajudando-o nos estudos, mas ele insistia em ignorá-la, deixando claro que não queria sua ajuda. Odiava aquela situação; ele não precisava tornar-se seu melhor amigo, mas Hermione desejava que Harry ao menos aceitasse sua presença na casa.

Caminhou até a cozinha, onde encontrou Lílian guardando as compras e Harry sentado à mesa, rodeado de livros. Não pôde evitar um pequeno sorriso. Ele realmente estava se esforçando, mas era orgulhoso demais para admitir que precisava de ajuda em algumas matérias. Aproximou-se dele e sentou numa cadeira ao lado.

- Olá, Hermione – Lílian sorriu ao ver a garota – Acabei demorando mais que imaginava no supermercado, por isso o jantar sairá mais tarde hoje.

- Não tem problema – a garota falou enquanto seus olhos percorriam a questão de física que Harry tentava resolver – Na verdade... Rachel me convidou para jantar na casa dela hoje, eu posso?

- Claro, querida. Só não volte muito tarde.

- OK – ela ainda tinha a atenção voltada para a questão que Harry resolvia. Não era difícil, mas ele jamais conseguiria se continuasse por aquele caminho.

- Eu odeio física! – ele bufou de raiva enquanto afastava o livro – Eu não sei por que tinham que criar uma matéria tão complicada.

- É uma matéria complicada mesmo, mas tente imaginar como seria a nossa vida se ela não existisse – Hermione comentou, aumentando a raiva de Harry.

- Eu não pedi a sua opinião!

- Harry! – a ruiva o reclamou – Perdoe-o Hermione, ele está nervoso com as provas que se aproximam.

- Entendo – a garota deu um pequeno sorriso, embora soubesse que a grosseria do moreno não se resumia às futuras provas – Bom... Eu vou me arrumar.

- Certo – Lílian disse. Hermione levantou-se e deu alguns passos, mas parou ainda na cozinha.

- Talvez você consiga resolver a questão se usar a equação de Torriceli – ela falou, de costas para o garoto – Às vezes, precisamos pensar em outras maneiras para vencer um problema, Harry.

Dito isso, ela saiu da cozinha. Harry mirou o livro a sua frente, e releu o problema. Faltavam dados, se quisesse achar a velocidade exatamente do mesmo modo que seu professor fizera um exemplo pela manhã. Contudo, usando a sugestão de Hermione, tinha o necessário para resolver o problema. Suspirou derrotado, enquanto encontrava facilmente a resposta correta.

- E então? – levantou os olhos para a mãe, que tinha um pequeno sorriso nos lábios.

- O quê?

- Conseguiu resolver?

- Sim... – ele disse a contragosto.

- Percebe? Muitas vezes, a solução para nossos problemas está diante de nossos olhos, basta nos permitirmos vê-la.

Harry não respondeu. Respirou pesadamente, enquanto procurava mais um problema para resolver. Alguns minutos depois, Hermione apareceu e despediu-se, seguindo para a casa de Rachel.

Havia ido visitar a amiga algumas vezes, por isso já conhecia o caminho. Foram apenas alguns minutos de caminhada, até alcançar a casa de Rachel. Tocou a campainha e não demorou a ser atendida. A irmã caçula de Rachel abriu a porta.

- Olá Vivian – Hermione sorriu.

- Oi, Mione – a menina convidou Hermione a entrar – Rachel já vai descer.

- Certo – Vivian tinha dez anos, era muito parecida com Rachel, seus olhos eram azuis, mas seus cabelos negros formavam cachos que iam até sua cintura – Sua mãe está em casa?

- Não, ela ainda não chegou do trabalho – a pequena respondeu. Hermione apenas balançou a cabeça enquanto sentava-se no sofá.

A senhora Simon era muito agradável, e fora muito simpática com Hermione. Cuidava das filhas, sozinha, desde a morte do marido. Robert Simon morrera há cinco anos, num acidente de carro. As filhas costumam falar com carinho do pai, e pelas fotografias que havia na casa, parecia ser um bom homem. Hermione queria tê-lo conhecido.

- Você já se acostumou à Inglaterra, Mione? – Vivian questionou.

- Bom... Acho que não totalmente. Cada dia sinto mais saudades dos meus pais e do meu país – ela disse – Mas estou gostando bastante daqui.

- Aposto que gostaria mais daqui se o Potter não implicasse com você, certo? – Rachel apareceu.

- Certamente – Hermione respondeu.

- Seja bem-vinda, Mione. Minha mãe não deve demorar, e assim que ela chegar, pediremos uma pizza para nosso jantar.

- OK – ela sorriu.

As três ficaram conversando até a chegada da senhora Simon. Fora uma noite muito agradável, e elas se divertiram bastante juntas. Contudo, assim que percebera que estava ficando tarde, Hermione despediu-se. Rachel a acompanhou até a porta.

- Obrigada pelo jantar – Hermione disse.

- Ah... Não precisa agradecer, Mione. Marcaremos mais vezes.

- OK. Boa noite.

- Até amanhã – Rachel falou enquanto via Hermione se afastar.

A temperatura estava mais baixa àquela hora. Havia pouca estrela no céu e a lua era apenas um fino risco naquela noite. Ela não demorou a chegar à casa dos Potter. Foi recebida por Tiago, que sorriu ao vê-la.

- Boa noite – Hermione o cumprimentou. Tiago ainda não havia chegado quando saira para a casa de Rachel.

- Boa noite, Hermione – ele disse após fechar a porta.

- Demorei muito?

- Não. Estávamos assistindo TV – Tiago respondeu. Caminharam juntos até a sala.

- Como foi o jantar, querida? – Lílian perguntou.

- Muito bom – ela sorriu, enquanto via Tiago sentar ao lado da esposa e abraçá-la.

- Não quer ver TV conosco? – a ruiva questionou.

- Não... Eu tenho que terminar de ler um livro.

- Está bem. Boa noite – Lílian disse.

- Boa noite para vocês também – Hermione os cumprimentou, antes de seguir para as escadas.

Olhava para os degraus da escada, e faltava apenas um para estar no andar de cima, quando esbarrou em alguém. Desequilibrou-se, e seu corpo tendeu para trás, mas uma mão envolveu seu pulso e a impediu de cair.

- Desculpe – disse olhando para Harry. Apesar de já estar equilibrada, a mão dele ainda a segurava.

- Não foi sua culpa, eu também vinha distraído – ele comentou, surpreendendo-a. Era a primeira vez que a voz dele não parecia conter raiva.

- Bem... Com licença – o moreno então a soltou e deu espaço para que ela passasse.

- Obrigado – ele disse, fazendo-a parar de costas para ele.

- Pelo quê? – perguntou, confusa.

- Pela ajuda naquela questão – um pequeno sorriso se esboçou nos lábios dela.

- De nada – Hermione respondeu antes de seguir para seu quarto.

*****************

A última aula havia terminado, e após ter passado na biblioteca com Rachel, Hermione seguia com a amiga para o estacionamento. Conversavam sobre um assunto qualquer, quando passavam perto da quadra onde Harry treinava futebol. Passariam direto, sem prestar muita atenção no jogo, se não tivessem visto uma briga no meio do campo. Harry discutia com um outro jogador, e depois tentou agredi-lo. Alguns colegas o seguraram, e logo em seguida o treinador o tirou de campo.

- Nossa... O Potter está nervosinho demais, esses dias – Rachel comentou.

- É... Será que ele terá problemas? – Hermione questionou.

- O treinador parecia bem bravo... – ela falou – Vamos?

- Sim.

Harry entrou no vestiário revoltado. Quem deveria ter saído do jogo era o outro, pois o tinha ofendido. Bufou de raiva enquanto chutava um dos armários que havia ali.

- Mas o que está acontecendo com você, Harry? – ele viu o treinador aproximar-se.

- Comigo? Treinador... Foi ele quem me ofendeu!

- Não importa quem ofendeu quem... O que não admito é violência no meu time!

- Não pude me controlar – Harry disse.

- Pois terá que aprender a se controlar! Eu não permito brigas, e você sabe disso.

- Está bem – concordou a contragosto.

- Eu não estou lhe reconhecendo, Harry – o treinador falou – Está com fraco rendimento nos estudos e agora se tornou agressivo. Sua mãe e eu conversamos essa semana, e ela está preocupada com você... Pensa até em lhe tirar do time.

- Isso não vai mais acontecer... E eu também estou me esforçando mais nos estudos.

- É bom mesmo, Harry. Eu não vou insistir novamente com sua mãe que o futebol também é importante para você. Ou você melhora suas notas e seu comportamento, ou estará fora do time!

- Está bem, treinador – Harry concordou. O treinador saiu do vestiário, deixando-o sozinho.

O moreno tomou um banho e após vestir-se seguiu para casa. O lugar estava silencioso, seus pais ainda não haviam chegado. Subiu as escadas lentamente, as palavras do treinador continuavam a atormenta-lhe. Talvez conseguisse controlar seu temperamento, mas a cada instante achava mais difícil conseguir melhorar suas notas. Abriu a porta do quarto e sentou na cama.

- Eu nunca vou conseguir melhorar aquelas malditas notas! – disse a si mesmo.

- Não é tão difícil assim – ouviu uma voz atrás de si, ao virar-se encontrou Hermione.

- Para você talvez não seja difícil... – jogou-se na cama. “Ou você melhora suas notas e seu comportamento, ou estará fora do time!”, a voz do treinador não lhe saia da mente.

- Se quiser... Eu posso te ajudar – Harry a encarou, surpreso. Será que realmente ouvira aquilo?

- Você me ajudaria? – Hermione apenas sorriu e confirmou com a cabeça - Por quê? Eu sempre lhe tratei tão mau... Por que insiste em me ajudar?

- Porque eu não quero que me vejas apenas como uma intrusa em sua casa – ela falou – Eu poderia ter escolhido outra família, mas eu realmente simpatizei com a sua, e gostaria que todos os membros dessa família também simpatizassem comigo. Só queria uma chance para provar que a minha presença aqui não é tão ruim assim...

- E acha que me ajudando nos estudos conseguirá minha simpatia?

- Posso tentar? – Hermione perguntou olhando-o nos olhos.

- Bom... Eu preciso pensar em várias maneiras para conseguir vencer meus problemas, não é mesmo? – ela sorriu.

- Claro. Boa noite, Harry – ela ia se afastar.

- Hermione?

- Sim?

- Desculpe-me – Harry falou com um sorriso tímido nos lábios – Eu tenho sido um idiota...

- Não se preocupe com isso – ela disse.

- Boa noite – Hermione apenas sorriu, antes de deixar o quarto dele.

N/A: Bom... Antes peço desculpas pela demora, mas infelizmente resta-me pouco tempo para as fics, agora que a universidade começou... =( peço paciência... eu sempre tentarei estar escrevendo e atualizando o mais rápido que puder, oks!? Cap ficou meio curto, really sorry... mas espero que tenham curtido!! Ate a próxima!! Agradeço a todos que leram, comentaram e votaram!! Grande bju!! Pink_Potter : )

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.