Capítulo 3



Como sua mãe pedira, Harry voltou para casa a tempo para o jantar. Encontrou Tiago na sala, o qual sorriu quando viu o filho.

- Sua mãe está terminando o jantar – ele avisou.

- Vou tomar um banho e desço – Harry disse.

Enquanto rumava para seu quarto, questionava-se onde a garota estaria. Passou pela porta do quarto dela, a qual estava fechada. Parou por vários instantes, mirando apenas a porta, tentando imaginar o que ela estaria fazendo. “Provavelmente lendo um livro chato de física!”, disse a si mesmo enquanto revirava os olhos. Deu um suspiro desgostoso, e ia voltar a andar, quando a porta foi aberta.

- O-oi, Harry – ela parecia surpresa ao vê-lo ali.

- Oi – Harry respondeu friamente. Como a porta permanecia aberta, ele aproveitou para dar uma olhada no quarto. Não estava muito diferente de antes, mas agora havia nele diversos livros e objetos pessoais dela.

- Eu já terminei de arrumar minhas coisas...

- OK – a vontade dele era dizer, “E eu com isso”, mas talvez Hermione pudesse dedurá-lo a seus pais, e certamente teria problemas. Ele não confiava nela.

- Vou descer e ver se sua mãe precisa de ajuda – ela deu um pequeno sorriso. Ele deu de ombros e rumou para seu quarto. Ela ouviu a porta do quarto ao lado bater com força.

Hermione deu um suspiro cheio de frustração. Os pais de Harry eram maravilhosos, mas ficara bem claro que o garoto era totalmente contra a presença dela naquela casa. Talvez devesse se mudar, havia uma família não muito longe dali que não tinha filhos; eles eram a segunda opção de Hermione caso os Potter não aceitassem o pedido dela. Ainda envolvida em seus pensamentos, caminhou até a cozinha.

- A senhora precisa de ajuda com o jantar? – ela questionou.

- Ah não, querida – Lílian sorriu – O jantar já está pronto. Mas você pode colocar a mesa?

- Claro – Hermione sorriu contente – Só precisa dizer onde estão as coisas e como a senhora prefere que fique a mesa!

- Certo – Lílian começou a mostrar à Hermione onde ficavam os utensílios da cozinha; em seguida, mostrou como arrumava a mesa. Percebeu que a garota parecia interessada, como se quisesse aprender rapidamente e assim sentir-se útil – Pronto. Já posso servir. Será que você poderia chamar o Tiago e o Harry?

- Posso sim – ela sorriu antes de sair da cozinha. Encontrou Tiago na sala – Sr. Potter... O jantar será servido.

- Já estou indo – ele respondeu. Hermione já ia chamar Harry, quando Tiago a chamou de volta.

- Hermione?

- Sim? – ela voltou para encará-lo.

- Não precisa me chamar de senhor Potter – ele sorriu – Pode me chamar de Tiago. E tenho certeza que Lílian prefere ser chamada pelo nome também.

- Tem certeza?

- Claro, querida – Hermione sorriu e balançou a cabeça positivamente.

- Está bem, então. Lílian pediu para avisar a Harry também – ela contou.

- OK. Estaremos esperando vocês.

Hermione subiu as escadas, animada. Podia ver que os Potter estavam se esforçando para deixá-la à vontade. Seria uma pena se tivesse que deixá-los por causa de Harry. Parou em frente à porta do quarto dele e bateu.

- O que foi? – Harry perguntou ao abrir a porta.

- Sua mãe pediu para chamá-lo, o jantar está pronto – ela avisou.

- Já vou descer.

- Está bem – ela o olhou uma última vez, antes de se afastar.

Quando Harry chegou à mesa, já estavam todos sentados. Sem dar uma palavra, ele sentou na cadeira ao lado de Hermione, e silenciosamente, começou a se servir.

- Harry, querido... Não acha que a escola está demorando demais para entregar o boletim? – Lílian quebrou o silêncio. O garoto quase se engasga com a pergunta.

- Ah mãe... A senhora sabe que eles sempre demoram... – fingiu um sorriso.

- É verdade, mas suas provas foram a mais de duas semanas – ela insistiu. Hermione olhou para Harry, e ergueu a sobrancelha.

- Não precisa se preocupar, logo eles devem estar entregando as notas – Harry disse.

- Hermione, acredito que você perdeu alguns assuntos importantes, então, se precisar de alguma ajuda para se situar nas aulas, é só procurar o Harry, está bem? – a ruiva sugeriu.

- OK – a garota sorriu, mas sentiu que Harry não aprovou aquela sugestão. Ela faria o máximo para não precisar da ajuda dele.

- Você não me parece o tipo de garota que precisa de ajuda nos estudos – aquele comentário de Harry saiu quase como um deboche. Hermione sentiu as bochechas corarem.

- Tem razão... Faço mais o tipo de garota que ajuda os outros com os estudos – ela olhou desafiadoramente para Harry – Geralmente aqueles atletas metidos que acreditam que nada é mais importante que seus treinos ou aquelas líderes de torcida que sabem tudo sobre compras e nada sobre química, física, matemática... Se é que você me entende!

- O que está sugerindo? – Harry questionou quase irritado. Lílian e Tiago trocaram um olhar cúmplice, mas nada disseram. A mulher até tinha um sorriso discreto dos lábios.

- Nada. Você fez um comentário, e eu concordei – Hermione sorriu. Harry bufou de raiva e voltou a jantar. Não deu mais uma palavra. “Quem ela pensa que é?”, questionava-se mentalmente. Assim que terminou, rumou direto para o quarto.

- Não ligue para ele – Lílian comentou enquanto lavava os pratos; Hermione estava ajudando-a, enxugando a louça.

- Eu acho que ao respondê-lo só aumentei a raiva que ele sente por mim.

- Harry merecia aquela resposta – a garota sorriu ao ouvir aquilo.

Terminando de ajudar Lílian, Hermione foi para seu quarto. Ligou para os pais, e contou como tinha sido seu primeiro contato com aquela família. Entretanto, ela preferiu omitir que Harry não estava nada contente com sua chegada. Era a primeira vez que ficava tão longe dos pais. Já estava morrendo de saudade. Desligou o telefone e mirou por alguns instantes o porta-retratos de sua família que havia colocado ao lado da cama. Pensou em ler um pouco antes de dormir, mas estava cansada por causa da viagem. Então, apenas trocou de roupa e deitou.

Acordou ao ouvir o despertador. Desligou o aparelho e levantou; não queria chegar atrasada no seu primeiro dia. Tomou banho e vestiu-se. Em menos de meia hora estava saindo do quarto. Encontrou Lílian batendo na porta de Harry.

- Bom dia – ela cumprimentou.

- Bom dia. Nossa... Já está pronta! – a mulher sorriu, surpresa.

- Sim. As aulas não começam às oito horas?

- Começam sim. É estou tão acostumada a ver Harry saindo daqui em cima da hora...

- Não queria correr o risco de atrasar vocês – Hermione disse.

- Vamos tomar café da manhã – Lílian chamou, e ambas desceram as escadas.

Passaram-se mais de vinte minutos, e Harry ainda não havia aparecido para o café da manhã. De acordo com Lílian, eles deveriam ir juntos para a escola, mas se ele não chegasse logo, acabariam atrasados. Ouviu passos, mais quem entrou na cozinha foi Tiago. Poucos minutos depois, pôde ouvir o som de motor de carro, alguém estava saindo.

- Quem saiu? – Lílian questionou o marido.

- Harry acabou de passar por mim – ele respondeu, confuso.

- Como assim? – a mulher correu para a janela, a tempo apenas de ver o carro de Harry saindo – Não acredito que ele já foi!

- Já foi? Mas Hermione não ia junto? – Tiago perguntou, e ao ver a expressão de raiva de Lílian, entendeu. O filho havia propositadamente ido sem Hermione.

- Está tudo bem... Eu posso ir sozinha, basta me mostrarem onde tem um ponto de ônibus – a garota sugeriu.

- Vai se atrasar se for de ônibus – a ruiva bufou de raiva – Harry não deveria ter feito isso! Teremos uma longa conversa quando ele voltar.

- Não precisam se preocupar, eu tenho certeza que ele esqueceu que eu iria com ele... – Hermione deu um pequeno sorriso; nem ela acreditava muito nessa hipótese.

- Venha, Hermione. Eu levo você – Tiago falou.

- Não quero incomodar...

- Não será incômodo. Vamos... – o homem sorriu. Após, despediu-se da esposa, e ambos saíram.

- Boa sorte, Hermione – Lílian disse enquanto os via entrar no carro. Hermione acenou e sorriu – Harry Potter... Você está encrencado! – a mulher comentou para si mesma.

Faltavam cinco minutos para começar a aula, quando Tiago parou o carro para Hermione descer. Ela agradeceu, e desejou bom dia. Ele foi embora, e ela olhou para o imenso prédio a sua frente. Respirou fundo, estava nervosa. Começou a caminhar em direção à entrada do colégio. Havia diversos alunos chegando naquele momento; outros formavam grupinhos e conversavam animadamente. Hermione avistou Harry próximo à entrada. Provavelmente aqueles que o rodeavam eram seus amigos.

O moreno tinha as mãos na cintura de Gina. Rony estava contando algo e arrancando diversas risadas do grupo. Por algum tempo, Harry podia esquecer que havia uma estranha em sua casa. Era como se sua vida não tivesse mudado. Ele desejava que pudesse ser assim para sempre. Suas preces, porém, não foram atendidas.

- Ih... Olhem só... Quem é aquela ali? – Draco perguntou apontando para alguém. Quando viu que se tratava de Hermione, Harry rolou os olhos e achou melhor fingir que não a conhecia...

- Será que ela se esforça para ficar tão ridícula? – Gina comentou fazendo todos sorrirem.

- Oi, Harry – Hermione falou quando passou por eles. Um silêncio se abateu no grupo. Ela sorriu para ele, depois seguiu para a escola.

- Ela disse “Oi, Harry”? – Gina olhou para o namorado, praticamente horrorizada.

- Eu também ouvi – Draco ergueu a sobrancelha – É sua amiguinha, Potter?

- Claro que não! – ele se apressou em negar. Mentalmente, amaldiçoava aquela garota por ter falado com ele.

- E como ela sabe seu nome? – Rony perguntou.

- Oras... Todo mundo sabe meu nome. Assim como sabe o seu, o do Malfoy... Somos do time – Harry tentou parecer convincente.

- Bom... Ela parece nova aqui – Gina comentou, um pouco desconfiada. O sinal tocou, e Harry sentiu um imenso alívio.

- A aula vai começar... Vamos! – o moreno começou a andar, e os outros fizeram o mesmo. Harry despediu-se da namorada e seguiu para sua sala. Agradeceu mentalmente por não ver Hermione ali. Pelo menos tivera sorte de não tê-la como colega de classe.

O professor começou a aula, mas quase dez minutos depois foi interrompido por uma batida na porta. Ao ver Hermione entrar, ele suspirou pesadamente; a sorte definitivamente havia o abandonado.

- Perdoe-me, senhor – ela parecia extremamente nervosa – É que sou nova e demorei a encontrar a sala.

- Está bem... – o professou falou – Qual seu nome?

- Hermione Granger.

- Seja bem-vinda. Agora, arranje um lugar – ela balançou a cabeça e caminhou para uma cadeira vazia no fundo da sala.

- Olá... – à direita, uma menina sorriu. Seus cabelos eram longos e negros, assim como suas vestes. Seus olhos azuis ficavam mais expressivos com a maquiagem que ela usava. Ela tinha um piercing na sobrancelha e outro no nariz. Além de diversos furos nas orelhas.

- Oi – Hermione respondeu. Achou o visual da outra bem legal.

- Sou Rachel Simom – ela disse.

- Hermione Granger.

- Seja bem-vinda. Posso chamá-la de Hermione? – ela acenou positivamente - Pode me chama de Rachel, se quiser – Hermione sorriu, sentindo-se mais feliz. Talvez Rachel pudesse tornar-se uma boa amiga.

Na hora do almoço, ela e Rachel sentaram-se juntas. Hermione contou que era do Brasil e que estava fazendo intercâmbio. Quando contou que morava com Harry, Rachel quase não acreditou.

- Ele está furioso com minha presença – Hermione contou, olhando para Harry que estava sentado algumas mesas mais à frente.

- Potter é um dos garotos mais bonitos daqui – Rachel comentou – Mas também um dos mais insuportáveis! Ele é um metido, e não poderia haver ninguém melhor para ele que a Gina...

- Aquela ruiva, certo?

- Exatamente! Quer um conselho? – após ver a confirmação de Hermione, ela prosseguiu – Fique bem longe dela. Não sei se será possível esconder por muito tempo que você e Harry estão morando juntos, mas se a nossa “rainha” ali descobrir... Aposto que vai querer transformar sua vida num inferno! Ela é muito ciumenta!

- Eu terei que vir todos os dias com Harry – Hermione disse. Seu olhar agora estava em Gina.

- Verdade? Mas Harry passa sempre nos Weasley para buscar a namorada!

- É?

- Bom... Eu moro a dois quarteirões da casa dele... Se quiser, pode vir comigo – Rachel sugeriu.

- Ah não... Que isso... Não quero incomodar!

- Não seja boba. Eu simpatizei com você, Hermione – ambas sorriram – Pode vir comigo se quiser... Garanto que dirijo muito bem!

- Então, está certo... Mas eu ajudo com as despesas do carro – ela propôs.

- Não é necessário!

- Sem mais uma palavra! Eu ajudo e acabou.

- Está bem. Geralmente passo por ali vinte para as oito – ela avisou.

- OK! – o sinal tocou, avisando-os que deveriam retornar a suas salas.

N/A: Bom... Mais uma cap da fic para vcs, Harry continua meio mimado, mas por enquanto... Será assim... Pelo menos até ele ficar amigo de Hermione xD Eu já não sei mais se apenas 5 caps serão suficientes para a fic ¬¬ Ou seja... Talvez venham mais caps à medida que as ideias vierem xD Espero que gostem do que eu vá escrever!! =D

N/A 2: Agradecimentos especiais à:

Ana Lívia: =D Well... Por enquanto Harry continua meio chato, mas... Com o tempo as coisas vão melhorando... =D Minha idéias inicial eram apenas 5 caps sim, mas não sei se posso terminar a fic em apenas 5 caps xD Então... Talvez tenham mais alguns... Espero que curta a atualização!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Jamile GC: eheheheiheuiehiuee... Ahh... Mas se não deixássemos vcs curiosos, vcs poderiam esquecer de voltar para ler as atualizações xD Então... Temos sempre que deixar algo para despertar a curiosidade!! Espero que eu esteja mesmo conseguindo!! =D Mais um cap no ar, espero que goste!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

LiLa_GraNgeR: heuieheuiheuiheuhe... Really sorry, my dear, but... Não da para atualizar toda semana... =D Pelo menos por enquanto... Quem sabe quando minhas outras fics terminarem?! =D Espero que esteja curtindo, maninha!! Love-te!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Raquel.b: Bom... Acho que dessa vez nem demorei muito neh?! =D Aqui o cap novo, espero que tenha curtido!! =D Bom... A Mione talvez se arrume mais no decorrer da fic, mas por enquanto, ela ainda permanece assim!! =D Mas eu pretendo que ela e Harry fiquem amigos antes de alguma “transformação”... Mas isso só mais adiante!! =D Espero que curta a atualização!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

M!A: =D heuieheuiheuiheiehe... Harry ta super mimado, neh?! =D Ahh... Mas ele é flho único, estava acostumado com os pais dando atenção apenas para ele... Aprender a dividir não deve ser fácil, acho que ele tb deve estar com ciúmes!! =D Mas não se preocupe que eles vão arranjar um jeito de se acertarem!! A Mione não vai ficar com remorsos não... =D Bom... Espero que esteja curtindo, miga!! =D Doroo vc!! Brigada por comentar!! Bjus!!

Mione03: Hum... =D Talvez Harry ainda demore um pouquito para passar a tratar a Mione melhor... Por enquanto, ele ainda vai vê-la como uma intrusa... =D Aos poucos, contudo, ele vai se acostumando... =D Bom... Espero que esteja gostando da história!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

PoNTaS: =D Mui feliz que tenha curtido a ideia da fic!! =D Mais um cap postado, espero que tenha gostado!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Lílian Potter Evans Granger: =D Prontinho... Atualização postada, espero que tenha curtido!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

sy_: Bom... A fic Sirius e Hermione está quase terminada *só estou com um probleminha quanto ao final ¬¬ *, mas breve ela deverá ser postada aqui sim, e pode deixar que te aviso!! =D Estarei torcendo para que vc goste!! =D Mui feliz que esteja curtindo o relacionamento TL, às vezes temo não conseguir escrever bem esses momentos, pq não tenho muita intimidade com o casal, mas fico feliz que esteja curtindo!! =D Cap novo no ar, espero que tenha curtido!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Miss J. Malfoy: heuiehuiehieuheuie... É... Harry está insuportável, mas... É só no inicio... Aos poucos ele vai se acostumar com a presença da Mione, e passará a apreciar o convívio com ela!! =D Atualização postada, espero que tenha curtido!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

_Naty_: =D Hum... Acho que o boletim vai ser descoberto próximo cap, mas os amigos de Harry ainda vão demorar um pouquinho para descobrir que Harry e Mione estão dividindo a mesma casa!! =D Mas farei o possível para não demorar a atualizar!! Espero que esteja curtindo a fic!! E espero que goste da atualização!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

dudinhaa...: =D Demorei só um pouquinho, mas aqui está mais um capítulo da fic!! =D Espero que vc tenha curtido a atualização!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Lucy Nick: =D Ahh... Mui feliz que esteja curtindo a fic... Desculpa a demora, mas aqui está a atualização!! Espero que goste!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

.:Joana:.: =D ehieheuiheiuheuieh... Eh... Harry ainda vai demorar um pouquinho para tomar jeito... Mas logo ele vai melhorar suas atitudes em relação à Mione!! =D Espero que goste da atualização!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Lika Potter: =D Ahh... Mui contente em saber que está curtindo a história!! =D Mais um capítulo postado, espero que tenha gostado!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Carol Cat: Hum... Eu posto essa fic no fanfiction.net tb... Então acho que a fic que vc viu foi a que eu postei sim... =D Está a mesma coisa lá e aqui, então pode acompanhar em qualquer um dos sites!! Espero que esteja curtindo!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

: =D Demorei só um pouquinho, mas aqui está o capítulo novo!! =D Espero que goste da atualização!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Náh: AHh... Eu sou louca por esses filmes assim, acho que tow me inspirando em vários que já assisti... =D Espero conseguir fazer algo bem legalz!! E espero que goste!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Mary James Potter: =D Mui feliz que curtiu o cap passado... Mil desculpas pela demora, mas... Aqui está a atualização!! Espero que goste dela!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Nicolle Ághata Malfoy: =D AHhh... Muito contente em saber que está gostando da história!! =D Espero que continue acompanhando e que tenha gostado da atualização!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Thai: Ahhhhhhhhh Sobrinhaaaaaaa... Tia Pink fica hiper feliz em saber que está acompanhando essa fic!! =D Bom... O Harry vai largar a Gina, but... Ainda vai demorar um pouqinho!! xD Mais não se preocupe, porque Pink garante um final HH!! =D Espero que goste da atualização!! E até hoje espero atualizações da senhorita, viu?! =D Love-te, sobrinha!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Bruna F.: heuieheuiheuiehhe... Pink ficou membro do EFA durante uma fase que estava... Numa terrível crise de criação *se esconde*. =D Mui feliz em saber que está curtindo a minha UA!! \o/ \o/ \o/ Ahh... Eu distorci a personalidade do Harry pq a fic exigiu isso *o Harry ta um chato, neh?! xD*, e além do mais, a história da fic é diferente da criada pela JK, o que me dá certa liberdade. Acho que foi por isso que me apaixonei pelas fics UA!! Pena que encontro tão poucas HH – *chora* =D Bem... Mais de qualquer jeito, à medida que ele vai conhecendo a Mione, acho que veremos novamente aquele Harry ao qual estamos acostumados!! =D E eles ficam juntos sim... Prometo um final feliz para essa fic =D Espero que tenha curtido a atualização!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Sissi Granger Potter: =D eheuiheuiheuiehe... Sim, Harry ta chato, mas... Só por enquanto... =D Aos poucos, à medida que ele vai se acostumando com a presença da Mione ele vai começar a ser mais agradável!! =D Espero que curta!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

mari_percivalblack: =D Demorei só um pouco, mil desculpas... Mas aqui está a atualização!! Espero que tenha curtido!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Aluada Black: =D Hum... Eu juro que se eu conseguir... Eu encaixo DG na fic... =D Ahh... Sirius... Você é a segunda pessoa que pede para ele aparecer!! =D Eu vou ver se faço ele aparecer qualquer cap desses aí, oks?! =D Bom... Vc gosta do personagem é?! Então... Aproveito para fazer uma propaganda de uma short nova que estou fazendo... =D Uma Sirius/Hermione *é... Sirius e Mione mesmo xD Eu li uma fic e achei os dois tão fofos... Agora tow fazendo uma para um challenge* =D Estou quase terminando, e breve devo postá-la aqui... =D É um drama/romance... Se vc quiser, depois que for postada, passa lá... =D Bom... Voltando p essa fic... Espero que tenha gostado da atualização!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

Kim Malfoy: heehuiehuieheuiheiuhe... Certamente o Harry é muito mimado... Ele era acostumado a ser o centro das atenções dos pais, e agora terá que dividi-los com uma completa estranha... =D Ahh... Mas em algum tempo o comportamento dele vai melhorar!! \o/ Acho que a Mione em certos momentos vai ter vontade de enforcá-lo mesmo, mas... Terá que se controlar!! xD Well... Mui feliz em saber que está curtindo a fic!! \o/ Mais um cap novo, espero que goste!! =D Brigada por comentar!! Bjus!!

N/A 3: Prontinho... =D Mais um cap postado, muito em breve volto com mais!! =D Torço para que curtam!! =D Agradeço a todos que leram, comentaram e votaram!! Um grande beijo!! Pink_Potter : )

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.