Não Mais Como Nos Velhos Tempo



_Voltaram.-disse Neville alegremente esfregando as mãos.
_O que o desespero não faz.- resmungou Draco baixinho.
_Acho melhor irmos direto ao assunto.- disse Luna.
_Acho que o principal eu já sei.- disse Neville se sentando em sua cadei- ra.
_Não, Neville. Eu acho que não sabe não.- falou Hermione embaraçada.
_Ora, Hermione. Eu já estudei muito, sei bastante sobre grávidas, embora esses sejam meus primeiros casos.-falou risonho.
_Seus primeiros casos?!! - gritaram Draco, Gina e Rony.
_Na prática são.-disse Neville, o sorriso indo embora.- Mas, não se preo- cupem, estudei muito para chegar até aqui, era um dos 10 primeiros na classe, fiquem sabendo.
_Tem certeza de que nunca cuidou de ninguém antes?- perguntou Her- mione desesperada, desejando não ter ouvido direito.
_Estou certo disso, Hemione.
_Eu sabia que era furada!- resmungou Draco.- Eu me lembro muito bem de você na escola Longbotton, e você foi o maior idiota de toda ela.
_E você foi a pessoa mais ridícula de toda ela, em qualquer época, e eu fui educado o sufiente de não mencionar isso. Eu não gosto de você e nun- ca gostei, mas nem por isso o pus porta à fora, em respeito à Gina. Agora, se o senhor quiser me ofender aqui dentro, Gina me perdoe, mas eu não vou atura-lo.- foi a primeira vez que todos viram que Neville já não era ma- is aquele garoto bolachão e atrapalhado, e se sentiram mais confiantes.
_Por favor Neville, não faça isso. Precisamos de você!-choramingou Gina.- O Draco está nervoso, só isso. E é o meu bebê também, que precisa de aju- da. Agora, Draco, por favor peça desculpas ao Neville.
_Eu não vou pedir desculpas por estar certo.
_Draco... -começou Gina, mas Neville a interrompeu.
_Não se preocupe, Gina. Eu não preciso das desculpas dele, eu só preciso que ele cale a boca, daqui em diante. Se não tiver nada de bom para falar, Sr. Malfoy, não fale nada.
Parecia que Draco ia retrucar, mas Gina deu-lhe um pisão no pé, e ele de muito mal-humor, ficou de boca fechada.
_Agora. Por quem vamos começar?- Neville disse alegremente, fingindo que não acontecera nada.
_Neville, temos uma coisa para te contar.- disse Hermione.
_Uma coisa que afeta a todos. Por isso, só confiamos em você.- comple- tou Gina.
_O que aconteceu?- Neville parecia ter percebido que algo incomum estava acontecendo.
_Olha, Neville.Fique calmo, eu sei que isso será um choque, mas... já pas- samos por isso e você se acostuma.- disse Harry, e logo acrescentou- Com o tempo.
_Não queremos perder mais tempo, então se puder fingir que isso é nor- mal, por favor tente.- disse Hermione, não muito convencida de que daria certo.
_Tudo bem, eu vou tentar.- disse Neville curioso.
_Encurtando a história.- começou Luna.- Uma magia antiga, desconhecida atualmente, caiu sobre nós, e os bebês que eu, Hermione, e Gina esperáva- mos, passaram para o corpo dos meninos. Agora os bebês estão neles, não em nós.
A boca de Neville abriu e fechou sem fazer nenhum som. Ele parecia lutar desesperadamente para recobrar a voz, sem muito sucesso. Um minuto se passou, parecendo séculos. Resolveram deixa-lo em paz para digerir aquela notícia, apenas Draco se divertia com a confusão de Neville, mesmo depois de Gina ter-lhe dado duas cutucadas.
_Meus Deus!!!- ele murmurou finalmente.
_Não podemos confiar em mais ninguém.- disse Hermione.
_Você é a nossa última esperança, Neville.-disse Gina.
_Ok,só me deixem respirar um pouco.- disse Neville saindo da sala, para tomar ar e uma água.
_Vocês acham que ele vai nos ajudar?- perguntou Rony.- Ele parecia mui- to confiante enquanto dava um fora no meu cunhado,ali.- e fez uma careta ao dizer isso.- Mas, isso é praticamente loucura. Eu não sei se ele tem con- fiança suficiente para isso.
_O Rony tem razão.- disse Gina.- Será que ele consegue?
_Ele tem que conseguir.- falou Hermione torcendo as mãos.
_Ele é nossa última esperança.- lamentou Harry.
Meio minuto de silêncio se passou aré que Luna falasse:
_Eu confio no Neville. Talvez tudo o que ele precise é de apoio. Talvez se acreditarmos nele, ele comece a acreditar em si mesmo. O meu pai acredi- tava em mim, por isso eu era tão confiante. Agora então, com todos vocês, é impossível uma pessoa duvidar de si mesma.- ela falou tão convicta e tão sorridente, como se fosse a coisa mais simples do mundo, que até Draco percebeu que era verdade.
Ele só estava lá, fora das Artes-das-Trevas, por que Gina confiava nele. Nesse momento a porta de abriu e entrou um Neville um pouco mais cal- mo.
_Eu não sei se posso fazer isso.-falou logo que entrou.- É loucura, mesmo que eu tivesse um pouco mais de experiência.
_Mas, é claro que você pode fazer isso, Neville.-disse Luna.
_Confiamos em você, Neville.- falou Gina sorrindo.
_Você consegue, cara.-disse Rony.
_Temos certeza disso.- disse Hermione.
_Você só precisa confiar um pouco mais em si mesmo, como quando vo- cê deu um fora no Draco.- disse Harry, apontando para o loiro com o pole- gar.
Mas, quem realmente fez Neville concordar foi o próprio Draco:
_Talvez você consiga, se eu não achasse que há uma chance, eu não es- taria aqui.- Aquilo também fez o loiro ganhar um beijão da mulher.
_Tudo bem.- falou Neville, confiante.Se ele tinha escutado aquilo de Dra- co Malfoy, não haveria mais nada, que ele não pudesse fazer.- Eu consigo.

N/A: O título do cap foi excesso ou falta de criatividade, naum estou certa. +, pelo menos o cap ficou bom, né? Comentem( e façam uma autora feliz)! ") Mary Campbol

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.