O mistério R.A.B



Depois da visita de Voldemort, tudo ficou um pouco tenso. Rony parecia escoltar Mione aonde quer que ela fosse. Eles tinham pendências a resolver, então iam de um lado pro outro em Godric’s Hollow. Precisavam mandar carta aos pais de Mione pelo correio trouxa, pois assim não seria interceptada. E Harry queria achar a casa onde seus pais haviam morado.
-Pelo o que entendi é por aqui...
Harry dobrou uma esquina silenciosa.
-Acho que é essa Harry. – Hermione parara na frente de uma casa aparentemente com pessoas morando ali. – Ainda bem que tiraram o feitiço que a proibia de ser achada, se não nunca a encontraríamos.
-É verdade. Meus pais morreram, e a casa deve ter sido vendida. Quem será que mora aí? – Harry atravessou o pátio com Rony e Mione nas suas costas. Apertou a campainha, mas ninguém atendeu.
-Acho que ninguém cara. Abre você a porta. - Respondeu Rony.
-Alohomorra!
Não havia ninguém. Os móveis estavam cobertos por plásticos. Havia quadros na parede tapados com panos. Por impulso Harry subiu as escadas, antes de ouvir Hermione reclamar.
-Não sobe! O que você vai fazer?
Não dando ouvidos, ele subiu ao segundo piso, e andou pelos quartos. Parou no que fora seu, grande e espaçoso, ali não havia nenhum móvel, onde sua mãe havia morrido. Saiu e se direcionou ao sótão. Abriu a porta e se deparou com muitas caixas. Abriu uma, nela tinha copos e pratos. Ele tinha que achar algo. Qualquer coisa que fosse dos pais. Abriu outra, livros. Mais uma: porta retratos vazios e com os vidros quebrados. Na quarta caixa ele achou cadernos, começou a vasculhar. Achou uma foto. Nela estava seus pais, Sirius, e ao fundo, meio escondido, o irmão dele. Harry lembrou porque já tinha visto uma foto dele antes. Atrás da foto, uma anotação. Harry leu.
-Na festa de formatura de Hogwarts. Thiago e eu, Lílian, e Sirius com seu irmão, mais ao fundo, Régulo Auror Black. Como?
-Ai, tá tudo empoeirado, deve ter aranhas, ai, eu não disse, vamos descer Mione!
-Deixa disso Rony, Harry o quê houve, por quê a demora?
-Olha o que eu achei... R.A.B. é o irmão de Sirius!
-Quê! – exclamaram juntos, Rony e Mione.
-Olhem! – e Harry lhe entregou a foto. Seus amigos olharam e Hermione falou:
-Então era ele, eu não cogitei a possibilidade. Essa história de auror deve ter sido alguma brincadeira de sua mãe, talvez pela pose dele de durão.Ele acabou sendo aliado de Voldemort...
-É, e depois se arrependeu, roubou uma das horcruxes e a destruiu, deixando uma falsa no lugar. – conclui Harry.
-Nossa! Esse cara deve ter sofrido muito antes de morrer. Traiu Voldemort. – disse Rony.
Harry e Hermione o observaram por segundos, e voltaram a pensar.
-Tudo se encaixa, não há dúvidas.
-Você tem razão Mione, tudo se encaixa, não há dúvidas. E meus pais me trouxeram ate aqui, sem saber nos ajudaram num mistério. Vamos seguir viagem. Agora é pra valer. Vamos procurar as horcruxes.
Assim Harry, e os dois amigos, seguiram viagem.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.