Chegada de Hermione



Enquanto Harry e Rony estavam conversando no quintal da Toca, Hermione aparatou em frente a porta.

Toc -toc. Hermione batia na porta. Ela sabia que não podia aparatar dentro da residência de outro bruxo, era contra lei, todo bruxo tem direito de recusar a entrada de um outro em sua casa.

- Gina, a porta querida! - disse a Sra.Weasley ao ouvir as batidas na porta.

- Legal! - Gina sabia que era Hermione. Estava na hora dela chegar.

A menina se direcionou, pulando pela poltrona a sua frente, até a porta. Ao abrir viu o rosto de uma garota com olhos castanhos e um sorriso enorme.

- Mione! Até que enfim! - disse Gina abraçando a amiga - Estava morrendo de saudades de você!

- Eu também! Nossa parece que fazia anos que não nos víamos não é? E Ro... - Hermione olhou para o chão e sacudiu a cabeça -...quero dizer, e os outros onde estão? Harry já chegou? Onde está?

Gina olhava desconfiada para Hermione. Por um momento notou que ela não era a pessoa que Hermione estava realmente querendo ver, gostou de vê-la isso com certeza, mas esperava que outra pessoa abrisse aquela porta. Voltou a si e sorriu.

- Calma, devagar! Ele está no quintal com Rony. Estão conversando. Sabe como eles são não é? E mamãe e papai estão lá dentro. Entra logo vai!

Hermione assentiu e puxou seu malão pra dentro. Respirou aliviada ao entrar na casa que ela tanto gostava e que a fazia se sentir muito feliz, dentre outros motivos.

- Hermione! Como você está?

- Ótima! E o senhor? Está tudo bem? - disse Hermione cumprimentando o Sr.Weasley.

- Molly! Corra querida! Hermione chegou. - disse o Sr.Weasley virando-se em direção a cozinha.

A Sra.Weasley seguiu, ainda segurando um guardanapo, em direção a sala. Quando viu Hermione ao lado da poltrona abriu um sorriso contagiante.

- Hermione querida! - disse indo com os braços abertos em direção a garota. E quando se encontrou com ela a abraçou - Estava com muitas saudades de você. Você está muito bem vejo. Bonita!

Hermione corou de leve.

- Obrigada! A Sra. também está muito bem! Como estão as coisas por aqui? - perguntou se afastando em direção ao sofá.

- Tudo ótimo graças a Deus! Você já deve ter notado que está meio vazia a casa este verão? - disse tristemente.

- Eh! Percebi sim! Onde estão todos? - perguntou Hermione olhando para os lados da casa - Até agora só vi os senhores e Gina. Ela me disse que Harry e Rony estão no quintal, mas e os outros?

- Gui foi pra França conhecer a família de Fleur, Carlinhos está na Noruega...aqueles dragões! E Fred, Jorge e Percy trabalhando muito! - ela franziu a testa - Nem se quer tem tempo para seus pais! Aqueles três!

Hermione ergueu as sobrancelhas, como quem dizia " é uma pena! "

- Ei Mione! Venha! Vamos arrumar sua cama! - disse Gina - Deixa o malão aqui! Quando Rony voltar com Harry digo pra um dos dois levarem para o quarto, está pesado!

- Tudo bem então! Até logo Srs Weasley. - com isso foi para a escada onde Gina estava prestes a subir.

- O jantar está quase pronto. Quando os meninos voltarem as chamo certo? - disse uma Sra.Weasley muito sorridente.

- Certo! - disseram Gina e Hermione em uníssono e subiram as escadas que levavam até o quarto de Gina.

Ao chegarem ao topo Hermione olhou para o quarto de Rony. Por um momento lembrou do rosto dele sorrindo para ela e seus lábios tremeram, ignorando um sorriso que queria se formar.

- Vamos Hermione? O que você está fazendo parada aí? Entra logo!

- Ah sim! - Hermione deu uma última olhada para a porta do quarto e entrou.

Gina havia se jogado em cima de sua cama e Hermione viu que a sua estava pronta. Não tinha nada parar ser arrumado ali. Ela olhou pra Gina com uma cara que era só desconfiança. Depois caiu a ficha.

- O que foi? - perguntou Gina com a acara mais cínica do mundo.

- Desembucha Gina! "Vamos arrumar sua cama" você heim? - Hermione sorria.

- Ah vai! Precisamos conversar! Pra falar a verdade, temos horas de conversas pra por em dia! - Gina sentou na cama.

Hermione a examinou por um momento. Sabia do que Gina estava falando. Realmente elas tinham muitas coisas para conversar. Gina provavelmente não queria conversar sobre Voldemort nem sobre Horcruxes, afinal ela ainda nem sabia o que eram as Horcruxes, só podia estar querendo conversar sobre uma coisa, Harry e Rony.

- Certo! Qual o assunto? - Hermione se jogou na cama ao lado da de Gina.

Gina olhou com os olhos cerrados, observando Hermione.

- Mione você não leva jeito pra isso!

- Jeito pra quê?

- Pra se fingir de mal-entendida!

- Eu não estou me fazendo de mal-entendida, só não sei o que é! Só isso! - nem ela mesma se convenceu disso.

- Então ta! Você não sabe! Agora me diga, depois que você chegou de Hogwarts, o que mais ocupou sua cabeça? - Gina abriu os olhos - Sem mentiras!

Hermione ia começar a falar mas não conseguiu. Ela sabia exatamente o que a deixou perturbada durante o tempo que estava em casa. Ela por poucos minutos estava pensando em Voldemort ou nas Horcruxes. A maioria do seu tempo ela estava lembrando dos momentos com Rony na ala hospitalar, de quando estavam abraçados lá, quando ela o viu ignorar Lilá, durante a batalha no castelo... só vinha ele na sua mente o tempo todo. Até quando ela olhava pra Bichento lembrava dele, tanto pela implicância um com o outro quanto pela cor do pêlo de Bichento que eram vermelhos como os cabelos de Rony.
Ela tinha que ser sincera com Gina. Ela era sua amiga e a conhecia bem o suficiente para saber se mentia ou não. Gina sabia de tudo que tinha acontecido entre Rony e ela. Então, porque não conversar sobre isso? Elas eram amigas. E Hermione sabia muito bem que também queria conversar sobre isso com alguém, precisava urgentemente conversar sobre aquilo com alguém.

- Está bem! - disse levantando o olhar até a menina - Cheguei a passar o dia inteiro pensando no seu irmão! - ela sentiu o rosto esquentar.

- Como se eu não soubesse a resposta né Mione! - Gina olhou com carinho para Hermione - Eu sei que você gosta muito daquele desmiolado do Rony.

- Pena que ele não sabe! - disse secamente.

- Olha! Não deixa a atitude dele te enganar está bem! È claro que ele sabe, e também gosta muito de você Hermione!

- Você não ouviu o que ele me disse Gina! Você não estava lá! - Os olhos dela começaram a marejar - Ele disse que eu só o queria como amigo...como ele pode dizer isso depois de tudo que eu disse a ele? Isso eu não consigo entender!

- Eu consigo! Você o ignorava! Eu digo isso porque até eu percebi! - Hermione olhou impressionada pra ela - Ele parecia invisível aos seus olhos, sei lá! Muitas vezes combinei com Harry pra deixá-los sozinhos, e o que aconteceu? Você ia embora. - Gina olhava zangada pra ela - Por favor Hermione! Tudo que ele te disse, foi o que você mostrou que queria ouvir.

- Poxa Gina! O que você faria se visse Harry pra lá e pra cá com outra garota? - Hermione parecia estar muito aflita.

- Eu passei dois anos inteirinhos o vendo correr atrás de uma! - Gina disse calmamente.

- Mas Gina...

- E olha que ele nem tinha dito na minha cara que gostava de mim!

Lágrimas já estavam escorrendo pelo rosto de Hermione entes mesmo de Gina começar a falar novamente.

- O Rony, Hermione, pode até não parecer e eu odeio admitir isso, é bem sensato ás vezes. Acho que até eu, sabendo de tudo que eu sei, teria feito o que ele fez.

- Você me diz isso porque não é você! Ele é meu amigo há muitos anos Gina. Tem horas que eu nem imagino minha vida sem ele. E se tudo acabar em nada? E se tudo acabar arruinando uma amizade de anos? - Hermione chorava aberta e desesperadamente - Não consigo me ver sem ele!

Gina levantou de sua cama e sentou ao lado de Hermione. Ela abraçou a amiga tentando consolá-la. Hermione soluçava muito, estava aflita e muito nervosa.

- Eu...Gina...eu...a..mo...o...Ro..ny! - ela dizia entre soluços - Mui...to!

- Eu sei Mione! Mas se acalma está bem. - Gina se controlava pra não cair no choro também - Eu sei, ele sabe, mas não vai ser assim que as coisas vão se resolver. Você mesmo me disse isso um dia lembra? Chorar e se esconder não resolve nada.

Hermione levantou a cabeça e tentou se controlar. Seu rosto estava todo molhado e seus olhos muito vermelhos. Ela olhava Gina com as sobrancelhas erguidas como se pudesse sentir o sofrimento que Gina também sentia.

- Você...sabe muito bem o que eu sinto não é!? - Hermione perguntou já parando de soluçar - Você ama Harry desde sempre!

- Eh! - os olhos de Gina estavam se avermelhando - Mas agora eu sei que nós nos amamos e isso me conforta Mione. E se ele descobriu que me ama também, você tem grande participação nisso.

Ambas sorriram. Hermione havia dito a Gina no quarto ano que fosse ela mesma. Que deixasse Harry a ver como era realmente. Gina tinha a mania de não conseguir ficar perto de Harry e nem ao menos conseguir falar quando estava com ele. Depois da conversa com Hermione ela resolveu que merecia ser feliz mesmo sem ele e foi o que ela fez. Então dois anos depois Harry se apaixonou por ela.

- Harry me ama Mione! Ele me disse isso! È o que importa pra mim! - Gina segurava as mãos da amiga - Não importa tudo que fez ele terminar comigo ou o fato de não estarmos juntos. Eu sei como ele me olha, sei o que sente quando está perto de mim, sei que realmente me ama e é só isso que interessa!

- Ai Gina - Hermione voltou a chorar - Eu queria ser forte assim como você, mas não consigo.

- Mione pensa comigo. O Harry e o Rony são muito parecidos não são? - Hermione confirmou com a cabeça - Eles fizeram a mesmas coisas, se declararam e quando perceberam que poderiam nos prejudicar se afastaram. Pense comigo Mione, eles fizeram a parte deles. Eu não tive opção a respeito do Harry, mas você teve com o Rony e sempre vai ter. Ele está aqui não está? Você tem o verão inteirinho.

Hermione parou de chorar e encarou Gina. Ela tinha razão. Eles estavam os quatro na Toca. Não tinha nada nem ninguém pra atrapalhar, era essa a oportunidade de se entender com Rony.

- Você está certa! - Hermione enxugou o rosto com a costa das mãos - Mas...eu só faço isso se você fizer o mesmo com Harry!

Gina a olhou espantada.

- Pode ser que ele tenha pensado melhor. Pode ser que tenha se arrependido e visto que não tem nada haver uma coisa com a outra Gina. - Hermione levantou - E aí? O que você me diz?

Gina ainda a olhava pasma. Ela era acostumada a lutar pelo que queria e ela queria muito Harry. Porque não tentar novamente?

- Combinado! - disse levantando e abraçando Mione pelos ombros - Eles são nossos não são?

As duas gargalharam. Elas tinham tomado uma decisão e iam cumprir o acordo. Iam ter os garotos que amavam ao seu lado.

- GINA!!! HERMIONE!!! DESÇAM!!! HORA DO JANTAR!!!

- Começou! - disse Gina com um sorriso sincero nos lábios.

- Então...vamos! - Hermione retribuiu o sorriso e saiu do quarto seguida pela amiga.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.