Pode Ser



Já me acostumei na insegurança


De quem não quer sofrer


A paixão certeira que nos alcança


Quem poderá prever



Último ano de Hogwarts, Neville Longbottom arrumava seu material de Herbologia para ir a aula. Quando ia saindo da sala comunal, Neville bateu de frente com alguém, que por sua vez, deixou todo o material cair no chão. Neville foi ajudar e percebeu que a pessoa era Hermione Granger. Neville, como sempre muito gentil, começou a ajudar Mione com o seu material, mas de repente suas mãos se tocaram levemente. Neville ficou sem graça e percebeu que seu corpo inteiro começara a arder, ele sentia algo que nunca tinha acontecido antes. Hermione que estava pegando seu material, sentiu seu rosto arder, certamente estava com muita vergonha, mas, por que sentira tanta vergonha? Rapidamente os dois deixaram o constrangimento de lado e disseram juntos:

-

-Desculpe!!!!

-

-Neville, desculpe-me, eu não prestei atenção – justificou-se Hermione ficando de pé.

-

-Ah, que isso Mione, eu é que tenho que te pedir desculpas, você sabe como sou desajeitado!!! – disse Neville com um sorrisinho vermelho.

Hermione também sorriu e eles foram juntos para a aula de Herbologia. Durante a aula, Neville pensava no quanto Hermione tinha ficado bonita, mas como eles sempre foram amigos ele nunca percebera que ela tinha crescido e se tornado uma moça muito linda (até agora, é claro!!!!). Do outro lado da estufa , Mione pensava como Neville tinha mudado, havia ficado forte e seu rostinho não era mais de um menino e sim de homem. Hermione, de repente se desvencilhou de seus pensamentos e começou a imaginar a situação que ela se encontrava. Enquanto isso, Neville pensava em Mione, não somente com amiga, mas como algo a mais em sua vida.


A profundidade e o envolvimento


Não dá pra controlar


A longevidade do sentimento


Só o tempo dirá


Passavam-se os dias e, quanto mais Mione e Neville ficavam perto um do outro, eles se constrangiam mais e mais. Neville ficava vermelho em Mione e Mione tentava disfarçar a todo custo a grande admiração que ela sentia por ele, mesmo ele sendo um pouco burrinho às vezes. Com tudo isso, a galera da Grifinória já estava desconfiando que tava rolando alguma coisa entre Neville e Mione. Às vezes eles evitavam se falar ou até mesmo se olhar, Neville ficava vermelho dos pés a cabeça e Mione, bem Mione era séria sempre, mas ao lado de Neville ela sorria o tempo todo. Um certo dia, Harry perguntou a Hermione:

-

-Mione, tem alguma coisa errada com você e com Neville?

-

-Errada, errada como? Não entendi... – perguntou Mione ficando vermelha.

-

-Mione, sempre que a gente fala do Neville você fica desse jeito, se acusando... você tá gostando dele?

-

-Gostando, do Neville, imagina Harry, nós somos só amigos – justificou Mione nervosa.

Harry não perguntou mais nada, mas percebeu que o constrangimento de sua amiga era evidente. Era mesmo verdade, Mione tava gostando do idiota do Neville. (no bom sentido)

Simas, por sua vez, conversava com Neville sobre Hermione...

-

-Você tá gostando dela, não tá?

-

-Não sei Simas – respondeu Neville indeciso – Acho que sim, por que?

-

-Por quê? Ora, dá para ver na cara. Todo mundo tá comentando, será que você não percebeu?

Neville saiu do seu transe e disse:

-

-Será!!! Será que ela também gosta de mim?


Pode ser uma nova ilusão


Pode ser esse meu coração


Ou será o amor, ou será



Depois da conversa que Hermione teve com Harry, ela ficou pensando se isso poderia ser possível, mas como? Hermione ainda pensava sobre o fim de seu namoro com Rony. Para início de conversa, ele traiu Mione com sua colega de quarto, Parvati Patil. Hermione quase enlouqueceu de ser trocada por aquela lá. Quando Hermione estava triste, somente duas pessoas ficaram ao seu lado, Harry e Neville. Hermione se entrelaçou em perguntas. Mas será mesmo que eu gosto dele? Será que ele gosta de mim? Eu fico pagando mico na frente de todo mundo e ele nem aí? Será que estou louca? Nem quando comecei a namorar o Rony eu senti isso que estou sentindo agora... Ai que vergonha, todo mundo já percebeu e eu nem consegui ocultar. Hermione continuou suas perguntas, enquanto isso, Neville lembrava de sua conversa com Simas e, já estava mais que convicto que amava Hermione incondicionalmente. Agora era a vez de Neville fazer as suas próprias perguntas: Será que ela gosta de mim? Ou será que eu estou fazendo confusão? Ou será que sou burro demais para enxergar isso? Neville se perdeu em tantos serás que nem se deu conta que Hermione o observava de longe.


Quando a tua boca me rouba um beijo


Sinto meu chão rachar


Amo teus contornos e me enlouqueço


Dentro do seu olhar



Chegou o dia dos segundos exames e como sempre, Hermione ajudava Harry, Rony e Neville a estudar. Eles estudaram tanto para poções que nem viram o tempo passar. Já estava ficando tarde quando Harry disse:

-

-Acho que vou me deitar. Já está muito tarde.

-

-Ah, que isso Harry – disse Rony relutante – vamos conversar um pouquinho.

-

-Não Rony, eu tô com sono e você também – respondeu Harry fulminantemente.

Rony não entendeu muito bem a cara de Harry, mas decidiu subir com ele. Quando eles subiram a sala ficou vazia, exceto por Neville e Hermione que permaneceram na sala para estudar mais um pouco. Quando eles terminaram de estudar, Neville ficou ajudando Hermione a guardar os livros. De repente ocorreu um estalo. O respectivo estalo foi um beijo que Neville dera em Hermione . Mione ficou estática, nunca pensou que isso pudesse ocorrer. Enquanto Hermione estava paralisada, Neville sorria muito.

-

-O que foi Mione, fiz alguma coisa de errado? Perguntou Neville assustado com a palidez de Hermione.

Mione não conseguiu responder, continuava paralisada quando de repente respirou e respondeu:

-

-Por que você fez isso?

-

-Eu pensei que talvez você pudesse gostar. Sei lá, pensei em ser mais espontâneo. Mostrar mais meus sentimentos, sei lá...

-

-E isso quer dizer que...

-

-Que eu gosto de você Mione e, gostaria de poder te fazer feliz.

Mione abriu e fechou a boca sem saber o que responder.

Mas bem lá no fundo me bate um medo


Medo de me entregar


Quase todo mundo tem um segredo


Me ajuda a desvendar



Neville ficou esperando uma resposta, mas Mione subiu correndo desesperada para o dormitório feminino. Neville ficou na pista e se perguntava o que tinha feito de errado. Hermione deitou-se em sua cama e ficou pensando se estava se iludindo com Neville, ele sempre fora seu amigo, nunca demonstrara nenhum gesto de afeição por ela. Hermione confundiu-se em seus pensamentos e dormiu lentamente.

Pela manhã, todos estavam na sala comunal dando uma pequena estudadinha, quando Neville desceu e viu Hermione sentada em uma das poltronas . Neville estava decidido e foi falar com ela.

-

-Bom dia Mione, será que você pode me explicar o que aconteceu ontem? Perguntou Neville fazendo cara de furioso.

Hermione o olhou carinhosamente e disse calmamente:

-

-Neville, eu só gostaria de ter certeza...

-

Certeza de quê? Perguntou Neville esperançoso.

-

-Certeza de que gosto realmente de você e, que morro de medo de me ferrar de novo.

-

-Mas isso não vai acontecer Mione, eu te prometo. Sabe por quê, porque eu te amo demais...

Ao dizer isso, Neville beijou Hermione e ela se deixou levar pelo envolvimento daquele momento maravilhoso. Agora era só ver para crer que daquele dois corações super diferentes nascia um g

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.