Investidas



Capítulo 2

A primeira aula que tiveram para iniciar o ano letivo, foi de história da magia, James aproveitou a “emocionante” aula para contar para os marotos sobre a aposta que havia feito com Lily.

“hahaha!! Essa eu quero ver, eu acho que nenhum de vocês dois vai conseguir ganhar essa aposta. Fala sério pontas, afinal pra que você resolveu fazer essa aposta?” disse Sirius gargalhando na cara do amigo.

“Ah! Pra falar a verdade eu não sei, acho que eu me empolguei na hora em que eu e a Lily estávamos discutindo. Na verdade eu não pensei que ela fosse aceitar, eu falei mais na curtição, mas ela aceitou.” James parecia ter se arrependido de ter feito a aposta, afinal ele realmente não havia imaginado que Lily levaria a história adiante, isso não fazia o tipo dela ficar fazendo apostas, ainda mais uma desse tipo.

“Realmente Pontas dessa vez eu vou ter que concordar com o Sirius, vamos combinar que essa é uma aposta meio idiota, ninguém escolhe a época de se apaixonar” como sempre Remus estava com a razão.

“Ainda mais se tratando de você, eu vou adorar ver você careca já da ate pra imaginar...bom que depois disso vão sobrar mais garotas para mim já que nenhuma delas vai querer sair com a carequinha aqui. ” Sirius parecia se divertir com a história.

“Ta bom, mais vamos esquecer essa história por um minuto por favor” James parecia bastante frustrado com a história. Fitou por um instante a garota de cabelos ruivos que estava um pouco a sua frente conversando com sua amiga Marlene Mckinon, e ficou imaginado se ela estaria tão arrependida da aposta quanto ele...

~*~

A ruiva estava se arrependendo de ter feito a aposta com o amigo, mas não queria voltar atrás pois sabia que se fizesse isso James jamais a deixaria em paz, ela não desistiria, muito pelo contrário queria provar ao garoto que não era tão anti social e fria como ele imaginava. Se ela ainda não havia realmente se envolvido com ninguém era porque não tinha tempo para pensar nessas coisas que para ela eram relevantes. E também tinha o fato de que se perdesse teria que pintar seu tão amado cabelo de azul e só de pensar nisso sentia arrepios.

“Lily você é louca de fazer uma aposta dessas amiga, francamente onde você tava com a cabeça, não se pode apaixonar assim só porque você quer e pronto” Marlene parecia chocada com o que amiga lhe falara.

“Eu sei Lene, mas agora não dá pra voltar atrás, e você vai ver que eu ainda vou conseguir ganhar”

“Essa eu quero ver...” Marlene agora parecia estar gostando da história de ver sua amiga CDF correndo atrás do amor da sua vida.

~*~

Mais tarde naquele mesmo dia, James estava andando sozinho pelos corredores do castelo, ainda pensando na maldita aposta. Lembrou de um dia, na época em que ainda era apaixonado por Lily, em que havia beijado Lily de surpresa a ruiva lhe deu um tapa muito bem dado e o xingou de palavrões que ele nem mesmo sabia que existia,e olha que o seu vocabulário nessa área era bastante extenso. O garoto estava completamente distraído com suas lembranças quando topou de frente com alguém, uma garota muito bonita de cabelos loiros que pegavam um pouco abaixo do ombro, e olhos de um azul intenso que chamaram a atenção do garoto assim que se deparou com eles.

“Ai! Desculpa eu estava muito distraída e nem te vi!” a garota parecia bastante embaraçada com o encontrão que havia dado com o outro.

“A culpa não foi sua não precisa se desculpar, eu também estava bem distraído e não te vi”

“Então acho que somos os dois culpados” a garota disse sorrindo e fazendo James ficar hipnotizado pela visão a sua frente.

“É parece que sim. Mas eu sou James Potter, da grifinória, e você?” ele não podia perder aquela chance que caíra do céu, bem na sua frente.

“Sou Melissa Byrne, da corvinal, e eu já sabia quem você era todo mundo te conhece, você é o apanhador da grifinória, certo?!?!”

“É parece que você me conhece mesmo, mas incrível eu nunca ter te visto, isso é praticamente impossível” ao dizer isso percebeu que a garota havia corado bastante e depois soltou um sorrisinho vergonhoso, então continuou “posso te acompanhar até a torre da corvinal?”

“Claro! Vou adorar” Melissa encarou o rapaz que retribuiu o olhar, e seguiram pelo corredor conversando animadamente.

~*~

Lily estava na sala comunal da grifinória estudando, pra variar, quando uma voz a fez levantar a cabeça de seus livros.

“Oi Lily” quem estava parado a sua frente era Steve Bergman,também da grifinória, era um rapaz alto e moreno, os olhos eram bastante negros e profundos, era de fato muito bonito. Lily já o conhecia mas não costumava conversar muito com ele, mas de fato sempre achou que ele era lindo e não sabia porque mas agora ele parecia estar ainda mais bonito com uma camiseta verde de mangas compridas e os cabelos que estavam um pouco grandes caíam sobre seus olhos o deixando com um ar misterioso.

“Oi Steve tudo bem?” a garota tentou parecer normal, mas estava perturbado com a bela visão a sua frente.

“Na verdade não ta tudo tão bem, e é por isso que eu vim aqui falar com você, é porque eu preciso muito da sua ajuda”

“Da minha ajuda? Mas com o que?” Lily parecia intrigada

“É que eu não to muito bem em poções, pra falar a verdade eu não to sacando nada da matéria e eu precisava mesmo da sua ajuda , será que você me ajudaria?” o garoto fez cara de cachorro sem dono, deixando Lily hipnotizada e maravilhada com a possibilidade de passar horas sozinha com Steve, via sua chance caindo na sua frente ela não ia deixar escapar.

“Claro que eu te ajudo, sem problemas” a ruiva falava tentando esconder toda a sua euforia com a situação.

“Sério?!?, nossa ainda bem eu já não sabia mais a quem recorrer, bom então a gente pode se encontrar amanhã na biblioteca?”

“Claro, amanhã depois das aulas eu te encontro lá “

“Obrigado Lily...então até amanhã” o garoto disse abraçando a ruiva e saindo em direção ao dormitório masculino. Lily ficou observando o garoto se afastar e já sentindo o gostinho da vitória, James que aguardasse...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.