A mudança de Luna!




O beco estava consideravelmente cheio para aquele tipo de época que enfrentavam.Gina ouvia sua mãe comentar com hermione logo mais a frente sobre como o beco diagonal havia ficado com a primeira aparição do lord das trevas no mundo mágico,tudo vazio e fechado.Comparado com hoje, pareciam que todos haviam vencido seus medos ou então fingiam com vontade.Harry caminhava logo atras com Rony e conversavam sobre Quadribol.
_ Olha só isso... _ disse rony parando na vitrine da loja de Quadribol, onde haviam vassouras rápidas e luxuosas.
_ Gina... _ gina ouviu um voz doce e se virou para encarar...
_ Luna? _ disse Gina caminhando ao encontro da amiga e sorrira ao ver que ela estava realmente mudada.Desde o quinto ano em hogwarts, Luna resolvera mudar seu visual, suas maneiras e atitudes, sua mãe havia mandado a filha para uma escola de boas maneiras bruxas, perto de Beauxbatons e a loira realmente havia aprendido.Suas roupas eram a última moda da França e seus cabelos haviam ganhado um brilho surreal.Realmente, não era mais aquela Luna lovergood.
_ Como está? _ disse ela soltando-se da amiga e sorrindo.
_ ótima e você? _ disse Gina reparando a maquiagem exata de Luna.
_ ótima... _ disse ela _ Molly! _ disse Luna sorrindo para a mãe de Gina que devolveu-lhe o sorriso.
_ Estamos todos aqui.... _ Disse Gina puxando harry e Rony, que permaneciam de costas para encarar luna e comprimenta-la.
_ o que gina...? _ disse harry virando-se para as garotas.
_ olá harry... _ disse Luna com um aceno e Gina pôde reparar os olhos de harry brilharem.
_ Luna? _ disseram harry e rony ao mesmo tempo, boquiabertos,afinal, não sabiam da escola de boas maneiras francesa que Luna frequentava.
_ Imagino a surpresa... _ disse ela ainda sorrindo.Harry e Rony sorriram sem graça.
_ olá Luna... _ disse hermione enérgica, encarando rony com atenção.
_ Granger... _ disse Luna, retirando uma mecha dos cabelos.
_ vamos crianças? _ disse molly que caminhava a frente.
_ Quer nos acompanhar Luna? _ disse gina, sorrindo por rever a amiga.
_ Claro...



Molly havia entrado na loja de artigos para cozinha mágica e temperos exóticos com todos.Hermione olhava atentamente os pequenos frascos e Harry,rony e Luna, conversavam arduamente,até se atreviam gargalhar.Isso era estranho.Harry até que conversava um pouco com Luna mas rony nunca fora um de seus amigos.Como a aparência é importante nessas horas... pensou gina quieta, saindo da loja para olhar a vitrine.Pelos vidros ela reparava os olhares de harry e rony sobre Luna, mas o engraçado era que ela não estava incomodada com aquilo.
_ Quebrou o cofre de família para fazer compras Weasley? _ perguntou uma voz arrastada bem atrás de Gina e ela sentiu seu coração disparar.Era ele.Virou-se rapidamente.
_ ah... _ Gina encarara aqueles olhos cinzentos e sentiu-se arrepiar.O interessante foi que quando Gina se virou, Draco também a encarou, estreitando os olhos. _ o que foi, malfoy? _ disse Gina fingindo rispidez,desviando o olhar.
_ Eu que pergunto! _ disse Draco olhando para a vitrine. _ oh,claro... Harry Potter... seu herói... _ ele sorriu com deboche.
_ Cale a boca! _ disse Gina sentindo-se um pouco ofendida mas sem realmente querer dizer aquilo.
_ Não vai chamar o namoradinho para defende-la de mim? _ perguntou Draco ainda irônico.
_ Por que?Não tenho medo de você Malfoy... _ disse Gina virando-se para o garoto e sentindo-se nervosa por falar com ele daquela maneira,sem máscaras, sem disfarces.
_ Deveria... _ disse ele por último, entrando na loja em que todos estavam.Gina entrou logo atrás do garoto,estranhando a necessidade que tinha de se aproximar dele.
_ potter! _ disse Malfoy fingindo te-lo visto pela primeira vez, fazendo Harry perder o sorriso que mantinha ao olhar de Luna e se virando para ele.
_ o que quer Malfoy? _ perguntou harry em desafio e Gina acompanhava tudo logo atrás de Malfoy.
_ nada... não posso entrar em uma loja no beco diagonal e reparar como uma família enorme e pobre consegue se manter? _ disse ele e Rony encarou-o com raiva. _ e você weasley?Ainda com a sangue-ruim? _ disse Draco ao olhar hermione mais atrás com Molly,sem repararem a confusão.Rony segurou sua varinha com força e fez menção de levanta-la, mas Gina entrou na frente,segurando o braço do irmão.
_ o que foi gina? _ perguntou rony nervoso com a atitude da garota.Gina olhou em volta e notou o que havia acabado de fazer.Defendendo um Malfoy?
_ não preciso que me defenda Weasley... _ disse Draco com o nojo costumeiro e Gina sentiu-se mal por ter realmente feito aquilo.
_ Não vale a pena... _ disse Gina por último, olhando Draco encara-la, mas ao fazer isso, demorou-se novamente seu olhar nos olhos da garota,parecia se lembrar de algo.
_ Tem razão,não vale a pena perder meu tempo com... _ Draco não acabou a frase,saindo da loja logo em seguida.



Depois disso, a única coisa que gina queria fazer era entrar em seu quarto e chorar.Draco ainda a tratava como um verme mas ele não poderia mudar, não sabia quem era “suzan”.
Estavam todos sentados na sala da casa amadeirada que agora era a sede da ordem, acompanhados por Luna que conversava arduamente com rony e harry, deixando hermione um pouco zangada.Mas gina só havia reparado isso porque hermione fechara o livro grosso que carregava todas as horas e era sinal de que ela estava nervosa,por que se dependesse de Gina encarar a todos para reparar,não notaria afinal, olhava o chão amadeirado com interesse.Na verdade ela não olhava o chão amadeirado com interesse, nem sabia para onde estava olhando, estava tão imersa em seu pensamento com Draco sobre o que havia acontecido, que quando Luna alegou cansasso,teve que grita-la algumas vezes para que acompanhasse a amiga até a porta.
_ Gina, está tudo bem? _ perguntou Luna perto da porta, ao olhar o rosto de Gina.
_ Na verdade não... mas isso fica para outro dia! _ disse Gina fingindo um sorriso.
_ Me escreve? _ disse Luna preocupada.
_ Claro... _ disse Gina por último,fechando a grande porta e olhando as escadas aliviada.Agora poderia subir e deitar em sua cama, era só o que ela queria.



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.