Amor ou Poder



A primeira coisa que Remus fez ao chegar à Hogwarts no terceiro ano foi reunir seus amigos e contar toda a verdade.

Sentiu um alívio sem tamanho. Queria confiar neles, se entregou de bandeja. Os meninos se espantaram. Eles sabiam que o “senhor Certinho” tinha um segredo, mas jamais imaginariam que seria um tão grande.

_ Uau!

_ Remus... Você é um...

_ Fale baixo, Sirius! Ninguém pode saber...

_ Isso é animal!

_ Trocadilho infame, Pedro!

_ Dói? - quis saber Tiago preocupado.

_ Todas as vezes...

Tiago abraçou Remus.





A Câmara Secreta a fascinava como mais nada nessa vida o fazia. Foi para atingir o objetivo de abri-la e controlar o monstro que lá estava que ela entrou em Hogwarts.

Não acho que ela quisesse destruir ninguém, queria apenas controlar aquele monstro, o basilisco.

Poucos conhecem a lenda que cerca a Câmara Secreta, tem ainda quem não acredite nela porque nunca a encontraram.

Essa tal Câmara só pode ser aberta pelo herdeiro de Salazar Slytherin. A família Marvolo é uma das famílias a quem se atribui a descendência do fundador de Sonserina.

Enfim, Selena queria abrir a Câmara e dominar a criatura simplesmente para provar que era uma Marvolo das mais legítimas. Nem que para isso desse a sua vida.

O basilisco é uma cobra gigantesca, mais de 15 metros, basta ver seus olhos para que a pessoa ou qualquer outra criatura morra. É muito venenosa, nada agradável.

Ela passou as férias estudando tudo quanto há para se saber sobre basiliscos nas coleções de seu pai até chegar a conclusão que o bicho deveria andar pelos encanamentos do castelo, portanto, a entrada para a tal Câmara Secreta deveria ser próxima as entradas do encanamento.

Mas Selena não entendia nada sobre encanamentos. E é aí que eu entro nessa história...

Eu sou o melhor engenheiro-bruxo que se pode encontrar na Europa, sem querer me vangloriar. Nunca fui bom em relacionamentos, mas com números, eu me entendo.

Nessa época eu estava quase me formando e precisava de um trabalho de recomendação para conseguir uma bolsa para estudar engenharia mágica na Polônia. Deus sabe o quanto o trabalho tem de ser bom e criativo para conseguir isto.

Como Selena descobriu sobre esse trabalho eu não sei, ela simplesmente chegou com algumas plantas em um dos nossos jantares juntos. Eram instalações hidráulicas. Fiquei fascinado. Até hoje sou. Então ela virou e disse:

_ Por que você não mapeia a instalação de Hogwarts? Ela é muito antiga, aposto como ninguém mais tem essas plantas, nem Dumbledore....

_ Mas isso é impossível!

_ Não, não é... Esse é o começo da realização do seu sonho... Eu te ajudo!

Passamos o ano todo gastando noites e noites vasculhando os encanamentos de Hogwarts. Eu os conheço muito bem, pelo menos uma boa parte dele.

Selena sempre conseguia o que queria, nós tínhamos permissão para entrar em qualquer cano, a qualquer hora... Dumbledore adorou meu projeto, nos deu carta branca. Ele mesmo nunca imaginou que Selena quisesse descobrir a Câmara Secreta.






Remus começou a se interessar pela leitura, não sabia que os Marvolo descendiam de Slytherin. Não sabia de muita coisa afinal, nem mesmo que Selena era fascinada pela Câmara Secreta. Para ele era mais uma lenda sobre Hogwarts como tantas outras.

Guardou o livro e sentou para esperar Harry. Começaria a ensina-lo a se livrar dos Dementadores, ia mostrar como fazer o Patrono.

Um sorriso lhe veio a mente ao lembrar o dia em que julgava que Joseph conheceu Selena.

Ela dançava para ele, linda com sua roupa de dança do ventre verde e prata. Ela disse que nunca tinha dançado para mais ninguém, só para a mãe dela. Foi seu presente de aniversário.

Lógico que Selena dançou inúmeras vezes para Remus. Mas essa foi a primeira e foi talvez nessa noite que ele descobriu que estava apaixonado.

_ O que foi isso? - ela ouviu um barulho.

_ Não foi nada - ele disse.

_ Ai que vergonha! - ela se cobriu - Ai que ódio!

No dia ele estava tão fascinado que não percebeu, afinal não é muito comum um garoto de treze anos chegar tão perto assim de uma garota, e quanto mais vê-la dançar para ele. Mas Selena notou que era o rapaz do sexto ano que a estava vendo dançar também e quando fez barulho acidentalmente, saiu correndo para o castelo.





Meus projetos sempre são bem detalhistas, eu adoro o detalhe. Eu classifiquei cada cano da ala oeste, a sugestão da direção também foi de Selena, ela disse que era a parte mais interessante, e mais longe do galinheiro, seja lá qual seja o motivo. Até hoje o meu trabalho está na biblioteca de Hogwarts, e eu me orgulho disso.

Não foi nada difícil para Selena descobrir a entrada da câmara. Eu a encontrei no banheiro feminino, aquele que tem uma fantasma chorona.
Não que eu soubesse que havia encontrado, eu apenas mencionei que havia uma cobra talhada em um dos canos.

Abri-la é que foi a parte complicada. Ela estava tão empolgada que se transformou em serpente sem dar á mínima para mim e desceu. Eu fiquei lá, estático.






_ Remus, Eu estou muito feliz hoje!

_ Notei... Por que?

_ Hoje eu encontrei o que eu tanto procurava... E amanhã ou depois eu vou provar para todos o quanto eu sou poderosa!!! - ela riu - Você vai se orgulhar de mim!

_ Eu já me orgulho de você...

_ Ah, mas não vai ser a mesma coisa... Isso que eu descobri é grande!!! Vou ficar famosa!

_ Que bom!!! Se é o que você quer...

_ Você não parece muito feliz por mim...

_ Não é nada, Sel...

_ Remus?

_ Já falei... Não é nada! Estou feliz por você!

_ Fala logo! Detesto quando você fica assim...

_ Eu só estou pensando que se você ficar famosa, você vai se afastar de mim....

_ Por que? - ela falou espantada.

_ Eu não sou bem o tipo de pessoa que pode atrair a fama... Tenho coisas demais para esconder... E a fama revira a nossa vida, as pessoas ficam querendo saber mais e mais... Você não acha?

_ ...

_ Eu vou sentir muitas saudades... Mas enfim, parece que você finalmente encontrou o que procurava... O que foi que você descobriu?

_ Muitas coisas...

_ Essas suas respostas são impressionantes... Você não parece tão feliz agora? Foi alguma coisa que eu disse?

_ Não... Não...

_ Então...

_ Remus?

_ O que foi?

_ Você ia ficar chateado se eu te perguntasse uma coisa... Eu realmente preciso saber...

_ Pode perguntar...

_ Tem certeza...

_ Claro! Até parece que é possível esconder alguma coisa de você...

_ Eu... Eu não sei se...

_ Pergunta logo!!!

_ Quem é a garota? A garota que você gosta?

_ ...

_ Remus, por favor!!! Eu preciso saber... Tem tanta coisa em jogo... Você nem imagina....

_ ...

_ Eu morro de medo de que não seja eu...

_ ...

_ Se não for... Tudo bem! Eu compreendo... Mas eu quero saber... Eu preciso saber...

Ele não disse mais nada, a puxou para perto de si e lhe deu um beijo, um beijo que estava guardado há muito tempo, somente esperando a ocasião certa.





Lupin sentiu mais uma vez o gosto dela na boca. Ele ainda lembrava de cada palavra que disseram na noite em que trocaram o primeiro beijo.
Começaram a namorar naquela noite.

Cada instante com Selena valia à pena, o sorriso, o jeito de dançar, a maneira como se achava no direito de mandar...

Eram felizes.





De repente, ela esqueceu por completo essa história de câmara secreta. Nem sequer mencionava e quando eu perguntava sobre os seus sonhos ela simplesmente respondia que realizou a todos.

Eu sei que conseguiu.

Mas por que desistiu? Essa pergunta não sei responder.


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.