Uma Carta para outros



Para Mestre Yoda e Gandalf, O Mago:

Ficaria honrado em recebê-los em Hogwarts para ensinar nossos alunos e tomar um chá conosco, certamente Yoda pode dar uma carona a Gandalf, o Mago, vejo vocês daqui a 1 semana da Terra.

ALVO PERCIVAL WULFRICO BRIAN DUMBLEDORE

- Mestre, acabamos de receber essa carta do Correio Intergalático, está enderessada para o senhor, Mestre.
-Hum... de quem poderá essa carta ser, Obi-Wan, cheque o remetente da carta para mim
- Mestre aqui diz ser da Via Láctea, uma galáxia muito... muito distante, de um tal de Alvo Dumbledore.
- Ah sim, claro, Conheço eu essa pessoa, obrigado Obi-Wan, Que a Força esteja com você.
Mestre Yoda se levantou abruptamente e leu a carta.
- Meu Deus! A quanto tempo não vejo eu Alvo! Mandar tenho eu que preparar uma nave para buscar O Cinzento em Ëa, numa galáxia muito... muito... muuuito distante mesmo.
Yoda se dirigiu ao Chanceler e informou que irá ficar mais ou menos 1 ano Terrestre na Via Láctea (muito...muito distante).
- Palpatine, partirei amanhã e daqui a 1 ano voltarei, espero que resolva você tudo sem mim.

No dia seguinte Mestre Yoda estava relendo a carta enquanto se dirigia a sua XTP 250- NAVE INTER-ESTELAR TURBO, ele partira sozinho para Ëa, onde chegou depois de um dia solar.

Enquanto isso na Terra-Média...

- Gandalf! Rápido- gritou Elrond sob os Vales Encantados Onde Os Encatados Dragões Voam- acabou de cair uma pedra fumegante do espaço (na verdade era um "meteoro-correio"), pelas barbas de Thorin! Devemos destruir?
Gandalf se mexeu na sua cadeira particularmente confortável e, enquanto fazia um espetacular anel de fumaça com seu cachimbo, olhou para Elrond.
Falou então Gandalf, e disse:

- Caro Elrond, me deixe ver isso- E se abaixou analizando a suposta pedra- Tudo bem Elrond você já pode ir.
Então Elrond, muito contrariado virou as costas para Gandalf e partiu para as Colinas Verdejantes Onde Os Pôneis Relincham.

- Eu já esperava- Disse o Mago- Dumbledore não nos chamava para um chá a muito tempo! Espera só até ele saber que O Anel de Sauron foi destruído!
- Yoda a essa hora já deve estar a caminho, será que ele continua aquela ervilha balbuciante dos Velhos Tempos?

Naquele instante, abriu um clarão no céu que perfurou o Reino Das Estrelas e passou rasgando as Nuvens Brancas uma XTP 250- NAVE INTER-ESTELAR TURBO que Gandalf reconheceu na hora.
- Ora,Ora! Quem vejo na minha frente! Se não é Mestre Yoda o Jédi, não é assim que vocês chamam os manuseadores de Espadas Luminosas?
- Que a Força esteja com você grande Cinzento, Gandalf! Cresceu você desde a última vez. ou foi eu que diminui? A propósito, se fala Jedái e não Jédi, mas conte-me, quais são as novidades aqui na Terra-Mérdia?
Gandalf ficou parado um momento e falou:
- Caro Fyoda não é Mérdia! É Média! Você andou bebendo neh? Por acaso você anda tomando os seus remédios Anti-esclerosante que o médico receitou? Ah sim, claro as novidades são muitas! Entramos na nossa 4º Era e o Anel, lembra? Aquele que o Sauron, O Mestre dos Lobisomens andou Forjando, foi destruido.
- Ah eu lembro! Uma ocasião quando visitando você eu estava tentei quebrar aquela bugiganga com meu sabre de luz e ele se transformou em um bastão de quadribol!
Gandalf então deixou uma carta explicando que ia tirar férias numa galáxia muito... mas muito mesmo distante.

Quando Gandalf entrou na XTP foi como voltar no tempo, lá estavam nos seus mesmíssimos lugares, a medalha que Yoda recebera de O Mais Feio Da Galáxia que ele lustrava todos os dias com muito orgulho, estava também seu troféu por ser o Jedi mais velho de todos os tempos que até hoje não precisou de uma frauda geriátrica. Encontrava-se também a Goles que Alvo lhe dera de presente e uma caixinha de remédios pra dor na coluna.
- Esta Nave não mudou nada!- Disse Gandalf.
- Eu costumo não mexer muito nela, então você ainda guarda o Sabre de Luz que eu te dei?
- Mais é claro! Ele anda sendo muito útil para assar carne de carneiro.
Gandalf ainda estava reparando nos antigos objetos de Yoda quando um sinal sonoro anunciou:

"Próxima parada Planeta Terra, desembarque pelo lado direito, observe atentamente o vão entre a nave e o planeta"

Gandalf olhou intrigado para Yoda e Yoda entendeu o que ele quiz dizer...

- É, estranho todos acham esses sinais sonoros, bati com a cabeça no chão de um planeta quando desembarcar tentei afobadamente, e a partir desse dia o Cajado que você me deu (tamanho -1) passou a ser útil, me serviu como muleta...

Chegando na Terra, Mestre Yoda e Gandalf desembarcaram e o painel da Nave XTP dizia que eles estavam numa Ilha deserta num País chamado Brasil.
- Regular tenho eu a Central de Comando para pousarmos na Ingraterra, não era esse o Reino que Alvo nos disse da última vez?
- Acho que sim... não me lembro direito- Retrucou Gandalf.
Eles ligaram o Sistema de Invisibilidade da Nave e andaram uns 10 minutos até que Yoda cansou e disse:
- Está muito quente aqui, terei eu que tirar minha túnica- Yoda, após tirar a túnica, fez Gandalf lembrar os Elfos-Verdes.
- Veja só! Está igualzinho a um Elfo-Hobbit, hum... que lugar é este?
- Segundo as informações que estou recebendo da Força este lugar se chama Pira-pora do Tamanduá Vacilante e fica ao noroeste da Amazônia, um estado Brasileiro.
- E o que estamos esperando para sair dessa espelunca de lugar? Disse Gandalf.

Foi aí que apareceu um senhor chamado Zé da Capitinga e viu Mestre Yoda nu.

-Aaaaaaaaaaah! Maria corre cá e dá um bizoio nisso! Uma tartaruga orelhuda!
-Calma meu senhor- disse Gandalf, não grite, não queremos confusão, bem que Alvo nos alertou sobre os Trouxas, acho que era isso, quem não domina a Magia.
Yoda então falou à Zé da Capitinga:
Escute, queremos nós chegar a Ingraterra, o senhor saberia pra que direção rumar devemos?
- MARIA!! A TARTARUGA FALA! ELA QUER ME COMER!
- NÃÃO!- Gritou Yoda- NÃO QUERO COMER VOCÊ SÓ QUERO IR PRA INGRATERRA!
Então, acalmou-se Zé e respondeu mais calmamente:
- Eu não sei o que você é nem o que quer mas a Ingraterra fica nos Istâitis eu acho.
- Tudo bem, disse Gandalf, Dumbledore deve estar a caminho, mas antes aquela Varinha que ele me deu vai funcionar.
Então, Gandalf pegou a varinha sacudiu violentamente, deu piruetas no ar, começou a dançar forró e berrou alucinadamente:
- OBLIVIATUS!
Na mesma hora a memória de Zé se alterou e ele começou a acreditar que tinha visto um E.T., mas tarde essa história seria a do E.T. de Varginha.
Yoda então, como já estava com fome acabou sedendo a tentação de uma taça de cerveja amanteigada que apareceu do nada como se alguém invisível tivesse posto lá.
-Veja Gandalf! Uma daquelas iguarias de "Róguartê", vamos tomar um pouco.
-Tenha cuidado!- Alertou Gandalf- Alvo pode estar querendo pregar uma peça na gente.
- Que a Força esteja comigo.
E então Gandalf o parou com sua mão e disse que seria justo dividir já que ele só comeu um pedaço de torta de meteóro na XTP.
Então, ambos puseram suas mãos sobre o copo e automaticamente sentiram como se um Troll tivesse enfiado um dedo nos seus umbigos e puxado para cima, suas cabeças começaram a girar e Mestre Yoda desmaiou pois seu estômago deu 5 voltas completas e o vento pareceu lamber suas entranhas. Gandalf, por sua vez começou a gritar e quando se deu conta seus joelhos tinham batido com toda força num campo que reconheceu instantaneamente como sendo o campo de Quadribol de Hogwarts.
Yoda estava rodopiando em um dos aros e quando ia cair surgiu a figura de Dumbledore usando um traje branco, ele apontou sua varinha sutilmente na direção de Yoda que já estava a caminho do chão e, dizendo ARESTO MOMENTO, fez Yoda pairar no ar e o deixou de pé, já acordado.
- Pôxa Alvo! VOcê tinha que ter avisado antes, quase perdi minha túnica!
- Vejo que a viajem não foi muito boa, disse ele apontando para um arranhão na perna do Mago.
- A sim, fomos parar no Brasil e não prestei atenção no vão entre a nave e o planeta... mas então por que você nos convocou para dar aulas já que...
-...Moramos numa galáxia muito, muuuito distante- Completou Yoda, cambaleando em direção a Gandalf e Dumbledore.
- Bom, acho que você Yoda é um ás na Astronomia e não acho que deva existir ninguém melhor que você no universo.
Yoda corou ligeiramente passando de verde para marrom.
- E quanto a mim, Alvo, o que vou ensinar a um bando de bruxos?
Dumbledore sorriu e disse:
- Meu caro Gandalf, não existe nenhum ser que não você que possa relatar aos nossos alunos sobre os incríveis feitos de Glória, Poder e Honra que seu povo e seu Mundo passou, e, convenhamos que isso também é magia, ou seja cabe a aula de História da Magia, como pode prever, darei um tempo para você planejar as aulas.
Yoda se virou inquieto e falou:
- Alvo, não está dizendo que posso eu voar pelas galáxias com seus alunos? Está?
- Ah isso seria fascinante, mas cada viajem duraria uns 3 meses e são 7 séries e 4 casas e temos outras matérias, portanto acho meio improvável que possa viajar pelo espaço com nossos alunos mas poderá usar a vasta sala de Astronomia e seus conhecimentos da Força, te apresentarei para Firenze, e a adorável Prof. Trelawney, sei que se darão muito bem!
- Alvo, poderemos ser apresentados para os nossos colegas professores antes de começarmos? - disse Gandalf.
- Ah mas é claro! Entrem, convoquei todos para uma reunião no salão principal daqui a 2 horas, enquanto isso podem andar pelo castelo se quiserem.
-Dumby- falou de repente Yoda.
- Como em 2 horas chegarão os professores aqui?
- Eles Aparatarão, sabem? Se teletransportarão para Hogsmeade, um povoado bruxo aqui perto, mas por que pergunta?
- Ah, por nada, mas por que eles não "Abatátam" aqui no castelo logo?
- Simples, não se pode A-PA-RA-TAR nem passar voando com vassouras aqui no território da escola.
- Então como chegamos com aquele levanta negão aqui com a Caneca Amaldiçoada?- Perguntou Gandalf.
- Ah sim... claro, eu mesmo enfeitiçei aquela caneca para poderem chegar aqui, se não, não poderiam estar falando comigo agora.
- Ah sim, entendo- Disse Yoda.
Enquanto andavam nos territórios de Hogwarts eles se depararam com Hagrid e Gandalf logo reconheceu como sendo um Gigante Montanhês dos Dias Antigos e disse para Yoda:
- Esse monstro me parece perigoso, melhor sacar sua Espada bruxuleante.
- Calma Gandalf nem eu que bato na canela dele estou com medo, ele me parece muito adorável!
Foi então que o meio-gigante Hagrid, que já estava informado de suas visitas falou e se apresentou:
- Olá! Vejo que é Gandalf, amigo de Dumbledore, ele fala muito em você! Você quer tomar um chá em minha cabana?
Yoda então se sentiu constrangido e berrou:
- Ô aberração! Escuta aqui por que não chamou a mim para o chá?
- Ah... desculpe-me- Falou Hagrid procurando daonde vinha a voz.
- O teu trambolho! Eu aqui embaixo estou! Olhe para baixo.
Hagrid olhou, mas não viu nada então foi até a sua cabana pegar uma lupa e conseguiu finalmente ver Mestre Yoda. A partir daí eles não se deram muito bem.
(N/A)
Essa eh uma fic feita por bruna, gustavo e luciano,um grupo que se chama Os mais que marotos...
espero que gostem da fic...eh a nossa primeira

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.