Desaparecimentos e Descobertas




-Está bem Draco...está bem. – A loira atira os cabelos para trás – Mas sabes...devias tirar essa cara de tolo apaixonado. Dá muito nas vistas não achas Kiara?...Kiara...? KIARA!!!
Kiara olhava fixamente para um ponto do livro. Parecia estar completamente a leste e não ter ouvido nada da conversa.
-Hey...Kiara...está tudo bem? – Pergunta Draco.
-Kiara! – Enyo começa a abanar a prima – Responde-nos!
-Ai Enyo fogo! Não era preciso teres quase me deitado da cadeira abaixo! – Reclama a rapariga.
-Que é que se passa? Estamos aqui a falar contigo e tu parece que estás noutra dimensão.
-Não é isso...é que... – E volta a olhar para o ponto do livro onde antes tinha o olhar fixo. Agora Enyo repara que era uma fotografia.
-Vá Kiara não te vais pôr outra vez estática...que é que esse livro tem?
-Vê! – Kiara passa o livro a Enyo e Draco olhava de uma para a outra sem entender nada.
-Sim já vi. O que tem?
-A fotografia Enyo! Vê esta fotografia! – E Kiara aponta para uma fotografia onde se via uma rapariga, um ano mais velha que eles na altura em que a foto foi tirada. Tinha os cabelos negros, tal como os olhos. O rosto oval, com traços vazios, o que lhe dava um ar de certo mistério. Tinha um sorriso aberto e o olhar profundo.
-Mas...mas...Kiara...quem é esta? És tu?...Não...não és tu mas... – Enyo olhava do livro para a prima completamente confusa...
-É lógico que não sou eu Enyo!
-Pff...não és tu mas enganava bem! Esta é pálida, tem o cabelo mais comprido, e uma expressão um pouco mais vaga. Tirando isso vocês são idênticas! – Enyo olhava embasbacada para a fotografia.
De eu é que vocês estão para aí a papagaiar? – Pergunta Draco puxando o livro.
-Vê essa fotografia Draco – Diz Enyo apontando para um ponto do livro.
Draco olha para a fotografia e a sua expressão fica subitamente séria, até que murmura – Então era isto...
-Que é que disseste Draco? – Pergunta Kiara.
-Esta é Bellatrix Lestrange. A minha tia.
Kiara arregala os olhos de uma forma tão exagerada que pareciam duas bolas de ping pong.
-Tia Bella...lembro-me disso... – Murmura Enyo.
-Mas como é que a Kiara se parece tanto a ela? – Pensa Draco em voz alta.
-Isso já não sei...-Responde a loira pensativa
-Eu quando vi a Kiara pareceu-me que a conhecia...afinal é de uma fotografia que há lá em casa. Dá para as distinguir mas têm vários traços iguais...são mesmo parecidas.
-Vocês querem fazer o favor de pararem de falar de mim como se eu tivesse ido dar um mergulho ao lago negro se faz favor? – Pergunta uma Kiara já irritada – Ah...e já agora se não fosse pedir muito poderiam explicar-me quem é essa, e como é que nós somos parecidas?
Draco pigarreia e começa a falar – Hem hem...então é assim...Esta mulher daqui, é irmã da minha mãe...a Bellatrix Black Lestrange. Mas acho que já te tinha dito isto na noite do baile, quando me ocorreu aquele pequeno incidente com a bebida e uh...adiante! A verdade é que quem olha para esta fotografia se não vir o nome provavelmente pensa que é tua irmã ou algo assim. Nesta altura ela ainda era nova...mas vocês são mesmo idênticas!
-Oh...a sério Draco?! Vê lá tu que eu ainda não tinha reparado nesse pormenor tão insignificante! – O sarcasmo de Kiara era visível a milhas de distância.
-Olhem e se nos fossemos deitar que já é tarde e amanhã pesquisamos mais sobre a tia Bella? – Sugeriu Enyo ainda receosa pela reacção da prima.
-Vão vocês...eu fico mais um bocado. – Diz Kiara pegando no livro – Boa noite – E dirige-se a uma prateleira à procura de algum livro.
Draco e Enyo murmuram um ‘boa noite’ e saem da biblioteca.
Enquanto caminhavam pelos corredores, discutiam sobre o que tinham acabado de descobrir: - Draco...sabes de alguma coisa? Tens alguma ideia do que isto possa significar?
Draco andava pensativo – É esquisito...como é que duas pessoas podem ser tão parecidas sem um grau de parentesco? Isto tem que ter alguma explicação...e a verdade é que agora eu lembro-me que nunca me dizem quase nada sobre a tia Bella...parece um assunto proibido lá em casa...a única marca dela que lá há é num álbum de fotografias...foi a partir daí que me veio a sensação que eu já conhecia a Kiara mas como raramente mexo no álbum não associei.
-Ai que coisa cherri! A Kiara estava completamente confusa...
-E não é para estar? – Questionou Draco pondo um braço em volta dos ombros da loira – Qualquer um ficava...talvez até pior do que ela ficou.
-A Kiara não estava nada bem...ela não demonstra mas eu já a conheço desde pequena por isso sei...
Tinham chegado à sala comum de Slytherin. Entraram, e desceram as pequenas escadas negras.
-Vou dormir Enyo.
-Boa noite...eu subo daqui a pouco.

-Kiara...Kiara! – Enyo chamava-a repetidamente mas a rapariga mal a ouvia. Os seus pensamentos estavam distantes.
-Hum..?
-Estás bem? Descobriste alguma coisa ontem quando nos fomos embora? – Perguntou Enyo sentada à mesa de Slytherin a tomar o pequeno-almoço, enquanto Draco escutava atentamente a conversa. Kiara mal tocava na comida.
-Uh...Não, não descobri nada...vou falar com os meus pais para ver se eles sabem de alguma coisa ou algo do género... – ‘Os meus pais...’, pensava Kiara. – Mas esqueçam isso agora...já estou farta de dar voltas ao assunto e quero mudar de tema...Como estão as coisas entre ti e a Hermione? – Perguntou a Draco, querendo na realidade escapulir-se ao assunto de Bellatrix, pois desconfiava de certas coisas mas ainda não queria dizer nada.
-Ainda não falei com ela hoje...E se ela mudou de ideias? E se me odeia outra vez? – Draco começou a desesperar.
-Tem calma Draco...Não dramatizes antes do tempo. Ela ainda nem chegou. – Murmurou Enyo.
-Ela acabou de chegar! – Kiara informa-os.
Ao vê-la entrar Draco sentiu o seu coração a palpitar tanto que se não fosse tão musculado este lhe tinha rasgado o peito e estava cá fora. O.o
Hermione mal entrou, espreitou para a mesa de Slytherin, e ao avistar aqueles olhos cor de tempestade parou por momentos. Sentia como se estivessem apenas eles dois no imenso salão. Uma leve brisa fazia os seus cabelos encaracolados esvoaçarem levemente (as janelas estavam abertas). Parecia o super-homem acabado de transformar (N/A: estão a ver quando o vento lhe bate e a capa também começa a esvoaçar...mas aqui é em versão feminina)
-Hermione...estás a olhar para onde? – Ron pôs-se à sua frente e acabou-lhe com a ilusão de super-mulher prestes a resgatar o seu loiro.

N/A:Olaaa pessoal!! Bem primeiro queriamos agradecer a quem comentou e a quem continua a ler a nossa fic! Segundo, espermos que gostem do capitulo!!! Muitas revelações estão por vir! Terceiro! Continuem a ler e a comentar sim? =D Bem é tudo...
*Peace*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.