Revelações das estrelas




No jardim, à beirada do lago, estava uma Kiara muito pensativa, deitada na grama, a observar as estrelas. Harry silenciosamente aproxima-se, e senta-se ao lado do sítio onde a rapariga deitada olhava profundamente para o céu.
-Estás bem? – Pergunta o rapaz.
Kiara limita-se a acenar, sem desviar o olhar.
Harry decide continuar a tentar falar com a rapariga – Gostas de astronomia?
-Adoro... – Responde ela sem sequer piscar os olhos.
-E qual é a tua estrela preferida? – Questiona Harry, também este se deitando e olhando para o escuro céu salpicado de pontos brilhantes.
Kiara hesita e acaba por responder: -Sirius...mas também gosto de Bellatrix...guerreira feminina...
Harry levanta-se bruscamente e fita-a atónito com o que acabara de ouvir.
-Sirius... – Sussurra o rapaz com os olhos a marejar.
-Também gostas? – Pergunta Kiara sem parar de fitar a brilhante estrela no céu.
-Não é isso é que... – Começa Harry mas é interrompido.
-Ah...tinha-me esquecido...desculpa não foi com intenção de falar nele...eu sei que ele denunciou os teus pais ao Quem-Nós-Sabemos. – Diz ela agora olhando para o rapaz.
-NÃO! - Grita Harry – Não...não foi ele quem denunciou os meus pais...ele é meu padrinho...e está...está... – Mas não termina pois a voz começa a fraquejar.
-Não foi ele? – Pergunta Kiara como se tivesse levado com um balde de água fria – Eu sei que ele está morto...mas devias era estar contente...ele denunciou os teus pais!
-Não!!! – Grita novamente o rapaz – Ele não fez nada disso!!! E ele morreu sim! Mas por culpa da prima devoradora da morte Bellatrix Lestrange!
Agora sim Kiara compreendia a reacção do garoto quando disse que gostava das estrelas Sirius e Bellatrix.
-Olha, em primeiro lugar não gritas comigo...em segundo o meu gosto por astronomia não tem nada a ver com os teus dramas...e terceiro vê se te controlas porque daqui a pouco estás a espumar de raiva. – Disse a rapariga muito calmamente.
-OH POIS!!! – Berra de novo Harry – Eu consigo mesmo ficar calmo quando tu me fizeste lembrar que o meu padrinho, que por sinal era a única pessoa que eu tinha, morreu, e a responsável por isso é aquele esqueleto abominável da Bellatrix Lestrange!!!!!!!
-Pois olha eu não tenho culpa de nada...se não consegues viver normalmente com isso vais ter que aprender...Por Merlin não se consegue ter uma conversa como deve ser contigo. – Diz Kiara levantando-se.
-ISSO! VAI-TE EMBORA! NÃO FAZES FALTA NENHUMA! – Berra o rapaz fora de si.
Kiara, que já se dirigia ao castelo, volta-se para encarar Harry e lança-lhe um olhar quase que mortal, que o paralisa por instantes, e de seguida vira-lhe as costas e vai para o castelo.
Harry ficou parado, com o choque daquele olhar. ‘ Bellatrix...’ murmurou ele... ‘ Ela é idêntica à Bellatrix...menos pálida, menos magra e o cabelo um pouco mais curto...mas tirando isso...’ – Na...não pode ser Harry – Diz para si mesmo – Ela é uma Arbdforth...Kiara Arbdforth...deves ter confundido tudo com as lembranças que aquela insensível te fez recordar... – Ia dizendo o rapaz para se convencer.

Após voltar para o salão Kiara encontra Hermione sentada a um canto sozinha e decide ir ter com ela.
-Que queres? - Pergunta a Gryffindor asperamente.
-Porque estás sozinha?
-O Ronald abandonou-me para ir observar não sei quem que segundo ele é mais agradável à vista que eu. - Responde a rapariga olhando uma cabeça ruiva do outro lado da grande sala.
Ronald estava embrenhadíssimo na dança que decorria à sua frente. Os seus olhos brilhavam, mas Kiara não conseguiu discernir quem é que ele observava com tanto gosto.
-Não te preocupes. Ele não sabe o que diz. - Assegura-a Kiara sentando-se ao seu lado.
-E tu? Porque não estás com os loiros oxigenados?
-Fui arejar ao jardim...Agora não sei onde aqueles doidos da vida airada param.
-És mesmo diferente deles.
-Isso é bom ou mau? -pergunta Kiara com um sorriso presunçosamente gozão.
-Bom. Óptimo. - Sorri Hermione, acreditando que havia feito uma nova amiga.
Falaram durante horas até que chegou a altura de todos irem para os seus aposentos, pois amanhã seria o dia de voltar para casa.
As duas jovens despediram-se rapidamente à porta do salão, pois Kiara queria esperar pela sua prima, mas antes que Hermione pudesse ir muito longe, Kiara grita:
-Olha, dá-me a tua morada...para irmos falando nas férias...se quiseres....Não vou fazer nada de mal com ela, juro - acrescenta ao ver o olhar desconfiado de Hermione.
Hermione conjura um pergaminho e uma pena (é mesmo talentosa esta rapariga, né? hehe) e rapidamente anota a sua morada para dar a Kiara.
-Fico à espera das tuas cartas. - Com um último sorriso Hermione corre para o seu dormitório.

-Au, Draco, pára de pisar o meu vestido! O que é que andaste a beber? - São os berros que Kiara ouve nas masmorras. Corre para lá e vê Draco praticamente empoleirado em cima da prima e esta toda curvada e aparentemente com dores nas costas.
-Que andam a fazer a esta hora?
Enyo e Draco assustam-se e ambos se voltam rapidamente, Draco balançando descontroladamente mas rindo-se de qualquer maneira.
-Kiara...hehe...ainda bem que és só tu. Acho que o Draco teve uns problemazinhos depois da discussão com o Weasley.
-Discussão? O que é que aconteceu? - Pergunta Kiara assustada.
-Oh nada de especial....foi sobre a Hermione...o pobretão começou a dizer parvoíces e o Draco meteu-se ao barulho...mas depois o Weasley disse não sei quê do Draco não prestar para nada e que nunca ninguém iria gostar dele por causa do tio Lucius...e pelo cheiro do hálito do Draco...ele embebedou-se.
-Ele...fez...o...quê?
-Embebedou-se.
-NU-UH. Eu não estou bêbedo! Um Malfoy, bêbedo? Nuca! Nunca, quero dizer! – berra Draco abanando ameaçadoramente o dedo indicador.
Kiara abre a boca com o espanto ao aperceber-se do estado do amigo, fecha-a e volta a abrir novamente: -Enyo tu tinhas uma poção que eliminava os efeitos do álcool...vai lá busca-la que eu fico aqui com o Draco.
Enyo assente e sai disparada da masmorra e corre até à sala comum de Slytherin.
Enquanto isso nas masmorras estava uma Kiara pensativa sobre a conversa no jardim...ao mesmo que tentava fazer com que Draco parasse de cantar músicas infantis enquanto andava à roda.
-Draco!!! – Berra a rapariga – Está quieto! – Mas as tentativas eram em vão...o rapaz continuava a cantar a alto e bom som – Olha pronto desisto! Faz o que quiseres o problema é teu.
A porta da masmorra escancarou-se e por ela entrou uma Enyo bastante afogueada com um frasquinho na mão que continha um liquido ao que parecia viscoso de tons azulados.
-AH! Já não era sem tempo...ele está impossível! – Afirma Kiara empurrando a prima para que esta desse a poção ao loiro. Com algum esforço inclinou o frasco para a boca de Draco fazendo com que o rapaz engolisse todo o conteúdo de uma só vez.
-Pronto! – Diz Enyo como quem resolveu a questão – Agora temos que esperar uns vinte minutos...ele vai acalmar e a poção vai fazendo efeito.
-Ainda bem... – Suspira Kiara enquanto se senta numa bancada de pedra – Já não podia com músicas infantis.
-Onde é que tu estiveste? – Pergunta a loira despreocupadamente fechando a porta da masmorra – Depois do Dumbledore elogiar as danças tu desapareceste.
-Estava no jardim...fui ver as estrelas... – Responde tirando uma mecha dos seus cabelos negros do rosto.
Enyo não parecia convencida – E o que aconteceu com as estrelas para tu estares com essa cara de lanço-um-crucius-a-quem-me-chatear?
-Nada... – Responde afastando a insistente madeixa que voltara a cair sobre o rosto.
-Ah pois...não aconteceu nada...nem assim por acaso um certo Potter aparecer no jardim pois não?
Kiara fitou-a com um olhar capaz de perfurar – Sim...ele apareceu e deu-lhe um ataque de histerismo que descarregou em mim...apenas porque eu respondi à sua pergunta e disse que as minhas estrelas preferidas eram Sirius e Bellatrix – Disse de uma só vez de maneira a despachar o assunto
Enyo olhou-a boquiaberta – Ele é doido varrido das ideias não?
-Completamente. E quando a minha raiva atingiu um nível significativo e olhei para ele, o chanfrado ficou sem fala como se tivesse visto um fantasma.
-É normal – Draco entra na conversa assustando as duas raparigas – Para além de ele ser o Potter-nojento-tem-a-mania-de-que-é-heroi-mas-é-um-medricas, a minha tia Bellatrix não lhe traz propriamente boas recordações.
Enyo e Kiara fitam-no com cara de WTF ao que o loiro continua: - Bellatrix Black é irmã da minha mãe. Ela matou Sirius Black...primo delas.
-Isso eu já sabia...não sabia é que eles eram primos e que a tal Bellatrix é tua tia. – Diz Kiara levantando-se – Agora temos que ir...Draco tu não ias dar a prenda à Hermione hoje?
-Ela está muito chateada comigo...é melhor deixá-la acalmar-se – Diz Draco enquanto abre a porta para saírem – Mando-lhe no natal por coruja.
-Ah...por falar nisso – interrompe Kiara repentinamente -Arranjei a morada dela. -Sorri orgulhosa.
-Óptimo...Não se preocupem com os planos...eu trato de tudo.
Enyo e Kiara entreolham-se mas nada dizem e seguem caminho para as respectivas salas comuns.

-Harry!!!!! – Berra Hermione – Onde é que te meteste? É tardíssimo...estava tão preocupada! – E abraça o amigo que tinha acabado de entrar pelo retrato da Dama Gorda.
-Ya...desapareceste há séculos...tu estás bem? – Pergunta o ruivo achando estranho Harry não dizer nada.
-Ah...hm..sim...eu fui só ao jardim... – Informa tentando desenvencilhar-se dos braços de Hermione.
-E estiveste no jardim desde que acabaram as danças? – Questiona a rapariga não parecendo convencida – Ou seja durante duas horas?
-Não...estive no jardim e depois andei por aí...não me apetecia estar no baile – Diz o rapaz.
-Olha lá...tu estás com uma cara...passa-se alguma coisa? – Pergunta Ron.
-Não...eu estou só cansado. Vou subir – Dirige-se às escadas – Até amanha.
-Ou muito me engano ou aconteceu alguma coisa – Depois de Harry subir Hermione senta-se na poltrona parecendo pensativa enquanto Ron acena em concordância.


N/A:Olá pessoal! Pois é...mais um capitulo...e a história já está a ganhar rumo...Bom queríamos agradecer à Just por ter comentado na nossa fic...=) E é tudo pessoal...continuem a ler e comentem!!!Peace
PS:Se alguém quiser ver os vestidos ainda pode deixar um comment com o mail sim?

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.