Nas férias escolares



Capítulo 1 – Nas férias escolares



Harry estava entediado na casa de seus tios. Faltava uma semana para a volta à Hogwarts e hoje se tudo desse certo ele estaria partindo para a Toca. Já podia até sentir o cheiro de bolo que vinha da cozinha dos Weasley. Estava muito ansioso para rever os ruivos que eram sua família de verdade.

Uma barulho na janela. Edwiges entrou com uma carta no bico. Era de Rony, com certeza. Ele sabia. Mas ao desembrulhar o pergaminho teve uma pequena e louca surpresa.


“Oi Harry.

Como estão indo as férias. As minhas estão ótimas. Papai ficou realmente feliz com a repercussão da sua entrevista para a revista. O Pasquim nunca tinha vendido tanto. Rs.
Espero que esteja tudo bem com você.
Ah! Quase que eu me esqueço. Após nos falarmos no corredor no último dia de aula minhas coisas apareceram, sabe me dizer quem pode ter feito elas voltarem antes do horário normal?
Gostaria de agradecer esta pessoa, me poupou um trabalho e tanto.
Bom, é melhor eu terminar a carta por aqui.
E antes que pergunte, usei a Edwiges porque estou passando esta semana com os Weasley, na Toca e ela teve aqui, então aproveitei. Espero que não se importe.

Nos vemos em breve.
Até.

Luna Lovegood.”
Harry sentiu-se tonto por alguns instantes. Fora ele quem encontrou as coisas de Luna naquela noite, mas acreditava que ela esqueceria do fato depressa, estava enganado. Sentiu uma bicada na mão e observou que Edwiges estava com outra carta amarrada na pata. Essa devia ser de Ron.


“Harry,

Estamos indo hoje à tarde te buscar na casa dos seus tios. Esteja pronto às 15:00 hs.
Mal posso esperar pra te contar as novidades da Toca este ano.
Gina trouxe uma amiga para passar as férias aqui. Aquela loira que ajudou a gente, Lovegood eu acho.
Enfim, ela mudou tanto Harry. Tá muito gata, se é que me entende... ah, depois te conto com detalhes, ok.

Esteja pronto.

Ron.

P.S.: Mione manda beijo pra você e diz que tudo que escrevi é pura bobagem. Bah, mulheres...”



Harry sentiu uma pontada de desconforto ao ler a carta de Rony. Não entendia porque se sentira assim, já que ele e Luna nunca tiveram nada. Sentiu-se estranho por todo o dia, até a hora que os Weasley foram busca-lo.


Foi uma visão engraçada o Sr. Weasley e Rony vestidos como trouxas. Pareciam gêmeos porque se vestiam exatamente iguais, até nas cores. E isso só deixou a cena mais bizarra. Agora estavam sobrevoando a Toca no carro voador. Mal podia esperar para rever os amigos.


N/A: Capítulo curtinho mas no próximo a ação começa, ok.
Bjinhus e COMENTEM!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.