Lágrimas



Na semana seguinte, Lucy ficou trancada em casa, fazendo seus deveres e pensando na sua falta de sorte gigantesca. Ela não entendera o porquê de Gui ter terminado com ela, só sabia que estava tudo acabado e se sentia muito mal por isso.
Seus pais voltaram uma semana mais cedo de viagem, o que seria duas semanas antes da volta às aulas da garota. Eles notaram o quão deprimida a filha estava, mas o máximo que conseguiam era ver um sorriso, pequeno e amarelado.
Isso nunca havia acontecido antes, uma das características principais de Lucy era estar sempre de bom humor, com um enorme sorriso estampado no rosto e, mesmo quando ficava triste, em dois dias, tudo passava e ela voltava a emanar alegria. Mas, dessa vez, era diferente, ela ficava trancada no quarto, fazendo as lições, chorando. E, só passara a se alimentar direito com a volta dos pais.

Com a chegada de janeiro e a volta as aulas, sua mãe lhe perguntou:
- Querida, você tem certeza de que quer mesmo voltar a Hogwarts agora?
- Tenho, mãe. Eu não vou deixar de ir para a escola só porque a minha alma foi partida ao meio.- ironizou a garota.- Me leva logo pra estação.

Lucy se despediu de seus pais e embarcou no trem, com destino a Hogwarts. Por mais incrível que pareça, ela achou uma cabine vazia, no final do trem. Mas assim que o trem começou a andar, uma garota de cabelos cor de mel e olhos verdes entrou na cabine.

- Lucy! Eu procurei por você por todo o trem e... – a garota parou quando percebeu que os olhos da amiga estavam vermelhos, um pouco inchados, de tanto chorar.- O que aconteceu? Por que você estava chorando?
- Hum...- suspirou Lucy.- É que...eu terminei com aquele cara, que eu tava namorando.

Foi só ai que a outra garota notou que o anel prateado que antes brilhava no dedo de Lucy, não estava mais ali.

Lucy não sabia mais o que dizer, e pensava que simplesmente não conseguiria dizer mais nada a respeito de Gui, , sem que desabasse em lágrimas, ou pelo menos por enquanto. Entretanto, sua amiga percebeu isso. Seu nome era Carolina Adam, era uma das melhores amigas de Lucy, estava no sexto ano de Hogwarts e também pertencia à Grifinória.

Carol nunca tinha visto sua amiga daquele jeito, já a tinha visto chorar, mas o choro não era o problema, mal haviam lágrimas em seus olhos. Era sua expressão que a preocupava, não havia aquele brilho costumeiro em seus olhos, algo acontecera. Mas ela preferiu tentar fazer com que Lucy desviasse seus pensamentos para outras coisas.
Então, ela ficou conversando com a amiga durante toda a viagem de volta a Hogwarts. Lucy ria das histórias que Carol contava sobre as férias, mas seu riso parecia vazio e sem vida.

O dia primeiro de fevereiro amanheceu lindo e Lucy encontrou vários presentes, de seus pais e amigos ao pé de sua cama. Mas nada de Gui, o que a fez ainda mais infeliz, ela agradeceu às pessoas pelos presente, foi muito educada, mas não conseguis esconder a tristeza que sentia. Ela não sabia por que, mais ainda guardava os anéis que ela e Gui usavam, tudo bem, parecia paranóia, mas ela não queria se desfazer deles. Ela havia prometido para si mesma que não iria ficar deprimida, parar de se divertir, de estudar e de comer só porque seu namoro não deu certo. Porém, tudo que ela conseguia fazer, era fingir se divertir, andando como um fantasma pelos corredores de Hogwarts e se enterrar nos livros, para tentar desviar seus pensamentos de Gui.
E a ela, parecia que pelo menos, tudo isso tinha um lado bom. Lucy estudou tanto que, do nada, se tornou a melhor aluna da classe e nem ao menos ouvia mais os comentários idiotas que os alunos da Sonserina diziam a ela.

Já no início de abril, Lucy e suas amigas estavam reunidas no dormitório, conversando. Quando, finalmente, uma garota com cabelos castanhos e olhos verdes se atreveu a perguntar:

- Lucy, eu sei que faz muito tempo, mas será que você podia falar pra gente quem era aquele seu namorado?

Todas as garotas fizeram silêncio e, por um momento, elas pensaram que Lucy não responderia à perguntar, mas...

- Ele ERA Gui Weasley –disse a garota, aparentemente, sem nenhuma emoção.
- O quê?!- as amigas de Lucy estavam pasmas, mas não houve resposta alguma por parte da garota.

A garota que fizera a pergunta, Ally, irmã gêmea(não- idêntica) de Carol, ficou furiosa e foi em direção à sala comunal da Grifinória, para falar com os gêmeos Weasley:

- Jorge, eu sei que você sabe de alguma coisa. Me explica, o que aconteceu com a Lucy pra ela ficar deprimida desse jeito? Ela já está assim a tempo demais!
- Bom- disse ele.- Eu não sei direito o que aconteceu até agora, é melhor você falar com o Fred.
Assim que Jorge terminou de falar, Ally foi até o outro canto do salão, para falar com Fred:
- Fred?- chamou, Ally, furiosa. Ela queria saber logo o que acontecera e fazer com que Lucy voltasse ao normal.
- Que foi?- perguntou ele.
- Me fala logo! O que você fez com a Lucy?- perguntou ela, raivosamente.
- Eu não fiz nada!- disse ele, rispidamente.
- Tem certeza? Você viu o estado dela? Não fala com quase ninguém, e nem ao menos sorri direito mais!! Você não se importa com ela? Nem um pouco???
- EU JÁ DISSE QUE NÃO FIZ NADA!!!!!!- teimou o garoto.

Ally ficou furiosa e saiu da sala comunal da Grifinória batendo os pés.
Fred entrou em choque. Ele não falara com Lucy desde o início da aulas e tentava evita-la, não tinha consciência de que ela estava tão mal.

Alguns minutos depois, quando Ally já estava bem longe, Jorge puxou Fred pra um canto e disse:

- Fred, não sei não, a Lucy tava mal mesmo, eu vi ela outro dia, é melhor você ir falar com ela.
- Eu? Falar com ela? Nunca!!!- teimou ele, outra vez.
- Tá bom. Então, sei lá! Fala pelo menos com o Gui, mas eu ainda acho melhor você falar com ela.- disse Jorge, tentando contornar a situação.
- Beleza, eu falo com o Gui, mas só com o Gui! Vou mandar uma coruja pra ele . E você- continuou Fred.- Não vai contar nada pra ninguém, certo?!
- Certo...- respondeu, Jorge.

-----------------------------------------------
N.A.: Bom, agora faltam apenas dois capítulos para serem postados! Finalmente!! Mas, primeiro... me mandem um e-mail, ou deixem um comentário, eu quero saber o que o leitor está achando. Aceito críticas, elogios, pedidos de casamento, etc.

Lupi: [email protected]

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.