O NIEM de Adivinhação.



---Querida,sente-se por gentileza...e não precisa ficar nervosa...

Lilian havia acabado de entrar pela portinhola da escura sala de Adivinhação.Várias mesinhas redondas e alguns puffs se encontravam espalhados pelo recinto,e à frente da "classe",estava a velha professora da matéria,a Madame Devauné.

Da lareira saia um perfume adocicado mas ao mesmo tempo calmante.Certamente a professora havia colocado aquele perfume para não deixar seus alunos tão nervosos.

---Não serei eu que vai te avaliar querida,e sim uma professora da comissão dos NIEM's,que vai entrar na classe agora...

Da mesma portinhola em que momentos antes Lilian havia passado entrou uma senhora alta e de cabelos negros até a cintura,com roupas coloridas e um lenço amarrado na cabeça que era enfeitado com medalhinhas,com certeza era cigana.

Lily já lera sobre esse povo, que era bastante alegre e onde normalmente se encontravam os melhores videntes.

A senhora olhou em volta e encarou a ruiva,e para o alivio da garota,ela sorriu.

---Você deve ser a senhorita Evans,não?--perguntou a professora da comissão,recebendo um aceno de afirmação da parte de Lilian--Meu nome é Madame Herreiras,sou espanhola como pôde perceber.

Por um momento Lily perguntou para si mesma como a professora adivinhou que ela iria perguntar de onde era seu sotaque."Ela é professora de Adivinhação,e para ser professora de Adivinhação tem que ser vidente.Dãããã,Lily como você é burra!"

---Vamos começar o seu NIEM??e não precisa ficar nervosa...

A ruiva se sentou em um puff a frente da mesa em que a professora estava.Em cima da mesa se encontrava uma bola de cristal,um bule de chá fervente,e cartas de tarô.

---A primeira coisa que você vai fazer para te avaliar,vai ser ler a bola de cristal...vamos,se concentre nela e me diga o que vê.

Lílian nunca foi muito boa nessa matéria,e para ganhar nota,sempre inventava algumas predições sem nexo,que normalmente a Madame Devauné acreditava,mas como ela faria o mesmo com Madame Herreiras?

Mas por incrivel que pareça,dentro da bola de cristal a névoa que se mantinha começou a se dissipar e formar imagens.

A ruiva via uma pessoa de capa preta arrombando uma casa.Ela conseguia ouvir gritos de um um homem que tentava proteger sua familia,ela sentia que conhecia a voz,mas não se lembrava de quem se tratava.Mas então ela pôde ver um raio verde e homem aparentemente caira,morto.Depois o vulto negro entrou em um quarto e foi possivel escutar o som de um bebê chorando,mas então tudo ficou escuro e embaçado...



*******************************************


---Ela está acordando!Ela está acordando!--era a voz de Tiago.

Lilian abriu os olhos vagarosamente e olhou em volta.Ela estava deitada em uma cama da Ala Hospitalar,e seus amigos,mais a Madame Herreiras se encontravam ao pé de sua cama ,com expressões apreensivas.

---Lily,está tudo bem?---Disse Tiago,que agora se encontrava com uma expressão extremamente preocupada,muito diferente do sorriso seguro que sempre estava estampado em seu rosto.

---Estou,só desmaiei por pouco tempo.--respondeu a ruiva com uma voz cansada.

---POUCO TEMPO!?Você ficou desacordada por dois dias!--exclamou Mary que agora estava sentada ao lado da cama da amiga.

---Nossa....e nem sei porquê eu desmaiei!

---Minha querida, você fez uma previsão muito forte para a sua idade e mente,e por isso você ficou tanto tempo desacordada...--respondeu a professora que até aquela hora estava a um canto isolado do grupo.

---Mas...professora...e-eu não me lembro de nada!--Lily já estava começando a se exaltar--como eu posso ter feito uma predição e não me lembrar de nada?

---Srta Evans,achei melhor apagar as lembraças que se tratavam dessa previsão para que elas não podessem atormenta-la,para que você possa viver em paz...

---Ma-mas...

---Desculpa querida,mas tenho que ir.Boa tarde para todos--a professora se despediu e se retirou do recinto.

---Bom,Lily,como você já acordou,então eu posso atacar os seus doces,não posso?--Perguntou Sirius se referindo aos presentes que amigos e colegas haviam mandado à ruiva desejando melhoras.

Ninguém pôde segurar uma boa risada.Mas mesmo assim,as palavras da professora Herreiras ainda martelava na cabeça de Lílian.



N/A:Hj o capitulo num tem o humor q normalmente tem,mas é que hj não estou com o meu humro apurado,mas nos próximos caps os diálogos engraçados voltarão!!!e brigada Barbara por comentar,vc sabe q é uma amiguinha qrida e q mora no meu coraçaum...BJOK...e COMENTEM!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.