Quase Lá




Uma forte tempestade caía sobre a Ilha. Hermione ficou ouvindo o barulho das gotas de chuva batendo contra a vidraça ao mesmo tempo em que contemplava o filho que dormia profundamente, alheio a toda confusão que se armava ao seu redor. Uma leve batida na porta chamou sua atenção, Rony estava parado no batente da porta.



– Harry está pedindo para você descer – disse sussurrando – Temos
algumas coisas para conversar.



Me dê quinze minutos – respondeu ela no mesmo tom – Quero tomar uma ducha quente... Não vou demorar.


Deixou que a água escorresse por seu corpo exausto, levando as tensões dos últimos dias. Parte do pesadelo estava terminada, mas havia muito mais por vir e ela precisava se preparar,quando Josh nasceu havia prometido a si mesma que ele não passaria pelos perigos que ela mesmo enfrentara,mas aparentemente isso não estava em suas mãos . Desceu a escada quinze minutos depois, Harry e Rony estavam sentados perto da lareira, silenciosamente ela ocupou a terceira poltrona, ficando de frente para os dois.


O que ele disse? – Perguntou Harry



Ainda não falei com ele sobre o que aconteceu.Vou ter que contar sobre a sra Charmou e explicar tudo o que aconteceu.Achei melhor esperar até amanhã. – respondeu Mione – Aquela mulher ,acha mesmo que era Bellatrix Lestrange ?



Tenho certeza.Ainda não sei como ela se fez passar por morta todos esses anos, mas definitivamente era ela. – disse Harry, a raiva explicita em sua voz.


Mas por que? As ações dela não fazem o menor sentido. – falou Rony confuso



Bellatrix está louca há muito tempo, Rony! Basta saber isso.



Harry ainda sentia o sangue ferver quando o assunto era Bellatrix Lestrange ,mas por hora precisava manter o controle .Fazendo um grande esforço tentou parecer mais calmo do que realmente estava.



Vou despachar um relatório de urgência para o Ministro ,um alerta geral precisa ser dado – disse se dirigindo a Rony – Vou informar que ficaremos mais alguns dias na França a fim de ajudar a interrogar o homem que está preso.



Já tem alguma informação sobre ele?



Ainda não , mas teremos – disse Harry sucinto – Vamos precisar conversar com seu filho também ,qualquer coisa que ele tenha visto ou ouvido pode vir a ajudar .Ah! E precisamos esclarecer essa história de terem recolhido um pouco do sangue dele. Nem imagino o que podem querer com isso, mas de qualquer forma é preocupante.



Rony trocou um olhar enigmático com Hermione. Ele devia ter suposto a mesma coisa que ela , se os comensais sabiam do parentesco entre Joshua e Harry era do sangue de Harry que estavam atrás . Mas ainda não estava preparada para revelar seu segredo, ficava apavorada só de pensar em tocar no assunto.



Vocês dois vão ficar por aqui essa noite ? – Hermione se levantou tentando desviar do assunto.



Se não for nenhum incomodo – respondeu Rony



Não acho uma boa idéia – Harry respondeu rápido demais .



Assim podemos vigiar a casa ,caso tentem outra coisa e conversar com Joshua assim que ele acordar – disse Rony – Ele é uma criança ,melhor falar disso enquanto as lembranças continuam frescas .



Harry assentiu com a cabeça e se deu por vencido ,preferia passar a
noite em outro lugar .Se sentia desconfortável e vulnerável ao estar
novamente perto de Hermione ,mas os argumentos de Rony eram válidos .



Harry acordou com o barulho da chuva batendo na vidraça, demorou um pouco para se localizar estava na casa de Hermione. Contra a sua vontade ele e Rony haviam passado a noite lá. Levou as mãos as costas, o sofá da sala de estar era realmente desconfortável, Rony ainda devia estar dormindo no escritório, podia ouvir os roncos do amigo a distancia.



Evitando fazer barulho se levantou e lavou o rosto, segundo o espelho do banheiro estava com uma cara péssima.Tinha dormido mal pensado em tudo aquilo.À volta de Bellatrix ,esses ataques aleatórios, mas, no entanto muito bem planejados, rever Mione, tudo isso era muito perturbador.



Sua atenção foi desviada ao ouvir passos descendo a escada, da porta do banheiro vislumbrou uma figura pequena com cabelos escuros e espetados se esgueirando até a cozinha.



- Bom dia – disse Harry.



O garoto se virou sobressaltado e fitou Harry com dois olhinhos castanhos inchados de tanto dormir.



- Bom dia. Ham ... mamãe está dormindo – informou sem se abalar – .Você sabe cozinhar? – Perguntou displicentemente.



Harry esboçou um pequeno sorriso.O menino parecia bem. Imaginava que qualquer outra criança estaria ainda um pouco traumatizada.



- Ahn... Sei... Mas na realidade não sou um grande cozinheiro – respondeu sem jeito



- Mamãe também não é, mas não conte que falei isso.Ela gosta de comida natural – E colocou um dedo na boca, como se fosse vomitar – Mas sei que tem um pouco de bacon na cozinha.



Harry passou os próximos vinte minutos preparando alguma coisa para o café.Desconfiava que depois de provar a comida dele logo o pequeno estaria achando Hermione a maior cozinheira do mundo. Iria aproveitar para conversar com o garoto longe da mãe. Talvez Joshua tivesse visto ou ouvido algo que poderia ajudar.A história do sangue era outra coisa que não saía da sua cabeça e tinha um mau pressentimento a respeito dela.



- Qual o seu nome? – perguntou Josh quando Harry serviu uma generosa fatia de bacon no seu prato.



- Harry.Harry Potter.Vim ajudar a encontrar você.- respondeu se sentando em uma cadeira. E ficando de frente para ele – Como foi que tudo aquilo aconteceu Joshua? Quer dizer você viu quando eles entraram aqui?



- Bom eu ouvi a Sra Charmou gritar – disse com a boca cheia – Mas achei que ela tinha encontrado os caramujos que eu escondi no armário de panelas. Então uma pessoa vestida de preto avarotou na minha frente...



- Aparatou – corrigiu Harry.



-É... Isso mesmo... Aí ele apontou a varinha para mim e quando eu acordei estava amarrado numa cadeira.


Serviu mais um copo de suco de abóbora para Josh e esperou que ele engolisse uma torrada que havia enfiado inteira na boca.



- Você viu o rosto ou ouviu sem querer o nome de algum deles?



- Hum Hum – fez um gesto negativo – Mas falaram sobre um tal Lorde dos trevos ou algo assim .



- Quando falaram dele? – perguntou imaginando o que Voldemort ,acharia desse novo apelido



- Quando tiraram meu sangue – respondeu distraído – Falaram que ia servir para ele.



Harry franziu a testa ao ouvir isso.Mas resolveu mudar de assunto.Não queria insistir muito mais.Crianças eram suscetíveis e o menino poderia terminar confuso se não tomasse cuidado.



- Mais bacon?



- Ah, vocês estão aqui! – disse uma voz feminina.



Hermione tinha entrado na cozinha vestida com um roupão azul.



- Acordei e você não estava no quarto Josh, fiquei preocupada.



- Fiquei com fome! –respondeu cuspindo alguns farelos de pão.



- Ah claro que estava! Ahn... Harry pode vir aqui um minuto.



Hermione levou Harry até o outro lado da cozinha e fingiu pegar uma panela.



- Olha Harry, sei que precisa falar com ele sobre o que aconteceu.- disse séria em voz baixa – Mas primeiro quero que uma psicobruxa fale com ele... Pode ter ficado algum trauma e eu não quero piorar as coisas...



- Sabe mãe... Eu fiquei traumatizado mesmo – falou o garoto alto – Mas sei de uma coisa que pode curar...



- Joshua! – disse cruzando os braços - Se é a história da vassoura de novo...


- Ele está ótimo Hermione – disse fazendo força para não rir – Alias você me parece pior que ele se quiser conheço uma excelente psicobruxa que pode te atender...



- Por que você não pega essa psicobruxa e... Ah deixa para lá – falou irritada.- Josh coma devagar sim ?





Harry e Rony tinham saído da casa de Hermione há aproximadamente meia hora . Caminhavam lado a lado em absoluto silencio .



O ruivo parecia estranho ,até um pouco formal ,se esquivou toda vez que Harry tentava puxar algum assunto.



Rony estava desconcertado ,esperava que o amigo entendesse a situação assim que visse o garoto .Desse modo não precisaria fazer nada .Não queria trair Hermione e muito menos trair a confiança de Harry .



Achava impressionante como um auror tão bom como Harry Potter ,alguém treinado para ver coisas despercebidas a outros ,podia ser tão tapado em relação a sua vida pessoal.



Era uma decisão difícil ,mas se a vida de Joshua ainda poderia estar em perigo ,assim como a vida de Hermione .Não havia outra alternativa.



- Hum... Harry?- chamou timidamente,fazendo o outro parar e se virar para encará-lo- Sobre aquela história do sangue ... Conseguiu pensar em algum motivo para quererem o sangue do menino?



- Não.É o que venho tentando discutir com você desde ontem –respondeu frustrado



-Eu tenho uma teoria – disse desconcertado



- E qual é ?



Rony enfiou e retirou as mãos do bolso .abriu a boca para dizer algo ,mas se calou em seguida .Por fim encarou Harry por um longo tempo.



Harry observou o estranho comportamento com um pouco de irritação.



- Vai me dizer ou não ? –perguntou impaciente.



- E se Belatrix ,estivesse querendo o seu sangue ? Você sabe ... Como da outra vez



- Como assim ? perguntou sem entender – Se ela quisesse o meu sangue tinha vindo atrás de mim ...



Seria mais difícil do que imaginou .Harry não queria cooperar .



- O que estou querendo dizer – continuou Rony- é que e se ela pudesse conseguir o seu sangue através do garoto ?



Harry riu e olhou para o amigo ainda sem entender.



- Cara ,você bebeu ?Bateu a cabeça?



Rony estava a ponto de realmente começar a bater a cabeça no primeiro poste que encontrasse.



- Harry ! Por Merlin ... Pense um pouco – falou exasperado – E se o seu sangue estivesse na criança ?



Harry esboçou um meio sorriso e encarou Rony com incredulidade .



- Ham ... Está sugerindo que ...- falou balançando a mão como se fosse um complemento .a seus pensamentos e balançando a cabeça negativamente – Não é possível ...



- Tem certeza ? Faça as contas – bufou Rony perdendo a paciência – Onde você esteve mesmo há nove anos ? Aliás deu uma boa olhada no menino ,até tomou café com ele .Se não viu o que é obvio ,devia arranjar óculos mais fortes , pelo amor d ...



Parou a frase no meio ao perceber o rosto de Harry ficando pálido .Podia sentir o cérebro de Harry juntando as peças e fumegando .Rony conhecia bem a expressão que ia surgindo por trás das lentes .Raiva.

#####


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.