Conversa com Hermione

Conversa com Hermione



CONVERSA COM HERMIONE


Lily estava furiosa. Mais do que furiosa. Sentia que a qualquer momento explodiria. Ela se jogou na cama, e logo Hermione apareceu. Ela sentou-se do lado de Lily, que tinha a cara enfiada no travesseiro.


-17.


-17 o quê? -disse Lily com a voz abafada.


-17 pessoas. Você esbarrou em 17 pessoas vindo para cá.


-Jura? Não percebi -disse ela com voz de pouco caso.


-Isso sem contar aquela menina da Corvinal. Aquilo foi bem mais que um esbarrão. Você quase nocauteou a menina!


-Eu ia fazer mais, só que alguém me chamou.


-Fui eu.


-Que bom, achei que fosse a voz da minha consciência!


-Ainda bem que eu te controlei, a menina foi pro chão, imagina se fosse pior! -disse Hermione tentando parecer séria, mas dando risada da situação.


-E foi muito bem feito. Que ódio!


-Quem é ela? -perguntou Hermione calma e parando de rir.


-Julia Adams, quinto ano da Corvinal. -disse ela com uma evidente nota de desprezo.


-Ah, essa é a famosa Julia Adams?


-Famosa? Por quê? O que você ouviu? -disse Lily levantando-se subitamente disposta e muito curiosa.


-Ouvi os meninos comentando algumas coisas.


Hermione se levantou e foi até a sua cama. Começou a mexer em suas coisas, obviamente dando a conversa por encerrada. Mas Lily estava muito animada e querendo conversar mais. Já estava sentada em sua cama, com os punhos cerrados, morrendo de raiva daquela Adams. Patética. Saindo com James Potter. Não que ela se importasse, claro, pois se quisesse já tinha saído com James. Quisesse. Pois agora, mesmo que o convidasse para sair (como havia feito, que ódio!) ele diria não (como havia feito, que ódio!). Mas mesmo assim, não sabia bem o porquê, se sentia interessada no assunto. Continuou:


-O que eles disseram?


-Umas coisas aí... -disse Hermione sem se virar.


-Você não podia ser mais vaga.


-Eu nunca tinha ouvido falar dela até pouco tempo. Sabe, ela é de outro ano e de outra casa...Mas enfim, eles disseram que Adams é uma das meninas mais cobiçadas de Hogwarts -disse Hermione se virando -Parece que ela deu um fora em todos que lhe pediram pra sair. E diz-se que ela é muito bonita. Todos os meninos da escola querem sair com ela, é um tipo de lenda. E parece que um deles conseguiu a proeza. Vai me explicar por que tanto interesse?


-Potter.


-O que tem o Harry?


-Não Harry. James Potter. É o menino que vai sair com ela. -disse ela apertando ainda mais os punhos.


-Tá explicado -disse H0ermione sorrindo marotamente. -Você gosta dele, não?


-EU?? Não!!


-Fala sério!


-Eu o pedi pra sair, E NÃO ME OLHA COM ESSA CARA! Eu o pedi pra sair. E ele disse não.


-Não acredito! -gritou Hermione abrindo a boca. -Você está brincando! James não quis sair com você?


-Não. -disse ela desgostosa. -Eu queria estar brincando. Eu fui até lá, me humilhei, disse que queria sair com ele. E ele disse não. Um “não” em alto e bom som! Porque ele vai sair com a Julia Adams! Que ódio! Que ódio!


-E você queria sair com ele? -perguntou Hermione se recuperando do choque, e ansiosa pela resposta.


-Mas é claro que não. -Hermione ergueu as sobrancelhas, deixando claro que não acreditava. Lily abriu a boca e fez uma cara incrédula -Na hora me deu um ataque de loucura! Surtei! Tive um sonho no qual ele me deu um fora, e eu quis confirmar, sei lá! Só sei que estava louca! E ouvi um não!


-É duro de acreditar!


-Se é duro pra você imagine pra mim! Eu, Lily Evans, sempre odiei James Potter. Sabe aquelas coisas? Coloquei os olhos nele e vi que não era boa coisa! E estava certa! Absolutamente certa! Ele não presta não! Ficou me convidando pra sair o ano passado inteirinho para sair, e eu disse não todas as vezes. Todas as meninas da escola acharam que eu era louca, afinal James Potter e Sirius Black são, quer dizer, eram, os meninos mais populares de Hogwarts. Os mais bonitos, os mais inteligentes, os melhores no quadribol, os mais chamativos. Não vou negar que não ache eles bonitos, mas me recusei a sair com James. Porque beleza não é tudo, e Potter é um babaca. Ou pelo menos achei que fosse.


-Achou? -perguntou Hermione que escutava tudo atentamente.


-Achei. Desde que a gente veio pro futuro ele mudou muito, sabe?


-Ou você mudou o seu jeito de enxergá-lo. -disse ela.


-Pode ser...O fato é que eu estava começando a achar ele legal e tudo. Até que aquela Julia Adams apareceu. Aquela menina, um ser das trevas isso sim, enfeitiça todos os meninos.


-Mas só James importa pra você, não é?


-NÃO!!! Só sou contra esse tipo de atitude! -disse Lily corando.


-Eu também sou. Mas se você não se importa com James, por que raios não o deixa sair com ela?


-Eu não terminei ainda... -continuou ela -Ele disse que gostava de mim. Como sempre dizia. Mas eu achei que pudesse ser sério, afinal, por que ele insistiria tanto? É o que todo mundo me diz, e eu achei que pudesse ter alguma razão. Mas menos de um minuto depois ele estava dando em cima dela! Vê se pode!


-Homens... -suspirou Hermione. -Não tente entendê-los.


-Eles não devem raciocinar direito. Algo está errado naquelas cabeças. Mas então...Eu fiquei muito brava com Potter, mas bem, reconheço que estava um pouco, atenção: a palavra é POUCO -acrescentou ao ver Hermione sorrindo maliciosamente -perturbada. E então aconteceu.


-Aconteceu o quê??? -perguntou Hermione ajeitando-se na cama e morrendo de curiosidade.


-O sonho!


-Sonho? -perguntou Hermione murchando. -Achei que fosse algo mais concreto...


-Não, foi só um sonho mesmo. Só que pareceu tão real! Eu convidei James pra sair e ele me disse não! Achei muito estranho, acordei me sentindo esquisita. E quando eu o vi eu tive que tirar a dúvida. Acabar com aquela sensação: era verdade que ele não queria mais sair comigo? E ele disse não, exatamente como no sonho!


-Ainda não consigo acreditar...


-NEM EU! -gritou Lily. Depois, abaixando a voz, continuou -Ele disse que já tinha combinado de sair com a tal Adams, e que não seria educado desmarcar pra ir com outra! Veja só: um galinha com princípios!


-E que princípios! -disse Hermione rindo.


-Ele não quer sair comigo


-Claro que quer!


-Não sei não...Pra mim isso tudo é uma canalhice! Um canalha, isso que ele é! Ele me enrolou, me seduziu, e agora que conseguiu que eu me rebaixasse ele me deu um pé!


-Então você confessa que ele te seduziu? -Hermione se aproximou mais dela.


-Acho que na verdade ele me enfeitiçou, me fez pensar que eu gostava dele!


-E você pensou?? -ela estava cada vez mais curiosa.


-Não! Eu estava confusa! -Lily estava se enrolando.


-Mas o fato é que pensou!


-NÃO PENSEI!! -disse ela atirando um travesseiro que estava em seu colo em Hermione. -É CLARO QUE NÃO PENSEI! EU NUNCA PENSARIA NISSO! ELE É JAMES POTTER E EU O ODEIO!


Hermione estava deitada de costas na cama, rindo. Jogou de novo o travesseiro para a outra menina. Lily estava vermelha, não confessara que gostava de James Potter. Ela não gostava, estava certa disso, por que todos insistiam em perguntar, ou afirmar (o que era pior ainda!) isso? Estava com raiva, isso sim! Não sabia como, mas ia se vingar de Potter! Por tê-la enganado, por ter lhe dado um pé na bunda depois de correr atrás dela depois de tantos anos. E ela ia conseguir. Ia fazê-lo sofrer, se humilhar, beijar os seus pés, e então ela diria não. Só precisava de um plano, de um bom plano de ataque. E era isso que as duas iam fazer: elaborar um meio de acabar com James Potter. Deixá-lo tão arrasado a ponto de largar todas as mulheres e dedicar-se à solidão e pureza pelo resto da vida. Não seria fácil, mas ela moveria céus e terra para conseguir o que queria. Ele ia pagar, em dobro, por todas aquelas perseguições e pelo fora que tinha dado. Era melhor tomar cuidado com Lily Evans.


-E o que você pretende fazer, Lily? Ignorá-lo? -perguntou Hermione interessada. A conversa estava muito boa. Ela obviamente já sabia que Lily gostava de James, e a prova disso era Harry. Mas ouvi-la admitir era muito bom. Tinha se sentado de novo e a observava com um misto de atenção e curiosidade.


-Ignorar não é bem a palavra...


-E qual é palavra então?


-Eu não sei -respondeu Lily sorrindo. Ela tinha se levantado e andava de um lado para o outro, ainda tentando arquitetar um plano. Ela ia pensar em algo logo, e então começaria a melhor parte: a ação. -Que palavra define a frase “acabar com ele e deixá-lo na maior fossa, chorando que nem um idiota”?


-Eu não sei! -respondeu divertida. -Só que não vai ser fácil deixá-lo assim. Eu sei que não o conheço há muito tempo, mas ele não me parece o tipo de menino que fica arrasado facilmente.


-E realmente não é... -disse Lily desanimada -Por isso que eu tenho que bolar um plano ótimo! E você vai me ajudar!


-Eu? -perguntou ela falsamente surpresa.


-Sim. Hermione, vamos deixar James Potter na pior.


-VOCÊ vai deixar James Potter numa pior, não? Eu só vou ajudar com o plano. A execução fica por sua conta!


-Com todo prazer! -disse sorrindo maliciosamente. -Agir é a melhor parte da história! Eu vou me divertir tanto...


-Às vezes eu acho você tão cruel -disse Hermione se jogando de costas na cama. Ela suspirou longamente.


-Só com quem merece -Retrucou Lily.


-E James Potter merece? -perguntou Hermione fazendo força para se levantar. Estava sorrindo. Fizera a pergunta só por perguntar mesmo, já sabia qual seria a resposta:


-Mais do que qualquer um.


-Por que você se importa tanto com James? Achei que tivesse dito que não gostava dele... -Hermione se levantou de vez e encarou Lily.


-Eu NÃO gosto mesmo! -disse Lily atirando o travesseiro em Hermione com toda força que conseguia reunir. Sentou-se de novo e parou para pensar por um momento. Nenhuma idéia lhe vinha a cabeça, mas ia vir! Nem que ela pensasse o dia inteiro, ia pensar em algo fabuloso. Ou algo que pelo menos lhe desse a satisfação de ver James arrasado. Hermione pareceu pensar por um momento também e disse:


-E se você usar a mesma tática que ele?


-Que tática? -perguntou Lily interessada e levando o corpo pra frente para ficar mais perto de Hermione.


-Eu tive uma idéia, é bem simples, mas pode funcionar...Eu não sei... -ela parecia meio insegura por falar sua idéia, mas Lily a incentivou:


-Pode falar, eu estou aceitando qualquer idéia agora!


-James é um cara insistente, certo?


-Certo.


-E ele conseguiu te conquistar, certo?


-NÃO! -respondeu ela vermelha.


-Reconheça que sente alguma coisa por ele!


-Não sinto!!


-Mas ficou arrasada com o fora...


-É, eu fiquei, mas não foi por...


-E não é isso que você quer? Que ele fique arrasado? -Hermione continuou, interrompendo Lily. A outra assentiu -Então. É isso que você tem que fazer. Dar em cima dele, ficar o tempo todo o fazendo pensar que você gosta dele. E na hora em que ele decidir te convidar de novo pra sair, cheio de esperanças, você dá o fora!


-Fazê-lo gostar de mim? -disse ela pensativa.


-Gostar ele já gosta... -disse Hermione timidamente.


-Gosta nada! Mas de qualquer forma, eu tenho que fazê-lo acreditar que desta vez ele tem chances, que nem ele fez comigo. E depois ele vai se sentir mal, como eu estou me sentindo!


-Exato!


-Mas isso quer dizer que eu tenho que dar em cima dele? -perguntou Lily menos animada com o plano.


-Vai sim. Mas acredite, se você quiser mesmo acabar com ele essa é a melhor estratégia. Você vai conseguir o que quer, mas vai ter que se sacrificar um pouquinho...Pense bem, a imagem de James com cara de idiota no meio do corredor não faz valer a pena?


-Faz sim! -respondeu ela sorrindo. -Mas...Eu fiquei mesmo com cara de idiota no corredor?


-Não...Sim, ficou! -disse Hermione rindo muito. -Mas não se preocupa, só metade de Hogwarts viu!


Lily bufou e gritou:


-HERMIONE! -mas depois começou a rir também. Era tão patético e constrangedor que chegava a ser engraçado. E era melhor rir da própria desgraça do que continuar triste, brava e pra baixo. Agora que tinha um plano, ia fazer com que James Potter aprendesse com quem estava lidando. Lily Evans ia partir para o ataque, e ele podia estar certo de que ela ia usar todas as armas que conhecia. Só faltava acertar os detalhes...


-Outra coisa...Lily, você vai deixar James sair com a Julia? -perguntou Hermione quando as duas pararam de rir.


-É claro que não.


-E o que você vai fazer?


-Eu tenho um plano...


-Que plano?! -perguntou curiosa.


-Ainda não estou certa de tudo, mas vamos combinar tudo agora. Você vai ter que me ajudar...Mas pode estar certa de uma coisa: vai dar muito certo. James Potter, se prepare.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.