A primeira festa



- Legal! Veio a galera toda. Entra negrada, niiiiru!
Umas vinte a trinta pessoas entram na casa já com um som de estrondar os ouvidos.
- Fica a vontade galera, eu vou pegar a vodca.
Todos dançavam alegremente sendo rondados pelas caras de pasmos dos três novatos:
- Ela chamou mesmo todo mundo, achei que ela estava brincando. Harry diz com a cara no chão.
- Deixa, a casa é dela, ela faz o que bem entender. Ah, já que tá rolando a festa, vamos participar, né? Rony desencana.
- Não, nós temos que nos mostrar calmos e educados por que chegamos aqui agora e... Harry fala com pinta de intelectual e, antes de terminar de falar, Rony e Hermione saem pra se entrosar no meio do pessoal.
- Ah... Rony, espere! Harry desiste do comportamento “bomzinho” e vai pra galera.
Durante a festa , rolou de tudo. Era meninazinha nova bebendo e fumando, gente dançando em cima da mesa, enfim, todas as tribos estavam presentes.
--------- x -------------

Rony, afim de explorar o mundo e a vida nova que ganhara, baixou o santo de bêbado, galanteador e dançarino. Hermione olhava impressionada a desenvoltura do amigo, mais não recriminou, fez foi cair na dança também e, no momento, tava só no refrigerante.
- Quer dançar comigo? Um garoto bonito e forte pergunta pra Hermione e ela, envolvida pela música e beleza do rapaz, só estende a mão para logo em seguida ele pôr em seu pescoço e envolvê-la pela cintura.
- Tá vendo ali, é minha melhor amiga, já tá pegando um, pode um negócio desse? Rony dizia para umas garotas que estavam a horas rindo do seu modo de dançar. - Será que ela vai ficar com ele?
- Não é só uma amiga? Diz uma delas.
- É... só minha amiga... Ah, vamos dançar até o dia clarear, uruh! Ele explode de alegria e bebe um golão de vodca para esquecer.
------------------------ x ------------------------

Hermione, por sua vez, agarrada por um braço grande e forte, estava definitivamente decidida a curtir aquela noite adoidado, pensava: por que eu não tinha descoberto isso antes?
Então, se entregou aos prazeres da vida. Ela e seu já ficante (tinha dado um beijão nele na cozinha, quando foi pegar cerveja), dançaram mais um pouco e depois foram pra outro local, com menos gente pra ficarem mais a vontade. Ele encostou ela na parede e começou a beijá-la:
- Humm... como isso é bom! Ela delira.
Depois ele pegou sua mão e saiu correndo, parecendo querer explorar cada canto da casa, foram lá pra trás, para o quintal, onde descobriram uma piscina:
- Não sabia que aqui tinha piscina.
- Vamos tomar banho, gatinha? Ele fez o convite.
- Não, tá frio.
- Vem... eu te aqueço. E pula na água, logo em seguida Hermione entra também, meio recatada mais depois se solta e, a piscina foi palco de altos amassos, por incrível que pareça.
------- x ------------------

Harry não estava curtindo como os outros. Estava sentado no sofá da sala, bebendo vodca mais não aproveitando o que ela lhe proporcionava. Para sua surpresa, Manu aparece na sua frente:
- Harry, não tá gostando?
- Finalmente sua máscara caiu, né? Fala com raiva.
- Não é isso, querido. Acontece que seu jeitinho conservador não me agrada.
- Eu não sou conservador!
- Ah não... e o que é isso? Enquanto todo mundo tá se divertindo vc tá ai sozinho sentado na porra desse sofá, te toca garoto!
- Ai é assim, então eu vou embora! Ele se levanta e sobe para o “ seu quarto”, ela vai atrás.
- O que vc quer aqui? Ele fala magoado.
- Ô Harry, eu não queria dizer aquilo, desculpa. Só não queria vc triste daquele jeito, te conheço pouco mais gostei de vc desde a primeira vez que te vi, não vai embora! Ela emplora.
- Tá, esquece Manu.
- Vamos lá pra baixo se divertir?
- Não... vou ficar aqui.
- Posso ficar com vc?
- E seus convidados?
- Ah... eles não vão sentir minha falta.
- Tá... senta ai!
Os dois se sentam no chão e começam a se entrosar, beber e rir, era o que Harry precisava. Bêbados, eles conversavam como se nada tivesse acontecido e como se fossem melhores amigos a muito tempo.
------------ x --------------

Rony, voltando pra ele, ficou por anfitrião da festa, já que, de moradores presentes só estava ele. Beijava e cumprimentava todo mundo se passando pelo rei da cocada preta mais, como todo rei tem seu declínio, Rony também decaiu...
Numa de suas idas a cozinha para pegar bebida, encontrou três garotas fumando. Ele, como não estava ligando pra nada naquele estado, sentou na mesa onde elas estavam e começou a puxar papo:
- Oi gatinhas... fumando?
- Aham, vc quer? Uma delas pergunta maliciosamente.
- Quero, sabe garotas eu sei várias técnicas de ascender o palito de fósforo...
- Ai é, quero ver.
- Tá, eu mostro gatinha. Vc pega o palito e põe assim na mão ó... Ele mostra cheio de desenvoltura.
- Depois vc ascende, ó! Viu como é fácil. Ele mostrava e as meninas se interessavam mais pela sua “arte”.
Mas, no que ele ascendia os palitos, ele jogava sem rumo os mesmos para o canto da cozinha(dispensa) onde o pai de Manu guardava algumas relíquias e presentes que ele tinha ganhado de amigos. E para o desespero de Rony, os palitos caíram mesmo em cima das bombas rasga-latas que seu Gilmar tinha ganhado de um amigo que, artezanalmente fabricava. Pela quantidade de palitos que ele jogou, as bombas explodiram logo:
- Salvem-se quem puder! Ele gritou e todos saíram correndo
- Peei, peei, peei...
- É tiro! Um gritou dali.
----------- x ----------------

Enquanto isso, lá na piscina...
- O que é isso? Hermione pergunta preocupada.
- Não é nada gatinha, vamos ficar numa boa.
- Eu vou lá!
- Não, não vai, não é nada!
- Como não é nada, vou ver o que tá acontecendo.
- Vou te esperar aqui. Ele sai da piscina e deita-se na borda, bebendo cada vez mais.
Hermione entrou na casa pala porta dos fundos e viu um lado da cozinha todo preto mais, já tinha parado as explosões. Percebeu que a música tinha parado e o movimento de gente tinha cessado:
- Cadê o pessoal?
Ela correu pra sala, não tinha mais ninguém. Quando abriu a porta da frente, tava lá Rony estirado na calçada, dizendo:
- Meu povo, não vão embora... ei minina deixa eu te ensinar a ascender o fósfo... e virou pro outro lado capotado.
Hermione era a que estava mais sóbria dos três e, com as forças que lhe restavam, botou Rony pra dentro. Saiu arrastando-o “escada acima”, puxando de um lado, puxando do outro, mais conseguiu chegar lá em cima.
Quando abriu a porta do quarto para deitar Rony, lá estavam Harry e Manu, cada um caído pra um lado e as garrafas de vodca espalhadas pelo chão.
- Avalie se eu tivesse curtido! Ela fala baixo.
Bêbados alojados, dever de amiga cumprido, foi quando Hermione lembrou-se do seu gato na piscina. Foi até lá e ele tava no mesmo cantinho que ela deixou, só que emborcado. Ela só fez botar ele numa cadeira de praia com guarda-sol e foi se deitar, afinal, cuidar de bêbado ela não agüentava mais.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.