10 coisas que odeio em você -



Shortie baseada no verso da Katrina no filme 10 coisas que odeio em você.
por Mel Potter(Melina Motta)

10 coisas que odeio em você - by Mel Potter

Mais um ano estava prestes a começar em Hogwarts. Agora apenas restavam à Lilían mais dois em Hogwarts. Lilían tinha acabado de subir de um “agradável” jantar, aonde sua irmã Petúnia só se gabava do novo namorado que era tão perfeito, tão normal que faria inveja até mesmo a qualquer bruxa.
“Pois a mim não fez!” Pensou Lilían emburrada.

Durante todas suas férias Petúnia estava mais insuportável que o normal por causa do tal namorado.

Lílian porém não tinha muito tempo pra pensar sobre a “maravilhosa” vida de sua irmã, pois no dia seguinte ela embarcaria de volta para o castelo de Hogwarts.

Ela pôs-se então a fazer suas malas. E a cada pertence seu, a cada livro, lembrava de algumas aulas e de coisas que ocorreram nos anos anteriores. Lembrou-se de como alguns grifinórios atrapalharam seu dever de monitora badernando pelo castelo a fora. E como sempre ele estava entre eles.

“Sempre ele! Será que Potter não tem nada mais a fazer do que badernar!” Pensava Lilían levemente irritada.
“E não é que ele não seja inteligente, por que ele é! Mas ele tem que implicar o com os outros! Sempre!”

Ela lembrou-se então do dia em que fizeram os N.O.M.’s de defesa contra as artes das trevas.

**************************************************************

- Tudo bom, Evans? - disse Tiago, e o tom de sua voz mudou subitamente. Estava mais profundo, mais maduro.

- Deixe-o em paz - Lílian repetiu. Ela encarava Tiago com todos os sinais de uma grande antipatia. - O que ele fez pra você?

- Bem - disse Tiago, aparentando pensar sobre o caso -, é mais o fato de que ele existe, se é que você me entende...

Muitos dos alunos ao redor riram, Sirius e Rabicho também, mas Lupin, aparentemente ainda concentrado em seu livro, não riu, tampouco Lílian.

- Você se acha muito engraçado - ela retorquiu friamente. - Mas você é só um piadista infame e arrogante, Potter. Deixe-o em paz.

- Eu deixo se você sair comigo, Evans - Tiago respondeu rapidamente. - Vamos... Saia comigo e eu nunca mais encosto a varinha no velho Seboso outra vez.

*************************************************************

“Seboso não tinha feito nada para eles! Ó céus, eu o chamei de Ranhoso!” Repreendeu-se “E que presunção a de Potter em achar que eu sairia com ele! Quem ele pensa que é?”

“I hate the way you talk to me, and the way you cut your hair.” / Eu odeio o jeito que você fala comigo, e o seu corte de cabelo.

“Ele é apenas um menininho que se acha estrelhinha no quadribol. Sempre com o cabelo despenteado como se tivesse acabado de voar ele deve achar que fica ótimo daquele jeito né! Pois sempre está o bagunçando. E eu odeio o jeito que ele fala comigo, como se eu fosse mais uma de suas fans!

Ela então tacou um exemplar de história da magia de qualquer jeito, um pouco irritada.

“I hate the way you drive my car”/ Odeio como dirige o meu carro

“Eu odeio o fato dele achar que é bom em tudo! E ter pego minha vassoura, e feito todas aquelas manobras. Ele podia ter quebrado minha vassoura isso sim! E a ele mesmo com aquelas acrobacias! Não que eu liga-se! Só ia ser difícil dar uma bronca nele com todas as queridinhas dele e de Black na enfermaria”

“I hate it when you stare” / Odeio quando você fica a me encarar

Ela então foi até o malão ajeitar o livro para que não ocupasse mais espaço que o necessário. Ao passar pelo espelho, olhou-se e se deixou admirar um pouco.

“Até que Potter não está de todo errado! Eu não sou assim tão feia!” Pensou ela inocentemente. “Potter nunca está certo” Disse outra voz em sua cabeça.

“Ele é um bobo! E odeio quando ele fica me encarando. Ele só faz isso por que sabe que minhas bochechas coram na hora.”

I hate your big dumb combat boots. / Odeio suas imensas botas de combate

“ Pior que as olhadas que ele me dá, é ele querer andar com o uniforme de quadribol na escola! Se achando o bam-bam-bam. Ai ai Tiago Potter, você não tem jeito!”

Ela agora deitou-se na cama, em um amontoado de vestes que sua mãe tinha tão cuidadosamente dobrado mais cedo.

And the way you read my mind. / E o jeito que você lê minha mente

“Por que eu penso tanto em vocês Tiago Potter, e por que você me conhece tanto?As vezes sinto que me conhece mais que eu mesma, não que eu vá admitir isso” Nunca, nunca admitiria! A verdade é que você parece ler meus pensamentos às vezes. Sabe como estou me sentindo, sabe as resposta das suas perguntas, sabe até que eu.... ”

I hate you so much it makes me sick / Eu to odeio tanto que me deixa doente

“Que eu nada! Eu odeio o Potter! Odeio mesmo! Passo mal só de pensar nele”Pensava ela tentando negar o que sentia. Traíndo a si mesma e suas vontades.

- it even makes me rhyme / - E até me faz rimar


Ela se pegou de surpresa pois quase tinha dito que amava Tiago. Ela então se levantou e seguiu para o espelho, e apontando seu dedo indicador, bronqueou-se por quase ter feito aquilo.

- Você não pode se apaixonar! Isso tem de parar! Ou você vai se machucar! Porém enquanto bronqueava-se, percebeu o fazer em rimas.

“ Isso pode ser coisa de meninas apaixonada, mas não eu! Eu apenas gosto de Tiago como meu amigo!”

Disse ela agora se jogando no chão, e caindo em um pufe macio.

I hate the way you're always right / Eu odeio como você está sempre certo

“Ou melhor, nem amigo! Ele é um menino bobo, que adora estar certo, e odeio quando ele está!”

Lilían agora olhava para seu malão, e mais lembranças afloraram em sua cabeça. E todas de certa forma a lembravam Tiago. Sempre Tiago. Ela passava a perceber, que ele não era mais um menininho irritante, pois se fosse não teria esse efeito nela. E cada vez mais pensava em novos argumentos que tentasse negar o forte sentimento que assolava o seu peito.

I hate it when you lie. / Eu odeio quando você mente

ela lembrou-se das vezes que rondava o castelo fazendo seu dever de monitora, e via ele e seus amigos aprontando. E assim que a via, ou ele fugia e depois negava ter feito algo, ou ia dar em cima dela, e ao pergunta o que fazia ali, com uma voz de sonso ele respondia.

“Nada Evans, estava esperando você passar!”

E por mais que algumas vezes ela gostasse de ouvir aquilo, as risadas dos marotos de fundo, não era a idéia de romantismo perfeito que aquela frase sugeria. Ela sabia então que por mais que em partes pudesse ser verdade, ele estava mentindo.

“O-D-E-I-O quando ele me mente!” Pensava Lílian. Mas outra voz em sua cabeça também se manifestou. “Mas vocês não são nada, sequer namorados, por que você o cobra tanto, ou se importa!” Porém o lado de Lilían que negava até seu último fio ruivo de cabelo, ficara sem resposta.

Ao invés disso, vieram imagens mais agradáveis, de dias que passara com suas amigas e os amigos de Tiago. Lembrou das diversas vezes que Tiago dera um lírio para ela, fazendo infames trocadilhos com seu nome.

E naquele momento ela deu um sorrisinho silencioso no quarto dela.

I hate it when you make me laugh / Odeio quando me faz rir

E seguindo o riso, uma lágrima resolveu atirar-se dos olhos espantosamente verdes daquela menina, e percorrendo a face de Lílian, achou seu leito final nos lábio da menina. Que ao sentir aquele gosto salgado, sabia ser o gosto da suadade por Tiago.

- even worse when you make me cry. / Mais ainda quando me faz chorar quando

Ela agora apertava forte seu joelho contra seu corpo, encolhendo-se em seu quarto, que por todos os dias que passara ali, parecera tão grande.

I hate it that you're not around. / Eu odeio o fato de você não estar por perto

Ela sabia que todo aquele ódio, na verdade era um modo de esconder a saudade que tinha de Tiago. O menino fazia falta de tantas formas que Lílian pensou se negasse para todos estaria bem.

Mas tinha alguém quem ela não conseguira enganar, a ela mesma. Muito menos a seu coração.

And the fact that you didnt call. / E o fato que você não liga

Ela tentou rapidamente esconder suas lágrimas, e lembrar a si mesma que odiava Tiago. E o primeiro motivo que teve foi ao ouvir o telefone, lembrar que ele não ligava pra ela.

“ Ele não me manda corujas, que dirá usar um telefone trouxa! E olha que eu ensinei! E ele me disse que ia ligar!
Lílian tinha ensinado a Tiago a usar o telefone, explicou passo a passo tudo que ele devia fazer e o menino prometeu que a ligaria. Mas ele não ligou, e ela passou dias ao lado do telefone esperando.

But mostly I hate the way I don't hate you - not even close, not even a little bit, not any at all!” / Mas o que eu mais odeio é que não consigo te odiar! Nem chego perto, nem um pouco, nem nada.

“ E o pior é que eu não consigo odiá-lo!” Pensava Lílian desolada.

Ela estava chorando silenciosamente, quando bateram na porta do seu quarto. Limpando seu rosto em suas vestes, ela murmurou um pode entrar, e viu o rosto rosado da sua mão aparecer na fresta da porta.

- Filha, o telefone é pra você. Um tal de Tiago Potter, você vai atender? Perguntou a mão com uma expressão que só as mães tem quando querem saber “quem-é-esse-tal-de-Tiago-Potter?”!

- Vou sim, pede a ele para esperar que já vou atender. Disse Lílian tentando conter a inesperada felicidade que tomou lugar do vazio que sentia.

“Seja quem tenha dito que há uma linha tênue entre amor e amizade está muito certo!” Pensava Lílian ao descer a escada, agora com um sorriso maroto no seu rosto.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (2)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.