Capítulo Único



Suíça, 14/01


Rony,



Há tempos não tenho notícias suas! Como você está? Bem? Eu, como você sabe, estou morando aqui na Suíça, para finalizar meus estudos como Transfiguradora Suprema... um curso interessante, exatamente como McGonagall indicou depois que eu passei nos N.I.E.M.s, apesar de eu sentir muita falta de Aritmancia. Mas não quero falar de mim, e sim de você: Gina me contou que você parece aborrecido com alguma coisa e não quer contar para ela. O que houve? Está com algum problema? Harry me disse que também não tem recebido notícias suas. Por favor, você pode me contar o que é? Enfurnar-se dentro de casa não vai ajudar em nada, também. Mande notícias. Posso aparecer aí, algum dia desses? Entro em férias daqui a uma semana, dá tempo de você responder a minha carta e dar carta branca para passear por aí. Tenho sentido uma falta imensa da Inglaterra, dos meus pais e tudo mais... já mandei algumas corujas para eles, mas pelo jeito, eles não se acostumaram ainda a fazer o mesmo!...



A Academia onde estou estudando é bem rígida. Chama-se Lalabasse - não parece coisa da Fleur? Engraçado, eu pensei nela no minuto que cheguei aqui. Aposto que você não iria gostar das aulas - muito cheias e bem longas. Chegamos em nossos aposentos às oito horas da noite, e temos até meia-noite para terminar as tarefas do dia. É bem puxado, realmente mais exigente do que estamos acostumados. Mas as aulas são realmente muito boas e ministradas por autoridades no assunto - McGonagall é apaixonada pelo meu professor de Transformação Animal. Ele é realmente brilhante, aliás, todos aqui são tão bons! Mas muito mais exigentes do que em Hogwarts... não que seguíssemos a linha em Hogwarts, não é?



Rony, estou com saudades. Mande uma resposta em breve, por favor. Pichitinho vai bem?



Beijos,



Hermione.



----



Ottery St. Catchpole, Inglaterra - 17/01


Cara Hermione,



Sim, ando meio sumido mesmo. Nada sério, só queria que as pessoas parassem de encher o meu saco. Claro que você pode vir aqui, mas acho que está ocupada demais para isso. E eu soube da sua carta do Vitinho. Ele continua atazanando você, é? Bom, acho que você está gostando mesmo dele. Só posso desejar boa sorte para o casal. Mande notícias assim que possível, quando você arranjar tempo, claro.



O Harry está exagerando. Não tenho mandado cartas para ele porque ele simplesmente vive na minha casa (por causa da Gina, obviamente) e quase não conversa comigo. Mas, sim, eu estou bem. Estudando menos do que você gostaria. Nunca estive tão feliz.



Rony.



-------



Suíça - 20/01


Ronald,



Mais uma vez em tantas outras milhares, você está sendo infantil. Por que eu me surpreendi? Pelo amor de Merlin, o que passa na sua cabeça? Eu e o Vítor somos amigos, como eu deixo bem claro para ele. Já você, bem, não gosta de deixar as coisas às claras, não é? Deve ser alguma particularidade sua. Só sua. Eu não sei exatamente por que você insiste nisso, mas eu sinto que tenho que deixar este conceito mais claro pra você: EU E O VÍTOR NÃO SOMOS NAMORADOS. NÃO ESTOU "GOSTANDO MESMO" DELE E NÃO SOMOS UM CASAL. SE VOCÊ AINDA NÃO ENXERGOU ISSO, CLARAMENTE É UM SINAL DE ESTUPIDEZ DA SUA PARTE. Talvez a falta de estudos atualmente tenha ocasionado isso em você. Ou acentuado, sei lá.



O Harry me contou que está namorando a Gina, sim, e eu achava que era por isso que você andava tão irritadinho, para lhe contar toda a verdade. Mas, novamente, eu me pergunto o porquê de ter me surpreendido. Você é sempre igual. Sempre. Eu pensei que talvez... ah, deixa pra lá. Você provavelmente não iria entender também...



Em todo caso, continuo querendo visitar A Toca. A Gina, pelo menos, deixa bem claro que me considera uma amiga. O que você me considera?



Hermione Granger



--------



Ottery St. Catchpole, Inglaterra - 22/01


Mione,



Eu não sei.



Rony.



-----



Suíça, 23/01


Rony,



quando descobrir, não deixe de me avisar. Seja rápido, ou senão, me caso com Vítor e você não vai ficar sabendo.



H.



----



Ottttterrrrrry Stttt Cahaatchpolle, 25/01


Mione,



você sabe sim.



E sabe que eu não sei dizer. (borrão de tinta)



Você bem que podia facilitar as coisas pra mim.



E pare de falar nele. Assim você já contribui bastante.



Rony.



------



27/01


Rony,



Eu estou facilitando as coisas pra você. E foi você quem disse que não sabia o que eu sou pra você. E não, antes que você volte a me compreender mal, eu não vou me casar com Vítor. Nunca.



Hermione.



-----



27/01 (não me perguntem como)



HERMIONE, EU TE AMO!!



Tá feliz?



------



14/feveiro/2008



Temos a honra e a felicidade de anunciar a festa de casamento de RONALD BILIUS WEASLEY e HERMIONE JANE GRANGER, a realizar-se na própria casa da família Weasley. A cerimônia terá a celebração religiosa dos trouxas e a normal, dos bruxos. Apresente-se vestido de acordo com a ocasião, ou Molly Weasley irá jogá-lo às galinhas. Logo depois, os recém-casados irão morar temporariamente em uma cidadela da Suíça, mas isso não interessa aos leitores deste convite. Simplesmente, levem presente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.