Lágrimas e segredos



- Harry, eu sei que você tem uma capa da invisibilidade...
O garoto levou um susto. Aguém que ele nem conhecia direito sabia de uma coisa.
- Será que a gente podia usar? - disse ela, mordendo o lábio, com um olhar malicioso.
Harry entendeu na hora. A garota queria porque queria ficar ele mais vezes. Talvez até "ficar" mas ir em frente e não só "ficar" mas "ficar". Mas, na verdade, não era isso. Ele só imaginava que era mas não era. Se rendeu facilmente e quando percebeu estava descendo do dormitório dos meninos com a capa na mochila.
- Ok. O que você quer?
- Vou te levar até um lugar muito divertido...
Ela puxou a mão dele e saíra da torre.
- Peraí...
Ela puxou uma venda do bolso e colocou nos olhos dele.
- Kira, pra que é isso?
- Nada...
Foram embaixo da capa até que chegaram na porta do banheiro.
- Estende sua mão... não, mais pra direita, isso só um pouquinho pra cima... aí, isso!
- É uma maçaneta? - perguntou Harry, confuso.
- Sim, agora é só girar...
A garota deixou ele ali e saiu correndo. Ele logo tirou a capa e a venda. Olhou pros lados e procurou por Kira. Esta estava escondida, um andar abaixo. O garoto, ainda muito confuso, girou a maçaneta devagar. Kira estava subindo e quando chegou, entrou dentro do banheiro. Ouvia risadas e gemidos. Harry estava ao lado de Kira, não queria explicações dela. Se precipitaram ao box do banheiro e viram Gina dando beijos ardentes em Simas Finnigan. Ele estava só de calça e ela só de sutiã mas ainda usava a saia. Kira correu o mais rápido que pôde. Chegou na torre da Grifinória ofegante. Melanie estava saindo do dormitório, iria para a biblioteca fazer um trabalho.
- Mel, você não imagina! - disse a garota, sorridente.
- Você conseguiu? Potter viu Weasley dando pro Finnigan?
- Hum... sim - disse a garota, com a testa enrugada. Melanie achara sua última pergunta muito engraçada - Tecnicamente, ela não estava "dando", estava só beijando ele. Intensamente.
- Nossa, então vocês chegaram bem antes. Hermione deixou escapar mais algumas coisas. Disse que eles sempre transam dentro da banheira, eu achei um absurdo! Ainda mais num lugar que entra gente todo dia toda hora...
Kira estava longe. Sua imaginação estava tentando imaginar Gina e Simas transando dentro do banheiro. Achou nojento e deixou pra lá. Melanie a convidou para ir até a biblioteca estudarem. Kira disse que não, queria estar na torre quando a briga de Gina e Harry começasse.
- Então, te vejo depois...
Kira subiu para o dormitório e encontrou Gina ali, chorando e sendo consolada por Hermione e Luna, que conseguiu entrar na torre não sabia como.
- Alguém deve ter dito ao Harry - disse Hermione, tentando confortar, mas sua expressão era de culpa.
- Vamos, Gina, anime-se. Que tal uma passadinha na Dedosdemel?
- Sua idiota! Eu estou fazendo uma dieta de energéticos brasileiros!
Gina saiu do dormitório chorando e berrando frases do tipo "Ninguém me entende" ou "Eu odeio os brasileiros".
- Luna, eu não sei como você veio parar aqui, mas você não é idiota.
- Não, eu sou sim, de verdade - disse loira, sorridente - Fui a primeira pessoa na história de Hogwarts que foi reprovada em todas as matérias... mas McGonagall deu um jeito e eu passei!
Kira olhava para ela com a testa levemente enrugada.
- Mas, deve ter alguma coisa que você saiba fazer! - exclamou Kira, tentando animar Luna.
- Eu sei colocar a minha mão inteira dentro da minha boca...
- Não precisa! - disse Kira, segurando a mão de Luna, que estava prestes a ser colocada dentro da boca - Deve ter outra coisa que você saiba fazer...
- Não, eu acho que não...
Kira sorriu delicadamente para a menina e deu um tapinha no seu ombro. Levantou e desceu até a Sala Comunal. Encontrou Gina com os olhos marejados de lágrimas. Hermione, penalizada, abraçava-a.
- Droga, minha vida está um horror! - disse, jogando-se numa poltrona - Primeiro, o Harry termina comigo, agora eu estou nessa dieta de energéticos brasileiros que parecem não funcionar!
Kira estava fazendo cara de pena, se desculpando. Mas, por dentro, odiava a ruiva sentada na sua frente.
- Ah, mas é assim mesmo! Você come tudo, parece que engorda, mas na verdade libera tudo pelas toxinas e o seu peso todo agora é água, leva poucas horas para sair tudo, quando você perceber, perdeu cinco quilos de uma vez - disse Kira, um sorriso bobo em seu rosto.
- Mas, por que não tentamos adivinhar quem contou ao Harry? Eu vou pegar o livro... - Hermione, correu até o domitório.
Livro, que livro, perguntou Kira para si mesma. Hermione voltou com um livro cor-de-rosa, todo enfeitado escrito "Livro do arraso".
- Kira, nesse livro, escrevemos coisas sobre as pessoas da escola - explicou Hermione, se agachando no chão e abrindo o livro. Gina parara de chorar mas ainda soluçava, admirando as próprias unhas.
- Cho Chang é uma lésbica sem conserto - disse Gina, lendo a primeira página. Kira riu e lembrou do nome. Harry lhe falara que esta fora a primeira garota por quem ele havia se apaixonado. No livro, havia uma foto de Cho beijando uma garota.
- Ana Abbot é uma virgem sem noção! - leu Hermione, rindo. A foto de Ana era comum, só a garota de mãos dadas com Terrence Boot, da Sonserina, com medo de beijar o garoto.
- Melanie Tribbiani, sapatão.
Kira olhou para a folha. A foto mostrava Melanie abraçada a uma garota, sorrindo. Kira achou que a foto era comum, duas amigas se abraçando. Ficou horrorizada.
- Gina - começou Kira, em choque -, por que vocês tratam as pessoas assim? Sério, eu estou chocada!
- Kira, Kira...
Gina levantara e seu rosto de pele branca parecia mais vivo, a garota não estava chorando mais.
- Querida, esse é o mundo das garotas. Aqui todos os ataques são feitos muito sutilmente. E você é muito... ingênua.
Kira surtou. Alguém como Gina chama-la de ingênua só porque acha errado ficar escrevendo coisas ruins sobre outras pessoas?
- O que? Ingênua? Agora sou ingênua só porque estou defendendo pessoas que nunca fizeram mal a ninguém!?
- Não, você é ingênua porque se faz de santa. Nossa, lá no Brasil você não agitava, não é? - perguntou Gina, maliciosa.
- Não, eu não agitava porque estava muito ocupada aprendendo magia para poder ser alguém depois que terminasse a escola! - gritou Kira, agora estava realmente furiosa - Ah, e eu não finjo ser santa perto da minha mãe. Sou calma por natureza. Você, até o que eu sei, se rebelou contra tudo e contra todos e agora virou a mais popular da escola da noite pro dia!
Kira gesticulava com as mãos e andava pra lá e pra cá, com o dedo apontado para o rosto de Gina. Hermione, que até então estava fora da briga, levantou-se de supetão.
- Oh, meu deus! Isso é tudo verdade! - exclamou a garota de cabelos espessos, virando-se contra Gina.
- Cala a boca, Hermione, você fica fora disso! - berrou Gina, os olhos novamente marejados de lágrimas - Escuta aqui, sua coisinha - a garota fez uma cara digna de Draco Malfoy -, acha que pode se meter na minha vida? E daí se me rebelei? Era só uma ruivinha no meio de bruxos e bruxas nessa escola. Mas até o quarto ano, eu me escondia o máximo possível. Ano passado, tudo mudou. Passei a ajudar Rony e Hemrione a finalmente ficarem juntos e me aproximei mais de Harry Potter, o garoto mais famoso da escola. Agora, alcancei o sucesso! Todos podem ver, agora, o quanto Ginevra Weasley vale!
Gina estava vermelha de raiva, recomeçara a chorar e parecia muito desesperada. Ela olhou bem para Kira, pegou o seu "Livro do arraso" e subiu para o dormitório numa corrida frenética. Para surpresa de Kira, Hermione continuou parada, olhando Gina ir embora.
- Kira, não foi legal você ter dito tudo aquilo pra ela. Eu sei que tudo o que você disse é verdade, mas sabe, a Gina não é uma pessoa confiável e eu nunca gostei dela mesmo... AI, MEU DEUS! Não conta pra ela que eu disse isso!
- Ah, Hermione, sabe, eu não sei por que você ainda é melhor amiga da Gina, ela trata você tão mal! Caramba, eu acho que a Luna está lá no dormitório...
*No dormitório*
- Luna, sai daqui! Por que você não volta pra torre da Corvinal hein?
Luna olhou assustada para Gina, seus grandes olhos azuis esbugalhados foram logo invadidos por lágrimas. Ela saiu correndo do dormitório deixando Gina sozinha. A ruiva estava com tanta raiva a única coisa que conseguiu fazer foi gritar. Gritou o tanto que pôde mas os pensamentos voavam em sua mente. Até que a idéia veio rápido. Correu até sua cama, onde deixara o livro de ataques aos colegas. Encontrou uma foto sua com Kira, como todas as fotos no mundo bruxo, elas se mexiam, se abraçavam como amigas de longa data. Gina rasgou um pedaço da foto e colou no livro, ao qual escreveu palavras agressivas.
"Essa idiota é uma traidora das boas. Não confiem nesse vadia sem noção."
Olhou o livro e viu que tinha feito um bom trabalho. Mas na realidade, ela não estava agredindo Kira. Pois tinha um plano em sua mente.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.