Caindo




Caindo


O resto da viagem seguiu normalmente para todos.Quase todos.Hermione ainda estava envolta em seus pensamentos.E Harry tentava descobrir o porquê da menina estar tão quieta.Quando desembarcaram em Hogsmead e foram entrar nas carruagens, mais um baque para Hermione.A lotação máxima era de seis pessoas, e ela se viu excluída quando entraram Ron, Lilá, Parvati, Dino, Gina e Harry.
-Hum, então eu vou indo para outra, tchau.


Ron nem ligou para o que a menina dissera, muito interessado em admirar Lilá; Gina e Dino já estavam se beijando há décadas, e Parvati ela sabia que adoraria estar o mais longe dela possível.Já ia embarcando na de trás quando ouviu Harry dizendo:
-Perae, Mi.Eu vou com você.
Esperou o garoto alcançá-la e entraram juntos.Sentou-se no lado oposto ao dele e mirava a paisagem.
-Posso ir com vocês?-Disse Neville.
-Sabe o que é, Neville, eu precisava conversar com a Hermione.
O garoto fez com que compreendera e saiu.Quando a carruagem começou a andar, Hermione desviou sua atenção da janela e virou para Harry.
-Por que despistou o Neville?
-Não despistei, preciso mesmo falar com você.-A menina não falou nada e ele continuou-Mi, por que você está assim?
-Assim como?
-Você sabe.
-Cansaço.
-Não é mesmo!Quando estávamos em Londres você estava super animada.
-Ai, Harry, o que você quer de mim, ein?
-Sua confiança.Fala, Mione, o que te deixou assim?
Ela abaixou a cabeça e Harry viu a sombra de uma lágrima no rosto dela.
-É o Ron, não é?
Nada.
-Eu sei que é. Olha, você não deveria ficar assim...
-Queria que eu ficasse como?Ele me ignora, me exclui...
-Volta com a Lilá.
Silencio de novo.Ele desistiu de argumentar e sentou-se ao lado dela, que depois de ir ligeiramente para o lado, se arrependeu e ficou mais perto dele.
Até chegarem em Hogwarts foi assim.Uma Mione quieta e um Harry preocupado.


-Cara, onde você se meteu?-Disse Ron quando se juntaram na mesa.
-Vim com a Mi.-Respondeu Harry.
-A, ta.E cadê ela?
-Do meu lado.
Ele olhou para a cadeira seguinte a de Harry e viu a menina, que o mirava com um misto de indignação e incompreensão.
Depois da seleção, Dumbledore começou o discurso.Falava sobre o que acontecera ano passado, sobre as novas esperanças, e sobre as regras normais que todos já sabiam de cor e salteado.
A ceia se seguiu, Harry tentava animar Hermione e fazê-la comer.Ron estava absorto demais com Lilá para perceber o estado em que a amiga se encontrava.
-Vamos Ronald, temos que levar os alunos do primeiro ano.-Disse Mione, no tom mais seco que consegui arranjar.
Saíram, mas não antes de vários beijos e caras de “vou ter saudades” de Ron e sua namorada.
Andaram lado a lado, porém quietos.Incomodava abertamente o descaso com que o amigo a tratava.No fundo sabia que também sentia um pouco de ciúmes, mas a palavra certa era decepção.
Foi se deitar depois de desejar “Boa noite” para todos, e depois de Harry lançar-lhe um olhar que ela não decifrara.

Assim que chegou no dormitório, ouviu a vós de Gina atrás dela.Amarrou de qualquer jeito o cabelo e sentou-se em sua cama, pronta para conversar com a amiga, que fez o mesmo, e enquanto penteava as madeixas ruivas falou:
-Estou tão feliz com o namoro com Dino!
-Mas e o Harry, Gin?
-Nunca daria certo, mesmo depois da guerra, sabe...
-E o que acha do namoro do seu irmão?
-Besteira.Ele não gosta de verdade da Lilá.
Conversaram mais um pouco, porém Hermione nem prestou atenção.Quando se deitou para finalmente dormir, havia esperança nela.



Os primeiros dias em Hogwarts transcorreram sem nenhuma mudança.Uma semana, duas, e aquela esperança foi minando com a falta de atenção de Ron e a continuidade do namoro do mesmo.Ela foi tornando-se seca, ignorando até mesmo as tentativas de Harry para animá-la.
Este, por sua vez, ficava cada vez mais triste com o estado da amiga, que freqüentemente parecia ter acabado de chorar.Muitas vezes a pegava com o olhar etéreo típico da professora Sibila, ou então um de pura tristeza ao ver os namorados.
Junto com isso ele começou a também ficar com raiva de Ron, por seu descaso e falta de noção.Ele parara totalmente de ligar para a amiga, e gastava seu tempo livre que não era com Lilá falando exclusivamente com Harry.

O ápice foi quando no primeiro encontro com Malfoy, este ofendeu abertamente Mione, e ao contrário do que sempre fazia, Ron parecera nem ao menos ouvir.Mesmo depois de quebrar a cara de Draco, Harry continuava irritado com a atitude do amigo.À noite, no salão comunal e depois que Hermione subira para o dormitório (com os olhos vermelhos, obviamente), Harry virou-se para Ron e disse:
-Precisamos conversar.-E olhando para Lilá-Em particular.

-Esse capítulo foi só para justificar a descida da Mione (olha a intimidade... ) Ta chato, eu sei.Mas é minha segunda fic, e como a primeira, é natural que seja um porre.
-Obrigada a quem chegou até aqui, vencendo a chatice, e sabe, eu amo de paixão comments...XD!
Até o próximo, espero...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.