Sapienti Aqua



Capítulo. 9- Sapienti Aqua

N/A: Sim, se vc pensou em Tiago Potter pode pedir seu coment por que o lindo e inconpreedido Tiago sempre quer saber como está sua ruivinha de manhã (assim como de tarde e a noite).

-Sai da frente Potter, eu vou perder o café da manhã - disse Lily com um profundo ódio.

-Lily, o café da manhã já acabou... A cinco minutos- disse ele com um sorriso preocupado- se você quiser posso pegar comida para você...

-Não, saia da minha frente.

-Lily olha é melhor você com...

-SAI-DA-MINHA-FRENTE!-Lily gritou e empurrou ele e saiu do salão comunal decididamente indo para a cozinha, sentia-se mais tonta e cansada a cada passo.

Ela se se encostou em um quadro ignorando os protestos deste(que mais pareciam gritos horríveis)e murmurou para si mesma

-Eu acho que preciso de uma Felix Felicis... HEI O QUE...?!

O quadro atrás da menina girou fazendo com que ela caísse dentro do que parecia ser uma sala comunal, era como todas as salas comunais, porém no lugar de onde vinham às escadarias havia um grande quadro com um sereiâno que guinchava e em baixo dele estava o possível nome da casa.


“Nihil sub sole novum
Sub Aqua Novun
Res, non verba
‘Toujour Pour’

Sapienti Aqua”

-Nossa, bem que aquelas aulas de latim deram certo... Ehhh... - Lily havia aprendido um pouco de latim em sua escola trouxa- “As ‘novas’ não estão sob o sol? - ‘Nova’ sim na áqua - Fato, não fala, boato? Tahhh isso é francês, significa sempre puro, acho... O nome da casa deve ser esse enfeitado... Sábia água?”...


O sereiâno falou qualquer coisa em sua língua e uma água começou a subir rapidamente pelos calcanhares da ruiva ela foi até o buraco do quadro tentar abrir, mas o quadro não abria. A água estava chegando a seu queixo quando ela pensou numa possibilidade de sair dali.

“FELIX FELICIS!” pensou o mais forte que pôde.

O quadro girou e Lily saiu o mais rápido que pôde, bem do lado das masmorras, estava bem na hora de ir para a aula de poções, mas ela estava encharcada, por enquanto.
Um vento quente rodeou Lílian fazendo com que ela se secasse e aquecesse.

-Lily, seria perda de tempo perguntar sobre sua saída de dentro de um quadro completamente molhada?- perguntou em tom irônico Sue - Era pra ser um atalho? Nós estamos em cima da hora...

-Sim seria.

Lily entrou decidida na aula (seguida por Sue) embora não estivesse com livros, sabia que a aula seria prática, ela havia perguntado a Slughorn, ele com certeza emprestaria o material necessário para a poção. Ela se se sentou à mesa onde Crys estava.


-Li-lily... Merlin do céu... Fiquei muito preocupada! O professor é seu amigo e eu pensei que ele estava atrasado por que havia acontecido algo com você, e se você tivesse desmaiado? O Potter me contou que você não tomou café da manhã... Ah! Graças a Merlin você está bem!

-Eu sei me virar sozinha Crys... Depois eu conto o que aconteceu o professor vem ai...

-Ah! Srta. Evans, você está ai, o Sr. Potter havia dito que a senhorita... Bem depois eu converso com você... - disse Slughorn com um sorriso aliviado sendo acompanhado por Tiago - Classe, hoje vocês vão preparar uma surpresa, façam algo que me impressione, poções que demoram mais de duas horas serão aceitas, porém será um dever de casa a mais, comecem!


“Vou preparar a poção que me fez essa confusão, faz sentido... Eu preciso mesmo de uma Felix Felicis, tomara que o professor não fique para ele...”.

Lily abriu o livro e começou a fazer o que era pedido, pegando alguns materiais do armário, era uma poção difícil, mas ela era muito boa, o que ela não sabia é que esqueceu de acrescentar fio de rabo de Unicórnio, erro que normalmente ela nem chegaria perto de cometer, mas estava confusa e cansada.

-O tempo acabou! Vou passar para olhar o desempenho de cada um. -disse Slughorn- Sr. Malfoy, sete pela solução de soluços, Srta Magneto, ora, oito pelo Veritaserum que não está pronto, se quiser uma nota maior termine ele sim? Srta Evans... Ohhh, esta sim é uma poção finita! Um dez merecido, um Felix Felicis perfeito! – e infelizmente o professo tonto do Slughorn não percebe a deficiência da poção - Srta Allet, quatro, sua poção da morto-vivo está bastante incompleta...Estude mais se quiser ficar para os N.O.M.s do ano que vem!!! Sr. Heiteir...


- Maldita poção, eu nem gosto desta aula...

-Então por que você vem Crys?

-Eu não vou deixar a Lily sozinha com o Potter, não mesmo...

-Eu estou aqui sabia, não vou deixar o Potter “atacar” a Lily.

-Odeio quando vocês duas começam a falar como se eu não estivesse aqui- disse Lily chateada- Se não quer ficar na aula saia!

-O prof. Slughorn está indo embora... Vou falar com o Remo... - disse Sue com um sorriso apaixonado, há tempos ela não ficava um pouco com o namorado.

-Falar é? Finjo que acredito - cochicha Crys pra Lily


ﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾ ﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾ ﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾ ﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾﭾ

7:00, dormitório feminino

“Antes de contar pra Sue e pra Crys o que aconteceu eu tenho que fazer o dever e pensar rápido sobre um aluno confiável que conhece esse colégio como a palma de sua mão, e é claro, ver o que são as novas da água, podem ser algum tipo de magia muito forte no inicio (novas, super novas etc. As estrelas) e dormir...”.

Lily resolve beber sua Felix Felicis para obter sucesso em sua busca, mas o pelo de unicórnio é essencial para a sorte, sem ele, a poção vira um mar de AZAR.

Ela desce as escadas e sai do salão comunal indo para a biblioteca...


CONTINUA


No próx. Capítulo:

“DROGA!!!!É a terceira vez que eu encontro o Potter hoje, ai eu não sei por que mas aceitei sair com esse nojento, deve ser a Felix Felicis, perai, isso é sorte?”


N/A: Eaew? Capítulo meio ruinzinho mas essencial para o final dessa fic, a verdade eh q eu sonhei isso e adaptei p/ coloka na fic... Please COMENTEM!!!!!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.