CAPITULO UM



Capitulo um


Numa casa de classe media afastada do centro de Londres uma garota de dezesseis
anos lábios delicados e rosto pálido emoldurado por cabelos castanhos levemente ondulados nas pontas que outrora foram um emaranhado de cachos volumosos e indefinidos, um pouco baixa para sua idade, Hermione Granger curtia os seus últimos dias de férias na varanda ensolarada de sua casa. A jovem não sabia se a sensação boa que sentia era por causa da musica que ouvia em seu dicman ou do bom tempo que fizera naqueles últimos dias, tudo aquilo lembrava manhãs de sábado ensolaradas na beira de um lago e também de um castelo, olhos verdes, cabelos ruivos e óculos de meia lua! Era impressionante como sentia falta de Hogwarts e dos amigos que tinha lá, o coração da jovem dava pulos só de pensar que em pouco tempo estaria de volta.
Foi suspirando que Hermione se levantou para atender ao chamado de uma voz feminina vinda do andar de baixo da casa.
__Fala mãe _berrou a menina displicente ainda no meio da escada.
__Você por acaso sabe que horas são? __uma mulher de uns quarenta anos olhos castanhos feições belas e altivas tinha no rosto uma expressão de desagrado.
__Eu já te disse que vamos comprar seu material hoje Mione!
__Desculpa mãe já to pronta, só preciso colocar um tênis, me encontra no carro ta?
__ Que jeito né!
Apressada Hermione sobe as escadas para entrar desabalada em seu quarto em busca de seu par de tênis, depois de sondar a extensão do lugar por uns segundos ela acha, em meio a CDS almofadas e bichos de pelúcia o que estava procurando e com pensamento de que se pudesse usar magia fora da escola sua vida seria bem mais fácil ela se dirige até a frente da casa dos Granger, onde seus pais já esperavam dentro do carro.
__E aí pai?
__ Beleza! Manu hehehe _a menina já se acostumara com o jeito irreverente do senhor de cinqüenta anos baixo como ela, exibindo um bigode grisalho que se encaixava bem com as feições risonhas do homem.
__Vamos logo se não agente vai ficar sem tempo pra nada!_ ao ouvir isso o senhor Granger sai com o carro e eles seguem viajem.
===========================================================================
Apesar do dia ensolarado aquele bar espremido entre prédios continuava com um ar sombrio e esquecido, o caldeirão furado, lugar onde uma Hermione de onze anos se sentiu extremamente bem apesar do ambiente estranho povoado de pessoas dotadas de uma aparência capaz de assustar qualquer criança normal de onze anos.
__ Vamos entrar! _disse a senhora Granger, que apesar do tom decidido não conseguiu esconder a careta de desagrado __ podiam pelo menos passar uma vassoura aqui de vez em quando!
__ Meu amor, você sabe que aqui eles usam vassouras pra voar e não limpar _disse o senhor Granger triunfante por saber tanto sobre o mundo de que sua filha fazia parte.
__Não é Mione?
__ Claro papai _ respondeu a jovem sem acreditar que eles estavam mesmo fazendo perguntas desse tipo.
===========================================================================
No Beco Diagonal as compras transcorreram normalmente e entre penas e livros a castanha acabou se distraindo com um exemplar de [as mil faces de Morgana, uma bruxa para se recordar] e sai caminhado pela livraria vazia por causa do horário e não repara num garoto pálido de cabelos loiros se aproximando, possivelmente tão distraído quanto a jovem, pois o que ocorreu em seguida foi um baque surdo e alguns olhares pousados sobre a dupla.
__ Me desculpa eu não te vi e eu.... Malfoy!
__ A! É você Granger! Devia olhar por onde anda sua sangue ruim esquisita
__ Cala a boca Malfoy, se você estivesse prestando atenção teria desviado.
__É claro que teria desviado, ou você acha que eu me arriscaria a pegar alguma doença contagiosa encostando em você!
__ Impressionante Malfoy, você acaba de admitir que também está errado e não para de agir como se fosse ALGUMA COISA!__gritou a garota num misto de raiva e desprezo.
__Ora sua... _ O loiro é interrompido por um voz que vinha de trás de Hermione.
__Eu não faria isso se fosse você Malfoy _em segundos a dupla virara um sexteto.
__ E quem é você pra me dizer o que fazer Potter?
__Alguém que no momento está em vantagem numérica sobre você __Draco odiava ter que admitir, mas ele realmente não podia com Harry e mais três dos irmãos Weasley.
__ Odeio ter que atrapalhar seu ato heróico do dia Potter, mas realmente tenho que ir, não gosto de me misturar com esse tipo de gente, sabe como é. __e com um sorriso sádico no rosto o jovem Malfoy se retira deixando o grupo mais apto a conversas agradáveis.
===========================================================================
Hermione ainda um pouco tonta se vira para encarar os quatro enormes adolescentes parados atrás dela.
__Uau! O que vocês andaram tomando nas férias?
__Tomando? Como assim?Não entendi!__ apesar de crescido o garoto de cabelos ruivos não tinha perdido a capacidade de fazer perguntas idiotas.
__ Não seja idiota Rony! É jeito de falar. __e com um sorriso no rosto Hermione percebeu que seus amigos haviam mudado só no tamanho mesmo.
__Então meninos, se divertiram nas férias?
O que veio a seguir foi um aceno de cabeça positivo por parte o três Weasley e um muxoxo de Harry. Pelo que via, Hermione estava certa quanto aos sentimentos de Harry em relação a tudo o que acontecera no ano anterior, o garoto definitivamente tinha superado muito pouco do que aconteceu naquela época.
__ Não se preocupe Harry esse ano agente vai se divertir muito!
__Vai?_o tom de voz do rapaz era uma mistura de desânimo e desconfiança.
__Claro teremos alguns bailes esse ano vai ser divertido!__a expressão dos garotos era impassível, a não ser por Rony que ganhara um tom de pele levemente esverdeado denunciado que ele ainda não tinha superado o último baile em que esteve um ano atrás.
__ A pessoal vai ser legal!
__É pode até ser __ Fred com um olhar sonhador pensava que um baile seria ótimo pra testar e fazer propaganda dos produtos que futuramente seriam vendidos na loja de geminialidades Weasley.

Pessoal ta aí o primeiro cap eu sei que tha meio cansativo e descritivo mas vai melhorar eu juro esse nem precisa comentar

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Angel_Slytherin

    Eu gostei da ideia, apesar de ter trechos que estão um pouco confusos devido a falta de pontuação. Se voce puder revisar o texto, a leitura vai ficar mais agradavel, pois a idéia é muito boa! =)  BeijosAngel_S

    2011-05-23
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.